Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Todos os campeões mundiais

16 de dezembro de 2012 53

Dados da Revista Placar.

Comments

comments

Comentários (53)

  • Rafael diz: 16 de dezembro de 2012

    correto.

    e se vier algum colorado recalcado vir falar de fifa aqui a prova é que até hoje a Toyota patrocina o Mundial.

  • Paulo Renato diz: 16 de dezembro de 2012

    Vc insiste em dizer q o gremio foi campeão mundial. Procure no Site da FIFA antes de publicar besteiras.

  • renan diz: 16 de dezembro de 2012

    como vai ter dois campeões do mundo em 2000?verdadeiro campeão é o boca…..

  • Rodrigo R. diz: 16 de dezembro de 2012

    Vai surgir, aposto, gente com saudade do Cássio, Douglas e Fábio Santos, é só aguardar o festival de “Eu bem que disse que deveriam ser mantidos!” A questão não é “quem os mandou embora?” mas sim: “alguém protestou contra a saída deles NA HORA em que foram mandados embora?” Os caras eram até ofendidos! Torcedor sempre acerta, “los invictos”. Reclamariam até da saída de Clementino, se estivesse no grupo corintiano, como auxiliar de gandula que fosse.

    Oscar, dado como maior jogador brasileiro por alguns, foi fogo de palha no Chelsea. O “inteligentíssimo” jogador não consegue, como Ramires, se adaptar a um time que, se não é mais que medíocre, está longe de ser um caos, tanto que não está mal no campeonato inglês; tem organização suficiente para qualquer jogador realmente dotado de alta inteligência se adaptar facilmente.

    Até lembro de equipes piores entre dois finalistas levantar o caneco na Liga dos Campeões e na Libertadores, mas não lembro de uma equipe que era a pior entre quatro semifinalistas levar o título. Foi o caso do medíocre e covarde Chelsea. Nessa nova fórmula do Mundial, desde 2005, recheado de quantidade mas não de qualidade em comparação às fórmulas antigas, foi a primeira vez que o time brasileiro vence sem ser inferior, mas mantendo um confronto de igual para igual, com leve superioridade.

    Esse Rafa Benitez treinava a medíocre Internazinale em 2010, que também foi para o mundial contestada. Treinou o Liverpool que perdeu para o fraco São Paulo de 2005. Não tem conseguido, há muito tempo, ser mais que um interino medíocre. Os europeus, que são tão exigentes com técnicos brasileiros, parecem ter uma tolerância especial com aquele gordo incompetente.

    Tite venceu, dentro e fora do Rio Grande do Sul, fugindo do estilo retranqueiro gaúcho. Tite vence utilizando, na verdade, o estilo paulista que é mais equilibrado, desde sempre (não adianta os bairristas esbravejarem). Ao contrário de levar o estilo gaúcho para fora, Tite é um gaúcho que deixou de lado o estilo e preconceitos gaúchos – e fez muito bem. O Corinthians sempre valorizou a forte aplicação tática e a raça, faz parte de sua tradição, mas, ao contrário dos gaúchos, nunca valorizou a retranca covarde, o bico pra frente pra ver o que acontece, o antijogo. Combina com Tite. Quem jogra no estilo gaúcho, à la Felipão, perde. Mano Menezes, no Corinthians, também abandonou o estilo perdedor gaúcho e fez sucesso. O futebol gaúcho só conseguirá ganhar alguma coisa se conseguir se manter longe do seu próprio estilo anacrônico e há muito tempo perdedor. Gaúchos se gabam com equipes vencedoras treinadas por gaúchos – mas não enxergam que estes técnicos justamente deixaram o estilo gaúcho covarde de lado, coisa fundamental para terem conseguido suas vitórias.

  • Fernando diz: 16 de dezembro de 2012

    Nando
    Dos seis brasileiros que foram campeões mundiais, quatro deles são IMACULADOS: São Paulo, Santos, Flamengo e Internacional sendo que outros dois possuem a MÁCULA da SEGUNDA DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO: Grêmio e Corinthians.
    Tu achas que em 2013 pode pintar o Palmeiras na final do Mundial de Clubes?
    Abraço
    Fernando

  • Samuel diz: 16 de dezembro de 2012

    Que o corinthians é campeão do mundo concordo. Mas bicampeão do mundo, naquele campeonatinho combinado é demais.

