Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Zeca Camargo é alvo de fãs e artistas após criticar comoção por morte de Cristiano Araújo

29 de junho de 2015 25
Tv Globo/ Divulgação

TV Globo/ Divulgação

* Por Celina Keppeler
Zeca Camargo perdeu uma ótima oportunidade de ficar caladinho. O apresentador, que já não andava nas graças do povo, conseguiu se queimar mais ainda ao criticar na Globo News a comoção nacional que rolou por conta da morte do sertanejo Cristiano Araújo. Zeca chegou a dizer que a alma brasileira é pobre e que não entendia tamanha comoção, já que Cristiano nem era tão conhecido.

O apresentador escreveu em sua crônica no Jornal das Dez, da Globo News, que a morte de Cristiano Araújo levou uma multidão comovida por um artista “desconhecido” e que “de uma hora para outra, fãs e pessoas que não faziam ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo”.

“Muita gente estranhou a comoção nacional diante da morte trágica e repentina do cantor Cristiano Araújo. A surpresa maior, porém, vem do fato de ser tão famoso e tão desconhecido. O Brasil, felizmente, tem um punhado de artistas que não passam pelo radar da grande mídia, nem são um consenso popular, mas que levam multidões para seus shows. (…) O que realmente surpreende neste evento triste da semana foi a comoção nacional. De uma hora para outra, fãs e pessoas que não faziam ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo, como se todos nós estivéssemos desejando uma catarse assim, um evento maior que nos unisse pela emoção”, escreveu Zeca.

Zeca continuou: “É só lembrar as despedidas de Cazuza, Ayrton Senna, Kurt Cobain, Lady Diana, Michael Jackson, Mamonas Assassinas. Mas Cristiano Araújo? Sim. Eles sim eram, guardadas as proporções, ídolos de grande alcance. Como fomos, então, capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida?

E na parte mais criticada, Zeca fez um paralelo dessa comoção com os livros para colorir (daí ofendeu a Jana também!): “A resposta está nos livros para colorir! Sim, eles mesmos! Os inesperados vilões do nosso cenário pop, acusados de destacar a pobreza da atual alma cultural brasileira. Não vale a pena discutir os verdadeiros valores desses produtos, se é que eles existes. Mas eles vêm bem a calhar para fazermos um paralelo com a ausência de fortes referências culturais que experimentamos no momento. A morte de Cristiano Araújo e a quase insana cobertura de sua despedida vestiu a carapuça de um contorno de linhas pretas num papel branco, só esperando a tinta das emoções das pessoas para ganhar cor e, quem sabe, significado. Como robôs coloristas preenchemos aqueles desenhos na ilusão de que estamos criando alguma coisa. Assim como ao nos mostrarmos abalados com a ausência de Cristiano, acreditamos estar comovidos pela perda de um grande ídolo. Todos sabemos que não é bem assim. Talvez o cantor tenha morrido cedo demais para provar que tinha potencial para se tornar uma paixão nacional. Nossa canção popular é hoje dominada por revelações de uma música só, que se entregam a uma alucinada agenda de shows para gerar um bom dinheiro antes que a faísca desse sucesso singular apague sem deixar uma chama mais duradoura. E, nesse cenário, qualquer um pode, nem que seja por um dia, ser uma estrela maior. Teria sido esse o caso de Cristiano Araújo? […] Temos tudo para adorarmos ídolos de verdade, e chorar de verdade seja pela presença dele no palco ou na saudade da perda. Mas, agora, olhando em volta, não vemos nada disso“.

 

 

zeca-3

zeca-2
Pois bem, depois dessa, toda a galera que se comoveu com a morte do cantor passou a criticar o apresentador. Até os próprios cantores sertanejos e simpatizantes entraram na onda.
Olha, podia ter ido dormir mais cedo e evitado o constrangimento, hein, Zequinha?

 

* Por Janaína Laurindo
O discurso ficou ainda mais chato por ficar desalinhado com a postura da Globo diante dos fatos. Logo ele que está prestes a estrear um programa na emissora… Perdeu mesmo a oportunidade de ficar calado. Ou ele acha que vai fazer programa para qual público?! Eu não vou perder meu tempo com ele, prefiro “Meu Jardim Secreto”.

Belutti Rodrigão Israel Novaes Santiago Sorocaba Munhoz e Mariano

 

 

Comentários (25)

  • Thaty diz: 29 de junho de 2015

    Cala a boca vai fazer muita falta diferente de vc que sumiu e ninguém nem sabe quem é vc

  • Daniel de Oliveira Rosa diz: 29 de junho de 2015

    Como pessoa e pai,achei triste o falecimento precoce,mas eu nunca tinha ouvido falar nesse cantor.Mas isso não impede de ser solidário com os familiares.

  • Xunda diz: 29 de junho de 2015

    Sinceramente, entendi o que Zeca Camargo quis dizer. Não defendo Zeca, não simpatizo com ele, mas acho que supervalorizaram a morte do cantor. Sinceramente, grande parte das pessoas acima de 30 realmente nem conhecem Cristiano Araujo e não vejo desrespeito em comentar isso.

