Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Os 25 novos sintomas de pobreza

06 de julho de 2011 35
The following two tabs change content below.

01 DEGUSTAÇÃO EM SUPERMERCADO – Sabe aqueles balcõezinhos que de vez em quando aparecem no supermercado sempre com uma mocinha simpática e sorridente oferecendo alguma tranqueira pra você experimentar? Pois é, pobre adora isso. Quem é pobre adora comer qualquer coisa de graça. Experimenta até biscoito pra cachorro. Uma tristeza…

02 COMPRAR IPHONE NO MERCADO LIVRE – Fala sério… Isso é caso pra internar. Você acha que um iPhone de verdade custa 299 reais? Em qual planeta você vive? Além de pobre, é retardado.

03 TELHA E TIJOLO – A combinação é perfeita. Pobre atrai telha e tijolo feito ímã.Todo pobre que se preza tem que ter uma pilha de tijolos e telhas no quintal.

04 GRUDAR O SABONETE VELHO QUE ESTÁ ACABANDO NO NOVO QUE ACABOU DE ABRIR – Sem comentários!

05 SANDÁLIA HAVAIANA – Meu amigo, presta atenção… Só pode passear no shopping de sandália havaiana quem é rico. É fashion! Já o pobre passeando de havaiana é mulambento, porque na verdade ele usa a sandália “A Baiana”, ou seja, a genérica.

06 USAR TERNO NO FIM DE SEMANA – Ou é pobre ou é crente. Cruz credo! Rico só usa terno no escritório ou em casamento.

07 TAPETE NA PAREDE – Compra na 25 de março um legítimo tapete persa “Made in Paraguay” e põe na parede, para ninguém pisar.

08 FESTA NO McDONALD´S OU HABIB´S – Só pobre acha que festa naquela porcaria de lanchonete é chique. O cara comemora o aniversário dos filhos no McDonald´s, fica controlando o que a pirralhada come e depois soma os presentes recebidos para ver se a festa não deu prejuízo.

09 LAVAR CARRO NO FIM DE SEMANA – Santa pobreza! Você já viu alguém da Barra da Tijuca ou do Leblon lavando o carro? Em qualquer dia da semana que seja? Quem tem grana, manda lavar. A galera do salário mínimo acha que é programa de fim de semana lavar o chevetão 75 na calçada, com o som ligado no último volume, tocando funk pra todo mundo ouvir. São criaturas dignas de pena!

10 CAPINHA DE CELULAR – Além de ser coisa de pobre é muito boiola. Só viadinho pobre não gosta do celular riscado. Quem tem grana compra outro quando o celular fica riscado.

11 TÁ ZERINHO, ZERINHO – A criatura desorientada mantém por 15 anos colado no pára-brisa do automóvel, aqueles selos de controle de qualidade, para fingir que comprou o carro “zero quilômetro”.

12 VIAJANDO DE AVIÃO – Quando viaja de avião, pela Gol, com passagem financiada em 15 vezes sem juros, põe no bolso aquelas pavorosas barrinhas de cereais pra dar pros filhos bixiguentos.

13 STROGONOFF – Se você perguntar a alguém qual é o prato favorito e a criatura responder “istrogonofi” pode ter certeza é pobre! E o pior é que a criatura não tem a mínima idéia de como se faz tal iguaria, pois pobre faz um picadinho (geralmente com acém), coloca creme de leite e está pronto!

14 VIAJAR PARA CABO FRIO / GUARAPARI – Quem tem grana vai para Nova York, Paris, Búzios, Fernando de Noronha. Rico no máximo passa por essa miséria, por cima… de avião!

15 COMPRAR CHINELÃO RIDER E ROUPA À CREDIÁRIO NA C&A – Fala sério! Só por que a Gisele Bünchen e a Dalinela Sarahyba apareceram na TV, você acha que tá comprando artigo de rico? É artigo de pobre! Quase o fundo do poço, pois o fundo fica na Sulanca, lá em Pernambuco.

16 BAIXAR FILME NA INTERNET – A porra do computador fica noites e noites inteiras ligado, baixando filmes… Além de pobre é burro. Você acha que a energia elétrica é de graça? Aluga a m#rda do filme no Blockbuster que fica mais barato, otário!

17 USAR CAMISA DE TIME NA SEGUNDA FEIRA – Putz, que nojeira! Usar a camisa do Corinthians, São Paulo ou Flamengo, na segunda feira só pra zoar a galera do trabalho é típico de quem mora no subúrbio!

