Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Galo catarinense

20 de novembro de 2009 26

Um fazendeiro tinha um galinheiro com 180 galinhas e estava procurando um
bom galo para reproduzir. Um dia, ele vai a uma agropecuária e diz para o
vendedor:

- Procuro um bom galo capaz de cobrir as minhas 180 galinhas.

O vendedor puxa uma gaiola com um galo enorme, musculoso, com a crista de
pé, de topete, olhos azuis e uma tatuagem dos Rolling Stones no peito, e diz:

- Leva esse aqui, o Alberto Carioca. Ele não falha.

O fazendeiro leva o galo e no dia seguinte, pela manhã, solta o galo no
galinheiro. O galo sai correndo, pega a primeira galinha, e dá duas sem tirar. Pega a segunda e dá a primeira e quando está já na segunda, …. cai frito.

O fazendeiro volta na loja e grita:

- Este galo puto comeu duas galinhas e capotou.

O vendedor se desculpou e puxou outro galo: preto, de crista amarela, olhos
cinzas e tênis da Nike.

- Esse aqui é o Fernando Paulista. Não falha nunca.

O fazendeiro volta com o galo e repete a história: solta o bicho no galinheiro, e o galo sai alucinado; come a primeira galinha de pé, pega a segunda e traça, na
terceira ele faz o 69 e quando estava bombeando a quarta, cai morto no meio
do galinheiro.

O fazendeiro, emputecido, volta na loja e diz:

- Escuta aqui, ô filho da mãe aquele galo broxa caiu morto. É melhor você me vender um galo decente ou vou tocar fogo nesta m#rda.

Então o vendedor puxa um galo desnutrido, sem crista nem penas, com olheiras, corcunda, com tênis bamba de lona e uma camisa que dizia “Sou da Lagoa da Conceição e tenho orgulho de ser Catarinense” e diz ao fazendeiro:

- Olha, é só o que me resta. O nome dele é Barriga Verde e chegou num carregamento de QUALIDADE que veio de SC.

O fazendeiro, p#to da vida, leva o galo pensando: “O que vou fazer com este
galo catarinense, todo franzino?”. Chegando na fazenda, solta o Barriga Verde
no galinheiro.

O galo tira a camisa e sai enlouquecido traçando as 180 galinhas de uma vez
só….Da uma respirada …. e traça as 180 galinhas de novo… Sai correndo
e pega a cadela pastor alemão….. Aí o fazendeiro pega ele, dá dois
sopapos e para acalmá-lo, acaba trancando-o na gaiola.

- Caramba, que fenômeno! As galinhas ficaram xonadas!

No dia seguinte solta o bicho de novo. O galo sai faturando tudo que vê: a ovelha, a porca e duas vacas….. O fazendeiro corre, pega ele pelo pescoço, dá uma chacoalhada para acalmá-lo e joga ele na gaiola de novo…..

No terceiro dia, o fazendeiro encontra a gaiola toda arrebentada, as galinhas com as xanas para cima, a porca com o rabo pro sol, as ovelhinhas passando hipoglós na bunda, uma capivara mancando, e uma égua sentada no gelo….. Até que, de repente, de longe, vê o Barriga Verde caído no chão e os urubus voando em círculos sobre o pobre galo…

- Nããããoooo….. O Barriga Verde morreeeuuuuu …. o meu Baaarrriiigga
Veeerrrrddde! O melhor galo do mundo!

No meio do lamento e da choradeira, cuidadosamente o Barriga Verde abre um olho, olha para o fazendeiro, dá uma piscadinha e diz:

- SILÊNCIO, SEU TANSO! NÃO VÊ QUE TÔ ME FAZENDO DE MORTO? NÃO TÁS VENDO AQUELAS MORENAS VOANDO LÁ NO CÉU? ELAS TÃO QUASE DESCENDO AQUI!

QUALIDADE E EFICIÊNCIA . . .

SÓ EM SC ! ! !

Enviado por Ivan Ternes

>>Confira as histórias mais malucas no blog Mundo Insólito<<

Postado por André Crespani

Faça o seu comentário!

Comentários (26)

  • Flávio diz: 20 de novembro de 2009

    Prefiro ser vagabundo do que uma imitação barata de argentino….
    mas nao da nada….verão tah chegando e vc nao tem pra onde ir…entao nos vemos por aqui…
    haha

  • Fernanda diz: 20 de novembro de 2009

    LOL, nem vem com essa história de redinha na praia. Sempre vem um querendo falar de todo mundo quando não é o que acontece no geral… Mesma coisa que falar que todo gaúcho é gay, não é verdade, existem gays em todas as partes do mundo, assim como tem muita gente de SC que trabalha, e bastante…

  • Bacco diz: 25 de novembro de 2009

    E por isso que esse país não vai p/ frente invés de levarem na esportiva sabendo q é uma piada os gaúchos já querem ser os bons falando de cultura e tradição, e devido esse bairrismo gaúcho principalmente que o resto do país num suporta.
    Mas tb um país q foi colonizado por um português q foi expulso do próprio país pelo pai, que importou negros da africa, ai depois vem os fugitivos e bandidos da segunda guerra q se aportaram no Sul do país.Essa miscigenação só tinha q dar nisso povo sem cultura

  • Roberto Straglia diz: 20 de novembro de 2009

    Gaúcho ama Santa Catarina. Quer ir trabalhar lá, passar férias, morar, etc. Depois dizem que são tradicionalistas e que poderiam declarar independência. Façam o favor gaúchos.

