Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Horóscopo do dia 22 de novembro de 2014

22 de novembro de 2014 0

A mente voa sozinha e enxerga conquistas muito importantes. Nada disso há de ser considerado mera viagem na maionese, há nessas ideações substância suficiente para você acreditar e seguir com fé por esse caminho.

Tudo envolve uma dose bastante generosa de risco, mas, pense bem, se a vida fosse fácil e descomplicada, todo mundo avançaria todos os dias, não é? Há coisas que só se disponibilizam para as almas atrevidas e intrépidas.

 

 

Outorgue importância às pessoas que se aproximam de você neste momento, pois, além de elas apreciarem ser apreciadas, essa atitude sentará as bases de uma simpatia que, futuramente, dará resultados interessantes.

 

: Os avanços foram mais tímidos do que você gostaria, mas na prática houve avanço e, por isso, não dá para só queixar-se da vida, há muito o que agradecer também. Foque sua consciência nesse necessário agradecimento.

 

Nem todos os desejos merecem ser realizados, mas desafortunadamente a alma humana só reconhece isso na prática, depois de ter se decepcionado profundamente por ter gasto inúmeros recursos em caminhos completamente inúteis.

 

Agora é importante que você se sinta bem e que compartilhe o bem-estar com as pessoas que compõem a sua vida cotidiana. O ato de compartilhar é muito importante, pois o bem-estar aumenta de tamanho e intensidade.

 

Há muito assunto para pensar e refletir, tenha certeza. Você percebe a complexidade do panorama que se abriu, mas também percebe que no meio de tudo isso há verdadeiras chances de progredir, e só isso importa realmente.

 

Por um instante apenas rejeite todos os pensamentos que não forem passíveis de ser levados à prática de imediato. Neste momento prefira ater-se ao que possa ser feito o mais rapidamente possível. Avanço possível.

 

A tagarelice é expressão de entusiasmo e alegria e não poderia ser reprimida. Porém, na prática há coisas que precisam ainda de maior amadurecimento antes de ser dadas a conhecer. Melhor falar de banalidades então!

 

Tudo pode ser feito com mais economia. Sua vitalidade é preciosa e, diante das circunstâncias complexas da atualidade, você precisa poupar o máximo possível de energia vital, reservando-a para momentos cruciais.

 

Ainda que as pessoas tenham decepcionado você e que os avanços tenham sido frustrantes, ainda assim será necessário depositar um voto de confiança nos laços que se formarem a partir de agora. Só a união faz a força.

 

As perspectivas que se abriram não são ilusões que passarão como tantas outras passaram, estas da atualidade são verdadeiras oportunidades de avançar na direção do enriquecimento material e espiritual.

 

 

Horóscopo do dia 21 de novembro de 2014

21 de novembro de 2014 0

Agora tornou-se propício você fazer as manobras mais arriscadas, aquelas que até aqui pareceram perigosas demais para ser colocadas em prática. Avance, o terreno está mais livre do que nunca de impedimentos e conspirações.

Os momentos em que as pessoas concordam e são simpáticas entre si andam rareando, por isso a necessidade de aproveitá-los com a mesma rapidez com que vão e vêm. Hoje paira esse clima de concórdia, aproveite intensamente.

 

 

Encare hoje tudo que for mais complicado, porque as chances de aproximar-se da simplificação estão disponíveis, mas precisam ser garimpadas, não acontecerão por si sós. Desperte para o dia com ótima disposição.

 

Aqueles que você ajudar não garantem que depois essa ajuda seja retribuída, porém, se você ajudar só em troca do mesmo benefício, a isso não poderia ser chamado de ajuda, seria algo mais parecido com um negócio.

 

Quando você não souber direito por onde começar a cumprir as tarefas, observe tudo e determine o que for realmente necessário. A necessidade será sempre uma orientadora eficiente, em torno dela você se organiza bem.

