Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 3 junho 2010

DVD: A FLY IN THE CHAMPAGNE e WAKE UP 2

03 de junho de 2010 1

 

 

A FLY IN THE CHAMPAGNE:



WAKE UP 2



A FLY IN THE CHAMPAGNE

A Produtora Irons Brothers Production em seu segundo trabalho apresenta “A Fly in the Champagne”, filme que estará disponível nas lojas no próximo dia 06 de Junho. Com Kelly Slater e Andy Irons, que juntos colecionam 12 títulos do circuito ASP World Tour.

O filme teve exibição única no Brasil na última edição do FESTIVALMA e certamente fez crescer o número de admiradores destes atletas.

A Fly in the Champagne relata a rivalidade intensa entre os dois fenômenos – dentro e fora d’água. O enredo reconstrói o período em que os dois protagonizavam uma verdadeira batalha mental, evidenciada nas entrelinhas das entrevistas e visível em cada manobra – sorte de quem estava de olho nas ondas enquanto a disputa desses guerreiros acontecia.

Andy Irons foi quem deu início a guerra. Em 2002, arrancou o título mundial do até então imbatível Kelly Slater e foi ganhando cada vez mais segurança e campeonatos. O retorno triunfal de Kelly acontece em 2005, em uma final questionável por muitos em J BAY - África do Sul.

O filme conta a trajetória de ambos desde moleques, o início de suas carreiras no circuito mundial e o amadurecimento das feras. Com cenas inéditas do encontro na primeira “surf trip”, agora como amigos. A rivalidade ganhou outros contornos e o paraíso das Ilhas da Indonésia virou palco de sessões de “free surf” dos maiores nomes do esporte.

REVISTA HARDCORE DE JUNHO

03 de junho de 2010 0

Campeão do Oakley Pro Junior 2010 pode sair na sexta-feira. Previsão de vento sul forte pode até antecipar a decisão do título brasileiro Sub-20

03 de junho de 2010 0

Uma previsão de vento sul forte para o fim de semana pode até antecipar o encerramento do Oakley Pro Junior 2010 para esta sexta-feira na Praia da Joaquina. No entanto, isso só será definido nas análises das condições do tempo e do mar para os próximos dias na Ilha de Santa Catarina, pois o prazo da decisão do primeiro título brasileiro da temporada vai até domingo em Florianópolis. Na quinta-feira, o mar baixou um pouco para 3-4 pés e as ondas apresentaram melhor formação para os surfistas da repescagem. O baiano Marco Fernandez venceu a sua bateria passando por dentro de dois tubos nas direitas da Joaquina.

“Eu estava um pouco nervoso na bateria, a prancha ficou meio estranha nesse mar, mas consegui achar uns tubinhos ali pra passar para a próxima fase”, disse Marco Fernandez, que no início do ano foi um dos brasileiros que defenderam a América do Sul no Mundial Pro Junior da ASP. “Estou feliz por ter passado e vou com tudo para tentar o título brasileiro neste evento. O campeão vai ser definido aqui só nesta etapa e ainda vale classificação para a elite do Circuito Brasileiro (Brasil Surf Pro), são duas conquistas com uma só vitória, então vou dar o melhor de mim para conseguir estes objetivos aqui na Joaca”.

Outro forte candidato ao título que tropeçou na estreia e avançou na repescagem foi o paulista Caio Ibelli. Assim como na bateria que inaugurou o evento principal do Oakley Pro Junior na quarta-feira, começou bem com uma onda na casa dos 7 pontos, mas dessa vez seu adversário não conseguiu uma nota maior que a dele para superá-lo. O 7,33 da sua primeira onda foi recorde do dia até ali, mas ninguém chegou perto das marcas do também paulista Jessé Mendes, que estreou somando uma nota 9 no placar de 15,33 pontos.

“Consegui começar forte a bateria com uma nota 7,33, depois fiz mais um 5 e pouco e aí fui para os aéreos. Não consegui completar nenhum, mas um foi muito alto e se voltasse seria alucinante”, contou Caio Ibelli. “O mar hoje (quinta-feira) está bem melhor do que ontem, o vento diminuiu, as ondas ficaram mais lisas e isso é bom para todos nós, pois dá para mostrar mais o surfe. Estou feliz por seguir na briga do título”.

Mais um com potencial para se sagrar campeão brasileiro no Oakley Pro Junior 2010 é o capixaba Krystian Kymmerson, que no ano passado faturou o título amador da Confederação Brasileira de Surf (CBS). Ele foi mandado para a repescagem pelo catarinense Ricardo dos Santos, mas não deu chances para Luan Carvalho na sexta-feira, derrotando o paulista no quarto confronto homem-a-homem do campeonato.

“O mar melhorou bastante, parou o vento e estou feliz por passar a bateria que foi muito disputada”, falou Krystian Kymmerson. “Consegui achar duas ondas boas para tirar notas na casa dos 6, 7 pontos, então quero continuar surfando bem para chegar na final e ganhar o campeonato. Sei que esse é o objetivo de todo mundo aqui, pois esse é um evento muito importante, vale título brasileiro do Pro Junior e vaga para o Brasil Surf Pro (Divisão Principal do Circuito Brasileiro Profissional), mas vou dar o gás para tentar vencer”.

Agora fica a expectativa se o Oakley Pro Junior 2010 termina nesta sexta-feira ou prossegue pelo fim de semana em Florianópolis. A decisão será tomada durante a manhã e aí o campeonato poderá até utilizar o formato “Kelly System” idealizado por Kelly Slater, com duas baterias disputadas simultaneamente. Ou então dividir a competição em dois palanques de julgamento na Praia da Joaquina, para dar tempo de rolar as 31 baterias que restam para definir o primeiro campeão brasileiro da temporada 2010 em Santa Catarina.

