Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A qualidade de Elano

16 de julho de 2012 26

Elano sempre foi bom jogador, teve uma temporada irregular, que foi no ano passado. Em 2010 estava muito bem e era figura destacada na seleção de Dunga, tanto que o Brasil caiu muito após a sua lesão. Fez 31 anos no mês passado, cheguei a ouvir de alguns de que se tratava de um ex-jogador. Isto além de uma precipitação é uma falta de respeito com um atleta desta qualidade. Ontem mostrou que tem muito para contribuir com a equipe tricolor.

Comments

comments

Comentários (26)

  • Carlos Alberto Ulbrich Junior diz: 16 de julho de 2012

    Bom dia Nando. Concordo plenamente com o teu comentário. Avisa ai o seu colega de rádio, Wianey Carlet sobre a falta de respeito que ele teve com esse atleta, ao dizer que o Elano já estava usando pantufa e que era piada a troca dele pelo Miralles.
    Boa oportunidade de ficar calado.

  • Gilberto Rossa diz: 16 de julho de 2012

    Pois é. O Elano com 31 anos, destaque da seleção em 2010, vinha gente chamando de ex-jogador. O Forlán, com 33 anos (o que é péssimo pra um atacante de velocidade), não jogou rigorosamente nada na inter de milão, e falam que é uma contratação fora de série.

  • Claudio diz: 16 de julho de 2012

    Nando,
    Nos dias atuais, impera o imediatismo e o oportunismo. Os profissionais da imprensa, como em todas as áreas, não estão longe deste verdadeiro mal da modernidade. Muitos colegas teus de profissão não fazer reflexão e são apenas comentaristas de resultado. E a cada semana mudam de opinição.
    Quero te parabenizar pois tu, muitas vezes, sustenta idéias que a depender do momento, não são simpáticas ao grande público, mas com o tempo se mostram acertadas. Não digo que não erras, seria uma loucura minhas, mas se erras, o fazes com coerência. O que não dá pra aguentar é ler ou ouvir da mesma pessoa, duas opinições contrárias, num lapso de uma ou duas semanas.
    Em nosso tempo falta tempo, falta reflexão e sobra muita “opinião” furada.
    Abraços.

  • Cesar diz: 16 de julho de 2012

    “Me engana que eu gosto…” he..he..he..
    Também tem físico de 15 anos que nem o Vovô ZÈ, né?

  • Jarbas Motta diz: 16 de julho de 2012

    O Elano é um ótimo jogador, joga muito bem em duas posições do meio, é ótimo cobrador de faltas, coisa que o Gremio não tem a anos, que, no Santos, ficou relegado a segundo plano pela evidência que dão ao Neimar. No Grêmio, se não o colocarem com os “perebas” Leandro, Marco Antonio, Marquinhos e André Lima, dara ótimo retorno nesse brasileiro.

  • MAIOR TORCIDA do SUL, O ++++aMADO !!!!!!!!! diz: 16 de julho de 2012

    Elano e Zé Roberto deram agilidade ao GRêmio,Elano foi muito bem, mesmo sem entrosamento, coisa q só com a prática …… Vílson foi muito bem,não sei porque não joga, mas a dupla de ataque Marcelo Moreno e Kléber arrasaram,nota dez!!!……fora chinelinho= gabriel !!!!!

  • LAERT diz: 16 de julho de 2012

    Não dá para avaliar o jogador, por um jogo apenas. E além disso, só deu um passe.
    O que se pode avaliar é o desempenho do time gremista, no sentido coletivo, que continua sendo bom. Nas derrotas e na vitórias o Grêmio tem mantido o seu padrão de jogo. O Luxa, as vezes, tem inventado, sem necessidade. Assim foi no Grenal do Gauchão, depois contra o Santos e contra o Palmeiras. Tem que parar de inventar.
    Colocar o 4-4-2 e ponto final. Nesse esquema, o time rende mais e não fragiliza a defesa.

  • jader diz: 16 de julho de 2012

    O Nando quando fala de futebol até que vai bem. Agora quando tenta dar palpites em outras áreas (politica e segurança) é uma negação.