  • Rodrigo diz: 29 de junho de 2015

    Infeliz em tudo que faz e diz.
    Cala boca Zeca Urubu.

  • Azevedo diz: 29 de junho de 2015

    A Mídia necessita de matéria para exibir todos os dias. Quando não tem muita novidade, é aquele estica e puxa..

  • RICKOO diz: 29 de junho de 2015

    sinto pelo cara, muito jovem, mas nao vou negar que é meio esquisito o tamanho da comoção!Foi tipo a morte de airton senna, não que um seja mais importante que o outro, so a familia e quem conhecia sabe o valor, mas a midia com certeza capitalizou.Venderam a morte do cara umas 30 horas, sem resalvas, todos os canais, todos os programas, fizeram homenagens ou tiraram casquinha na audiencia certa por mostrar a tragedia humana de alguem jovem e famoso!

  • PEDRO LOPES FERNANDES diz: 29 de junho de 2015

    Eu também nunca tinha ouvido falar nesse sertanejo . Devia ser mais conhecido no Norte Nordeste no meio caipira . Achei a “comoção” desproporcional .

  • Nunes, José Carlos diz: 29 de junho de 2015

    Sr. Camargo
    O sr. deveria ter o mínimo respeito pela família. O sr. sabe o que é família?

  • Vicente de Paulo diz: 29 de junho de 2015

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Sempre sem noção!!
    Tinha de ser da globo
    Ninho de otários
    rsrsrs

  • evandro edi dos santos diz: 29 de junho de 2015

    os que criticaram a colocação do Zeca, que alias, é 100% correta, são aqueles mesmos que ficam milionários com base na falta de cultura dos outros.

  • Elumar Souza diz: 29 de junho de 2015

    O Zeca tem toda a razão.
    Mas, no Brasil, não se pode falar a verdade.
    Povinho atrasado e ridículo!

  • Patricia diz: 29 de junho de 2015

    Nossa eu ja n ia com a cara desse tal de zeca. N assistia ao video show por causa dele, depois desse comentario idiota entao, so lamento. Vc zeca e muito chato, exibido,mala sem alca e ve se fecha esse bico zeca urubu. Cristiano tinha o q vc nunca tera talento e humildade. Cai fora zeca.ed

  • joaquina Santana diz: 29 de junho de 2015

    Zeca tem toda razão, Até a morte do artista, as pessoas que conheço não sabiam quem ele era. Totalmente desconhecido para a maioria da população.Ficou conhecido depois de morto pela rede globo e mídias.

    Até parece que morreu um artista veterano de grande contribuição para a cultura brasileira e mundial. Quem dera ele ter sido,

  • André diz: 29 de junho de 2015

    Concordo com o Zeca. Até a morte desse cantor eu e muitos de meus amigos nunca tinhamos ouvido falar dele. Por mais que tenha achado ruim a morte de alguém novo, muitos morrem diariamente, até mais jovens e também de acidente e não se faz o show que estão fazendo

  • Domingos Rodrigues diz: 29 de junho de 2015

    Zeca Camargo, vc acaba de mostrar quem você é: um merda, um João ninguem, você é um cara quem não tem respeito por um trabalhador honesto, humilde que fazia o que gostava, e o fazia com amor e muita dedicação. A sua critica é de um mal gosto tão grande que denuncia a sua falta de carater.

  • Marinara Nicacio diz: 29 de junho de 2015

    Paramos para pensar que antes de cantor ates de tudo da vida do Cristiano ele era um filho como todos somos ele era tambem um pai como a maioria das pessoas sao e vao ser.Gente eu fico sem noção porque alem de tudo somos ser-humanos e sim BRASILEIROS amamos sentimos dor por perdas inestimaveis igual a essa e me doi ver como que um ser por ser BRASILEIRO possa usar redes siciais para uma mensagem de tão baixo CALÃO estamos tristes arrasadas a nação “cheiros” esta arrasada (só quem era fã mesmo sabe o que eu digo)#nossoeternoanjo #zécacarniçasinta muitainveja#idiota

  • marcio barbosa diz: 29 de junho de 2015

    A turma nao é pobre vamos enteder a maioria idolatra e alienada e tb fã qualquer artista q se goste mermo morre gente simples e pais de familia onestos todos os dia nessa porra e a midia é so estar interessada nisso $$$$$ audiencia e nao estou defendendo zeca ele tem o direito de sua visao e opiniao mesmo q seja uma merda q ele disse eu pensava q ele era mais inteligente ja os parentes e amigos de cristiano so digo respeitos e uma virtual e para o zeca como dizia romario pra pelé deveria enfiar um sapato na boca q era melhor pra ele!!

  • Daffny marina diz: 29 de junho de 2015

    Atrasado e ridiculo e quem acha que musica boa so e aquela que toca nas grandes metropolis, e se esquecem que o Brasil e enorme e cada um tem direito de ouvir o que quiser ,e gostar do que quiser , o fato da pessoa gostar de sertanejo e não de sanba,bossa nova,musicas classicas não quer dizer que a pessoa ñ tenha cultar muito pelo contrario ,tem mais do que certos tipos de pessoas que se acham melhores do que as outras e so falam merda.

