Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

José Wilker morreu, neste sábado, vítima de enfarte. Artistas lamentam nas redes sociais

05 de abril de 2014 3

Arquivo pessoal

*Por Janaína Laurindo

Notícia triste na manhã deste sábado. Acordamos com a informação de que o excelente ator José Wilker nos deixou. O ator faleceu, aos 66 anos, vítima de enfarte na sua casa no Rio de Janeiro.

Uma morte inesperada que deixou todos surpresos. Logo cedo vários artistas publicaram em suas redes sociais mensagens sobre a morte de Wilker. As mensagens postadas lamentam o ocorrido, prestam homenagem, e lembram centenas de personagens que Wilker viveu durante seus logos anos como ator.

Como não lembrar de Giovanni Improtta, de Senhora do Destino, Dom Diego, de A Muralha, Luis Roque , de Roque Santoro – lembra meu noivo, já que a novela é de 85 e eu nem era nascida -, Jesuíno, de Gabriela… enfim, são tantos os personagens que ficaria aqui por horas relembrando. Não dá para deixar também de falar da brilhante participação de Wilker na apresentação do Oscar como crítico de cinema. Resumindo, Wilker fará muito falta. Só podemos deixar registrado aqui nossos profundos sentimentos.

Veja as mensagens deixadas nas redes sociais:

“O Zé Wilker? Meu Deus!”, escreveu a autora Glória Perez em seu Twitter.

 

“Wilker morreu? Falei com ele ontem!”, disse Marcelo Serrado em seu microblog.

 

“Mais um talento absoluto se foi! Meu eterno JK! Que Deus te receba com todo amor! Meus sentimentos à família, todo meu carinho!”, escreveu Samara Felippo.

 

“Zé me ensinou tanto quando comecei a trabalhar, foi uma das pessoas mais generosa que eu contracenei… Me lembro quando era menina, ele olhar para mim e dizer: ‘Não queira ir pra universidade sem passar pelo colegial.’ Palavras sábias que carrego sempre… Hoje o dia ficou cinza e o céu colorido pra receber o Zé”, Natallia Rodrigues, atriz.

 

“Espantado como todos e triste como todos com a morte de José Wilker…”, Serginho Groisman, apresentador.

 

“Zé me ensinou tanto quando comecei a trabalhar, foi uma das pessoas mais generosa que eu contracenei… Me lembro quando era menina, ele olhar para mim e dizer: ‘Não queira ir pra universidade sem passar pelo colegial.’ Palavras sábias que carrego sempre… Hoje o dia ficou cinza e o céu colorido pra receber o Zé”, Natallia Rodrigues, atriz.

 

“Notícia muito triste que acabo de receber… Mais uma referência que se vai e deixa um vazio na nossa profissão! Valeu pelos ensinamentos… Que Deus conforte os familiares!”, Rafael Zulu, ator.

 

“Adeus amigo!”, Evandro Mesquita, ator.

 

“Meu Deus, eu ainda estou em estado de choque. Triste demais, perdermos essa lenda, esse artista, este cara com senso de humor ímpar, atencioso e inteligentíssimo. Eu agradeço muito a Deus por ter vivido momentos de muito aprendizado com ele e a honra de trabalhar com esse cara que é referência para toda a classe artística. Eu estou um pouco sem saber o que dizer, eu não acredito ainda que isso aconteceu… Força para a família, que Wilker vá em paz”, Amanda Richter, atriz.

 

“Que pena… Perdemos hoje um artista da pesada, uma mente brilhante… Lamentável… Muito triste!”, Thiago Rodrigues, ator.

“Zé morreu. Um grande amigo, uma pessoa querida e especial na minha vida. Perdemos um dos bons, inteligência e sensibilidade. Triste demais”, Paula Braun, atriz.

 

“Jose Wilker: cala-se a voz mais bonita dos grandes atores brasileiros”, Milton Neves, jornalista e apresentador.

 

“Não tô acreditando, não sei nem o que dizer sobre a morte do Wilker. Sempre fui fã e me tornei amigo dele quando fizemos ‘Gabriela’… Não tem o que dizer, só pedir que Deus conforte a família. É uma dor, acabou com meu final de semana…”, Rodrigo Andrade, ator.