  • Eduardo diz: 16 de julho de 2012

    Nando, assisti o VT do 1º tempo do jogo Grêmio x Cruzeiro pela Sportv3, alguns detalhes que a mídia fantasiosa não fala, mas quem viu o jogo sabe do que estou falando:
    - Kleber não ganhou uma jogada dos defensores do Cruzeiro, no gol estava bem colocado, foi um cai cai danado.
    - Elano não apareceu no 1º tempo do jogo, somente fez o bom cruzamento do gol.
    - Marcelo Moreno, de bom no 1º tempo, só o gol, também não conseguia driblar os zagueiros do Cruzeiro.
    - O zagueiro Werley fez obstrução irregular no goleiro do Cruzeiro e mereceu cartão amarelo, falta infantil, sem necessidade, o segundo cartão amarelo aos 42 minutos foi injusto.
    - Marcelo Grohe, salvou em duas bolas muito difíceis.
    - Zé Roberto jogou com muita vontade, fez boas jogadas.
    O placar do 1º tempo foi injusto, o volume de jogo do Grêmio foi muito baixo, chutou somente duas bolas e fez dois gols.
    O placar do 2º tempo, que não vi, foi 1×1, me parece que seria mais justo se terminasse assim.
    No final do jogo Zé Roberto alfineta Kleber dizendo que o time tem que jogar sem estrelismo, coisa que o Kleber sempre está fazendo ao criticar seus companheiros de time.
    Claro que na visão dos gremistas e da zero hora, o Grêmio fez um excelente 1º tempo e merecia sair vencedor.
    Também penso que o que vale é a vitória, jogar bem é um simples detalhe.

  • dalton diz: 16 de julho de 2012

    Prezado Nando,
    Se o Elano é ex-jogador com 31 anos o que dizer do Forlan, que também não jogou nada em 2011 e do Juan, que vive lesionado, que estão com 33 anos ?????

    Dalton

  • wlad diz: 16 de julho de 2012

    falou bem nando,eh um otimo jogador,pois tecnicamente eh top no brasil,nao perde em nada pros melhores em atividade no brasil.

  • Nunca fui pra segundona diz: 17 de julho de 2012

    A ANALvalanche do GAYmio é uma das coisas mais gays que qualquer um pode fazer. É a maior prova de que gremista é viado.
    A avalanche do Grêmio é mais uma dessas coisas que os gaymistas inventaram para serem encoxados em qualquer lugar e por qualquer um.
    Até pouco tempo atrás, a avalanche acontecia apenas no momento do gol, juntando o êxtase da comemoração ao ápice do gozo que eles encontram na tal “avalanche”, mas atualmente, a prática ocorre por qualquer motivo, até mesmo em dias que não há jogos.
    A torcida gremista está organizando as avalanches até em horário de almoço, para satisfazer os torcedores mais fanáticos.

    Um pequeno grupo de torcedores do Gaymio estava pensando em como deixar os jogos no Olímpico mais…digamos assim.. divertidos. Então planejaram o seguinte: Um deles ficaria lá embaixo. Toda vez que o Gaymio marcasse, ele abaixaria a calça e diria Quem queeeeer? . O resultado você já conhece.

    Um grupo de torcedores fanáticos do Grêmio resolveu imitar o modo gay como os torcedores argentinos do Boquete Juniors comemoravam os gols de Palermo & Cia., encoxando-se mutuamente e atingindo um transe coletivo que permanecia por horas e horas. A torcida do Grêmio gostou tanto da ideia que a média de público no estádio Olímpico praticamente quadruplicou em apenas um mês. Atualmente, a avalanche do Grêmio é um dos eventos mais concorridos de Porto Alegre, devido ao alto número de pessoas interessadas em rasgar a própria roupa pelo Grêmio.

    A música tema da Analvalanche, tema também do programa infantil Bananas de Pijamas, foi escolhida por combinar perfeitamente com ela. Primeiro, por que, como todos já deviam saber, o uniforme gaymista é muitissimo parecido com os pijamas dos bananas de pijamas, fato que, junto com o fato de os torcedores deste timinho gay serem uns bananas, levou ao apelido carinhoso de bananas de pijamas. Segundo, pois, ao encoxarem-se, eles descem as escadas, como faziam as bananas de pijamas.
    Letra:
    Bananas de pijamas
    Descendo as escadas
    Bananas de pijamas
    Com a bunda toda assada
    Bananas de pijamas
    Sentando pra valer
    Brincando com os ferrinhos
    E dando pra você!

