Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Miguel Falabella manda vídeos de matanças para convencer colegas ao vegetarianismo

14 de junho de 2015 9
TV Globo/Divulgação

TV Globo/Divulgação

Bom garoto!

* Por Janaína Laurindo
Não sei se isso é legal ou não, mas Miguel Falabella está enviando para os colegas de Projac vídeos de matanças de animais para tentar convence-los a virar vegetarianos. Se pensar pelo lado das imagens, que devem ser horrorosas, a ação não é bacana. Mas se pensarmos pelo lado dos bichinhos… ser vegetariano é bem legal, né?

Comentários (9)

  • Gean diz: 15 de junho de 2015

    Estamos amando cada vez mais os “bichinhos” e odiando cada vez mais nossos pares … tá difícil !!!!

  • Suzana diz: 15 de junho de 2015

    Creio que já é tempo de enxergarem o vegetarianismo como algo que vai além da pena pelos “bichinhos”. A opção é saudável, sustentável, economicamente viável e visa a consciência contra a violência de um modo geral. No mundo atual, é absurdo ainda pensar que dá para seguir o padrão de exploração do planeta, como há 100 anos atrás. Mais respeito e profundidade sobre o tema, antes de mais nada.

  • Paulo diz: 15 de junho de 2015

    Concordo com o Gean. Hoje tão querendo inverter tudo, até os valores.
    Infelizmente estamos indo para um caminho muito ruim.

  • Ane diz: 15 de junho de 2015

    Não se trata de uma inversão! Habitamos uma planeta que muito antes de nós já era habitado por “animais”.. Pq eles merecem a morte? Por favor né.. Egoísmo nato do ser humano, fato! Sempre destruindo, matando e se achando no direito! Nunk respeitam nada, sempre superiores.. Q nojo! Por estas e outras que prefiro os “animais”..

  • Alexandre diz: 15 de junho de 2015

    Vegetariano são em geral as pessoas mais chatas que você pode cruzar na vida. Se Jesus mandou Pedro lançar a rede para pegar peixes e depois os multiplicou para saciar a fome do povo é claro que não há anda de imoral em alimentar -se de animais. Maltratar é uma coisa abominável mas criar para o abate, dentro de padrões de respeito ao animal, é algo plenamente normal.

  • Sandra diz: 16 de junho de 2015

    “Criar para o abate, dentro de padrões de respeito ao animal é normal” (!!) tanto quanto há 125 anos Homens brancos achavam “normal” que negros deveriam ser escravos. Felizmente esse seu conceito, colega, está sendo ultrapassado pelo Planeta que evolui abolindo práticas antigas e obsoletas como o carnivorismo porque as opções são mil. Sou vegetariana/ vegana (nada de origem animal no meu prato) feliz e saudável, e no meu cardápio só tem tudo de bom, saboroso, colorido e nutritivo porque animais sentem dor e sofrem no Matadouro tanto quanto em qualquer outro lugar mas a gente entende que chupar ossos e se empanturrar dos despojos de cadáveres ainda é “normal” para alguns, felizmente não pra todos. Vidas de animais são tão importantes e sagradas quanto a de humanos, o que varia é a espécie e quem não quer sofrer não cause sofrimento, a dor é a mesma, simples assim.

  • Ivana Negri diz: 17 de junho de 2015

    Abater com respeito, matar com “amor” – isso é uma piada?
    Todos os seres vivos foram criados pelo mesmo Deus. Todos merecem amor e respeito igualmente. Quem combate isso deixa seu estômago falar mais alto.
    Já foi normal queimar pessoas inocentes em fogueiras ( no período da “santa” Inquisição). Já foi normal mulheres não votarem. Já foi normal escravizar pessoas negras.
    A humanidade vai evoluindo e comer cadáveres logo não será nem um pouco “normal”.
    Na bíblia, já que gostam de citá-la, diz que Jesus multiplicou os peixes, mas não diz que ele os comeu. Com certeza um ser iluminado e evoluído como ele, era vegetariano.
    Outras citações bíblicas que falam claramente sobre não comer cadáveres.
    Gênesis cap 1 versículos 29 e 30
    Gênesis cap 9 versículos 3,4 e 5
    Levítico cap 17 versículos 10, 11,12,13 e 14
    Levítico cap 20 versículo 25
    Levítico cap 19 versículo 26
    Isaías cap 1 versículos 11,15,16
    Isaías cap 7 versículos 14 e 15
    Isaías cap 66 versículo 3
    Amós cap 5 versículo 22
    Epístola aos Romanos cap 14 versículo 21
    1ª Carta aos Corintios cap 8 versículo 13
    Provérbios cap 15 versículo 17

  • Elisa diz: 18 de junho de 2015

    E porque raio têm que meter um deus na conversa?

  • Marcio diz: 12 de outubro de 2015

    Jesus nao comeu os peixes pq ele nao estava cm fome e sim o povo.

Envie seu Comentário