Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pedro Bial escreve samba-enredo e é hostilizado por Dudu Nobre

02 de julho de 2015 1
Fabrício Mota, Rede Globo

Fabrício Mota, Rede Globo

Fica de olho, Bial!

* Por Cris Cordioli
Que levante a mão quem acha que Carnaval tem a ver com Pedro Bial. Eu continuo com as minhas bem comportadas, sem se mexer… Pois não é que o apresentador do BBB resolveu se aventurar no mundo dos sambas-enredo? E levou nos dedos de Dudu Nobre. Merecidamente. É que Bial vai entrar na concorrência, pela Unidos do Porto da Pedra (escola de samba da Série A do Rio), para ter sua obra cantada no próximo Carnaval. Mas os oponentes avisam: não será fácil. Um deles é Dudu Nobre, veterano na área.

“Disputa de samba-enredo não é para iniciante. Dá muito trabalho, e a gente tem que ralar muito”, disse Dudu ao jornal Extra.

Bial é parceiro do compositor Tunico da Vila, filho de Martinho da Vila. Eles se conheceram no ano passado no programa Encontro com Fátima Bernardes, da Globo.
“Ele me disse que gostava muito de samba e que tinha vontade de conhecer melhor esse universo. A gente começou a conversar e a nos encontrar. Quando vi a sinopse do enredo da Porto, liguei para ele e falei: vamos entrar nessa? Ele topou na hora”, contou Tunico ao jornal. A Porto da Pedra vai comemorar o centenário do palhaço Carequinha.

Segundo Tunico, o processo de composição durou três semanas, através de trocas de mensagens.
“Bial estava de lua de mel e mesmo assim não desanimou. Eu escrevia um pedaço da letra e ele outro, com os outros compositores, Alexandre Cardoso, Luiz Matos e Niu Souza. Ele é inteligente e um grande poeta. A letra ficou muito legal, mas não vamos investir milhões. Queremos disputar de igual para igual com os outros”.

O sambas concorrentes serão apresentados, no próximo dia 11, em uma feijoada na quadra da agremiação. As eliminatórias serão nos dias 17, 24 e 31 deste mês e 7 de agosto. A final está programada para 21 de agosto.

Comentários (1)

  • math diz: 2 de julho de 2015

    Ora, se é tão difícil assim, pra que ter medo?
    Duduzão se queima por pouco. Apesar de que, acredito que o Bial teria competência para fazer algo, principalmente com o tema proposto!
    Alias, bagagem no vocabulário, eu acredito que ele tenha muito mais que os amigos do Dudu. Só acho.

Envie seu Comentário