  • João Paulo diz: 20 de novembro de 2009

    É Barriga Verde por que o gaucho tem limo nas costas!!!!!!!

  • luan diz: 20 de novembro de 2009

    olha conheço a do Galo Gaudêncio, essa nem passa perto…..

  • Paulo diz: 20 de novembro de 2009

    Piada mais adaptada do universo e que povinho preguiçoso. Até piada dos outros eles pegam emprestada. Conheço um monte de gente do RS que foi trabalhar em SC. E os patrões adoram a gauchada. Por que será?

  • OTTO diz: 23 de novembro de 2009

    Santa Catarina estará sempre aberta à todos esses sulistas “cheios” de lindas praias e lugares paradisiacos!!!

  • Clara diz: 20 de novembro de 2009

    A piada mais adaptada do universo!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

  • William diz: 20 de novembro de 2009

    Qualidade e eficiência em SC?????? Esse é o pessoal mais vagabundo do mundo, um monte de imcompetênte, enquanto tem paulista, gaucho e carioca trabalhando em SC, os catarino tão com uma redinha na beira da praia…….

    Resposta: Ué, mas redinha na beira da praia também é trabalho, William.

  • Sabrina diz: 20 de novembro de 2009

    SOu da mesma opinião da Clara!

  • Thomaz diz: 23 de novembro de 2009

    Melhor que esse só se fosse gaucho.
    xD

  • Gaúcho diz: 20 de novembro de 2009

    Sim, e a barriga é verde de tanto esfregar na grama quando tem outro galo pegando ele por trás!!!

  • Marco diz: 20 de novembro de 2009

    O galo original comedor desta história que eu saiba é gaúcho. Até nisso os catarinas nos imitam. Imitam até na cultura e nas tradições gaúchas. Acho que aquele estado devia fazer parte do Rio Grande, não deviam ter separado.

  • Flávio diz: 20 de novembro de 2009

    Depois esse bando de tosco não sabe por que o resto do Brasil fica tirando sarro da nossa cara…

  • Dlavio diz: 23 de novembro de 2009

    “O galo original comedor desta história que eu saiba é gaúcho”

    gaucho comedor ?

    isto no ecziste hahahaha

    padre quevedo modo on =D

  • Fernando de Oliveira diz: 20 de novembro de 2009

    Penso q William, Gaúcho, Paulo e Marco perderam uma ótima oportunidade de ficarem calados, pois mostraram xenofobismo ímpar. Sou porto-alegrense nato, orgulhoso de ser gaúcho, e tenho verdadeira paixão por SC e seu povo. É muito devido a pessoas como esses colegas de blog q o restante do Brasil não nos vê com bons olhos. Flávio, de Floripa, tbm perdeu boa chance de ficar quieto. “É melhor ficar calado e parecer um idiota do q abrir a boca e dar a certeza de ser um.”

  • Cesar diz: 21 de novembro de 2009

    HaHaHaHaHaHa!!!
    Se não me engano todos somos brasileiros, não existe essa de povo melhor ou pior, gay ou macho, trabalhador ou preguiçoso, isso é coisa de gente de mente tacanha, que nao tem oque fazer e fica se achando, deveriamos era nos unir de verdade como uma so NAÇÃO.

  • Tati diz: 20 de novembro de 2009

    uahuahaua mto boaaaaa!!!

  • Lilica diz: 20 de novembro de 2009

    Tá loco, tem uns e outros q perderam uma grande chance de ficar quieto……E como Catarinense adoreiiiii a piada!!!!

  • luis carlos diz: 20 de novembro de 2009

    Esta piada é do Galo Gaudêncio e já a conhecia ha muitos anos. Pq os catarinas não copiam a nossa cultura, uma vez que não tem tradição nem raizes? O Paulista nos chamam de gay. Mas nós não expulsamos moça de pernas de fora das nossas universidades. Se fosse um homem de tanga eles adorariam…

  • Janco diz: 20 de novembro de 2009

    Exatamente “Marcos de POA”. Mas sabes como é que é… deu bobeira e o bariga verde comeu, também.

  • Fernando de Oliveira diz: 20 de novembro de 2009

    A piada mais adaptada do universo!! [3] rs…

  • wagner diz: 21 de novembro de 2009

    Essa piada é do galo gaudencio o cara improvisou pra eles. Faltou um pouco de criatividade. Mas nada contra a ninguem dos outros estados acho que temos que acabar com todos os bairrismos pois somos todos do mesmo país e temos as mesmas dificuldades. acredito que nehum povo é superior ao outro. eu respeito todos pois cada tem a sua historia e que não deve ser desrespeitado.

  • gilberto diz: 27 de novembro de 2009

    Ô João Paulo, de Joinvile… é barriga verde de tanto deitar de rabiosque para cima quando vê Gaúcho.

  • Marcus diz: 27 de novembro de 2009

    As gauchas tao tudo brabinhas soltando a franga
    falam do nosso estado e nao sai daqui
    pé isso ai
    ate o verão que voces veem pra ca dar dinheiro pra nos otarios huhua

Envie seu Comentário