Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O novo lar de Teixeira

24 de fevereiro de 2012 20

Férias chegando ao final. Sou assim mesmo, nunca desligo total, para fazer isto, teria de trocar de profissão. Volto segunda e tenho de saber o que está acontecendo, por isso, defino minhas férias sempre com um desatento ligado.

O que pude apurar nestes dias com pessoas próximas à CBF é que Ricardo Teixeira está em Miami e de lá não volta mais. Como é uma pessoa influente, já recebeu a informação de que se voltar ao Brasil terá seu passaporte apreendido e consequentemente proibido de sair do país.

Colocou todos os seus bens à venda no Brasil, já estruturou sua vida nos EUA e sua família já está toda lá. A carta de renúncia já está pronta e quem deve assumir é o ex-deputado estadual da ARENA, por São Paulo e atual vice-presidente da CBF pela região Sudeste, José Maria Marin.

Marin nem pensa em convocar eleição, está pulando de alegria em pegar o cargo no ano da Copa. Pelo estatuto da entidade, ele não tem nenhuma obrigação de convocar eleições.

O dirigente ganhou notoriedade no dia 25 de janeiro de 2012, durante a premiação da Copa São Paulo de Futebol Junior, vencida pelo Corinthians. O ex-governador Marin, “disfarçadamente” embolsou uma das medalhas que seria entregue ao jogador Mateus do Corinthians. O ato foi flagrado e exibido ao vivo em rede nacional e o dirigente ficou conhecido como o ladrão de medalha.

Mas esta é a informação que tenho. Vamos ver se vai se confirmar. São pessoas muito próximas a Teixeira que me garantiram que ele não correrá o risco de voltar ao Brasil e depois não poder sair de novo.

Comments

comments

Comentários (20)

  • Reis diz: 24 de fevereiro de 2012

    Que vergonha ne ?
    Esse tipo de Brasileiro tem bastante em Miami.
    Lembram ? Collor ja morou por la tambem
    Sera que nao dava para falar com o Obama para dar uma voltinha nele

  • Cesar diz: 24 de fevereiro de 2012

    q local bonito e esse?

  • Felipe diz: 24 de fevereiro de 2012

    Olá Nando,

    Você é um cara que tratou deste assunto desde o inicio. Não fez como muitos que se calaram e agora que ele esta de saída vem dar de galo falando mal do cara.
    Mas o que me deixa muito triste é saber que outro grande vilão desta historia, cúmplice a parceira pelas falcatruas e o fim do clube dos 13, (uma rede de televisão que não vou citar o nome com esperança do meu comentário ser postado) ainda esta longe de ao menos mudar de atitude.
    Grande Abraço!

  • Neimar Dellamea diz: 24 de fevereiro de 2012

    Mas é isso se o Brasil tivesse leis mais pesadas, eu queria ver estes ricos irem para a cadeia, mas como não acontece a impunidade manda por aqui, o Teixeira depois que encheu os cofres agora vai curtir sua vida em outro pais. Enquanto isso o povo brasileiro que se dane pagando impostos para os outros. É lamentável e vergonhoso e ainda o cara está no poder. Este é o nosso Brasil e estes politicos severgonhas não fazem nada para mudar esta triste realidade.

  • Márcio diz: 24 de fevereiro de 2012

    Se gritar pega ladrãoooooooooooooo, so sobra um meu irmão………… hahahahhaha

  • Vinicius diz: 24 de fevereiro de 2012

    Pô Nando. Pq tu não pega o Elevador, sobe até a cobertura e faz uma entrevista exclusiva com o Teixeira ? Ele gosta de whisky 90 anos… Este não volta mais !

  • Jarbas Colorado diz: 24 de fevereiro de 2012

    Meu caro Nando,penso que nenhuma pessoa é totalmente boa ou totalmente ruim.
    Acredito que todos nós temos nossa parcela de luz,mas também temos a nossa parcela de sombra.
    Veja bem:eu não estou defendendo o sr.Teixeira,mas acredito que o futebol brasileiro lucrou muito desde a sua entrada na CBF.
    Ele simplesmente pegou uma entidade falida,um campeonato bagunçado e sem credibilidade,uma seleção que não conquistava Copas há quase vinte anos e fez tudo isso dar lucros,principalmente pra ele e os seus “cumpanheiros e ainda por cima ajudou a seleção a conquistar duas Copas do Mundo e ser vice em outra oportunidade.
    É aquela velha história,o que é melhor:um corrupto que atrai recursos e desvia um pouco pra ele,ou um incompetente que não rouba,mas também não atrai recursos e melhorias?
    O ideal seria um competente e honesto.Mas isso é difícil encontrar, e as vezes um incompetente num cargo tão importante é pior do que um ladrão.
    O Teixeira pode não ser muito honesto,mas é um ótimo administrador e tem ótimas influências.

