Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Diferenças entre churrasco de rico e de pobre

23 de setembro de 2009 28

Traje Feminino

Rico: Calça capri de cor clara da Zara ou outra grife importada; Bolsas L.Vuitton, Prada. Camisetinha básica branca da Club Chocolate ou Doc Dog., óculos Chanel, Valentino, sandalinha rasteira da Lenny. Ela sempre chega sozinha, dirigindo o seu próprio carro.

Pobre: Mini-saia curtíssima, blusinha da C&A estampada, tamanco de madeira de salto altíssimo, óculos coloridos, piercing e anel no dedo do pé. Muitas usam biquíni por baixo, na esperança de tomar um banho de piscina.

Traje Masculino

Rico: Bermuda Hugo Boss ou Richard, camisa esporte Siberian ou Brooksfield, óculos Armani e aquela caminhonete importada maravilhosa.

Pobre: Chinelo Rider, bermuda florida ou feita de uma calça jeans cortada com a barriga aparecendo, agasalho ou camisa do time do coração e óculos de camelô na testa. Chegam de escort ou de carona com mais oito pessoas.

A Comida

Rico: Normalmente eles não comem, quando comem é um pouquinho de cada coisa. Arroz com brócolis ou açafrão, farofa com frutas, filé de cordeiro, picanha argentina, muzzarella de búfalo. Sendo que cada coisa a seu tempo e, pausadamente.

Pobre: Vinagrete, farofa com muita cebola, maionese, muita asa de frango, lingüiça com pão, costela e a tradicional bola da pá (que eles juram ser mais macia que a picanha!).

A Bebida

Rico: Os homens, Chopp, Cerveja Bohemia ou Heineken geladíssima. As mulheres, ice, tônica Schweppes Citrus ou Envian,  e Coca-Cola Light ou Zero.

Pobre:Cerveja Belco ou Kaiser, geladas no tanque de lavar roupa cheio de gelo. Quem fica tonto mais rápido, bebe, intercalado, água da torneira. Muita caipirinha com Caninha da Roça, Baré Cola e Guaraná Sarandi.

O Prato

Rico: Normalmente beliscam uma picanha servida num enorme prato branco liso de porcelana, taças adequadas a cada tipo de bebida: água, chopp, refrigerante.

Pobre: Os tradicionais pratinhos de alumínio ou papelão, eles ficam o tempo todo de olho na fila esperando diminuir. As bebidas são servidas em copinhos plásticos de 200ml. (compra-se a quantidade exata do número de convidados) ou servem naqueles de requeijão ou geléia para os convidados mais chegados: familiares, algum cabo da PM, Corpo de Bombeiros, Escrivão da Polícia, etc.(OS VIPS)

A Música

Rico: Jack Johnson, Maria Rita, música instrumental, Lounge Music e Jazz. Pode ser que contratem um grupo que toca chorinho, mas com músicos formados pela escola de Música da UFRJ.

Pobre: Aquele pagodão de pingar suor, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Revelação. Só CD`s piratas (4 por 10,00) mídia azul. Não pode faltar o de Samba Enredo do ano. O importante é tirar a galera do chão, depois de umas 2 horas de churrasco, todos já estão dançando, independente das idades ou credos. Também rola uma batucada improvisada com panelas, tampas ou qualquer objeto disponível que emita um som (cantam de Almir Guineto à Alcione). A mulherada tira a sandália, porque não está acostumada, e bota a poeiram pra subir com sua toalinha branca encardida de tanto suor e com o conjuntinho de laycra ou jersey florido para ficar mas a vontade.

O Churrasqueiro

Rico: Contratado de uma churrascaria famosa. Trabalha com um uniforme impecável e traz consigo toda equipe necessária para atender todos os convidados.

Pobre: Amigo de um conhecido que adora fazer churrasco, e cada hora um fica um pouquinho pra revezar. Normalmente é um cara barrigudo que fica suando com uma toalhinha na mão (ele usa para enxugar o suor, limpar as mãos e o que mais precisar!). Adora ficar jogando cerveja na brasa para mostrar fartura!

O Local

Rico: Área coberta com piso de granito, tem mesinhas, ombrelones e bancos da Indonésia, num lindo jardim com piscina, mas ninguém se anima dar um mergulho.

Pobre: Normalmente na laje, com sol quente na cabeça ou chuva para acalmar o fogo (então é improvisada uma lona de caminhão como cobertura, mas só para proteger a churrasqueira), cadeiras só para quem chegar mais cedo (esses cedem o lugar para as grávidas que sempre chegam de penca), os demais ficam em pé, esbarrando uns nos outros e pisando no seu pé, mas não tem problema porque a maioria tá descalça. Sem esquecer o tradicional banho de chuveiro, onde os bêbados começam com a brincadeira de querer molhar todo mundo. E as mulheres gritando sai daí Giscleyson, vai se machucar!; vem pra cá Uóchitu já tem farofa de linguiça meu filho, vem logo, antes que seus primos venham e terminem tudo; Dayany pega teu irmão e leva lá pra dento e limpa a boca dele de Biscoito maizena, a boca chega a tá branca nos cantos;  Cryslaine limpa o nariz do teu irmão que tá verde de tanto catarro; Cristyan Jeferson tem asa de galinha meu filho aproveita, Krystóferson vem comer carne meu filho, ta sangrando, Mayquol Djéquyson para de correr meu filho e chama sua irmã para vir comer.

