Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Horóscopo do dia 16 de fevereiro

16 de fevereiro de 2016 0

Data estelar: Lua cresce em Gêmeos. A consciência tem de se haver simultaneamente com duas realidades, ela percebe e intervém no mundo objetivo e também na direção do mundo subjetivo. Contudo, tu afirmas que apenas a objetividade mereça o status de realidade enquanto tratas a subjetividade com pudor, suspeitando que talvez essa percepção não passe de fantasia. Assim é que metade de tuas experiências acaba sendo desvalorizada e tu nem sabes o que fazer com ela. A simultaneidade da consciência não te torna uma entidade ambígua, como poderia pensar-se, mas alguém com capacidade de ter perspectivas mais amplas do Universo e, por isso, capaz de fazer escolhas. Tua liberdade está vinculada a essa simultaneidade da consciência e, enquanto não a aceitares e amares com toda tua força, não podes sequer te considerar uma pessoa livre.

ÁRIES: A dispersão pode ser cansativa, mas ao mesmo tempo abre o leque de possibilidades e sua mente se torna capaz de conhecer nuances que antes estavam escondidas. Um pouco de dispersão não fará mal, porém, não se estenda nessa.

TOURO: Os recursos valiosos nunca serão aqueles que estão paralisados, mas aqueles que se movimentem com dinamismo, circulando pelo mundo e beneficiando a maior quantidade possível de pessoas. Assim se mede o valor dos recursos.

GÊMEOS: Hoje é dia de você intervir nos acontecimentos para fazer que as coisas adquiram o rumo que você deseja. Se por ventura você ainda desconhece que rumo deseja, então essa será a intervenção mais importante do dia.

CÂNCER: Recolha-se, hoje você não tem a mesma força com que normalmente você conta. Recolha-se, isso vai garantir que você não enfie os pés pelas mãos na tentativa de fazer com que sua vontade prevaleça. Deixe isso de lado.

LEÃO: Nada avançará se você insistir em contar apenas com sua força em particular e com o alcance de seus recursos pessoais. O verdadeiro avanço só acontecerá na medida em que houver a construção de laços de solidariedade.

VIRGEM: Exponha seus objetivos, mas sem discursos, através da prática. Avance, você tem neste momento uma oportunidade de fazer com que as coisas saiam do marasmo e, pelo menos, encontrem dinamismo e ação competente.

LIBRA: Reveja suas opiniões e pontos de vista, pois, se você se acomoda demais nesses se convencendo de que sabe o que sabe, provavelmente entrará na rota dos preconceitos sem sequer ter noção de que isso está acontecendo.

ESCORPIÃO: Talvez não seja tão necessário assim continuar testando as pessoas para verificar se elas servem aos seus propósitos ou não. Talvez você tenha se fixado tanto nesse exercício que o objetivo principal tenha se perdido.

SAGITÁRIO: Seu valor será medido pela qualidade dos relacionamentos que você conseguir preservar. Você pode conhecer milhares de pessoas, porém, isso não significará que você esteja construindo bons relacionamentos. Pense nisso.

CAPRICÓRNIO: Arregace as mangas e demonstre às pessoas como é que se faz bem alguma tarefa em particular, que você tenha criticado por ter sido mal feita. Nada como o exemplo para que outras pessoas entendam o que você quer dizer.

AQUÁRIO: Faça valer suas propostas e desejos, este é o seu momento, aquele no qual sua vontade precisa ser posta em jogo para vencer e prevalecer. Talvez isso crie conflitos e atritos, mas isso será mero efeito colateral.

PEIXES: As coisas não acontecem, você precisa fazê-las acontecer. Por isso, em primeiro lugar recupere o ânimo e se movimente o máximo possível, mesmo que a princípio não pareça haver objetivo definido que oriente seus passos.

Fonte: Oscar Quiroga (E-mail: quiroga@astrologiareal.com.br)

Envie seu Comentário