 

Você não vai precisar impor as suas condições, se esperar um pouquinho perceberá que as coisas se dirigirão meio que naturalmente nessa direção. Assim, sem nada impor, você vai evitar discórdias contraproducentes.

 

Hoje é um daqueles dias em que daria para fazer muito em pouco tempo. Aproveite, especialmente aproveite para fazer ajustes na sua vida cotidiana e influenciar positivamente as pessoas próximas a fazer o mesmo.

 

A lucidez é temporária e precisa ser aproveitada. Este é um momento em que sua mente se torna capaz de pensar com lucidez e, por isso, iluminar assuntos que de outra maneira continuariam soterrados por contradições.

 

Em vez de buscar ajuda e tentar convencer alguém de seus argumentos, arregace as mangas e coloque em prática tudo que você pensar. Assim, dando o exemplo, as pessoas seguirão você, porém, não de forma imediata.

 

Você deve ajudar a si mesmo, esta é a única saída disponível, no momento, para os problemas vigentes. Por isso, melhor parar de buscar essa mão amiga que não virá e fazer por si o que possa ser feito.

 

Você não precisa fazer alarde de suas vitórias nem tampouco do que por ventura fizer para ajudar outrem. Há coisas que precisam acontecer em silêncio e só ser notadas pelas pessoas que tiverem olhos para tanto.

 

Aproveite o embalo de hoje, pois será possível avançar um bocado. Nunca será demais lembrar que todo avanço acontece como resultado de empenho e persistência, por isso, nada espere, faça tudo que estiver ao seu alcance.

 

 

 

Horóscopo do dia 20 de novembro de 2014

20 de novembro de 2014 0

Há informações que, apesar de importantes, não poderiam ser dadas a público agora, nem tampouco utilizadas, para não atrair a atenção. A situação configura a criação de segredos, temporários, porém, segredos enfim.

 

Flertes acontecem a qualquer momento e em qualquer situação, mesmo naquelas em que supostamente esse comportamento seria proibido. Aliás, tudo que é proibido acaba tendo um gosto mais excitante, pela própria transgressão.

 

 

Aquela ajudinha dos amigos talvez seja melhor dispensar, porque em vez de ajuda viria uma confusão dos diabos, empacotada num envelope que a faria parecer a melhor colaboração do mundo e, por isso, difícil de criticar.

 

Valorize as pequenas coisas, pois é nessas que reside atualmente a perspectiva de você ter o pouco de paz e sossego que as pessoas mais próximas negam, não porque queiram fazê-lo, mas porque se encontram num estado tenso.

 

Obter prazer é uma necessidade básica. Não se pode passar tempo demais com a alma limitada pelo cumprimento de obrigações com as quais nem sequer há concordância absoluta, é necessário deter tudo de vez em quando e ter prazer.

 

Todas suas certezas são temporárias, nunca se esqueça disso. A lembrança da transitoriedade de suas certezas ajudará a que você não tome atitudes dogmáticas e, também, que ouça com mais atenção opiniões discordantes.

 

Você verá que nada é tão difícil quanto parece. Acontece que sem dar o primeiro passo concreto o panorama continuará parecendo complicado demais, e isso por puro apego a que as coisas continuem como estão. Mudar é preciso.

 

Nenhum artifício conseguirá fazer com que o caminho seja mais curto e o esforço menor. Por isso, desista de procurar atalhos e atenha-se ao princípio da realidade que, por enquanto, não pode nem deve ser driblado.

 

Atitudes ambíguas seriam contraproducentes neste momento. Você pode continuar tendo suas dúvidas e dilemas, mas tome o cuidado de que nada disso transpareça nas atitudes e decisões que tomar. Essas devem ser firmes.

 

Seria impossível arrumar tudo de uma tacada só, as coisas foram se complicando até desenharem o panorama atual, de grande complexidade. Desmontar isso requererá de você atitudes persistentes e eficientes.

 

Enriquecer não é algo que possa acontecer do dia para a noite, é um processo longo e complexo que requer de você empenho e dedicação. Produzir, fracassar, ter golpes de sorte, subir, descer, tudo está incluído no pacote.

