Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Plantas que atraem sorte

26 de maio de 2010 0

Fonte: internet

Há quem acredite que algumas plantas têm a capacidade de atrair boa sorte ou espantar mau-olhado. Conheça o significado de algumas delas e escolha a sua.

Comigo Ninguém Pode - Por ser uma planta tóxica, é preciso muito cuidado, principalmente nas casas onde há crianças e animais. Ela sobrevive dentro de casa, plantada tanto na água como na terra. A comigo-ninguém-pode espanta a inveja e o mau-olhado. Quando murcha é porque absorveu as energias negativas e deve ser jogada fora.

Guiné - Poderosa contra o azar e mau-olhado. Do tronco da guiné são feitas as figas. Pode-se ter uma muda em casa mesmo, num vasinho, desde que receba a luz solar e seja molhada diariamente.

Dinheiro-Em-Penca - Como o nome já diz, ela atrai dinheiro. Delicada, precisa de um ambiente bem iluminado com luz natural, ser plantada em vaso de xaxim, deve receber água, sol e vento sem excessos.

ArrudaErva que espanta o azar e a inveja. Muito utilizada por curandeiras e benzedeiras. Pode ser usada em patuás junto ao corpo. Precisa de muita água e brota fácil, podendo-se transportá-las em galhos.

DólarGarante fortuna e o dinheiro para o seu dono. Possui folhas maiores e um verde mais escuro que o dinheiro em penca . Pode ser cultivada dentro de casa, mas precisa de luz solar e de terra boa. Quanto mais bonita estiver, mais dinheiro irá trazer.

Cebola e Alho - O alho além de ajudar a limpar o organismo, porque é desintoxicante, pode ajudar a afastar maus espíritos de uma casa. Ele deve ser colocado em cabeças sobre a porta. No Oriente, é usado para trazer de volta as almas perdidas em cerimônias religiosas. Já a cebola quando pendurada no quarto de um doente afasta a doença. Uma cebola colocada sob o travesseiro de uma pessoa solteira, faz sonhar com o futuro par.

Espada -de-São-Jorge Como não precisa de sol deve-se colocá-la atrás da porta para espantar todo o mal que quiser entrar na casa. Pode ser plantada na terra ou num vaso d’água. Protege a pessoa contra a inveja e os maus espíritos. Uma cruz com a espada-de-são-jorge é muito usada para afastar o azar.

Avenca - Delicadas e bonitas, as avencas precisam de umidade e sombra para se desenvolver, dizem que quem conseguir cultivá-las com facilidade terá sorte por muito tempo. A avenca também está relacionada á traição do marido. Segundo a crença popular, se ele estiver traindo a mulher a avenca morre com facilidade.

Manjericão e Salsa - Usadas como condimentos na cozinha, também podem ser usadas para afastar os maus pensamentos e o azar. O manjericão se usa muito para banho, para fechar o corpo. A salsa, serve para espantar  espíritos de familiares que ficam vagando. Na Idade Média era semeada somente numa sexta-feira a paixão.

Envie seu Comentário