Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Descoberto o segredo das mulheres no banheiro

06 de novembro de 2009 45

O grande segredo de todas as mulheres com relação aos banheiros é que quando pequenas, quem as levava ao banheiro era sua mãe. Ela ensinava a limpar o assento com papel higiênico e cuidadosamente colocava tiras de papel no perímetro do vaso e instruía:

“Nunca, nunca sente em um banheiro público”

E, em seguida, mostrava “a posição“, que consiste em se equilibrar sobre o vaso numa posição de sentar sem que, no entanto, o corpo não entre em contato com o vaso.

“A Posição” é uma das primeiras lições de vida de uma menina, super importante e necessária, e irá nos acompanhar por toda a vida. No entanto, ainda hoje, em nossa vida adulta, “a posição” é dolorosamente difícil de manter quando a bexiga está estourando.

Quando você TEM  que ir ao banheiro público, você encontra uma fila de mulheres, que faz você pensar que o Bradd Pitt deve estar lá dentro. Você se resigna e espera, sorrindo para as outras mulheres que também estão com braços e pernas cruzados na posição oficial de “estou me mijando”.

Finalmente chega a sua vez, isso, se não entrar a típica mamãe com a menina que não pode mais se segurar.

Você, então verifica cada cubículo por baixo da porta para ver se há pernas.

Todos estão ocupados.

Finalmente, um se abre e você se lança em sua direção quase puxando a pessoa que está saindo.

Você entra e percebe que o trinco não funciona (nunca funciona); não importa… você pendura a bolsa no gancho que há na porta e se não há gancho (quase nunca há gancho), você inspeciona a área.. o chão está cheio de líquidos não identificados e você não se atreve a deixar a bolsa ali, então você a pendura no pescoço enquanto observa como ela balança sob o teu corpo, sem contar que você é quase decapitada pela alça porque a bolsa está cheia de bugigangas que você foi enfiando lá dentro, a maioria das quais você não usa, mas que você guarda porque nunca se sabe…

Mas, voltando à porta…

Como não tinha trinco, a única opção é segurá-la com uma mão, enquanto, com a outra, abaixa a calcinha com um puxão e se coloca “na posição”.

Alívio……

AAhhhhhh…..finalmente….

Aí é quando os teus músculos começam a tremer …

Porque você está suspensa no ar, com as pernas flexionadas e a calcinha cortando a circulação das pernas, o braço fazendo força contra a porta e uma bolsa de 5 kg pendurada no pescoço.

Você adoraria sentar, mas não teve tempo de limpar o assento nem de cobrir o vaso com papel higiênico. No fundo, você acredita que nada vai acontecer, mas a voz de tua mãe ecoa na tua cabeça “jamais sente em um banheiro público!!!” e, assim, você mantém “a posição” com o tremor nas pernas…

E, por um erro de cálculo na distância, um jato finíssimo salpica na tua própria bunda e molha até tuas meias!! Por sorte, não molha os sapatos. Adotar “a posição” requer grande concentração. Para tirar essa desgraça da cabeça, você procura o rolo de papel higiênico, maaassss, puuuuta que o pariuuuu…! O rolo está vazio…! (sempre)

Então você pede aos céus para que, nos 5kg de bugigangas que você carrega na bolsa, haja pelo menos um miserável lenço de papel. Mas, para procurar na bolsa, você tem que soltar a porta. Você pensa por um momento, mas não há opção…

E, assim que você solta a porta, alguém a empurra e você tem que freiá-la com um movimento rápido e brusco enquanto grita OCUPAAADOOOO!!!

Aí, você considera que todas as mulheres esperando lá fora ouviram o recado e você pode soltar a porta sem medo, pois ninguém tentará abrí-la novamente (nisso, as mulheres nos respeitamos muito) e você pode procurar teu lenço sem angústia. Você gostaria de usar todos, mas quão valiosos são em casos similares e você guarda um, por via das dúvidas. Você então começa a contar os segundos que faltam para você sair dali, suando porque você está vestindo o casaco já que não há gancho na porta ou cabide para pendurá-lo. É incrível o calor que faz nestes lugares tão pequenos e nessa posição de força que parece que as coxas e panturrilhas vão explodir. Sem falar da porrada que você levou da porta, a dor na nuca pela alça da bolsa, o suor que corre da testa, as pernas salpicadas…

A lembrança de tua mãe, que estaria morrendo de vergonha se te visse assim, porque sua bunda nunca tocou o vaso de um banheiro público, porque, francamente, “você não sabe que doenças você pode pegar ali”