 

Agregue um pouco de racionalidade aos seus impulsos. Sempre será bom colocar em prática a intuição, porém, melhor ainda será quando você refletir minimamente sobre essa antes de atrever-se a colocá-la em prática.

 

 

Horóscopo do dia 19 de novembro de 2014

19 de novembro de 2014 0

O humor das pessoas anda oscilando bastante e, por isso, não daria para prever exatamente como as coisas estarão no dia de hoje. Nesse sentido, aguce seus sentidos e intuição, e aproveite a deixa quando essa surgir.

 

Observar detalhes que destoam é um atributo de sua percepção, que não pode ser modificada nem detida. Porém, você não precisa reagir toda vez que percebe algum detalhe destoando, você pode deixar passar muita coisa, se quiser.

 

 

Seria inútil e contraproducente forçar para que tudo aconteça de acordo com seus planos, é necessário ter um pouco mais de paciência e aguardar até que o panorama se torne um pouco mais flexível e receptivo. Assim é.

 

Sentir-se bem ou mais ou menos não é algo que dependa de fatores externos, é algo espontâneo. Por isso, de pouco adianta tentar reproduzir fatos e circunstâncias que outrora fizeram você sentir-se bem, mas vale a pena tentar.

 

Deveria constar na declaração universal dos direitos humanos a possibilidade de qualquer pessoa se contradizer sem ter de explicar-se a ninguém. Porém, na prática, todo mundo pede coerência mesmo não podendo desempenhá-la.

 

Tudo parece estar a postos para você fazer seus movimentos, porém, o dia tem um quê de enganoso. Por isso, melhor você verificar várias vezes antes de tomar atitudes e fazer movimentos concretos, isso ajudará bastante.

 

Cada pessoa tem um jeito de fazer uma tarefa em especial e não há verdadeiramente um que seja mais certo do que o outro, são apenas estilos. Compreenda e aceite essa realidade para não se envolver em conflitos inúteis.

 

Nem todas as verdades podem ser ditas abertamente, é necessário entender que as pessoas precisam de tempo para aceitar algumas dessas e você não teria direito de forçar nada, a não ser que seu plano seja outro.

 

A oscilação de estados de ânimo tende a perturbar bastante o entendimento mútuo entre as pessoas num dia como hoje. Isso precisa ser avaliado com prudência e sensatez, pois a colaboração é a pedra fundamental de tudo.

 

Quando parecia que tudo avançaria, eis que surgem novas circunstâncias a atrapalhar. Isso, que pareceria negativo à primeira vista, o tempo mostrará como que nada melhor poderia ter acontecido. O tempo.

 

Aquilo que você tem certeza de conhecer bem talvez precise ser revisto, pois as coisas mudaram com muita rapidez e você não percebeu direito. Reciclar o conhecimento é uma obrigação nos dias de hoje, tudo muda rapidamente.

 

Perder a cabeça e irritar-se, do jeito que o mundo anda não seria difícil encontrar argumentos definitivos para tanto. Porém, a pergunta que sua alma há de fazer é se esse desgaste realmente valeria a pena.

 

 

Horóscopo do dia 18 de novembro de 2014

18 de novembro de 2014 0

Todos os investimentos terão valido a pena, porém, nem todos darão os resultados esperados. Isso é natural, especialmente porque você atirou para muitos lados ao mesmo tempo. Porém, o mais importante dará certo.

 

Seria inoportuno que quaisquer relacionamentos consumissem todo seu tempo e atenção. Você tem outras coisas importantes em andamento, e a valorização dos relacionamentos não há de eclipsá-las. Há de haver lugar para tudo.

 

 

É tudo muito complexo, mas pelo menos no âmbito dos relacionamentos as coisas ficam claras e isso é uma grande vantagem. Esse esclarecimento servirá para você saber quem aproximar e de quem tomar distância.