18 CAMA BELICHE – Móvel típico dos pobres, que se reproduzem feito ratos e tem que dormir em algum lugar, uns em cima dos outros. Rico tem no máximo dois filhos. E cada um tem seu quarto.

19 VOU DE MERCEDES PARA O TRABALHO – Com certeza, o pobre que solta essa pérola está se referindo ao ônibus… Quem tem Mercedes, não fala que tem (280, 500, CLK…). Quem tem, tem até medo de falar…

20 LAJE – Tem palavra que mais denota a pobreza do que essa? Por favor, se sua casa ainda não está pronta, seja mais refinado e diga: “Meu imóvel está na estrutura básica” ou simplesmente “Ainda não está pronta”. Jamais diga: “Está na laje!”. Além do quê, laje (argh!) lembra palavras como garage(!), mirage(!) ou viaje(!), que, quando ditas desta forma, meu amigo, é porque a coisa está muito feia para o seu lado.

21 SAMANTHA, MELLANIE, MERY, STEPHANIE, JENNIFFER, CAMILLE, GRACE KELLI, SUELLEN, YASMINE – Sacanagem com a criança! Botar esses nomes é muito pobre e brega! Coloca um nome simples de todo mundo falar! O que há de errado com os nomes mais simples como: Maria, Ana, Gabriela, etc? Se você está pensado em colocar um desses nomes na bixiguenta que ainda está na sua barriga, pelo menos não será preciso trocar de nome se ela virar prostituta.

22 POBREMA, PLOBLEMA, IORGUTE, TÁUBA, RESISTRO, IMPIM, MORTANDELA, MINDINGO, TÓCHICO, CHALCHICHA, BERRUGA, IMBIGO, FRAMENGO, CURÍNTCHA, DI FAVOR, MENAS (essa é de matar), LARGATIXA, DAR UMA TELEFONEMA… – Palavras mais utilizadas e daí vemos… é pobre! Se não é pobre, é ignorante, porque todo mundo pode aprender que não é “menas”, é “menos”; que não é “resistro”, é “registro”; que não é “impim”, é “aipim”; que você vai saltar no próximo ponto, não “soltar”! Pedir para essas pessoas falarem palavras simples como “sobrancelha”, “cabeleireiro”, “paralelepípedo”, ou “helicóptero”, é uma afronta. Até porque não repetem a última sílaba mesmo. Fica qualquer coisa como “helicópi”, “paralelepípo”, etc… Sem contar que nomes como “Wellington”, “Washington”, “Wilson” e “Milton” se transformam em “Uélitu”, “Uóchintu”, “Uílso” e “Miltu”… Camões se revira no túmulo a cada vez que ouve.

23 SHORTINHO COM TOP – Esse é praticamente o uniforme de pobre. Se tiver calor use uma toalhinha para enxugar o suor, de preferência combinando com a cor do top. Mas se tiver frio, é só colocar uma jaquetinha por cima e pronto, você vai arrasar em qualquer evento de pobre!

24 CHAMAR O AMASIADO DE “MÔ”, “MÔÔÔ…” – Fala sério! Fica parecendo vaca mugindo. E o coitado ainda tem que fazer cara de que gosta senão a mulher cai na porrada com o sujeito. Coisa de mulherzinha… pobre, é claro!

25 NO FIM DO ANO, COM O 13º SALÁRIO – Essa é clássica… no restaurante, a família toda, um dos mais salientes entra correndo e vai logo escolhendo a mesa  e grita para toda a prole que está acabando de entrar: “Vamo imendá as mesa!!!”

Enviado por Thiago Guedes

>>Confira as histórias mais malucas no blog Mundoidão<<

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: recebe as atualizações dos blogs. Sigam-nos os bons!
@crespani
@naocliqueaqui

Faça o seu comentário!

Comentários (35)

  • Cinty diz: 6 de julho de 2011

    Sobre o sintoma 16, não é bem assim, não… Além de um computador gastar muito pouca energia, na locadora tu tens q esperar beeeeeem mais tempo para locar um filme, que uma vez lançado nos esteites, no outro dia ja tah na net e com legendas!

  • Débora diz: 6 de julho de 2011

    Adorei tudo isso. É a mais pura verdade. Pena que daqui a pouco vai vir os defensores dos “frascos e comprimidos”. Essa onda do politicamente correto é uma chatice, ninguém pode dizer mais nada. Que mundo chato esse que vivemos. Mas liga não André, sempre tem gente que ainda ri de alguma coisa nessa vida.