…. você está exausta. Ao ficar de pé você não sente mais as pernas.. Você acomoda a roupa rapidíssimo e tira a alça da bolsa por cima da cabeça!…

Você, então, vai à pia lavar as mãos. Está tudo cheio de água, então você não pode soltar a bolsa nem por um segundo. Você a pendura em um ombro, e não sabendo como funciona a torneira automática, você a toca até que consegue fazer sair um filete de água fresca e estende a mão em busca de sabão. Você se lava na posição de corcunda de notre dame para não deixar a bolsa escorregar para baixo do filete de água… O secador, você nem usa. É um traste inútil, então você seca as mãos na roupa porque nem pensar usar o último lenço de papel que sobrou na bolsa para isso.

Você então sai. Sorte se um pedaço de papel higiênico não tiver grudado no sapato e você sair arrastando-o, ou pior, a saia levantada, presa na meia-calça, que você teve que levantar à velocidade da luz, e te deixou com a bunda à mostra!

Nesse momento, você vê o teu carinha que entrou e saiu do banheiro masculino e ainda teve tempo de sobra para ler um livro enquanto esperava por você.

“Por que você demorou tanto?” – pergunta o idiota.

Você se limita a responder

“A fila estava enorme”

E esta é a razão porque as mulheres vão ao banheiro em grupo. Por solidariedade, já que uma segura a tua bolsa e o casaco, a outra segura a porta e assim fica muito mais simples e rápido já que você só tem que se concentrar em manter “a posição” e a dignidade.

Obrigada a todas as amigas que já me acompanharam ao banheiro.

Enviado por Rafaela Melgares

(depois dessa passei a entender um pouco mais as mulheres)

>>Confira as histórias mais malucas no blog Mundo Insólito<<

Postado por André Crespani

Faça o seu comentário!

Comentários (45)

  • Flávio diz: 6 de novembro de 2009

    Bah, que saco.

  • Carlos Augusto dos Reis Lopes diz: 7 de novembro de 2009

    Bacana, hein…

  • Carol diz: 9 de novembro de 2009

    Verdade,deve ser isso mesmo, espero que se tiver mesmo um chat, dê para eu participar daqui do serviço ^^

    Resposta: Ah, pois é! Daí eu faço e ninguém entra!

  • Carol diz: 9 de novembro de 2009

    PARA JOYCE Cara amiiiga rs rs rs, aproveitando que o assunto é banheiro feminino, preciso te contar uma coisa, sabe o teu antigo par que praticamente sumiu deste blog, o Sr. Thomaz ? Então ele estava on line no msn este fds, e ele disse que nao entra mais aqui porque agora ele lê livros. Não entendi, mas tudo bem ..ta dado o recado kkkk eu disse pra ele que ia falar aqui e falei .

    Resposta: Metendo-me no assunto - eu também leio livros. Vários :/

  • Carol diz: 9 de novembro de 2009

    Nossa André sério? Eu achei que foi no dia 7 =/ Da onde surgiu isso? rsrs

    Resposta: Pode ser vontade que chegue logo :)

  • Thomaz Gonçalves diz: 9 de novembro de 2009

    É, André, eu trabalho no Foro Central e tenho mesmo problema da Milla Trcolor, pois eu prédios são quase que lado a lado e são controlados pelo mesmo sistema de informática =x
    Mas Oremos =)

  • Leonei Moreira Garcia diz: 7 de novembro de 2009

    Muito bem Rafaela…estou com 47anos e finalmente foi decifrado o enigma em minha cabeca…Um abracao….

  • Lilica diz: 9 de novembro de 2009

    A-DO-RE-IIIIII!!!Pena que ia estar ferrada, pq apesar dos 5 kg de bugigangas q carrego na bolsa, nunca tenho lenço de papel…vou começar a rever meus conceitos kkkkkk

  • Thomaz diz: 9 de novembro de 2009

    Olá, depois de um simpático pedido da Carol, voltei aqui para o blog.^^ Me arrependi amargamente de ter reclamado da demora de muitas conhecidas minhas quando vão ao banheiro.

    Resposta: Mazá, sumido. Bem-vindo.

  • Mauricio diz: 6 de novembro de 2009

    Pra quê chamar o cara de idiota, heim?
    Ele até lê um livro ao invéz de ficar paquerando outras moças, olha que culto!!