O Final

Rico: Em no máximo 4 horas, cada pessoa sai em seu próprio carro. Mas saem em momentos diferentes, para que o dono do churrasco possa fazer os agradecimentos a cada um com atenção.

Pobre: Dura no mínimo 8 horas e depois que todos já estão bêbados, o dono da casa diz que tem que trabalhar cedo no dia seguinte, mas o pessoal ainda quer fazer vaquinha para comprar mais uma caixa de cerveja. Quem não tem carro pede carona ou vai de buzão mesmo. (isso sem falar nos que precisam curar o porre, estabacados no sofá ou no tapete, antes de pensar em ir embora!). O pessoal que tem carro, liga o som bem alto (pagode claro!) e sai buzinando, sorrindo e gritando: Valeu maluco! Amanhã tô aí pro enterro dos ossos!!

Enviado por Rodrigo Carvalho

>>Confira as história mais malucas no blog Mundo Insólito<<

Postado por André Crespani

Faça o seu comentário!

Comentários (28)

  • Erick diz: 23 de setembro de 2009

    Bom o churrasco do rico e bem comportado com muita elegancia mas o do pobre e muito melhor com bastanta vuvo vuco com bastante alegria o importamte e ser feliz eu faço sempre deste na minha casa só não tem briga mas sempre acaba a cerveja e vamos nós para o rateio duvido quem nunca fez isto e é muito bom cheio de alegria quer ver coisa melhor quando e para bater uma laje depois muita cerveja caipira e sampa isso que e o bom da vida viver duvido que você nunca fez um deste André

  • Thais diz: 24 de setembro de 2009

    Kkk. Muito boa, não poderiam ter descrito melhor… Rss…Baré Cola e Guaraná Sarandi??? Devem ser o Dolly de gauchos…KKK

    Resposta: Baré Cola é um troço muito antigo, nem sei se ainda existe.

  • Karla Magri diz: 24 de setembro de 2009

    Ridícula esta comparação….só faltou dizer que pobre é “porco”.

    Esqueceram de dizer que a festa de pobre é bem mais divertida…

  • Marco diz: 24 de setembro de 2009

    O de pobre é mais divertido, mas nos churrascos lá da família rolam vaneiras, milongas, xotes, bugios, chamamés e vaneirões. (to achando q essa versão da história aí é coisa de carioca).
    Valeu

  • Lilica diz: 24 de setembro de 2009

    KKKKKK…essa foi a melhorrrr..
    “Mayquol Djéquyson “

  • Célio Soares de Lima diz: 24 de setembro de 2009

    Por isso que os pobres são felizes e que dinheiro não basta para ter felicidades, pois aposto que muitos ricos queriam participar do churrasco do pobre, pois lá tem ALEGRIA!!!

  • joyce diz: 24 de setembro de 2009

    Essa dai também de talheres , “isso não te pertence mais nein” kkk é direto com a bocona no espeto ou então enfia a mão na forma de aluminio com farofa e ja era.
    e as criancinhas que chupam a carne e jogam no quintal e lasquera é bom D+++ kkkk

  • Carol diz: 24 de setembro de 2009

    Nossa, churrasco de pobre é muiiito maus divertido, festa sem medo de ser feliz, e sem vergonha de pensar na reputação `o que vão dizer de mim se eu comer muito`? Rico é muito xoxo , parado , sem graça, sem neexo , só qurem mostrar poder, e no fim n inguem se diverte. 100% churras de pobres rs rs rs

  • Alfredo diz: 24 de setembro de 2009

    Lamentável!
    Preconceituoso ao extremo!

  • joyce diz: 24 de setembro de 2009

    HAHAHAAH pura verdade o Churrasquinho de Gato, as piriguetes da laje, as musicas então minha nossaaa!! esqueceram de comentar sobre o caraoke q depois de XAPADão a galera canta mesmo sem medo da pulicia kkkkk

  • silvio diz: 24 de setembro de 2009

    Nem sei porque eu li, nem sei porque estou escrevendo, mas se churrasco de rico é isso aí(acredito que não é) viva a churrascada dos pobres, coisa muito boa. Churrasco de rico , melhor ir em velorio.