  • L. Avila diz: 16 de dezembro de 2012

    Ola Nando existe uma discussão por que campeão mundial deve envolver todos continentes por isso FIFA só reconhece 2000 e a partir de 2005, nos anos anteriores foi confrontos intercontinentais.Sera que poderia dizer que o campeão da taça Rio x Sp é campeão Brasileiro? Nao.O mesmo acontece com os títulos anteriores não se pode dizer que foram campeões mundiais embora para muitos isto sera dificil de aceitar.

  • Gustavo diz: 16 de dezembro de 2012

    Correção: Campeões do Mundo FIFA ( Brasileiros ) : Inter, São Paulo e Corinthians.
    Campeões Intercontinentais ( taça Toyota ): todos os outros citados.

  • Julian Gravina diz: 16 de dezembro de 2012

    Nando, teu post pra agradar gremistas não muda o curso do mundo. Taça Intercontinental é uma coisa, Mundial FIFA é outra bem diferente… Qualquer coisa confere o site da FIFA e vê a lista dos Campeões Mundiais… Saudações Coloradas!!!!

  • Marco Rodrigues diz: 16 de dezembro de 2012

    Não adianta forçar a barra mas tu sabe muito bem que a lista dos CAMPEÕES MUNDIAIS é muito menor do que essa, mas muito mesmo.

  • Paulo Mourad diz: 16 de dezembro de 2012

    Nando, fui no Site da FIFA e não vi todos esses clubes, de onde retiraste essa lista?

  • Eduardo diz: 16 de dezembro de 2012

    Nando eu até torci pro Corinthians ganhar o jogo pq eles jogaram mto mas não entra nessa de que eles sao bimundiais. Em 2000 foi uma palhaçada, campeonato jogado no Brasil com times europeus tratando aquele torneio como lixo mandando times de juvenis e uma final patética com o Vasco decidida nos penaltis. Esse ano sim eles foram campeoes mundiais pois seguiram a cartilha direitinho. Ganharam a Libertadores e foram decidir com o campeão da Champions Legue.

  • Mateus diz: 17 de dezembro de 2012

    Nando, sabe qual a diferença entre os dois sistemas do mundial?

    É que no primeiro não tinha o Mazembe para atrapalhar !!!

    HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA

  • Mateus diz: 17 de dezembro de 2012

    Chega de comentários de colorados recalcados.

    Se vocês querem levar tanto em consideração o que existe nos sites de confederações, saibam que ao confirmar todos aqueles títulos de Palmeiras e Santos, validando aqueles torneios varzeanos, então esses mesmos campeonatos que são considerados válidos, também presenteiam o SC2006, ou Internacional com 8 anos de segunda divisão, enquanto o Grêmio ficou apenas dois. Enttão chorem coloridos, isso é FATO !!! Fora o rebaixamento por calote FIFA.

  • Silvio diz: 17 de dezembro de 2012

    TOMA RA QUE SEJA PUBLICADO….VC INSISTE EM DIZER QUE gremio E INTER TEM O MESMO NUMEROS, VC PARECE AS VEZES NADA INTELIGENTE E QUER AGRADAR AMBAS PARTES, ETNS QUE SER CORRETO, O gremio É INTERcontinental JOGO DIRETO, ONDE PODE ACONTECER COMO ACONTECEU A ZEBRA, OUTROS DEPOIS DE 2005 SIM MUNDIAL FIFA..REFAÇA SEU COMENTARIO E COLOQUE AS DEVIDAS EXPLICAÇOES ..
    ONTEM A NOITE VI A SUA CARA QDO DA ENTREVISTA DO KOFF, CAIU SEU QUEIXO NÉ? É AMIGO O SEU TIME DO HUMAITA, TÁ E MUITO RUIM DAS FINANÇAS, MILAGRE NAO EXISTE , OU ACHAS QUE O gremio É TÃO PODEROS ASSIM QUE A OAS DISSE ESSE É O CLUBE? COM TANTOS OUTROS MAIS IMPOTANTE PARA INVESTIR….VAMO MEU COLORADO

  • Renato diz: 17 de dezembro de 2012

    Colorados amam a Fifa do senhor Blatter, que quer destruir tudo que foi feito antes só para elevar o seu nome… é impressionante! Fazem de tudo para defender o seu Título inédito de “3º lugar Mazembado”… vocês cospem em Pelé, Zico, Renato Gaucho, Rai e tantos outro, só para defender Gabirú? Tenho pena, Sport Club 2006. Abraços Congolenses em vocês!