  • Bruna diz: 9 de novembro de 2009

    asuahsuhasuhaushua
    é isso mesmo que acontece..
    e é isso mesmo q minha mãe ensinou ;P
    E também é muito bom ter amigas para ir conosco ao banheiro, segurar as tralhas!!haha

  • Fernando de Oliveira diz: 10 de novembro de 2009

    Então blz, André! Avisa qdo vai ser o teste q tbm quero ver como vai ser, pode ser? Aqui no trabalho normalmente consigo entrar nos outros bate-papos do ClicRBS, mas nunca se sabe, né? Valeu, carinha!!!!

    Resposta: Feito, velho, aviso sim.

  • Denise diz: 11 de novembro de 2009

    Perfeito!!!

  • Carol diz: 10 de novembro de 2009

    Ola bom dia.! Quem bom, se depender da vontade de todos para na participação do chat, vai ser legal, agora tuuudo dependerá também, dos planos de `driblar` rs rs rs a segurança dos computadores da empresa \o . Mas vai dar tudo certo.

    Bem vindo novamente Thomaz, viu? O que uma mulher não pede sorrindo que os homens não fazem chorando? kkkkk

  • Carol diz: 9 de novembro de 2009

    Nãaao, faz sim André, pq no dia 27 cai na sexta feira e eu não terei aula a noite , entao participarei do chat em casa quando chegar do serviço! Não ficarei fora dessa. Ps.: eu também leio livros =/, por isso não entendi!

    Resposta: Ó, o Thomaz apareceu aí. E o chat não vai ser de noite, né, Carolzinha :/

  • joyce diz: 13 de novembro de 2009

    Noooosssaa Carolll!! Viaajouuu ein kkk só vc mesmo kkk, mais eu também espero que me avisem e q não esteja bloc para que possamos tc a vontade.

  • Carol diz: 13 de novembro de 2009

    Concordo plenamente com voce! ;D

  • Thais diz: 13 de novembro de 2009

    Ai Carol que melação…Rss. Esse é o chat mais aguardado de todos os tempos… Já esta até em sonhos… Rss

  • Carol diz: 11 de novembro de 2009

    Para Thomaz: Então continue lendo os seus livros maas passe aqui no blog também ^^ .

    André quando é que vai ser o teste? Ja sabe?

  • Aline diz: 13 de novembro de 2009

    Ainda tem um detalhe que foi esquecido pelo texto: quando a alça da bolsa é curta e não dá para pendurar no pescoço, mordemos a alça e ficamos com a bolsa pencurada pelos dentes, tudo iso sem babar na bolsa e sem borrar o gloss dos lábios.

  • realista diz: 11 de novembro de 2009

    HaH
    Muito boa essa, não é facil ser mulher nestas horas heim.
    Mas tambem, quem mandou escolher nascer menina…

  • Thomaz Gonçalves diz: 10 de novembro de 2009

    Eu não diria isso, Carol. Acho que não há nada que uma moça peça com um sorriso simpático que um homem não acate com a mesma simpátia. Obrigado pelas boas vindas!
    Eae Joyce… quanto tempo mesmo ;)

  • Thomaz diz: 11 de novembro de 2009

    Pode deixar, Carol, vou continuar lendo e entrando aqui no blog^^

  • Carol diz: 13 de novembro de 2009

    André!!! Eu sonhei, que eu estava no chat do blog, aqui no serviço, toda feliz pq não tinha bloqueado, aí eu entrava com o meu apelidoe, o pessoal ja estava tudo conversando alegremente … e eu achava mancada que ninguem tinha me avisado que o chat ja havia começado… Olha que viageeeeem kkkkkkkkkkkkkkk

    Resposta: Nossa Carol, tomara mesmo que o teu trabalho não bloqueie o chat no dia, seria muito triste, tu é nossa maior entusiasta :)

  • Thais diz: 9 de novembro de 2009

    Viu homens, mulher sofre até para ir ao banheiro…. Rss. E ai André vai ter festinha dia 27???

    Resposta: Temos que pensar em alguma coisa, com certeza. Acho que pelo menos vai rolar o chat ;)

  • JEFERSON diz: 6 de novembro de 2009

    Que Nojo!!!!

  • Meel diz: 9 de novembro de 2009

    Caaaaaaaara, é isso mesmo, exatamente isso! Beijo, adoro o blog ;*

    Resposta: \o/

  • Fábio diz: 8 de novembro de 2009

    Esssa foi otimaaa!
    nota 10, muito engraçado

  • Daiane diz: 7 de novembro de 2009

    VERDADE, É ASSIM MESMO, PRINCIPALMENTE EM RODOVIARIA, SALAO DE FESTA E RESTAURANTE

  • Clara diz: 8 de novembro de 2009

    Viram que não é fácil??