“É um evento importante, decisivo na disputa do título brasileiro Pro Junior que também vale vaga pra divisão de elite do surfe nacional, então desejamos realizá-lo nas melhores condições de ondas possíveis”, destaca Luis Henrique Sabóia, ou Pinga, como é mais conhecido o diretor de marketing da Oakley no Brasil. “Estamos monitorando as previsões e o vento sul forte que está indicando para entrar no sábado pode até forçar mesmo a antecipação do término do evento para a sexta-feira, mas só saberemos disso no dia”.

O atleta Diego Michereff de Barra Velha, continua a boa fase neste ano e venceu a sua bateria (Diego Michereff (SC) 9.76 x 5.30 Gustavo Sanches (SP)) e agora pega um dos favoritos ao titulo o paulista Jessé Mendes.

VAGA NA ELITE NACIONAL - Além de decidir o título sub-20 da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP), o vencedor do Oakley Pro Junior também ganha convite para participar de todas as etapas do Brasil Surf Pro, Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional. Alejo Muniz já está aproveitando a chance esse ano, competindo em igualdade de condições de faturar o título máximo do surfe nacional, sem precisar seguir o caminho normal de classificação para a elite pelos rankings de acesso da ABRASP.

Com patrocínio exclusivo da Oakley, o Oakley Pro Junior conta com apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, da Power Balance, Gráfica Formag´s, Joaquina Beach Hotel e Restaurante Maurílio II. É homologado pela Confederação Brasileira de Surf (CBS) e pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP), que organiza o evento em conjunto com a Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e Associação de Surf da Joaquina (ASJ). O Oakley Pro Junior conta com divulgação da Revista Fluir, Waves e Atlântida FM e apóia o movimento www.salvealagoa.org.br da Lagoa da Conceição.

OAKLEY PRO JUNIOR – REPESCAGEM – 33.o lugar – R$ 300,00 e 320 pontos:

1.a: Diego Michereff (SC) 9.76 x 5.30 Gustavo Sanches (SP)

2.a: Gustavo Araujo (SP) 6.04 x 3.77 Matheus Navarro (SC)

3.a: Jonathan Busetti (SC) 8.84 x 7.23 Odarci Nonato (SP)

4.a: Krystian Kymmerson (ES) 13.07 x 8.43 Luan Carvalho (SP)

5.a: Yuri Gonçalves (SC) 9.83 x 6.74 Thomas Demetrio (CE)

6.a: Tamaê Bettero (SP) 5.76 x 4.53 Kalani Silva (SP)

7.a: Thiago Guimarães (SP) 8.17 x 7.70 Cainã Barletta (SC)

8.a: Marco Fernandez (BA) 10.44 x 9.87 Geovani Ferreira (SP)

9.a: Caio Ibelli (SP) 12.50 x 4.70 Persio Nóbrega (SC)

10: Raphael Teixeira (ES) 9.36 x 2.67 Thayson de Souza (SC)

11: Daniel Gonçalves (RJ) 7.77 x 7.67 Icaro Lopes (CE)

12: Bryan Franco (SP) 9.17 x 7.50 Lucas Silveira (RJ)

13: Marthen Pagliarini (SC) 9.10 x 8.10 João Paulo Abreu (SC)

14: Ítalo Ferreira (RN) 9.74 x 7.20 Nathan Brandi (SP)

15: Bruno Lopes (SC) x Ian Daberkow (SC)

16: Marco Aurélio (SP) x Bruno Moraes (SC)

TERCEIRA FASE – venceram as baterias da primeira fase e passaram direto:

Miguel Pupo (SP), Jessé Mendes (SP), Peterson Crisanto (PR), Luel Felipe (PE), Matheus Toledo (SP), Yan Guimarães (RJ), Santiago Muniz (SC), Filipe Braz (RJ), Cauê Wood (SC), Vicente Romero (SC), Ian Gouveia (PE), Ricardo Santos (SC), Pedro Husadel (SC), Julio Terres (SC), Luan Wood (SC) e Medi Veminardi (FRA).

 

Por João Carvalho/ASP

Dime o gandula surfista do JEC

03 de junho de 2010 14

Dime (esquerda) com a galera no campeonato da Tookas em Barra Velha

Meu grande Brother Dime, de Barra Velha, é o famoso gandula surfista do Jec, falei com surfista PROFI Emanuel pra falar um pouco desse surfista que tem a essência do surf 100% na veia.


Po então Banana

O Dime aqui em barra velha é a lenda viva do surf. Sempre fazendo a galera se mijar de rir com seu linguajar diferente e extrovertido, ele é um cara que ta sempre pra frente, tirando palha de alguém e tbm incentivando a galera no surf e sem contar o famoso lanche do Dime que ele faz na propria casa dele e convida a galeraaa.

E as barcas com o Dime sempre são as melhores, sempre rachamos a gasolina, 10 pila de cada um pra ir pra Prainha com a famosa Elba, risadas daqui até o pico.

ahhh e o bixo é taradão, mais isso são outras historias que nao podem ser divulgadas pq ele tem mulher né, hehehe

Resumindo agora, o Dime é o paizão do surf aqui de barra velha e um cara 100 % humilde.

E ele tem um coração gigante e ele pode ser o mais velho do surf , mas por dentro ele é o mais jovem e mais fissurado da galera , realmente tem o verdadeiro feeling do surf correndo nas veias.

Dime a lenda viva, que vive muito bem.

por Emanuel Canaan Bez

Gandula ou apanha-bolas é a pessoa responsável por buscar as bolas que são jogadas para fora do campo em uma partida de futebol. A função surgiu depois da construção do Maracanã: muitas bolas caíam no fosso e precisavam ser apanhadas por alguém.