  • vinicius heinz diz: 17 de dezembro de 2012

    Nando confeço que jamais passou em minha cabeça,que vossa pessoa era um fora da lei,sempre me passou que priorizava as leis(normas da FIFA),a tua integridade era uma referência para mim,mas vejo que quando falava mal da imprensa e dizias não generaliza,era blefe,me decepicionei,e vi o quanto o futebol é um jogo político e sujo,os interesses como dizia Brizola estão acima das quatro linhas.MAS MESMO ASSIM VOU CONTINUAR ASSISTINDO,É O GOSTO,AFINAL DAS CONTAS,O QUE MAIS VALE,É O QUE EU E A FIFA PENSAMOS,essa discussão só tem valor através de documentos,vá no WIKIPÉDIA e pegue suas provas.

  • Coveiro do Grêmio diz: 17 de dezembro de 2012

    O corinthians só foi campeão graças a união entre Lula, Ricardo Teixeira,Rede Globo e Sanchez. Não quero tirar o mérito do time que ganhou na bola, mas se não houvesse o conluio dessas forças demoníacas jamais o time do pcc teria sido campeão mundial.
    Alguém se lembra de algum jogador do corínthias ter sido convocado pela seleção do manu.

  • Gilberto diz: 17 de dezembro de 2012

    Nando , não te preocupa com os “só o que eu ganho é que vale” eles ficaram 23 anos só olhando e querendo e vendo e olhando e chorando no portão 8 , claro que qdo ganharam subiu para cabeça…por isso que os titulo dos outros não vale nada, o do corinthians de 2000 , que foi arranjado na verdade pelo Eurico Miranda pro vasco ser campeão e deu errado, ta na fifa e o Corinthians não era nem campeão da libertadores,tem legetimidade um titulo desses, campeão em 2000 foi o Boca que ganhou a libertadores e foi no Japão disputar, esse é o legitimo campeão…o resto é invensão… inclusive a FIFA ja se manifestou dizendo que errou naquele torneiozinho …portanto BI não, Campeão mundial corinthians..agora em 2012

  • rama diz: 17 de dezembro de 2012

    Depois da entrevista estupida e burra que o ex-idolo gremista Koff, deu para os jornais, fica comprovado que o mesmo não tem mais condições mentais para presidir o grêmio, simplesmente ele acabou com qualquer esperança de titulos, uma pena, esperava que com ele seriamos campeões, mas vejo que só voltou por birra com burro do odone, na maioria das vezes se não se tem nada de bom pra falar é melhor ficar quieto, pois foi isso que o koff perdeu uma boa oportunidade de ficar quieto!!!
    É uma vergonha que o presidente de um clube queira acabar com o clube, pois é isso que o gaga do Koff esta fazendo, é no minimo falta de respeito para com o torcedor, quem é que vai querer ser sócio de um clube onde o presidente só faz reclamar e dizer que só tem problemas, que absurdo, mentiu durante a campanha pra se eleger, agora não tem investidores nem nome no cofre, só amarguras é o que ele tem dado ao torcedor, deveria é dar um entrevista pedindo desculpas ao torcedor isso sim, isso não se faz, o que ele esta fazendo é acabar com a esperança do torcedor, uma das poucas coisas que ainda nos resta, pois titulos faz tempo que não vejo, e com essas declarações burras e revanchistas, não tem como acreditar que iremos ganhar alguma coisa, que gaste seu tempo atras de reforços, e não ajudando aqueles que tanto nos odeiam, a imprensa, sim ela nos odeia e muito, somente os muito burros é que ainda não notaram, pois nos anos 80 e 90, nós massacramos e agora eles querem nos destruir, pois só tem ódio contra o grêmio, e ai o velho vai la é da essa entrevista, sinceramente pra mim fica só a indignação com a falta de respeito para com o torcedor e para com o sócio, vergonha é isso que tenho para koff hoje!!!