 

Supra todas as necessidades, isso orientará seus passos por um caminho seguro, a despeito de quaisquer riscos que surgirem por aí. As necessidades são manifestações do destino e você pode confiar na orientação delas.

 

Você está diante da oportunidade de colocar ponto final em assuntos que se alastram ao longo de muito tempo, e isso significa um ponto de libertação fora do comum. Atreva-se a desapegar-se dessa parte do passado.

 

É virtualmente impossível ter certezas absolutas, nem sequer enxergando com seus próprios olhos a realidade sua mente se convenceria completamente, quanto menos se isso se referir a questões de sentimentos profundos.

 

Antes de adquirir novos objetos faça a si o favor de livrar-se de alguns que não tenham mais serventia. Assim, com espaço vazio, você se sentirá melhor ao adquirir novas coisas, pois evitará que tudo fique entulhado.

 

As coisas não demoram, é sua alma que está com ataque de ansiedade. Tudo tem seu tempo entre o céu e a terra e mais valerá você se adaptar ao que não poderia ser acelerado de jeito algum. Tudo tem seu tempo.

 

Siga pelo caminho da retidão, tente não se desviar sequer por um instante do que é certo fazer. Quaisquer desvios, por mais insignificantes que pareçam, se agregarão a um montão de outros e o resultado será ruim.

 

Não se pode ganhar sempre, mas tampouco há de se adotar um ar pessimista que convença de a vida ser eterna derrota. Tudo é alternado e não poderia ser diferente dessa vez, por isso, siga em frente que há muito caminho ainda.

 

empre será possível encontrar uma veia virtuosa por trás dos aparentes problemas, mas esse encontro se verá protelado pelo enfado com que sua alma encarar esses problemas. Mantenha o bom humor para acelerar o processo.

 

Da teoria à ação, esta é a frase que melhor descreve seu momento. Nada deve ser pensado além da conta, tudo deve ser posto em prática, pois mesmo que sua alma não se sinta preparada para tanto, é isso que é auspicioso.

 

 

Horóscopo do dia 17 de novembro de 2014

17 de novembro de 2014 0

O tempo de fazer investimentos sem ter certeza dos resultados está terminando, e isso agregará uma dose de alívio que virá em boa hora, pois sua alma estava começando a ficar esgotada de tanto oferecer e pouco receber.

 

Os relacionamentos são importantes, mas não se deve chegar ao ponto de você perder sua independência como resultado do valor que outorgar a esses. Há de haver um equilíbrio, é necessário haver lugar para todos.

 

 

Muitas portas se abrem agora e isso não é mera coincidência, é fruto de todo o esforço que você veio fazendo até aqui. Porém, a abertura não é sinal de que você pode descansar, começa aqui e agora um caminho muito longo.

 

Agora que o entusiasmo inicial começa a minguar chega o momento de contemplar com objetividade os detalhes que precisam ser planejados e organizados para que tudo ande da melhor forma possível. Tudo necessário.

 

Finalize tudo que puder, livre-se do passado na maior extensão possível, este é o momento em que sua alma encontra a oportunidade de zerar o caminho e recomeçar. Porém, é necessário ser firme na finalização do passado.

 

Não haverá muito mais espaço para continuar conversando, mesmo porque os diálogos seriam repetitivos. Por isso, prefira entrar em ação ainda que sua mente esteja cheia de dilemas. Essas não devem pesar nesta parte do caminho.

 

O verdadeiro valor das coisas que você possui radica na possibilidade de compartilhá-las com outras pessoas e isso criar momentos de alegria. Esse é o verdadeiro valor, que não se pode medir em recursos financeiros.

 

Aos poucos tudo irá se acertando, mas bem aos poucos. Isso significa que você precisa, antes de tudo, dominar da melhor forma possível sua pressa. Invoque a presença de espírito para não tentar acelerar.

 

Aos poucos, muito lentamente, tudo se acertará. Porém, será melhor você conter a ansiedade que pretende que tudo aconteça de imediato, pois isso seria impossível de satisfazer. A lentidão é parte do processo.

