Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Curso avançado sobre flatos - aula final

28 de janeiro de 2010 4

Cheirar peido deixa chapado?
Não se conhecem agentes intoxicantes na flatulência. Entretanto, a maior parte dos peidos contém muito pouco oxigênio e você pode ficar tonto se inalar uma quantidade superconcerntrada de essência de peido, simplesmente por falta de oxigênio. E se você está respirando rápido perto do peido para cheirar o mais possível, pode ficar tonto por causa de hiperventilação, não do peido.

Um peido pode te matar?
A opinião médica é que não, um peido não pode ser fatal. Mas se você tentar bastante e com afinco, pode se matar com qualquer coisa. A história de um gordo restrito à própria cama que morreu por inalação dos seus peidos, e cujos peidos quase mataram os paramédicos, é lenda urbana.

É verdade que mulheres podem peidar pela vagina e de onde vem o gás?
Sim. O gás que emerge é simplesmente ar preso; não há produção de gases na genitália feminina. O ar pode entrar porque o sistema está aberto ao meio externo. Americanos chamam isso de “queef”.

Um homem pode peidar por sua abertura genital?
Normalmente os homens negam isso enfaticamente.

É possível enlatar um peido para uso posterior?
Teoricamente sim, mas há uma série de problemas logísticos. Você pode tentar usar um saco plástico ao invés de uma lata. Você pode usar o seguinte como uma experiência de feira de ciências: Peide em vários sacos plásticos e feche, vede com cuidado. Então encha outros sacos com ar normal. Espere 24 horas. Então eleja voluntários para cheirar o conteúdo dos sacos para ver se eles conseguem dizer se o que tem ali dentro é peido ou é ar. Isso vai te dar a informação se é possível estocar peidos. Se você fizer na banheira, e se inclinar de forma que seus peidos emerjam como bolhas na sua frente e não por trás, você pode pegar as bolhas numa garrafa, e ter peidos dentro de garrafas sem estar contaminados com ar atmosférico.

É estranho gostar de peidar?
Não é incomum. Se a pessoa peida numa quantidade que lhe traz problemas e infelicidade, deveria consultar seu médico.

Que cor é o peido?
Via de regra, incolores, porque os gases que o constituem são incolores. Imagine que interessante seria peidar laranja, tipo dióxido de nitrogênio. Ninguém mais perguntaria de quem é o peido.

Outras pessoas cheiram mais o peido do que quem peidou?
O peido deveria cheirar tanto para quem o fez quanto para as outras pessoas. Mas quem fez está protegido pelo fato de que propeliu o ar para longe do seu corpo numa direção oposta à do seu nariz. Peidar contra o vento anula essa vantagem.

Enviado por Hélio Amaral

Postado por André Crespani

Faça o seu comentário!

Comentários (4)

  • carlos amaral diz: 1 de fevereiro de 2010

    o peido é a manifestação mais descriminada do mundo, desde os primordios tempos, peido deveria ser como, espirrar, tossir,cuspir, enfim qualquer coisa,mas não peidar é feio, mas quem determinou isto?

    Resposta: Acho que foi o cheiro, Carlos. Se alguém espirasse fedido como um pum, ía apanhar ao invés de ouvir “saúde”, ehehhe.

  • Alvaro diz: 29 de janeiro de 2010

    Bah André tu deves ter virado um especialista nesse assunto depois de nos trazer tantas novidades sobre o assunto, mas sem brincadeira, acho legal, assim como a Miriam que a gente possa conhecer coisas curiosas sobre nás mesmos com muito bom humor.

    Resposta: Acho que já dá para abrir um curso.

  • Mirian diz: 28 de janeiro de 2010

    Olha eu como menina adorei a série q vcs fizeram, isso é pra gente aprender mais sobre nós mesmos, adorei tinha q ter mais…bjos.

    Resposta: Se alguém mandar mais, prometo que publico ;)

  • silvio baldi diz: 28 de janeiro de 2010

    pra quem nunca esperimentou, indico o peido na mão….e depois cheira é claro…mas cheira de forma profunda, que vá até a última pleura…
    esse é o peido mais egoista que existe.

Envie seu Comentário