  • Paulo Renato diz: 17 de dezembro de 2012

    Gustavo, vc só esqueceu de mencionar o Santos…esse também foi campeão Mundial, no mais vc esta correto…E Rafael oq tem haver o “C…” com as Calças? Patrocinador não é organizador, não é dono , não é quem reconhece, patrocinador só paga….só paga para ter sua imagem divulgada…NÃO FALA BESTEIRAS, ja não basta o Nando tentar agradar vocês quem essa publicação mentirosa?

  • Eduardo diz: 17 de dezembro de 2012

    To pra ver cara mais recalcado do que o colorado. Eu me mato dando risada quando eles falam que “antes de 2005 não tinha campeão do mundo pq não jogavam todos os continentes”. Cara a própria COPA DO MUNDO levou 40 anos pra ter representantes da Ásia e 44 ANOS pra ter representantes da África, a Oceania SÓ PASSOU A TER ELIMINATÓRIAS PRA COPA DE UNS 30 ANOS PRA CÁ. Então por essa mentalidade retardada dos colorados o Brasil É BICAMPEÃO MUNDIAL NÃO PENTA. Quanto ao reconhecimento da FIFA deem uma olhada no link que é extraido do site da FIFA referente ao campeonato desse ano:

    http://www.fifa.com/mm/document/fifafacts/mencompcwc/01/15/71/66/fcwc2012_kit.pdf

    Aceitem os fatos colorados. O Grêmio é campeão mundial queiram vcs admitirem aou não.

  • Aline diz: 17 de dezembro de 2012

    Nando, vai no site do Boca e vê se eles se colocam como campeões do mundo?
    São campeões Intercontinentais.
    Depois falam dos argentinos…….

  • Jairo diz: 17 de dezembro de 2012

    Nando, quem é o campeao do mundo do ano 2000? tem dois times na sua lista

  • CLAUDIO GRIZOTTI diz: 17 de dezembro de 2012

    AÍ MATEUS, AGORA VC MATOU A PANCADA, MAZEMBE NA VIDA DO INTER , ISSO NÃO TEM PREÇO…O MAIOR FIASCO DA AMÉRICA, TUDO BEM FOMOS PARA A SEGUNDA DIVISÃO, ISTO FOI FIASCO NACIONAL, AGORA PERDER PRO MAZEMBE, FIASCO DO INTER, INTERCONTINENTAL,,,,KK

  • Silvio diz: 17 de dezembro de 2012

    Então ficamos assim: Sai Gremio Campeão do Mundo, entra Campeão Intercontinental.
    Sai Inter Bola de Prata na década de 60, entra Inter octarebaixado década de 60.
    Gostei !! Faço a troca agora !!

  • dr_inter diz: 18 de dezembro de 2012

    Realmente Eduardo, está lá (na pagina 31 do Relatório FIFA)..

    Toyota Cup

    NEM INTERCONTINENTAL É, OFICIALMENTE…!!!

    Eu ainda levo de barbada. Nenhum vencedor do jogo único se declara campeão Intercontinental ou Mundial, exceto Fla(Globo), depois seguido por GFPA e SPFC.
    … mas podem chamar de Campeão do ANO.

  • MARRETA diz: 18 de dezembro de 2012

    Apesar de tudo, tenho amigos que torcem pelo Porto Alegre. A maioria deles, diante da conquista do Corinthians, estavam inconsoláveis com o resultado, que, segundo eles, foi injusto, que o Chelsea perdeu uns vinte gols, que o Corinthians “achou” um gol, que os jogadores do Chelsea mostravam que não queriam ganhar o jogo, que estavam desinteressados, que não dão valor pra esse tipo de troneio, etc etc … Automaticamente lembrei de uma outra final: a de 2006, e pensei: “é … isso já aconteceu antes. Só que a percepção do mesmo fato foi diferente: BEM diferente. Fanatismo em futebol consegue ser pior que em religiões.

  • JorgeAltieri diz: 18 de dezembro de 2012

    Em 2000 Corinthians ou Boca ??????

  • JorgeAltieri diz: 18 de dezembro de 2012

    Corinthians ou Boca ?????? Em 2000 quem foi campeão

  • Rodrigo diz: 18 de dezembro de 2012

    De onde tu tirou essas informações ? Qual a fonte ?
    So site da FIFA, com certeza não foi, pq lá constam muito menos clubes Campeões do Mundo!
    Ta certo que todo mundo sabe que tu é gremista, mas faltar com a verdade também não pode né…

  • Murilo diz: 18 de dezembro de 2012

    Nando, você está confundindo a Copa do Mundo de Clubes com a Copa Intercontinental. São campeonatos diferentes. Veja por exemplo os sites de Milan e Manchester United, nos quais os dois torneios são contabilizados em separado.