  • Assimtabom diz: 17 de julho de 2012

    Quando ganha está tudo certo. Não demora e todos serão craques de seleção, o melhor volante do mundo, o melhor goleiro do mundo, o melhor velho do mundo, o melhor ex-atleta do mundo…Esquecem que o treinador do time adversário é o conhecido Celso Roth e seu prazo de validade vencido…Esse tipo de derrota do Cruzeiro que consagra o adversário, é bem conhecida dos colorados e dos outros gaúchos, e sabemos onde isso acaba! A pouco tempo atrás ninguém prestava, o Odone era o diabo, o Pelaipe o capeta, o Gilberto Silva um velho, o M Moreno um engodo, e por aí vai. Bastou uma vitória sobre o Roth e pronto, os comentaristas de resultado que esquecem o adversário já foram para a Goethe. Só falta o DVD…kkkkkk

  • Camargo diz: 17 de julho de 2012

    A situação é a seguinte: Elano jogou na seleção brasileira, e poderá jogar. Agora, Forlan, mesmo que quisesse (por exemplo: dupla nacionalidade), não jogaria. Elano tem passado, presente e terá futuro. Forlan, é a víuva do Oscar. É a substituição nata, prá enrolar colorado, prá festejar numa porta enquanto na outra, Oscar dá adeus. E pensar que não caiu a ficha dos coloradossssssss

  • Flávio PAZ diz: 17 de julho de 2012

    Post nada a ver com ELANO, mas por que não comentaste nada sobre o novo título inédito do NADA PODE SER MAIOR. (O maior dos Vices do Brasil), tanto é que na Arena será pintado “ARENA DOS VICES”, já que a mesma está no Programa para Copa com “Centro de Treinamentos de Seleções junto com o Zéquinha e o Centro Esportivo da PUC. É lógico gremista para ver jogos oficiais de Seleções só indo ao Beira RIO. É a segunda vez que o CAMPEÃO DE TUDO é oficializado pela FIFA. No passado os Eucaliptus….. É mole ou quer mais NANDOCA!

  • Claudio Duarte diz: 17 de julho de 2012

    Elano é um jogador bem acima da média e é uma enorme grosseria chamá-lo de ex-atleta. Ele teve problemas emocionais importantes e isto afetou enormemente seu desempenho no Santos. O problema é reunir muitos jogadores com este perfil, e é ai que o Gremio em maior grau, mas também o Inter, têm errado nos últimos anos.

  • Afonso Padilha diz: 17 de julho de 2012

    EDUARDO meus parabéns, na tua avaliação foi o Cruzeiro que ganhou o jogo!!!!!!!!! Tem gente que só assiste mas não vê jogos. É o teu caso.

  • Diego diz: 17 de julho de 2012

    Nando, lembrando que no ainda no ano passado ele foi artilheiro do campeonato paulista pelo Santos com 11 gols, e titular do time no título da Libertadores da América. Ou seja, teve um primeiro semestre de luxo em 2011.

    Baita jogador. Que tacada essa troca pelo Miralles, que só incomodava aqui, hein? Tinha muita gente que morria abraçado no Miralles mesmo que ele tenha rendido muito pouco, quase nada, por aqui. Ainda bem que foi embora.

  • THAIS tcheeee diz: 17 de julho de 2012

    Depois do jogo eu estava mais feliz que cachorro em dia de churrasco! Se continuarem a jogar assim, a vaga pra Libertadores tá garantida! Pelo menos isso, NÉ ODONO!!!

  • João Mario Fernandes diz: 18 de julho de 2012

    O Elano, sem vontade é melhor que todos os meias que tem no plantel juntos, e como ele quer vida nova em POA, vai dar ótima resposta, o LUXAPAPO tem apenas que simplificar e não escalar seus bruxos em detrimento dos melhores, o time titular é esse de contra o Cruzeiro com o Pico na LE,RESERVAS:Vilson reserva da zaga, Pará das laterais, Marquinhos, Leo Gago e M.Antonio, escolhe 2 na moeda , e no ataque Andre Lima e Leandro.

