Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Bolívar no Botafogo

07 de janeiro de 2013 6

>>> Texto publicado hoje na coluna do Pedro Ernesto

O ex-capitão do Inter começa hoje sua nova vida no Rio. Bolívar assinará contrato com o Botafogo até 31 de dezembro. Chega para comandar a defesa e formar dupla com Antônio Carlos.

A negociação foi fechada ontem à tarde e gastou nada menos do que meia hora. Bolívar estava próximo do Cruzeiro. O volante Tinga o havia indicado para o clube mineiro. A transação seria encaminhada nesta segunda-feira.

Foi quando o empresário Neco Cirne, que cuida dos negócios do jogador, recebeu telefonema do Botafogo. Apresentou a situação, a condição salarial e ouviu o pedido do outro lado de meia hora para uma resposta. Ela veio positiva. As condições do contrato foram de padrão elevado. Em General Severiano, o General só não será capitão. Esse posto pertence ao holandês Seedorf.

Souza

A notícia é do titular deste espaço, o Pedro Ernesto. E como notícia não tira férias, ele interrompeu as dele lá na praia para avisar que o Grêmio encaminhou a permanência de Souza. A torcida pode festejar como contratação de encher aeroporto.

Souza foi, talvez, o jogador mais importante do time ao lado de Zé Roberto e Elano. É diferenciado, volante que sabe jogar e ainda vai à frente. Se confirmado o acerto com o Porto, é golaço da direção. Na verdade, golaço duplo, já que o Inter estava de olho nesse negócio.

Dagoberto

Em Belo Horizonte, as informações dão conta de que o Cruzeiro deve desembarcar nesta semana em Porto Alegre para comprar Dagoberto. Pagaria 3 milhões de euros (R$ 7,9 milhões). O Cruzeiro está com o cofre abarrotado depois da venda de Montillo ao Santos. E precisa se reforçar. Ontem, anunciou o meia Everton Ribeiro, do Coritiba.

Para o Inter, será bom negócio. Dagoberto veio para ser o homem de velocidade do meio para a frente. Mas pouco jogou. E quando jogou, pouco acrescentou. Sua saída ainda representaria alívio na folha salarial.

Você sabia?

- Que o atacante Valdívia fez dois gols no 4 a 1 do Inter na Copa SP?

- Que esse atacante foi descoberto na Copinha do ano passado, atuando pelo União Rondonópolis?

- Que ele foi o goleador da competição em 2012, com oito gols?

- Que o Inter faz trabalho especial de preparação física com Valdívia, de 18 anos, e contrato até 2015?

Comentários (6)

  • cleber diz: 7 de janeiro de 2013

    Pois é, tomara que a fonte não seja a mesma que disse ao Pedro, ano passado, que, para o Carlos Eduardo ser contratado só faltava a avaliação médica, que seria feita na Alemanha.

  • NELSON JOSE diz: 7 de janeiro de 2013

    Sairam: Guinhazu, Bolívar,Oscar, Andrezinho, Nei, , etc; Veio: Edson Ratinho. O último a sair apaga a luz. VIVA O INTER, VIVA ESTA DIREÇÃO INEPTA.Para isso serve o CONTINUISMO c/ Luigi.

  • luis diz: 7 de janeiro de 2013

    Deixo aqui uma opinião muito racional sobre o que está acontecendo com o Nosso glorioso Internacional. É difícil pois, separar a paixão pelo X racionalidade neste momento.

    Infelizmente para nós colorados, não devemos esperar uma grande contratação de impacto para 2013, pela simples lógica de que este ano o Inter arrecadará valores significativamente menores do que nos anos anteriores em função de não participar da Libertadores.
    Dentro desta lógica, a estratégia da diretoria é bem simples.
    1) Reduzir folha de pagamento, o que já vem sendo feito (Renan, Bolivar, Nei, Guinazu e Dagoberto), todos estes devem alcançar algo próximo a R$ 1 MM mensais (fora encargos);
    2) Apostar em jogadores novos, baratos e com potencial de valorização;
    3) E O PRINCIPAL. Apostar no capacidade do Dunga de montar um time competitivo com poucos medalhões e muitos operários.

    Sorte a todos nós

  • ANDRE LUIS diz: 7 de janeiro de 2013

    O VALDIVIA QUE ESTA NA CATEGORIA DE BASE DO INTER VEIO DO RONDONOPOLIS ESPORTE CLUBE E NÃO DO UNIÃO DE RONDONOPOLIS, SÃO CLUBES RIVAIS.

  • daniel benedetti. diz: 7 de janeiro de 2013

    Só para corrigir a informação sobre o Valdivia. Ele foi o goleador da copinha jogando pelo REC Rondonópolis Esporte Clube e não como jogador do União Esporte Clube que é o outro time local da cidade de Rondonópolis-MT. O União foi o time local que jogou com inter pela Copa do Brasil de 2009.
    Abraços Daniel.

  • Fernando diz: 8 de janeiro de 2013

    Obrigado BOTAFOGO….nos livrou de um pepino grande !!! Botafogo que é time médio com BOLÍVAR na zaga será bonito de ver, rumo a segunda divisão !!! BOlívar é o pior zagueiro que já ví jogar.

Envie seu Comentário