  • Jesus diz: 24 de fevereiro de 2012

    Olá, Pessoal!
    Fica aqui a minha insatisfação…
    Sou gremista e a cada dia que acompanho o Sala de Redação, me vem o papudo do Cacalo para falar abobrinhas e assumir 80% da conversa. Escuto o Sala, desde a época do Ranzolin… bons tempos, mais a frente o Ibsen Pinheiro que entrou com o Cacalo e infelizmente saiu. Uma pena, e olha que sou Gremista.

    Na prática trocamos o Egocêntrico Santana pelo Cacalo, o Grêmio está muito mal representado e passamos por uma fase de desinteligência nesse Programa, ao se esvaziar em temas corriqueiros, politiqueiros e sem profundidade intelectual como outrora. O Cacalo ao falar compulsivamente, deixou o Sala a cara dele… e ficou muito ruim, pois medalhões de primeira linha como Guerrinha e Wianey que são de poucas palavras, acabam tendo pouca oportunidade de aparecer mais e elevar o nível do Programa. Resumo: o Sala já foi muito bom…

    Sobre a Seleção? Damião? Espero que nessa Copa não venhamos a repetir 1950, fazendo festa no início e chorando no final… ainda dá tempo. Quem é o Pato? desde o Inter nunca convenceu. Ah! Talvez o tal do Neymar… Pergunto aos antigos: Lembram do Sávio que jogava com Zico e Bebeto? Tinha o apelido de cai cai e chegou inclusive a jogar na europa. Pois é, temos muita gente como ele, chamados de craque que só sabem fazer firula, como o Robinho e tantos outros e nunca ganharão ou farão alguma coisa de sólido e produtivo no sentido de realmente agregar. O Robinho, Ronaldinho, entre outros estão maduros como jogadores e no entanto, não conseguem acrescentar nada ou muito pouco à Seleção. Minha opinião humilde é que quem está lá na Comissão Técnica, terá de sair em breve ou vamos ter outra Copa de expectativas frustradas. Precisamos de esquema tático definido, espírito de grupo, posições claramente definidas em campo e mobilização total no período de jogos. Essa Seleção que está aí, não entusiasma nem o mais Patriota dos Brasileiros. Falta a tal da GANA, não confundir com Grana…

  • Luis Carlos diz: 24 de fevereiro de 2012

    A nova casa dele deveria ser o bangu 1 ou 2

  • Paulo Renato diz: 24 de fevereiro de 2012

    ESTE É O NOSSO PAIS, ONDE NUNCA DA NADA PARA OS DE COLARINHO BRANCO. É NESSAS HORAS QUE PERCEBO O QUANTO SOU BURRO EM TRABALHAR, POR ISSO SOU POBRE.

  • Carlos Alberto dos Santos diz: 24 de fevereiro de 2012

    Alo Nando, por falar em situações que ficaram sem o esclarecimento necessário, gostaria de saber como ficaram as providências sobre as declarações do Dirigente Colorado, Adv. Roberto Siegmann, tão reclamadas por ti no programa das seis (na rádio). A Associação dos Cronistas, a RBS, ou alguma outra pessoa/entidade questionou o autor sobre asafirmações apreesentadas. Olha que as manifestações que apresentasses no teu programa foram bem fortes.
    Abraço.
    489V
    34KR
    Carlos
    R9WH

  • silvio jaime fernandes diz: 25 de fevereiro de 2012

    Olá Nando:…Não é a primeira vez que te parabenizo em alguns comentários teus. Principalmente em se tratando das matérias sobre esta tal CBF FC e seus asseclas. Só é muito lastimável que nossa Legislação (!?) seja tão branda com os corruptos. Precisou vir um “cara” dos exterior, um verdadeiro repórter investigativo, mostrar a “sujeira” que o ricardo teixeira aprontou em sua longa gestão. Mas infelizmente, nada vai alterar na cúpula máxima do futebol brasileiro. O sucessor está contando os dias para assumir a quadrilha…..sr. andrés sanches.
    Sei que sabes muito mais do que escreves, mas também é verdade que pouco podes acrescentar. Me desculpe Nando:…maldita rede globo que pactua com tudo isso.
    Não te curves Nando. Continues sendo o “cara” sincero e honesto que és.

