Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Curso avançado sobre flatos - aula dois

25 de janeiro de 2010 5

Por que feijão faz as pessoas peidarem tanto?
Feijão contém açúcares que seres humanos não conseguem digerir. Quando esses açúcares chegam em nossos intestinos, as bactérias fazem a festa e produzem um monte de gás! Outros produtores notórios de peidos são: milho,pimentinha, repolho e leite.

Um peido é mesmo só um arroto que saiu pelo lado errado?
Não, um arroto vem do estômago e tem composição química diferente de um peido. Peidos têm menos ar atmosférico e mais gases produzidos por bactérias.

Por quanto tempo seria possível não peidar?
Um peido pode escapar toda vez que uma pessoa relaxa. Isso quer dizer que muitas pessoas que assiduamente seguram seus peidos durante o dia devem peidar um monte quando dormem. Então a resposta seria: você pode segurar seus peidos pelo mesmo tempo que conseguir ficar acordado!

Para onde vão os peidos quando você segura eles?
Quantas vezes você segurou um peido, pretendendo soltá-lo na primeira oportunidade apropriada, e depois descobriu que ele tinha desaparecido quando você estava pronto? Ele saiu lentamente sem pessoa saber? Foi absorvido pela corrente sangüínea? O que aconteceu com ele? Os médicos concordam que o peido não é nem liberado nem absorvido. Ele simplesmente volta para os intestinos e sai depois. Isso reafirma o fato de que os peidos não são realmente perdidos, e sim adiados.

É possível mesmo “acender” peidos?
A resposta para isso é SIM! Entretanto, você deve estar avisado de que colocar um peido em ignição é perigoso. Não só a chama pode subir de volta para seu cólon, como a sua roupa e o que estiver ao redor pode pegar fogo. Cerca de um quarto das pessoas que já fizeram isso se queimaram. Também existem casos em que os gases intestinais com um teor de oxigênio mais alto que o normal explodiram durante cirurgia quando algum tipo de cauterizador elétrico foi utilizado pelo cirurgião.

Por que é possível queimar peidos?
Porque normalmente esses gases incluem metano e hidrogênio, ambos são gases inflamáveis. Peidos tendem a se traduzir em chamas azuis ou amarelas.

Por que meninas não assumem seus peidos?
Acho que você deveria começar dizendo que somente algumas meninas não assumem seus peidos. A razão é que elas devem ter sido ensinadas a pensar que peidar não são coisas que uma dama faça. É um grande erro pensar que peidos não são coisas de dama. Todas as pessoas peidam, incluindo damas. Se qualquer coisa que damas façam são coisas de damas, então isso inclui a emissão de gases anais.

Se eu ficar o dia inteiro cheirando o peido de outras pessoas meus próprios peidos vão ser mais fedidos?
Não, peidos inalados vão para seus pulmões, não para seu sistema digestivo. Talvez alguns componentes do peido passem para sua corrente sangüínea mas não todos. Se você quer se beneficiar de peidos de outras pessoas, você vai ter que engoli-los de alguma forma.

 

Enviado por Hélio Amaral

 

Postado por André Crespani

Faça o seu comentário!

Comentários (5)

  • Line Stumpf *INTER* diz: 26 de janeiro de 2010

    aheiuaehuiehuaueihaeuiaheuiahihiuaehuaei! mto bom mto bom…. ã, se lembra de mim ainda?

    Resposta: Lininha! Onde tu andava, tava de férias? Tu não aparece mais, mas seguido tem post teu por aqui. E tu pegou teu “brinde” no aniversário do blog?

  • Kau *-* diz: 25 de janeiro de 2010

    Hahahahahaa. Oi André…. a desocupada aqui voltou. :P Muito didático esse e -mail. :) Sempre achei que certas pessoas não peidavam… hahahaha, mas depois minha mãe me disse que até as princesas tem sistema digestivo fiquei um pouco menos triste. :P To vendo uns e-mails legais aqui pra mandar pro blog. cya”

    Resposta: A boa filha à casa torna :)

  • Fernando de Oliveira diz: 25 de janeiro de 2010

    “Se você quer se beneficiar de peidos de outras pessoas, você vai ter que engoli-los de alguma forma.”

    HAHAHAHA!!! Cara, isso foi nojento… =P

  • Milla TRICOLOR diz: 27 de janeiro de 2010

    HAHAHAH muitooo bom!! ri alto aqui!!

  • Alvaro diz: 25 de janeiro de 2010

    André tu tá ficando um especialista nesse assunto, da a pouco, vai descobrir como utilizar esses gases como uma arma ninja fatal.

    Resposta: Alvaro, parece que essa é justamente a próxima aula, hehehhe.

Envie seu Comentário