  • Teko Menezes diz: 18 de julho de 2012

    Coisas que podem trazer esperança para o torcedor gremista:
    1) Com a saída do Vítor, bom goleiro mas com pouca empatia com a torcida, Marcelo Grohe poderá dar a qualidade e a vibração de um goleiro vencedor como foi o Danrlei.
    2) Os argentinos desanimados ( Miralles, Bertoglio e Escudero ) já não estão mais no plantel. Estrangeiros sem futebol e sem sangue nunca mais.
    3) Aqueles que a torcida não queria mais já estão fora do time titular: Naldo, Gabriel, Léo Gago, Marco Antônio e Leandro. Alguns nem banco estão pegando.
    4) O esquema com tres volantes era emergencial, não havia jogadores para outra formação. O luxemburgo com o Elano e o Zé Roberto já montou o time de uma forma mais equilibrada.
    5) Alguns jogadores demonstram estar afim de buscar espaço no plantel: Vilson, Pará e Marquinhos. Isso dá a possibilidade de reposição a altura dos titulares.
    6) Jogadores novos terão tempo para desenvolver o futebol que possuem sem precisar serem os salvadores da pátria. Cito aqui Saimon, Tony e Rondinelli.

  • Chicão diz: 18 de julho de 2012

    Comentário muito engraçado do colorado Eduardo. O Grêmio, fora de casa, teve total domínio do jogo, bem posicionado e com inteligência tática, tanto com 11 quanto com 10 jogadores. Tal superioridade foi reconhecida pela própria torcida do Cruzeiro que começou a vaiar e gritar olé para seu time, quanto pelo Celso Roth que em entrevista confirmou a total superioridade do time do Grêmio. Seu time na rodada anterior, jogando em casa, 11 contra 11, pouco criou contra o mesmo Cruzeiro, e ganhou nas poucas oportunidades criadas, sendo que o Cruzeiro dominou completamente o segundo tempo e criou uma enxurrada de chances de gols, desperdiçadas bizonhamente por seus jogadores.

  • Flávio PAZ diz: 18 de julho de 2012

    NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANNNNNNNNNNNNNDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    CADÊ, CADÊ, CADÊ O MEU pppppooooosssstttttt????????????…. ENTÃO FECHA ESSE blog SE QUERES OPINIÃO dirigida por você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Respeite o cara que acessa a um PC para entrar no Blog!

  • Diogo diz: 18 de julho de 2012

    Prefeito de Macapá, preso na “Operação Mãos Limpas”, será o Chefe de Delegação da Seleção Brasileira em Londres

    José Maria Marin, presidente da CBF, demonstrando enorme coerência com sua história de vida pública, escolheu um chefe de delegação da Seleção Brasileira, para as Olimpíadas de Londres, que, sem dúvida, é o retrato do que acompanhamos nos últimos anos na gestão da entidade.

    Quase uma homenagem.

    Trata-se do Prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT), que, recentemente, esteve em “férias” forçadas (sessenta dias) no presídio de Papuda, acusado que foi pela Polícia Federal de diversos atos de corrupção, preso pela “Operação Mãos Limpas”.

    Nada mais adequado para uma CBF que tem um treinador incorruptível, o diretor de Seleções de reconhecida idoneidade moral, um presidente apoiador de torturas na Ditadura, um ex-presidente recebedor de propinas, e que não se importa em dividir o mesmo hotel com empresários de futebol ligados à Máfia Russa e Ucraniana.

  • Claudião diz: 19 de julho de 2012

    Enquanto isso, o D´alessandro fica provocando no minimo um cartão por jogo, pra poder descansar na Argentina, e gastar os milhões que recebe do Inter.
    Deixem esse cara ir pra China!

  • Paulão diz: 20 de julho de 2012

    As notícias bombando no Beira Rio e o Nando tratando de Elano no seu blog… Tenha dó.

Envie seu Comentário