Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pato é do Corinthians

03 de janeiro de 2013 7


Alexandre Pato jogou seis anos nas categorias de base do Inter, mas como profissional disputou apenas 27 partidas, tendo ainda conquistado o título mundial e marcado o primeiro gol do time na competição.

Nunca disputou um clássico Gre-Nal, um mês antes de completar 18 anos o Milan pagou a multa rescisória de 20 milhões de dólares e no dia dois de agosto de 2007, Pato deixou de ser jogador colorado.

Sua estreia como profissional foi no dia 26 de novembro de 2006, contra o Palmeiras, no Parque Antártica, jogo válido pelo Brasileirão. Com apenas um minuto de jogo, Pato fez seu primeiro gol. Fez de tudo, assistências, dribles, enfim, o melhor em campo e chamou a atenção de todos na goleada gaúcha por 4 a 1.

Chegou ao Milan em 2007 cercado por uma enorme expectativa, mas sofrendo com lesões, Pato não conseguiu nem mesmo ir à Copa de 2010.  Disputou 150 jogos na equipe italiana e marcou 63 gols. No Inter, em 27 partidas, fez 12 gols.

O Corinthians confirmou a contratação de Pato por 15 milhões de euros, cerca de 40 milhões de reais. O atacante assinou um vínculo de quatro anos e o clube terá 60% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 40% ficam com o próprio atleta.

Pato vai usar a camisa 7, a mesma que vestia no Milan.

O Corinthians segue investindo pesado no marketing. E nada de um cara com uma arma imitando um “matador”, ou outro de arco e flecha”. Não, a campanha é voltado para o clube e a paixão do torcedor. Pato seria mais um “infectado” pelo bando de “locospirose”. O conceito é envolver o atleta com a causa do clube e não o contrário.

Pato vem sofrendo com lesões, mas tem muita capacidade técnica e apenas 23 anos. Se tiver sequência de jogos, tem tudo para jogar ao lado de Neymar na Copa de 2014.

Comments

comments

Comentários (7)

  • Pato por Lebre diz: 3 de janeiro de 2013

    Pato foi a maior jogada de marketing do Inter. Ele é apenas um bom jogador.
    O futebol dele foi igual ao casamento com a atriz global. Muito barulho por quase nada.

  • Azul, MAIOR TORCIDA do SUL E DE SÓCIOS em DIA diz: 4 de janeiro de 2013

    Quanto dinheiro posto fora!!!!,não vale nem 1o, quanto mais 40!!!
    corinthians tem dinheiro da caixa prá botar fora, lamentável,nosso dinheiro!!!!

  • claudio diz: 4 de janeiro de 2013

    Pô meu agora sim tu estás muito feliz em, vais receber teu cachê direto da mão do homem.

  • Alberto/NH diz: 4 de janeiro de 2013

    …”investindo pesado no marketing” = usando influências “externas e estranhas” (dinheiro público) para conseguir Estádio novo, patrocínio com a Caixa Federal, verbas gordas de TV (overdose de “Timão” no SporTV, BandTV)! Assim fica fácil…

  • gedeon Oliveira diz: 4 de janeiro de 2013

    6 anos na categoria de base do inter? Ele chegou ao inter com 16 anos. Confirma esta informação, Nando. Um abraço.

  • fernandão diz: 4 de janeiro de 2013

    Pato chegou no inter com 12 anos e aos 15 ja encantava o mundo. Vi olheiros e empresarios do Arsenal, Real Madrid e outros atras dele aos 16 e 17anos sempre fazia gols e ate meu velho pai que nao gosta mais de futebol, pois gostava de bom futebol ele é do tempo de airton pavilhão, gessi mas largou o gremio no inicio dos anos 80 disse quando foi comprado pelo Milan “Se esse guri continuar assim sera o maior jogador desde o Pelé”. Meu pai adora o Pelé. Mas ele foi pro futebol italiano que mais bate no tornozelo como dizia o mestre C.Cabral e muito cedo como ronaldo fenômeno e ai nao deu. Sorte pra ele

  • Jarbas Colorado diz: 5 de janeiro de 2013

    Apesar de acreditar que eu jamais seria censurado por você Nando,eu até entendo esse teu momento ditadura.Afinal de contas é preciso defender quem paga o nosso salário.

    Mas falando em futebol:O Corinthians é acostumado a montar timaços,mas na hora H sempre precisa de uma mãozinha da arbitragem.Vide 2005.

Envie seu Comentário