 

Há muito caminho ainda para percorrer, você não deve se dar por vencido, mas tampouco adotar um ar triunfante que não combinaria bem com a complexidade do momento. Há muito caminho ainda para percorrer, paciência!

 

As dificuldades e limitações são chatas, mas servem para você valorizar o trabalho em equipe e aproximar-se das pessoas que realmente poderiam colaborar. Sempre há algo virtuoso por trás dos aparentes problemas.

 

Chega de conversa! Agora o momento é de ação. Identifique tudo que você planejou no passado, todos seus sonhos e anseios, e atreva-se a colocar tudo em prática, sem importar-se com possíveis vitórias ou derrotas.

 

 

Horóscopo do dia 16 de novembro de 2014

16 de novembro de 2014 0

A visão chega mais longe do que sua capacidade de realizar o que é visto. Não importa, para isso você existe entre o céu e a terra, para aceitar que o caminho é longo e sinuoso, mas que é o caminho. Viva com intensidade.

 

Nada do que você pensou aconteceu, mas muito do que você imaginava acabou acontecendo. Como conciliar panoramas divergentes, mas que ao mesmo tempo acabam criando destino? Permitindo que a vida surpreenda você.

 

 

Relacionar-se dá trabalho só porque a alma resiste, porque de outra maneira seria tudo muito natural. Afinal, nossa humanidade é talhada para o relacionamento, vive para relacionar-se e não faz nada além disso.

 

Valorize os pequenos detalhes, outorgue importância a tudo que faz parte do seu dia a dia, aquelas coisas que de tão corriqueiras costumam passar despercebidas. É nessas pequenas coisas que reside grande prazer.

 

Formule seus desejos, mas cuide para que esses não desequilibrem o cumprimento de seus deveres. Busque equilíbrio em tudo, só isso importa, pois com a alma equilibrada você terá tempo de fazer tudo e muito mais.

 

Crie um pouco de beleza nos lugares onde você passa a maior parte do tempo e compartilhe isso com as pessoas próximas. Um detalhe aqui, outro por lá, a beleza melhora o ambiente e eleva o estado de ânimo de todos.

 

Tudo precisa ser pensado e repensado, mas com carinho, com a alma desprovida de preocupações. Afinal, o pior que poderia acontecer só seria que nada acontecesse. Acompanhe o fluxo da vida, que anda mais intenso do que nunca.

 

Nada será seguro, nunca! Porém, isso não autoriza a ansiedade, nem imaginar que a incerteza seria sinônimo de tragédia. A incerteza de tudo é a melhor maneira de sua alma fazer uso da virtude criativa e inventar a vida.

 

A complexidade é assombrosa, porém, não por isso assustadora. Dá vertigem contemplar como as coisas vieram parar neste instante em que sua alma precisará fazer opções que não agradarão todo mundo, mas que serão necessárias.

 

Para que guardar as melhores coisas só para você? É importante que você compartilhe tudo que lhe der prazer e que elevar sua alma a uma dimensão de maior compreensão. Compartilhar é o princípio da prosperidade.

 

As pessoas se reconhecem, isso é natural e espontâneo. Difícil é apenas as mesmas pessoas compreenderem a transcendência do reconhecimento, elas não sabem como lidar com a situação e acabam deixando-a de lado.

 

As coisas vão andar muito melhor do que você pensava, ou melhor do que seu medo conseguia enxergar. É necessário guardar com carinho a capacidade de surpreender-se, porque a vida não segue nenhuma lógica, é incompreensível.

 

 

Horóscopo do dia 15 de novembro de 2014

15 de novembro de 2014 0

Sentimentos profundos e intensos precisam de muito tempo para ser verdadeiramente compreendidos. Você tem toda a vida pela frente para compreender o que sentiu, o que sente e o que ainda produzirá sentimentos incríveis.