  • LecaSP diz: 24 de setembro de 2009

    Meu show!!!!!!! ri tanto mais tanto! essa parte dos nomes é a mais pura verdade! aqui no trabalho eu comentei isso com uma colega minha outro dia, pq eu peguei um arquivo que o nome da moça era Tatyanne ,ai essa minha colega até comentou:“faltou o H ai“ kkkkkkkkkkkkkk e aqui tem uma Cryslaine kkkk me acabei kkkkkkkkkk

  • Fábio diz: 24 de setembro de 2009

    Piada de um preconceito e de péssimo gosto… A, desde quando Ice é bebida de rico???? Dois: Zeca Pagodinho e Jorge Aragão tocam SAMBA, não pagode, sendo que a própria Maria Rita já gravou com os dois…

  • Eduardo diz: 24 de setembro de 2009

    Protesto!!!
    O guaraná Sarandi é tri-bom!!!
    Agora “Zambiazi, Frioba”, fuja loko!!!

  • LecaSP diz: 25 de setembro de 2009

    Ata! VALEU ANDRÉ!IMAGINEI QUALQUER OUTRA COISA MENOS ESTILO MUSICAL! PRA MIM PARECIA Q ELE ESTAVA FALANDO GREGO

    Reposta: Agora fiquei imaginando gregos dançando uma chula…

  • Keilly diz: 24 de setembro de 2009

    Óteeemaaaa!!!!

  • joyce diz: 24 de setembro de 2009

    Não é só o churrasco do pobre q é divertido e alegreeee ao extremooo, tem os chás de panela, os Chá de bebê, bater a laje, aniversario , casamento, amigo secreto, tudo isso pede um otimo Churras na laje, ou na rua mesmo parque não tem essa ai de convite não colabou entrou .e é nois nego kkkkk o pobre se diverte até em velorio porque quando reune a sapaida toda filho sai de baixo

  • Clara diz: 24 de setembro de 2009

    Jizuissss!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!! Adoro minha vidinha de “pôdichic”!

  • Marco diz: 24 de setembro de 2009

    Dia 16 foi meu niver e fizemos um churras lá no prédio. Tinha Vazio,Salsichão,Costela e Coração, salada de batata com cebola,sem cebola,com tempero verde,sem tempero verde, p todos os gostos. Sem falar naquele tradicional pão com alho pra encher o bucho da turma.
    Tudo regado a muita criança correndo pra lá e pra cá, muita skol e polar bem geladinhas e muito vanerão rolando no som. Pena q vcs não tavam lá. E adivinha quem foi o assador? Eu,né, o q come a melhor carne na churras

  • Milla TRICOLOR diz: 24 de setembro de 2009

    Mayquol Djéquyson foi pra mataaar… Hahaha tempos atrás vi um processo onde o nome das partes era Maicol Díecson e Leidi Dayanne (eram irmãos, tipos os da novela, senhora do destino), hahahaha… q horrorr!!!

  • Francisco diz: 23 de setembro de 2009

    Ninguém mais usa Bolsa L.Vuitton, pois todo mundo sabe que são falsificadas.

  • LecaSP diz: 24 de setembro de 2009

    Marco vc disse:“O de pobre é mais divertido, mas nos churrascos lá da família rolam vaneiras, milongas, xotes, bugios, chamamés e vaneirões. (to achando q essa versão da história aí é coisa de carioca)“ Agora por favor anguenm traduz o que são essas palavras q ele disse que eu nunca ouvi falar! bjuuuuu p/ todos

    Resposta: São estilos de música aqui do Sul, Leca.

  • marco diz: 24 de setembro de 2009

    …Cuidado andré, do jeito que andam as coisas em nosso país, logo logo um post deste teor será considerado discriminativo, preconceituoso e racista. Enfatizando que ser POBRE é sinônimo de má educação, falta de higiene, anafalbetismo, falta de cultura e educação. POBRE é ocupar um espaço tão nobre de uma empresa como esta, para postar tal matéria.

    Resposta: Matéria, Marco? Menos um pouco, né? É só um postezinho de humor enviado por um leitor para um blog de humor :S

  • Cride Pobre diz: 23 de setembro de 2009

    “muzzarella de búfalo”… Tenho certeza de quem escreveu as diferenças deve ser bem pobre ou então “ordenhou” os búfalos… Hahahahahahahhaha.

  • Guilherme diz: 24 de setembro de 2009

    Terrivelmente patético esse post… sou classe média, churrasco de verdade é bagunça, barulho… não um monte de almofadinha de gelzinho conversando sobre seus sálarios e querendo aparece mais que outros com suas roupas e carros, churrasco é confraternização, reunião de amigos… resumindo, bagunça… Fraquissimo esse post em Rodrigo Carvalho. Não sou Gaucho, mas vá la para o RS ver que é um churrasco de verdade.

  • Fê diz: 24 de setembro de 2009

    A parte da musica tá meio defasada. Ricos ouvem tecno e pobre funk.
    HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHHHH

  • Marco diz: 25 de setembro de 2009

    É Leca, essas são as melhores músicas q existem, guria, pra um bate coxa bem divertido num CTG.
    Fui….trabalhar um pouco… oba , hj é sexta… uhuuuuuu

  • Nandinha diz: 29 de setembro de 2009

    É eu quero fazer parte do churrasco do rico, pra mim esta diversão tá bom de +++++. rsrs
    Pobre é uma desgraça mesmo. kkkk
    Brincadeirinha.

Envie seu Comentário