 

“Morreu o José Wilker. Dia triste pra arte brasileira. Ele era produtivo, empreendedor, raçudo e talentoso. Uma tremenda perda. Força à família”, Rafael Cortez, humorista.

 

“Poxa! E o ‘felomenal’ Zé nos deixou! Que descanse em paz e obrigado pelos poucos mais ótimos momentos juntos!”, David Brazil, promoter.

 

“Soube agora que o José Wilker nos deixou. Perdemos um grande ator e pessoa maravilhosa. Que esteja em Paz!”, Rita Guedes, atriz.

 

“Meu querido amigo, amigo raro, incomum, afetuoso e grande ator Zé Wilker partiu da forma que viveu: discretamente e sem incomodar ninguém. Partiu no meio de um sonho. Tenho certeza. Saudade e luto toma conta de meu coração”, Fafá de Belém, cantora.

 

“Minha homenagem a este patrimônio da cultura e da arte do Brasil! Assim como todos os brasileiros, lamento a perda de um artista que faz parte do cotidiano do nosso país! Cresci vendo esse artista arrebentar em todas as novelas… Vai com Deus, José Wilker! Deixou sua linda história e exemplo pra todos nós!”, Thiaguinho, cantor.

 

“Sem palavras… Se existe mesmo isso de cumprir a missão na terra, você cumpriu a sua com elegância, maestria, serenidade, e se tornou uma referência de sabedoria e cultura da nossa profissão. O que posso fazer nesse momento é te aplaudir de pé. Que você descanse em paz”, Gustavo Leão.

 

“Ainda em choque com o que acabei de ler.. Que perda, meu Deus! Tive a honra de trabalhar com esse mestre duas vezes e vou falar que é admirável sua generosidade e cumplicidade em cena. Um ator completo que fez história na dramaturgia brasileira e com certeza fará muita falta. Que descanse em paz, e deixo aqui registrado meu eterno agradecimento e admiração por todos os conselhos e momentos que passamos juntos”, Giovanna Lancellotti, atriz.

 

“Muito triste e chocada com a ‘passagem’ do Wilker. Grande perda. Um gênio, um mestre. Que descanse em paz… Fará muita falta. Muita!”, Carol Castro, atriz.

 

“O Céu ganha mais uma Estrela! José Wilker. Descanse em Paz.”, Cris Vianna, atriz.

 

“Grande artista, grande história de vida… Um grande homem”, Rômulo Neto, ator.

 

“Fico feliz de ter bebido um pouco da sua fonte. Vai com Deus”, Fabiana Karla, atriz.

 

“Ainda ontem falei dele: já estava escalado para uma participação especial em ‘Falso Brilhante’, mas também era nossa alternativa para o personagem que Dan Stulbach talvez não possa fazer. Não sei o que dizer. Eu o conheço desde os tempos do Movimento de Cultura Popular em Pernambuco – em 1961! Fizemos dezenas de trabalhos juntos… Não sei o que dizer, só: adeus Zé. Desliguei os telefones todos. Não quero que me perguntem o que achei da morte dele. Estou triste. Morri um pouco. Não sei o que dizer!”, Aguinaldo Silva, autor.

 

“Tristeza total. Muita luz para toda a família. José Wilker, inesquecível”, Joaquim Lopes, ator.

Comentários (3)

  • MURILO diz: 5 de abril de 2014

    Uma grande perda, Assisti vários trabalhos dele em filmes e novelas.Ele foi e sempre será FELOMENAL pois com certeza continuará seu trabalho do outro lado da vida, pois pessoas assim não morrem nunca se dimensionam apenas isso,

  • julio a peixoto diz: 5 de abril de 2014

    me lembro que quando fui de campos dos goitacazes para a transamazonica asisti a gravaçao do filme by by brasil se foi um grande ator

  • silvia azevedo miranda diz: 5 de abril de 2014

    O céu está bem mais bonito hoje.Preparou-
    se para recebe-lo.José Wilker será muito aplaudido na sua chegada.Aqui o mundo ficou mais sombrio.Adeusnão,apenas um até breve.

Envie seu Comentário