 

Pessoas de outros tempos voltam e parece como se nunca tivessem se afastado. Essa magia do reconhecimento não deve ser tratada como um fato qualquer, porque encerra em seu ventre uma magia que pode trazer grandes benefícios.

 

 

O que está acontecendo não poderia ser chamado de golpe de sorte, isso diminuiria a importância do que está em andamento. Talvez seja melhor nem tentar descrever o momento, mas dedicar-se a aproveitá-lo com intensidade.

 

Há momentos muito inspirados, nos quais você, ao falar, percebe que diz coisas que não sabia que sabia. Esses momentos precisam ser lembrados sempre, pois denunciam que nossa humanidade está conectada com algo maior.

 

Querer o que não se pode obter de imediato não é algo que deva ser rejeitado, só porque criaria dificuldades. Afinal, é disso que se trata a experiência humana, inventar o que por enquanto não existe e lutar para realizá-lo.

 

Nenhum ser humano é completamente normal. Prefira, por isso, quem não faz questão de parecer normal, porque esse tipo de pessoa costuma ter mais flexibilidade em relação a qualquer assunto complicado que acontecer.

 

No meio das coisas corriqueiras você encontrará o insólito, o extravagante, aquilo que será surpreendente o suficiente para você cair na real e perceber que não há nada parecido com uma vida normal, tudo é especial.

 

Melhor não se convencer de que sonhar não custaria nada. À primeira vista, pareceria isso mesmo, mas na prática cada sonho que você venerar criará situações e fará você se movimentar pela vida afora em busca de satisfação.

 

Faça com que as coisas sejam serenas e prazerosas no âmbito onde você passa a maior parte do tempo e com as pessoas mais próximas. Porém, tenha cuidado para não exigir nada disso, mas tente manobrar com carinho.

 

Abra seu coração, fale das coisas que realmente tocam você. Porém, escolha bem seus interlocutores, pois se essas informações forem recebidas por pessoas que não as compreendam, certamente se transformarão em fofocas.

 

Suas preocupações são reais, porém, exageradas também. É necessário voltar tudo às proporções originais e realistas, para assim não gastar vitalidade com ansiedade e preocupações inflacionadas. Será melhor assim.

 

Tudo que você precisa para orientar-se é reconhecer o ardor de seu próprio coração, aquele anseio sem o qual você não seria você. Além de reconhecê-lo você precisa colocá-lo em prática e fazer desse a sua vida.

 

 

Horóscopo do dia 14 de dezembro de 2014

14 de novembro de 2014 0

Muitas coisas novas estão por vir e sua alma consegue vislumbrá-las, reconhecendo que precisará de uma dose extra de ousadia para aceitá-las e desenvolvê-las. Tudo dará muito trabalho, mas os resultados serão satisfatórios.

 

Difícil coordenar as pessoas para que façam o que você gostaria, muito difícil. Talvez seja melhor deixar de lado essa expectativa e trabalhar com a realidade de forma mais pragmática. Isso é temporário, mas absoluto.

 

 

Está tudo bem, está tudo muito melhor do que você imaginou que estaria. Pode ser que não seja perfeito, mas está bom o suficiente para você continuar tocando o barco e se aperfeiçoando na medida do possível. É assim.

 

Antes de tomar qualquer atitude, verifique se essa se baseia na ansiedade, e se for assim, então será melhor postergá-la, porque certamente, depois de pensar melhor, você desistiria. Assim são as coisas.

 

É necessário haver equilíbrio constante entre você pensar em seus assuntos particulares e atender o que beneficiaria as pessoas próximas. Esse equilíbrio é muito instável e precisa de ajustes constantes e frequentes.

 

Neste momento não seria possível amarrar uma situação com a outra e entender o panorama maior em que tudo está acontecendo. Porém, sua alma consegue intuir que há algo que conecta tudo, e continua buscando.

 

Oriente-se pela sua própria intuição, porque neste momento até as pessoas que normalmente brindariam com ótimos conselhos tendem a estar distraídas ou focadas em outra coisa. Oriente-se pela própria intuição, isso será melhor.