  • PAULO diz: 7 de julho de 2011

    ANDRÉ…não minta para nós…
    Admita…rsrsrs
    O item número 1 você adora fazer,né?
    Não pela comida…
    AFINAL TU GANHAS MUITO DINHEIRO AÍ NA RBS….
    MAS SIM PELAS MENINAS MARAVILHOSAS QUE AS EMPRESAS COLOCAM…
    ADMITA!…rsrsrsrsr

    Resposta: Adoro mesmo, sério. E é pela comida sim, eheheh. Aliás, eu ri muito quando publiquei esse post, pensando que quase tudo eu faço, sou MUITO pobre, hahaha.

  • Milla TRICOLOR diz: 7 de julho de 2011

    HAHAHAAH.

    Muito boas!!

  • Mateus diz: 7 de julho de 2011

    Post extremamente grosseiro e ofensivo, não tem nada de engraçado!

  • endrigo diz: 7 de julho de 2011

    Putz, sou pobre!

  • Alemão diz: 7 de julho de 2011

    Bah, vi que sou pobre, e com carteirinha e atestado.Adoro, degustação no mercado,olhar barbada no mercado livre, e andar de mercedes com motorista. E o tcham é o cartão da renner, sempre tem um cârne em andamento.

  • Daiana diz: 7 de julho de 2011

    Eu acho engraçado esse tipo de post, é claro que é piada, não vamos bancar os chatos politicamente corretos, até porque eu mesma algumas das coisas descritas acima. Mas acho que a linguagem usada, assim como o Mateus já observou, está ofensiva e nada engraçada. Tá muito ruim mesmo. Pô, “Se você está pensado em colocar um desses nomes na bixiguenta que ainda está na sua barriga”! Isso é péssimo, tu não tens nenhum talento pra piada desse tipo, André! Antes de humor, parece raiva, credo!

  • Daiana diz: 7 de julho de 2011

    OOps, desculpe andré, tinha entendido que foste tu que escreveste isto. Não, foi enviado por Thiago Guedes. Mas puxa, o texto é muito ruim, ofensivo, não devias ter publicado.

    Resposta: Aqui eu não escreve nada, só repasso. Mas Daiana, eu que sou pobre e moro em um morro achei muito divertido, de verdade.

  • anders diz: 7 de julho de 2011

    muito engraçada mostra quem é pobre financeiramente
    quem nao gosto e porque é pobre mesmo mas de espirito

  • Luis diz: 7 de julho de 2011

    Quem achou ofensivo que vá virar padre ou freira. Bando de chatos!

  • quelics diz: 8 de julho de 2011

    esse IDIOTA deve ser de alguma favela, e o palhaço acha que ta arrancando guagalhas…. coitado vai se tratar troglodita

  • quelics diz: 8 de julho de 2011

    desculpe…. me ofendi com este texto!!! mas sou humilde e retiro minhas palavras, desculpe minhas ofensas

  • Mateus diz: 8 de julho de 2011

    Não tem nada a ver com ser politicamente correto ou não, piadas desse tipo podem ser engraçadas usando uma linguagem menos ofensiva e mais INTELIGENTE!

  • ROBERTA diz: 9 de julho de 2011

    Post extremamente grosseiro e ofensivo, não tem nada de engraçado!

    2

  • Akexandre diz: 11 de julho de 2011

    Que lindo a RBS mencionando nome de marca de forma pejorativa.
    Os anunciantes devem adorar.

  • Maria diz: 11 de julho de 2011

    As piadas do CACO do programa sai de baixo, não tem mais graça.(por isso deixaram de exibir) kk
    Há coisas de pobre que rico adora fazer, e nossa
    economia ´tá melhorando a linha da pobreza extrema está amena.
    Não foi um texto ofencivo, olha só, quem diria “pobre” ter computador, internet, carro…ter na mesa uma carne moída, uma moradia mesmo inacabada…estamos nos preparando
    para sermos um povo de primeiro mundo, só nos falta o glamur, que virá com a educação melhorada. rs…
    Antigamente pobre e rico disputavam a fila da carne, do leite…lembram?
    Otimismo minha gente ^^

  • Ads Young diz: 11 de julho de 2011

    E os “pobres” ficam irritadinhos.. Quanto mimimi.

  • Tiffhanny Khimberlly diz: 11 de julho de 2011

    kkkkkk
    Muito bom!
    E não tem nada de ofensivo… a não ser para quem se ofende…
    Eu me identifiquei com vááários e nem por isso fiquei ofendida.

