Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Michel Teló queria mais de R$ 1 milhão do governo para documentar viagens pela Europa

18 de outubro de 2012 3

* Por Celina Keppeler
Olha que petulância deste Michel Teló. O cantor foi na mídia reclamar que o Ministério da Cultura lhe negou a quantia irrisória de R$ 1,3 milhão, por meio da Lei Rouanet, para documentar suas viagens pela Europa, enquanto ele canta Ai, se eu te pego, no velho mundo.
A desculpa do loiro é que sua bela música – que não é dele – levou o nome do país para o exterior. E que o Brasil só voltou a ser notícia por causa da “cultura” disseminada por ele… 
Se achou, não?

* Lei Rouanet: é a lei que institui politicas públicas para a cultura nacional, como o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). As diretrizes para a cultura nacional foram estabelecidas nos primeiros artigos, e a base é a promoção, proteção e valorização das expressões culturais nacionais. O grande destaque da Lei Rouanet é a politica de incentivos fiscais que possibilita às empresas (pessoas jurídicas) e cidadãos (pessoa física) aplicarem uma parte do IR (Imposto de Renda) devido em ações culturais.

* Por Janaína Laurindo
Só o que faltava! Além de divulgar o Brasil como país de músicas fúteis, ainda queria registro? Tem gente que perde a noção, né? Alguém chama Teló de volta para a Terra, por favor? 

Comentários (3)

  • math diz: 18 de outubro de 2012

    Esse otário ai tinha é que pagar IR dobrado. Musica ruim, gente idiota igual a que diz que essa nova modinha do gangnam é legal.. para com wilson!

  • NEY ARAUJO SANTOS diz: 18 de outubro de 2012

    CULTURA É CANTAR AS TRADIÇÕES LOCAIS, ESTADUAIS OU NACIONAIS, BALADAS E SEU EU TE PEGO OU NÃO É OPÇÃO, NADA MODESTO O CARA NÉ VEI.

  • Beatriz diz: 18 de outubro de 2012

    Nossa gente, ele tem razão!!!
    Ninguém lá no Japão, nos Eua e outros lugares do mundo conhecem música boa Brasileira.
    Eles só conhecem Tom Jobim, Ivete Sangalo, Leandro e Leonardo, Zezé de Camargo e Luciano, Etc…,Etc…,Etc….
    O que seria de nós pobres Brasileiros se não tivéssemos um cantor do nível dele com está música pobre de letra para divulgar nossa cultura lá fora.
    Meu Deus dá até vontade de chorar.

Envie seu Comentário