    Links:
    http://www.acmilan.com/club/palmares
    http://www.manutd.com/en/Club/Trophy-Room.aspx

  • Eduardo diz: 18 de dezembro de 2012

    Os colorados nem esfregando as provas na cara deles admitem. Cara o nome do campeonato não importa. Se é Mundial da Fifa, Copa Intercontinental. Se trata sim do MESMO CAMPEONATO. Nem com a Fifa de fonte os caras admitem. Acho que tem que desenhar pra eles. É que nem religião. Não importa se chamem Deus, Buda, Alá, Jeová, Jesus, Maomé… Se trata da mesma entidade.

  • João diz: 18 de dezembro de 2012

    Não existe confusão nenhuma.Apenas que antes se chamava Copa Intercontinental e agora Copa do Mundo de Clubes, assim como tivemos torneio Roberto Gomes Pedroza, Campeonato Brasileiro com 96 clubes, com 42, por chaves e agora por pontos corridos e com 20 clubes.Os campeonatos e torneios mudam de nome e de formato, mas todos continuam valendo.Não fosse assim a CBF não poderia ter declarado campeões brasileiros times cariocas e paulistas que ganharam torneios Rio-São Paulo só disputados por eles.O que vale é o reconhecimento do Mundo para estas conquistas e não o que os colorados querem que seja.

  • Azul, DA MAIOR TORCIDA FORA DO EIXO, O +++++ AMADO do Sul //// mazembado= octa=Rebaixado diz: 19 de dezembro de 2012

    ah,Nando, publica a nova (e de mesmo resultado sempre) Pesquisa das Maiores Torcidas!!,, GRÊMIO IMORTAL, como Sempre, a MAIOR TORCIDA DO SUL E fora do Eixo RIO/SAMPA !!!,, GRÊMIO.O ++++++++ AMADO do SUL !!!
    ALÉM DE 1′ MULTI-CAMPEÃO !!!
    p.s. ah boa silvio: SAI A BOLA DE PRATA E FICA O MAZEMBADO OCTA- REBAIXADO ,kkkkkkkkk…. único mazembado octa=Rebaixado do sul !!!!
    fernando,o mazembado tem a MÁCULA 8 VEZES: É OCTA-REBAIXADO,kkkkkk

  • RAFAEL diz: 19 de dezembro de 2012

    se pra ser mundial precisa de 5 continentes ..

    então a copa do mundo de 1930 nao pode ser considerada mundial tinha 13 selecoes só da america e da europa.

    alias a 1 copa que contou com a participação de 5 continetes foi em 1982 na espanha .

    entrei no site do ajax eles consideram a copa intercontinental como mundial

  • Eduardo Klock diz: 19 de dezembro de 2012

    Todo esse trabalho para dizer que o teu “Porto Alegrense” é campeão do mundo ?( Sim, porque Grêmio tem um monte. ex: Grêmio Náutico União, Grêmio Barueri, Grêmio Catanduvense, etc, etc, etc…
    Para com isso.
    Vê se a FIFA reconhece a copaToyota. Lógico que não.

  • O MESTRE diz: 19 de dezembro de 2012

    A turma da Azenha, agora Vila Farrapos, acaba sempre se dando mal…

    … passam discutindo com argumentos sem substância, daí vem uma declaração oficial dando razão para os colorados…

    Na questão de quem pode ser considerado CAMPEÃO MUNDIAL, a FIFA deixou muito bem claro…

    A mais nova discussão, era a questão de os colorados dizerem que a ARENA era da OAS, os Vila Farrapos retrucavam com besteiras…

    …pois não é que o próprio presidente deles falou que os colorados tem razão…

    … o melhor para eles seria se calarem… mas não vão, seguirão falando coisa sem nexo…

  • Tiago Oliveira diz: 20 de dezembro de 2012

    Esta semana a FIFA anunciou corinthians e Barcelona como os UNICOS times que conquistaram 2 Mundiais de Clubes, dizendo que a Copa do Mundo de Clubes da FIFA teve sua primeira aparição em 2000 e retornando em 2005, sendo mantida até hoje.