  • Benedito diz: 25 de fevereiro de 2012

    Não adianta falar sobre o Ricardo Teixeira, Nando. Fáz muito tempo que se fala muito e nada acontece com o presidente da CBF. A Lei Pelé, que foi elaborada com a participação de membros da imprensa (notadamente Juca Kfouri e seus companheiros), e com o intuito de derrubar Ricardo Teixeira (e outros cartolas), conseguiu quebrar os clubes brasileiros e nada conseguiu contra o Teixeira. Portanto, não perca seu tempo, dê preferência, por exemplo, a esclarecer-nos sobre o porque da Arena do Grêmio não poder sediar jogos da compa do mundo, apenas o Beira Rio. O que há por trás disso, Nando? Isso também é coisa do Ricardo Teixeira?

  • cerco4c (@cerco4c) diz: 25 de fevereiro de 2012

    OFF-TOPIC:

    Nando,

    Vi há pouco no blog do Paulinho um assunto que talvez já esteja na tua pauta: http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/02/25/estatuto-do-torcedor-forte-como-nunca/#comment-234698

    Deixei lá a pergunta abaixo:

    “Paulinho, não conheço as implicações dessa decisão, por isso te pergunto:

    Isso significa que o torcedor colorado que entrou na justiça comum (com base no estatuto do torcedor) no final de 2005 para que o título brasileiro não fosse entregue ao Corinthians e obteve ganho de causa em 1a instância – tanto que a mafiosa não pode declarar o campeão na última rodada. Torcedor esse que depois foi pressionado pela CBF e Conmebol, através de ameaças ao Inter para desistir da ação, pode reabrir o processo sem medo de represálias ao clube?”

    Mas copio aqui pois talvez tu possas esclarecer essa dúvida, ou pode até vir a ser um assunto interessante para um tópico.

    Abraços.

  • Leonardo diz: 26 de fevereiro de 2012

    Atenção, o Ministério dos Torcedores adverte: a Rede Globo faz mal ao esporte.

  • edson santos diz: 26 de fevereiro de 2012

    Jarbas Colorado, não é bem assim como vc disse…
    se um presidente pega um clube q não ganha nada a 20 anos
    e depois se transforma num papa titulos, aí sim sua opinião teria
    procedência. Vou dar um ex: Fernando Carvalho!! Esse sim merece honras por ter
    levado nosso clube falido e sem titulos para glórias total.Esse sim teve q suar, remontar um clube falido e fzr contrataçôes cirùrgicas,caso q não é do seu Ricardo Teixeira, pois ele não precisa fzr contratações cirúrgicas, basta escolher seus jogadores a dedo, se não ganharam antes, é pq tinham treinadores incompetentes ,pq jogadores é oq nunca faltou…Dizer q Teixeira ganhou 2 copas é d+ , quem ganhou foi os jogadores e um treinador competente!!! Teixeira foi o maior ladrão da CBF, quem colocou ordem no Brasileirão foi a Globo, caso contrario até hj estaria uma bagunça só!!!

  • Adão Paim diz: 27 de fevereiro de 2012

    Nando, agora que tu escreve sobre isso:; depois que ele fugiu???
    Todos sabiam!!!
    Obrigado.

  • Diogo diz: 27 de fevereiro de 2012

    O Gremio necessita de um meia armador e o nome é Fabian(Paraguaio) do time juniores do próprio Gremio.

  • valdir diz: 27 de fevereiro de 2012

    Se o cara rouba medalha, imagina o que não vai roubar na CBF…

  • Rafael Maria diz: 28 de fevereiro de 2012

    Valdir, o cara já deve estar roubando. Sempre tem a porcentagem do vice. A medalha só mostra que ele é cleptomaníaco além de corrupto.

Envie seu Comentário