  • Rhytchelen diz: 12 de julho de 2011

    Eu sou pobre, gosto sim de comer degustações de supermercado, baixo filmes na internet, compro na C&A e Marisa “pedalado”, e não me senti ofendida, ri muito inclusive. Isso é questão de gosto. O que interessa é não xingar os outros por que não gostou.

  • Ana diz: 13 de julho de 2011

    O cara que enviou esse texto deve ser um babaca, playboy, filhinho de papai, que “trabalha” no escritório da família e não vê a hora do avô morrer pra herdar uma graninha.

  • everton silveira diz: 14 de julho de 2011

    Muito bom, divertido. Tem gente que gosta, e que não gosta, vamos respeitar. Quem gosta são pessoas de bom humor que levam a vida na seriedade e que de vez em quando dão uma relaxada para rir um pouco. Quem não gosta são pessoas muito batalhadora que lutam que se doem pela dor dos outros, não conseguindo tirar do lado irônico e engraçado da nossa vida.
    Mas é assim, bom dia a todos.

  • suely diz: 29 de julho de 2011

    Adorei o item 25…….muito bomkkkkkkkkk!!!

  • Alan Nascimento diz: 25 de outubro de 2011

    Apesar de ter concordado com alguns exageros da classe, e muitas vezes rir deste tipo negro de humor, acredito que o Brasil precisa de respeito… Estava quase começando a gostar do blog… :|

  • franca diz: 20 de março de 2012

    ACHEI MUITO PRECONCEITUOSO O CONTEUDO ,MUITAS VEZES PARECIAM PALAVRAS DE PURO ODIO , É MINHA OPINIÃO

  • doda diz: 22 de abril de 2012

    Eu queria ser pobre um dia só, por que ser todos os dias é fód….

  • doda diz: 22 de abril de 2012

    RICOS OU POBRES, NADA SERIAM SEM TER UM AO OUTRO!!

  • Mau diz: 5 de julho de 2012

    O nº 4 (SABONETE) não é questão de pobreza, mas de economia….
    Ah… Mas quem faz economia….. POBRE !!!!!
    eheheh

  • Suéllen diz: 31 de julho de 2012

    SOU MUITO POBREEEE…..auhsuuuhushuhauhauhuahs….

  • Claudio Lima diz: 15 de outubro de 2012

    Pobre também adora: criar passarinho, colocar cacos de vidro em muro, colar adesivos em guarda roupa, usar camisa polo listrada com corrente por fora, bermuda de veludo e nike shox falso, se for velha adora usar conjunto de viscose mostrando as varises, colar num monza velho um adesivo dizendo “quem gosta de motorzinho é dentista”, ouvir funk e pagode, dizer que se ganhar na loteria irá comprar uma Hillux para viajar, como se não existisse avião pra isso, ficar bêbado, ficar com as pontas dos dedos anarelas de tanto fumar maconha, entre outros absurdos.

  • Vitor Franco diz: 11 de dezembro de 2012

    Porque em todo site e blog a pessoa que posta as manias de pobre sempre diz que também faz alguma delas ou que simplesmente também é pobre? É medo de perder as visitas?

    A partir do momento em que o postador diz que faz algumas das coisa da lista ou que também é pobre, a lista perde um pouco ou talvez toda a graça.

  • Vitor Franco diz: 11 de dezembro de 2012

    franca,
    E que graça tem se o conteúdo não for assim?

    Além do mais, provavelmente mais de 85% das pessoas que acessaram esse artigo odeiam pobres! Pra que alguém iria pesquisar por “manias de pobre” em motores de buscas se elas próprias não tem preconceito e ódio contra pobres?

  • Jessica diz: 17 de março de 2013

    Achei tudo muito engraçado, afinal de contas quem é que nunca fez uma das 25 manias de pobre não sabe o que é ser feliz, pobre, rico, milionário, bilionário, trilionário, não importa a classe social onde você se encontra, vamos dar mais risada de nós mesmos e da vida, pois o que é lixo para um, pode ser luxo para o outro, cada um tem seu ponto de vista, se você é feliz assim é isso que importa!

  • diego veras timbira diz: 21 de maio de 2013

    Goatei…

  • Amanda diz: 23 de setembro de 2014

    Artigo grosseiro, sem respeito ao próximo!
    O pior é ser pobre de espírito e escrever desta maneira!

Envie seu Comentário