    Ou seja, a FIFA, entidade máxima do futebol, informou que APENAS 3 clubes brasileiros conquistaram este título, de Campeão do Mundo FIFA, são eles: corinthians (2000 e 2012), SPFC (2005) e Internacional (2006).

    O restante conquistou a Copa INTERCONTINENTAL TOYOTA… O que me parece lógico, assim, uma competição que envolve 2 continentes é Intercontinental, e a competição que envolve todos os continentes é Mundial.

  • Tiago Oliveira diz: 20 de dezembro de 2012

    Resp. Mateus.

    Lógico que a diferença é o Mazembe, mas tb é o Al-Ahly, o América… Ou seja, a diferença é a inclusão da Africa, América do Norte, Oceania e Asia no torneio, transformando ele em MUNDIAL.

    TODOS OS CONTINENTES = COPA DO MUNDO DE CLUBES FIFA (2000,2005,2006,2007,2008,2009,2010,2011 e 2012)

    2 CONTINENTES = COPA INTERCONTINENTAL TOYOTA (Os anos anteriores)

    Entendeu ou quer que eu desenhe???

    NUNCA SERÃO…

    Nem da série B vcs conseguiram ser Bi, imagina do mundo hahahhahahaha

  • RAFAEL diz: 21 de dezembro de 2012

    Eu acho uma graça as colorida tentando invalidar o titulo mundial do gremio .

    mas a midia que é o 4 poder da sociedade afirma que o gremio é cmapeao do mundo

    poderam as colorida reverterem ?????

    heheheheheh

  • copa do mundo de 1930 é mudial ??? diz: 21 de dezembro de 2012

    se pra ser mundial tem que ter todos os continentes …a copa de 1930 era mundial ???

    só jogava times de 2 continentes e nem eliminatórias teve .

    duvida .

  • Mauri diz: 21 de dezembro de 2012

    Quando um time da Asia, Africa e Oceania ganhar um titulo Mundial, pode ser que passe a trocar o Titulo de Campeão Mundial em 1983,(primeiro time gaúcho a conquistar o Mundo futboles e o terceiro do Brasil), pelo Entrecontinental. Por enquanto a façanha deles foram ir pra uma final, graças ao Fiasco Mazembaixo.

  • copa das confederações e olímpiadas são mundiais ??? diz: 21 de dezembro de 2012

    Se toda a competição que possuí 5 continentes é mundial e é condição necessária para a mesma se chamar mundial pergunto :

    a copa das confederações e as olimpiadas que possuem 5 continentes representados também pode ser considerado um título mundial ????

    dúvida

  • Wianey Sbardellotto diz: 24 de dezembro de 2012

    Têm gente que prefere a companhia do corinthians e o mecetrefe titulo de 2000…
    Eu prefiro Real Madrid, Boca, Penarol, Santos, Grêmio, Bayern…
    Alias na logica dos torcedores do co-irmão, o Brasil só poderia ser considerado campeão do Mundo…Afinal até o Tri de 70 não tinha asiaticos…em 94 e nem em 2002 nem tinha gente da oceania…

  • Carlos diz: 26 de dezembro de 2012

    Vocês do Mazembelegrense 81-95 também têm a companhia do Anapolina, Náutico e o escambau.
    É brabo depois de muito tempo na ilusão acordar e sentir o gosto amargo da realidade: Copa Toyota não é CAMPEONATO MUNDIAL INTERCLUBES FIFA. Podem argumentar o que quiserem, mas o prazo de validade de vocês acabou: 1981-95.
    Até no caso da Arena vivem na ilusão. O próprio presidente afirma que o estádio é da OAS. E querem argumentar o quê?????
    Ilusão, aposto.

  • Silvio diz: 26 de dezembro de 2012

    Com efeito Carlos, o Gremio realmente é Campeão Intercontinetal de Clubes ( a exemplo do Santos de Pelé). Neste sentido, como sabemos queo glorioso SC2006 NÃO POSSUI este titulo, e nem poderá mais te-lo, deduz dai que teu time NÃO É “campeão de tudo”, pois falta este titulo. O único time gaúcho que poderá alcançar este titulo é o Gremio. De outra feita, convem lembrar ao amigo sobre a “década perdida colorada”, aquela que a imprensa vermelha simplesmente ignora, a decada de 60. Nesta gloriosa passagem do “ex” campeão de tudo local, o mesmo disputou seis vezes seguidas (eu disse seis, 3+3, 4+2, 5+1) a Bola de Prata Nacional, segundona da época. Portanto mais um titulo importante para o glorioso SC2006, o de único time gaúcho OCTAREBAIXADO.