 

As tarefas se multiplicaram porque você se dispôs a aceitá-las no passado. Por isso, melhor não se queixar e seguir em frente, cumprindo as obrigações e pensando como fazer no futuro para dividi-las melhor.

 

Por mais que você pense, neste momento está difícil encontrar uma saída que resolva todos os assuntos complicados de uma vez só. Você terá de solucionar alguns e deixar outros de molho até ser possível simplificá-los.

 

Faça o possível para não se contaminar com o que as pessoas andam dizendo umas das outras. Neste momento está todo mundo com um ânimo fora do comum e no futuro próximo grande parte das pessoas se arrependerá.

 

Dizem que em time que está ganhando não se deve mexer, mas isso é um provérbio que só serve para legitimar um medo supersticioso. Todas as coisas e situações precisam de ajustes constantes, pois nada é igual o tempo inteiro.

 

Diminua suas expectativas temporariamente, mas entenda que isso não significa desistir de sonhos, apenas deixar de alimentar a ansiedade de coisas que você deseja ver acontecer, mas que por enquanto estão distantes.

 

 

Horóscopo do dia 13 de novembro de 2014

13 de novembro de 2014 0

Encontre espaço e tempo para divertir-se, pois com a alma leve você conseguirá resolver tudo com mais eficiência do que se continuasse andando sob o peso das preocupações. A complexidade de tudo pode ser encarada com leveza.

 

A ajuda que você prestar às pessoas será também uma forma de ajudar a si e aos seus planos. É que neste momento, mais do que nunca, é possível constatar que estamos, mesmo, todos no mesmo barco, que é a própria vida.

 

 

Ainda que tudo esteja em vias de desorganizar-se e que essa perspectiva deixe sua alma muito ansiosa, será melhor aceitar a tendência e se despreocupar, porque num momento de transformação pouco se pode fazer a respeito.

 

Cuidado para que, por um ato impulsivo, tudo não seja mais caro do que o necessário. Às vezes é melhor esperar um pouco e pesquisar mais antes de fazer um investimento, porque outras oportunidades podem surgir a qualquer momento.

 

É imprescindível você confiar no que seu coração diz, que não é outra coisa do que a generosidade. Sua alma é preparada para atuar de forma generosa, isso é inerente ao seu destino. Nada de pensar que isso seja perigoso.

 

Pensar, todo mundo pensa, mas pensar bem, poucas pessoas conseguem. O que é pensar bem? Conseguir sustentar uma ideia na mente pelo tempo que for necessário até encontrar formas de resolver o problema com eficiência.

 

As coisas se acertam, senão completamente, pelo menos acabam muito bem encaminhadas, graças ao entusiasmo e força de trabalho de pessoas que em outros tempos você duvidou que seriam capazes de fazer algo verdadeiramente útil.

 

Querer muito não é o mesmo que poder do mesmo tamanho e imediatamente. Querer muito significa que você terá de se esforçar mais do que o habitual e persistir no caminho, a despeito de, às vezes, tudo dar errado.

 

Muita coisa você terá de fazer sem a ajuda de ninguém. Teoricamente, está todo mundo disposto a ajudar, mas na prática você verá que na hora do vamos ver as pessoas estarão ocupadas e cheias de justificativas.

 

Toda a ajuda que você recebe é apenas a metade do caminho andado. A outra metade, e a mais importante de todas, é a que você precisa percorrer sem a ajuda de ninguém, contando apenas com seus próprios recursos.

 

As pessoas exageram, porém, quando se encontram nesse estado exaltado de ânimo também dizem verdades que em outros momentos nem imaginariam ser capazes, e nem tampouco se atreveriam. Aproveite essa ocasião.

 

O entusiasmo é uma força que não há de ser desconsiderada diante de nenhuma adversidade, pois tende a anular todas, independentemente de quão fortes sejam. É possível invocar o entusiasmo consciente e intencionalmente.