Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de junho 2011

HAND SURF - A ARTE DE DESLIZAR AS ONDAS PELO SIMPLES PRAZER DE ENCONTRAR A PAZ ESPIRITUAL.

30 de junho de 2011 12

Sivory, botando pra dentro em Noronha - foto: Divulgação.


O Hand surf, foi criado em Maceió – Alagoas em meados dos anos 80, quando foi desenvolvida uma pranchinha feita do mesmo material que são fabricadas as pranchas de surf, na época se pegava onda de surf de peito (Body Surf|), com acrílico e ou madeiriti, em alagoas os grandes adeptos do esporte se concentravam na praia da Jatiuca, e como em outros esportes em que se pega onda, sempre existe o espírito aventureiro por parte de alguns, e isso foi o que transformou o surf de peito em Hand Surf, no ano de 1982/83 um pequeno grupo de praticantes do esporte com seus 12/14 anos resolveram adaptar algumas manobras do surf e principalmente as do Bodyboard e trazelas para o Hand Surf, espelhados nos grandes nomes do surf mundial e do Boryboard Nacional, essa turminha tornou o esporte mais dinâmico e ousado.



Leo - Noronha - foto: Divulgação.


Hoje o esporte vem crescendo no Brasil devido a aceitação das pranchinhas chamadas de Palmar, e também por alguns adeptos do esporte investirem esforços em tentar divulgar essa modalidade pelo Brasil, no ano de 2000 o handsurf foi para o sul do Pais onde foi fabricado alguns modelos de pranchinhas e hoje esta sendo bem divulgado em Florianópolis pelo Correa Bastos, que envia pranchinhas e divulga o esporte em varias partes do Pais, em Maceió o esporte tem vários adeptos, alguns eventos amadores são realizados, é sempre bom lembrar que no Brasil ser atleta é bem complicado.


Bel - Noronha - foto: Divulgação.


Quem sabe um dia não teremos um circuito mundial de ambas as modalidades essa é a intenção. O Esporte dos Deuses Polinésios começou dessa forma, pelo simples prazer de encontrar a paz espiritual. Paz e luz sempre, Namaste, ALOHA.


Salvador Durand, no pico da Jacarecica (AL) - foto: Sivory

Equipamentos necessários para o Hand Surf - foto: Divulgação.


Meu nome é Salvador Durand de Campos Jr 39,...Sou envolvido com esportes desde meus 3 anos de idade, procuro apoio para estar em alguns eventos, e algo que me faça estar perto do mar, das ondas e esta divulgando uma vida mais saudável para todos, graças a DEUS estou firme na busca, desejo um mundo melhor e tento abrir os olhos dos que realmente se preocupam com as mudanças climáticas, degradação ambiental e poluição dos nossos oceanos...







Vídeo da Festa da Tainha em Balneário Barra do Sul 2011

30 de junho de 2011 0


Durante 5 dias foliões de diversos lugares do Brasil vem prestigiar a maior e única Festa da Tainha da região. Esta animada festa reserva muita diversão, gastronomia, cultura e muitos shows que podem ser vistos nesse vídeos feito pela produtora IN OFF FILMS em parceria com a Prefeitura Municipal de Balneário Barra do Sul e a Secretária de Esporte e Turismo.

Imagens:IN OFF FILMS
Edição: Rafael Imhof
Annie Anthonio (Fred Falke Remix)‬‏

Arpoador Clássico

30 de junho de 2011 0


Imagens: Rafael Tambasco
Edição: Guilherme Aguiar
Música: Beautiful Day - Cold Play

Prancha sustentável, feita de latas de cerveja!

30 de junho de 2011 0


O artista Rich Morrison, baseado em San Diego (CA), construiu uma prancha de surf incrivelmente eco-friendly feitas de 72 latas de cerveja recicladas.

Criada em colaboração com o mestre fabricante de prancha Gary Seagraves, a prancha de latas de cerveja é definitivamente única. 

Para construir a Beer Can Surfboard, Morrison usou latinhas coletadas em bares locais e em sua confecção utilizou cola epóxi. Essa prancha ecológica faz parte da série de Rich Morrison , Enviro Surf Art.

Saiba mais sobre o trabalho de Morrison no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Enviro-Surf-Art-Series/110198125702175?sk=info



Fonte: http://www.trendhunter.comhttp://www.oceano.com.br/

Trip Dux Brodi no surf treino teahupoo empty

29 de junho de 2011 27

Usar vara pra pescar é para os fracos?

29 de junho de 2011 0

Mineirinho lesiona joelho

29 de junho de 2011 0

Líder do ranking mundial, Adriano de Souza, o Mineirinho, lesionou o joelho direito quando treinava nas Ilhas Maldivas e voltou ao Brasil para se recuperar. Segundo o site “Swellnet”, ele deixou o arquipélago imediatamente após o incidente, em Kandooma. De volta ao Brasil, preferiu não dar detalhes sobre a lesão. A próxima etapa do Circuito Mundial começa no dia 15, em Jeffreys Bay, na África do Sul.

- Maldivas acabou pra mim. Agora é treino físico e começar a planejar um bom campeonato em J-Bay. Quero chegar alguns dias antes para me acostumar às condições geladas do pico – disse o surfista, em seu perfil em uma rede social.

Mineirinho assumiu a liderança do ranking ao vencer o Rio Pro, etapa brasileira do Circuito Mundial. A competição, terceira das 11 da temporada, foi em maio, na Barra da Tijuca e no Arpoador.


fonte: globo.esporte.com

Bodyboarding é atacado por tubarão em Recife

29 de junho de 2011 2

O bodyboarding Marlisson Danilo Lima de França,  abusou do direito de correr o risco e foi mais uma vitima de um tubarão na manhã desta quarta, quando praticava surfe com um grupo de surfistas na praia urbana do Pina, em Recife. Ele se transformou na isca ideal surfando num lugar onde é proibido surfar. O local  está incluído na faixa de cerca de 20 quilômetros - dos municípios de Olinda ao Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana do Recife - onde o surfe e esportes similares são proibidos por decreto estadual.

Marlisson foi mordido pelo tubarão por trás, e  pegou as laterais internas e externas da coxa e perna direitas, numa extensão de cerca de 40 centímetros. Atendido no Hospital da Restauração (HR), o maior de emergência de Pernambuco, onde passou por cirurgia, ele não corre risco de morte. Está consciente e estável.

Marlison é a 54ª vítima de ataque de tubarão na orla pernambucana desde 1992. Desse total, 20 pessoas - entre surfistas e banhistas - morreram. O último ataque ocorreu em setembro de 2009 - quando Geovani Thiago Barbosa de Freitas, de 15 anos, surfava na Praia de Piedade, município metropolitano de Jaboatão dos Guararapes. Ele morreu.

Aos médicos, Marlisson disse não ter visto o tubarão. Ao ser atacado, sentiu como se tivesse levado um grande choque.


"Com informações da Agência Estado".

Saulo Lyra

29 de junho de 2011 0

Vídeo Petrobras nas ondas

29 de junho de 2011 0