  • Carol diz: 9 de novembro de 2009

    Put`s pior que é assim mesmo ^^ ~Ei dia 7 foi aniversário do Blog e não teve nehuma postageem?

    Resposta: Como assim, Carolzinha? O aniversário (primeiro post do blog) é no dia 27 – sendo que a primeira piadinha entrou dia 28 :)

  • Renan Jardim diz: 7 de novembro de 2009

    HA ha ha, muito boa essa história, mas será que se tivesse os “ganchos”, as amigas de banheiro seriam despensadas e as mulheres passariam a ir ao banheiro sozinhas???? ou o banheiro ainda serve para os assuntos, opiniões e sujestões sobre o “carinha” que esta afim de vc?

    Um forte abraço e parabéns!

  • Bob diz: 7 de novembro de 2009

    Oi Rafaela,
    Muito bom o texto…bem pensado e escrito. Parabéns!
    Agora já sei o que as mulheres fazem nos banheiros. Da próxima vez serei mais paciente.

  • Thais diz: 9 de novembro de 2009

    Ta nevdo Andrézito a galera vai participar em peso do blog… E de dia vc já sabe que tens que dar um jeito para q ele seja como os comentários, sem bloqueios.. rss

    Resposta: Oremos! Antes do dia vamos tentar um teste.

  • Clara diz: 9 de novembro de 2009

    Já to esperando o aviso do dia do teste!

  • joyce diz: 10 de novembro de 2009

    O menido de POA voltou !!! Quanto tempo! Carol, ta vendo quem é vivo sempre aparece.

  • Thomaz diz: 9 de novembro de 2009

    Eu comecei a ler livros sim, mas como eu tenho pouco tenmpo para ler, lia nos minutos em que usava para entrar em sites, inclusive o blog. Mas estou de volta e quero participar do chat tbm \o/

  • Joana diz: 6 de novembro de 2009

    Puxa, todos os homens deveriam ler esta matéria, mandei para vérios amigos…E isso ai..bem isso que aconteçe.

  • Milla TRICOLOR diz: 9 de novembro de 2009

    Tbm quero participar desse chat!! Por favoor, André, mantenha-me atualizada sobre isso e mais uma coisa… esse chat não pode ser classificado como “enterteinment” se não não abre aqui no TJ, ai to ferrada :p

    Resposta: Pois é, espero que não dê bloqueio :/

  • Fernando de Oliveira diz: 9 de novembro de 2009

    Então vão ser um chat com dia e hora pra começar e terminar? Não vai ser um chat permanente???

    Resposta: Não, Fernando, vai ser um bate-papo com hora marcada, usando uma ferramenta que já usamos aqui em outros chats. Antes do dia podemos fazer um teste pra ver se vai funcionar pro pessoal de SP.

  • Josy diz: 9 de novembro de 2009

    Hihih melhor definição não tem, quem nunca passou por situações assim, sem contar q tem q cuidar pra calça não encostar a barra no chão molhado. Onde faço um curso tem um banheiro q a porta não encaixa pra fechar, e o pior fica bem de frente ao corredor, se alguem abrir ela na hora errada tu fica totalmente a vista de quem estiver passando pelo corredor, é uma verdadeira ginastica ir naquele banheiro.

    Resposta: Um dos banheiros (masculinos, lógico) do campus do Vale da UFRGS tem o mesmo problema. Sorte que homem não é sempre que precisa “sentar” :|

  • Thais diz: 9 de novembro de 2009

    Claro que vamos entrar no chat André..

  • joyce diz: 7 de novembro de 2009

    bem por ai mesmo.kkkk um verdadeiro SU-FO-coooo!!! =D

  • Milla TRICOLOR diz: 9 de novembro de 2009

    Pior que é bem assim mesmo… quando não temos lenço ou papel na bolsa e temos que pedir pra “amiga” que está na casinha do lado, se ela tiver, nos passar por baixo da divisória!! No banheiro feminino todo mundo é amiga… hehe

  • claudia diz: 9 de novembro de 2009

    Amamos e rimos demais este texto, no final de um plantão em uma UTI na grande florianópolis, agradecemos a distração

    Resposta: Valeu!

Envie seu Comentário