Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Michel Teló pede desculpas após ser acusado de racista

10 de julho de 2015 2
Reprodução

Reprodução

* Por Cris Cordioli
Esse povo famoso deveria ter um blog para aprender a não falar o que vem à cabeça, como quem não quer nada, e depois levar pau. Bastaria um dia aprovando comentários para aprenderem a lição… Michel Teló que o diga. Deu a cara à pasta preta em um manifesto contra o racismo que, olha, foi bem pior que a encomenda. Teve que se retratar: “Foi um infeliz mal entendido”

:. Michel Teló vira piada na internet após campanha contra o preconceito

O problema da imagem é que muitas pessoas entenderam o ato como uma referência ao “blackface”, uma prática considerada racista que foi popular no século 19, quando os atores brancos pintavam o rosto para interpretar negros no teatro. Depois das críticas, Teló apagou a foto.

Na retratação, Teló dedicou bem uns 10 minutos de seu precioso tempo para explicar seus motivos:

“Sou contra todo e qualquer tipo de preconceito, seja racial, sexual, social e religioso. Sempre demonstrei meu carinho e meu respeito às pessoas e suas escolhas. No anseio de me expressar contra o racismo, um assunto infelizmente ainda tão presente nas nossas vidas, acabei me envolvendo em uma corrente do Instagram, fazendo uma foto que, pra mim, era sinônimo de igualdade. Acredito que alguns conheçam o ‘black face’, mas acredito também que a maioria, assim como eu, não tinha conhecimento.”

É, amigo, o povo não perdoa.

Comentários (2)

  • juarez di oliveira diz: 12 de julho de 2015

    O Povo é muito cruel, quanto mais se fala em racismo mais agita essa praga que esta entre todos sem distinção. Quanto mais se falar e tentar justificar pior fica. “Sabe aquele história do cara que emprestava o terno para o amigo e pedia na frente de todos que ele não sujasse e nem amassasse para não estragar?”

    Pois é! ai o outro amigo se deu e passou a emprestar seu terno novo para o tala amigo, só que chegava na frente de todos os amigos e dizia! Olha cara tu pedes te rolar no chão, podes até resgar esse terno, porque ele é como se fosse teu! Quanto mais a linguá falar de racismo com certeza pior vai ficar. Porque não esqueceremos todo e todos. A Final de contas não somo todos filho de Deus?

  • Guilherme diz: 12 de julho de 2015

    Quem entendeu como “ato como uma referência ao “blackface”” é um completo ignorante, mas de qualquer maneira, 99% dos que reclamaram só foram na onda hu3 brbr

Envie seu Comentário