  • Carlos diz: 27 de dezembro de 2012

    Sílvio, uma das características dos torcedores do teu time é que a história futebolística só se resume àquele tempo (outrora, priscas eras, antigamente, muito antigamente) em que vocês ganhavam alguma coisa e descartam o resto, o que é bem lógico para vocês poderem viver iludidos. Por que essa introdução? A Bola de Prata Nacional e depois o Torneio Roberto Gomes eram o Campeonato Brasileiro da época, prá tua informação (que não tens e/ou não quer ter) onde o Inter foi vice campeão em duas oportunidades:1967 e 1968. Para a tua informação o teu time também participou.
    Uma curiosidade: para o Inter se sagrar campeão em 1967 dependia de uma vitória do teu time sobre o Palmeiras. E o que aconteceu? Perdeu de 2X1!! Parece que essa história de entregar jogos já é histórica no teu clube.
    Êta torcida que precisa estudar mais!

  • Silvio diz: 27 de dezembro de 2012

    Por falar em estudar mais Carlos, já chegastes há uma conclusão definitiva sobre quais jogadores (quatro no total) do Paysandu que receberam a “mala preta” do teu time para não ser rebaixado em 2002 ?? (Informação divulgada no Correio do Povo. Fonte: dirigente do clube). Mais uma pergunta, já que sabes tanto: Quanto pagaram para o juiz naquele jogo da LA em 2006 no BRio em que foram escandalosamente roubados (dois gols anulados) nossos querido hermanos ??. Ou quanto recebeu o juiz de SC2006 x Fluminense em 1991, final da Copa do Brasil, naquele jogo em que o próprio jogador morango admitiu que NÃO foi penalti ?? Já que sabes tanto, me responde, estou curioso !!

  • alex diz: 28 de dezembro de 2012

    Realmente faz muita diferença ter um MAZEMBE no caminho. Sabem qual foi o único time sulamericano que não fez uma final de mundial?

  • Adilson diz: 14 de janeiro de 2013

    Sites de clubes

    Juventus
    http://www.juventus.com/wps/portal/it/news/2010/11/news_newseventi_1d8cceec5a5e4400accf3c2389a323c9.asp/!ut/p
    26 novembre 1996, Juventus Campione del Mondo

    Milan
    http://www.acmilan.com/it/news/show/58454
    Ha difeso l’orgoglio europeo, ha raggiunto il record assoluto di vittorie mondiali, quattro.
    (Defendeu o orgulho europeu, alcançou o recorde absoluto de vitórias mundiais – quatro.)
    I 4 SUCCESSI MONDIALI ROSSONERI (OS 4 SUCESSOS MUNDIAIS DOS ROSSONERI)
    1969: MILAN-ESTUDIANTES 3-0//ESTUDIANTES-MILAN 2-1
    1989: MILAN-ATLETICO N. MEDELLIN 1-0
    1990: MILAN-OLIMPIA ASSUNCION 3-0
    2007: BOCA JUNIORS-MILAN 2-4

    Inter
    http://www.inter.it/aas/news/reader?N=50772&L=it
    Dopo 45 anni l’Inter è campione del Mondo per la terza volta nella sua storia.
    (Depois de 45 anos o Inter é campeão do mundo pela terceira vez em sua história.)

    http://www.inter.it/aas/news/reader?N=50740&L=it
    L’Inter si laurea per la terza volta nella propria storia Campione del Mondo (Inter graduou-se pela terceira vez em sua história Campeã do Mundo)

    Bayern de Munique
    http://www.fcbayern.telekom.de/en/company/club/history/00266.php
    the European club won the 1976 World Club Championship (0-0 and 2-0 against Belo Horizonte).

    Borussia Dortmund
    http://www.bvb.de/?%9E%5E%1B%E4%F4%9D
    BVB beats South American champions Cruzeiro Esporte Clube 2-0 in Tokyo in the World Cup for the clubs tournament.