  • Mary Angela diz: 29 de junho de 2015

    TOTALMENTE desproporcional a comoção gerada pela morte do tal do Cristiano Araújo, que até morrer, eu nem sabia que existia… eu e a maioria das pessoas que eu conheço… o problema do Brasil é que as pessoas não têm o direito de falar o que pensam, principalmente, em rede nacional…

  • Rosana Rossi diz: 29 de junho de 2015

    Zeca Camargo,

    Você foi infeliz na sua colocação, pois o Cristiano Araújo era desconhecido para você e outros desatualizados da televisão. Além de ser muito conhecido, era humilde, honesto, simples e muito talentoso. “A inveja é inimiga da perfeição”. Leia e se informe melhor. Existem poucas pessoas como ele. Que Jesus ampare todas as famílias e o lindo Cristiano Araújo e sua bela Allana Moraes. Rosana

  • Fabian Mendes diz: 29 de junho de 2015

    É preciso entender a sábia frase dita por Zeca Camargo “a alma da cultura brasileira é pobre”. Ele quer dizer o que diz uma antiga música também nossa “ostra nasce do lodo, gerando pérolas finas”. A base cheia de cores e beleza da nossa música, principalmente da música junina do nordeste, vem da cultura pura, de um povo que mal sabe ler, mas de sabedoria imensa. De um povo de poucas posses materiais, de pouco dinheiro, mas de uma riqueza imensurável em se tratando de tradição cultura, de uma memória invejável que não esquece suas bases ancestrais. Ricos, pintados de belezas na alma. O Zeca Camargo crítica à forma imperativa da mídia em tentar colorir a sequidão musical da atual música sertaneja sul/sudeste, quando não passa de um falso ouro preto e branco.

  • Éder diz: 29 de junho de 2015

    Concordo com a Daffny marina e Rosana Rossi ! O Brasil é muito grande e temos muito contrastes cultutais . E o que pode ser cultura para uns , pode não ser para outros .ex (aqui em Santa Catarina temos a farra do boi ).E hoje vivemos com o sertanejo tomando conta dos programas de TV , tocando e dominando nas rádios ! O Cristiano Araújo já vem a algum tempo se destacando até mesmo nos programas como o do Faustão e até o Fantástico ! E voltando a falar em cultura tem muitos artistas internacionais que fazem sucesso no Brasil,sendo que muitos não sabem o que eles estão cantando ! E eu não vejo mal algum gostar de sertanejo !Gosto cada um tem o seu ! Cristiano Araújo não obrigava ninguém a escutar suas músicas, e se teve a repercussão que teve é porque muitas pessoas gostavam das músicas, e principalmente a simplicidade que ele transmitia!Sendo que essa simplicidade, falta a algumas pessoas ,que nem respeito elas tem ! Então não me venham falar de cultura ! Cultura não é ser rico e frequentar lugares bacanas , e sim ser humilde o suficiente para respeitar o gosto de cada um ! Pois fui criado com coisas simples tipo ,pirão de água ! Isso é cultura ! Agora só digo uma coisa ,se não gostam das músicas do Cristiano Araújo , tenham no mínimo respeito ! Burgueses !

  • Tatiana diz: 30 de junho de 2015

    Sabe porq a minoria desconhece o cris???porq vcs sao um bando d otarios viciados em watssap e porra de face,e n veem nada sobre a realidade..o conheco desde o inicio de sua carreira e vcs incluindo zeca idiota..sao tds anonimos e n tem nem um pingo de respeito pelo proximo..pessoas vazias q dao nojo..Cristiano araujo sempre ..em meu coracao

  • max diz: 30 de junho de 2015

    oque é ter cultura? esse tal de Zeca Camargo acha que para ser culto tem que gostar de astros internacionais e gostar de rock, pop, o Cristiano Araujo era um cantor popular, o Cristiano sim era um cantor de verdade, não era um desses roqueiros drogados que tratam mal os fãs e que tem vergonha deles quando vão pra fora dos pais,e ele é sim famoso até quem não curte sertanejo conhece o Cristiano, esse cara é burro, não tem nem respeito pela Familia, as musicas sertanejas são as melhores musicas do pais, podia se mudar do pais esse indiota. não curto alguns estilos musicais mas respeito,

  • Eva diz: 2 de julho de 2015

    Gente boa tarde! Eu também não era fã do Cristiano mas conhecia suas musicas e acho que toda comoção foi válida sim porque nossos queridos ídolos não estão em condições diferentes dele é realmente foi um adeus muito triste desse menino tão jovem e de sua namorada.Tudo isso mexeu muito comigo pelo lado humano e pela forma brutal !Agora quanto ao Zeca Camargo poderia ter guardado a opinião dele pra si até por uma questão de respeito ao Cristiano,aos familiares ,amigos e aos nossos queridos artistas sertanejos que retratam tão lindamente nosso Brasil em suas canções ,poemas,obras literárias ,pinturas etc.Depois vem falar de cultura!!!!Quer aparecer isso sim!

Envie seu Comentário