Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Péricles lança o Sensação, seu DVD solo

30 de agosto de 2012 1

* Bárbara Nunes
Um susto, no começo do mês, deixou os fãs de Péricles preocupados. Após passar mal, ele desmaiou durante um show e teve que cancelar outras três apresentações, que faria em seguida. Mas, para o nosso alívio, Péricles manda o recado: “Estou ótimo!”.
E é com esse vigor que o ex-Exaltasamba divulgará o DVD Sensação, seu primeiro trabalho solo, no 3º Festival Swing & Balada, no Stage Music Park, em Jurerê (Florianópolis/SC), no dia 7 de setembro, comemorando o aniversário de seis anos da Hora.
Segundo Péricles, no trabalho solo, além da batucada boa do samba, ele mostra toda a influência que tem da bossa nova. Fazendo uma grande mistura com a música brasileira. O nome do DVD é uma alusão ao Grupo Sensação, sendo que os compositores, Carica e Prateado, que estão junto com ele neste novo caminho, fizeram parte do grupo.
O babado fica para o assunto “Exaltasamba”. É que o fofo não quer de maneira alguma falar do grupo. Segundo ele, por respeito aos fãs, o melhor é não se pronunciar… Pelo jeito, não tem volta, galera. E o término parece que deixou marcas profundas em nosso queridão.

Confira a entrevista na na íntegra

NPDL _ Qual a expectativa para a apresentação do dia 7 de setembro, no 3º Festival Swing & Balada, na Stage Music Park, aqui em Floripa?
Péricles _ Eu estou muito ansioso pra apresentar meu show em Floripa, que é um lugar que me traz muita sorte e me coloca ao lado dos meus amigos e fãs. Quero matar a saudade de todos.

NPDL _ Como você está se sentindo nessa nova fase? Como você encara esse desafio?
Péricles _ Me sinto da melhor maneira possível, cercado de pessoas que confiam em mim. Tenho o apoio dos meus fãs, então sinto que uma linda história está prestes a ser escrita.

NPDL _ Como foi a preparação para a carreira solo?
Péricles _ Venho me preparando pra essa fase a algum tempo, mais psicologicamente do que propriamente na vivência dos palcos, mas gostando muito da experiência.

NPDL _ Pretende voltar a trabalhar em grupo, ou vai abraçar mesmo a carreira solo?
Péricles _ Ainda é muito cedo pra pensar em trabalhar em grupo, como fiz no Exaltasamba durante mais de 20 anos, e, pensando bem, já faço isso com minha banda, minha produção. Quero curtir a experiência recente e depois pensar no assunto.

NPDL _ Continuará cantando as suas músicas clássicas de sucesso?
Péricles _ Meu show, a princípio, tem muitas canções de sucesso que cantei. Mas, também, muitas novidades do DVD Sensações.

NPDL _ Em qual música você está apostando?
Péricles _ Eu gosto de todas, mas acho que as pessoas vão gostar de “Trajetória”, “Depois da Briga”, “Aquela Foto”, ou melhor, o DVD todo está muito bom.

NPDL _ Tem alguma música nova que faz alusão ao seu novo desafio?
Péricles _ Acho que todas as musicas do meu DVD fazem parte de uma fase de descoberta, onde eu busco meu som, minha maneira de dizer sobre as coisas que acredito. Penso que vivo uma continuuação da minha carreira, sem alusões ao passado.

NPDL _ O seu estilo musical é mais romântico. Você pretende continuar nessa linha ou quer arriscar no estilo “balada”? Já tem alguma música nova, composta por você ou que você pretende abraçar, nesse formato? Qual?
Péricles _ No meu estilo de cantar, prefiro dizer que sou apenas um cantor, que viaja bem em todas as praias, sem um rótulo específico. Gosto de musica boa, como todo mundo. Se for boa e meu publico gostar, porque não?

NPDL _ Antes de ser cantor, você trabalhou como inspetor em duas escolas estaduais e em uma montadora de carros em São Bernardo do Campo. Certo? Na época, já cantava? Como alcançou o sucesso?
Péricles _ Certo. Eu canto há muito tempo, e tudo o que sou e tenho devo ao Exaltasamba, que me projetou pra vida artística. Vivemos durante esses 20 e poucos anos a melhor história de dedicação das nossas vidas.

NPDL _ Como você gostaria de ser visto pelos seus fãs nessa nova etapa?
Péricles _ Acho que as pessoas já me veem como um cantor de Samba, e é assim que quero ser visto.

NPDL _ Que gêneros você costuma ouvir e integrar à suas músicas?
Péricles _ Eu ouço de tudo um pouco. Desde Salsa, Samba, até Rithm and Blues e Forró. Uso tudo na minha maneira de cantar.

NPDL _ Na Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, você mostrou que o seu talento com a música se estende também à dança. Como foi participar?
Péricles _ A Dança dos Famosos me mostrou e a todos, que é possível fazer a diferença, seja dançando, ou desempenhando qualquer outra função. Gostei demais da experiência e quero levar adiante.

Comentários (1)

  • Mário Henrique diz: 30 de agosto de 2012

    Boa Tarde Bárbara Nunes.

    Quero lhe parabenizar pela entrevista com este grande artista da música, conseguiu esclarecer de modo objetivo as intenções e as emoções do mesmo, fazendo com que parecessemos presente nesta entrevista.

    Parabéns e Sucesso.

Envie seu Comentário