    Hamburgo
    http://www.hsv.de/verein-mitglieder/meldungen/verein/2012/125-jahre-hsv/highlights-der-geschichte/80er/
    1983
    20. Dezember: 1:2 n.V.-Niederlage (Schröder) im Weltpokal-Finale gegen Gremio Porto Alegre in Tokio.
    (20 Dezembro: 1:2 derrota na final do Mundial contra o Grêmio, em Tóquio.)

    Ajax
    https://www.ajax.nl/De-Club/Historie/History-Tour.htm
    De tweede wereldbeker kan in de Amsterdamse prijzenkast worden bijgezet. Eerder veroverde Ajax de wereldbeker ook al in 1972. (wereldbeker = Copa do Mundo)

    Feyenoord
    http://www.feyenoord.nl/pages/newsdetail/s1/10010000037178-999-10010000000003.aspx
    Feyenoord de Wereldbeker voor clubteams won. (Feyenoord ganhou a Copa do Mundo de clubes.)

    Manchester United (sobre a conquista do título de 1999)
    http://www.manutd.com/en/Club/Trophy-Room/InterContinental-Cup.aspx
    United crowned world champions for the first time. (Última linha do último parágrafo)

    Liverpool (sobre sobre a disputa com o Flamengo, em 1981)
    http://www.liverpoolfc.tv/news/latest-news/reds-legends-lose-in-kuala-lumpar
    In 1981 Liverpool were beaten 3-0 by a Zico inspired Flamengo in the World Club championship

    Atlético de Madrid
    http://www.clubatleticodemadrid.com/Web/gestion/museo/trofeos.htm
    la Copa Internacional de Clubs, máximo trofeo a nivel mundial que puede ganar un club

    Real Madrid
    http://www.realmadrid.com/cs/Satellite/es/Actualidad_Primer_Equipo/1330012228699/noticia/Noticia/Final_de_1960.htm
    Un 4 de septiembre de 1960 el Real Madrid se adjudicó su primera Copa Intercontinental ante el equipo uruguayo del Peñarol y se coronó como el mejor equipo del mundo.

    http://www.realmadrid.com/cs/Satellite/es/1202792064582/noticia/NoticiaComentario/Tal_dia_como_hoy…_en_1960.htm
    con ciento veinte mil espectadores que no quisieron perderse aquella cita histórica, con la oportunidad de ver a su equipo coronado como campeón del mundo.

    Barcelona
    http://www.fcbarcelona.com/football/first-team/detail/article/the-world-continues-to-watch-barca
    It is the fourth time that Barça are taking part in this tournament (É a quarta vez que o Barça participa deste torneio – 1992/2006/2009/2011)

    Nacional
    http://www.nacional.com.uy/mvdcms/uc_3398_1.html
    Por tercera vez Nacional es Campeón del Mundo, orgullo del fútbol uruguayo

    Vélez Sarsfield
    http://www.velezsarsfield.com.ar/club/historia/
    Ese 1 de diciembre de 1994 Vélez se consagró Campeón del Mundo.

    Riverplate
    http://www.cariverplate.com/el-club/historia (selecione a década de 80)
    En el mismo año, River escaló a la cima mundial

    Racing
    http://www.racingclub.com.ar/historia/ (selecione a década de 60)
    primer campeon mundial Argentino

    Independiente
    http://www.independiente.com/paginas/swf_htm/home.htm
    El Rojo en la cima del mundo
    Un 9 de diciembre de 1984 Independiente se consagraba como el mejor equipo del mundo.

    Boca Juniors
    http://www.bocajuniors.com.ar/la-bombonera/historia
    El 27 de diciembre de 2000, un mes después de haberse consagrado campeón del mundo en Japón

    http://www.bocajuniors.com.ar/futbol/internacional/copas (clique na taça Intercontinental)
    Boca llegó a la cima del mundo en tres oportunidades. (Boca atingiu o topo do mundo três vezes.)

    http://www.bocajuniors.com.ar/es-ar/noticias/2012/12/14/a-nueve-anos-de-la-ultima-intercontinental
    Un 14 de diciembre, pero nueve años atrás, Boca se consagraba campeón del mundo por tercera vez en la historia, tras vencer al Milan, en Japón.

  • Alberto diz: 15 de janeiro de 2013
  • MAURO MATHEUS diz: 19 de abril de 2013

    VEJA ISTO …

Envie seu Comentário