Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Horóscopo do dia 18 de setembro de 2014

18 de setembro de 2014 0


Todas essas pequenas tarefas que, se você assumisse completamente seriam excessivas, podem ser compartilhadas e divididas. Isso gerará situações divertidas e fará circular um espírito solidário que, por ora, está ausente.

 

Prazer que não pode ser compartilhado é prazer que apequena você. O prazer é como uma luz que circula no Universo, algo que é brilhante demais para uma só pessoa desfrutar, mas que se doa graciosa quando o regozijo é compartilhado.

 

 

Nada há de surpreendente na complexidade que você experimenta, aceitá-la é o primeiro passo para torná-la transparente. O segundo passo consiste em aceitar, também, que sua mente e emoções funcionam de forma complexa.

 

Mandar fazer é uma opção, mas não a melhor. O que de melhor poderia acontecer agora é as pessoas unirem forças e, cada uma fazendo a sua parte, o conjunto da obra seria mais eficiente e rápido. Situação possível.

 

As alianças que tenham de ser mantidas em segredo podem, eventualmente, ser muito apropriadas para os seus planos, mas tenha certeza que levam em seu ventre um começo cheio de distorções e segredos. Assim não.

 

Compartilhar os bons momentos com a mesma intensidade com que você compartilha o mal humor, eis a essência do equilíbrio, aquela que, praticada de forma insistente, criará o ambiente de harmonia com que todos sonham.

 

Abrir o jogo nunca será fácil, principalmente porque sempre haverá por aí pessoas que, ao não compreenderem o comunicado, distorcerão tudo e jogarão contra. Porém, você há de encontrar as pessoas que saibam compreender você.

 

Nesse momento mágico em que as pessoas comungam nas mesmas ideias, nesse instante maravilhoso que todas as pessoas sentem algo maior acontecer, sem saber explicar o que seja, nesse momento se manifesta o espírito.

 

Com uma mão amiga que ajudasse tudo seria mais belo, inteligente e glorioso, certamente! Porém, as mãos amigas, a despeito de estarem por aí, andam também todas preocupadas com seus próprios problemas.

 

Os momentos de concórdia são fugazes e, por isso, precisam ser aproveitados para realizar essas manobras sociais que, em tempos de conflito, são impossíveis. Agora é o momento de você aproveitar a concórdia.

 

O espírito de colaboração deveria ser a nota dominante e não apenas uma eventualidade. Porém, por enquanto nada é assim e, por isso, você tem de se adaptar a um esquema de coisas que produz dificuldades desnecessárias.

 

Apesar de todas as resistências, o melhor movimento que você há de fazer agora é esforçar-se ao máximo para congregar as pessoas e induzi-las a colaborarem umas com as outras. Não há sucesso individual, só grupal.

 

Horóscopo do dia 17 de setembro de 2014

17 de setembro de 2014 0


São tantas coisas que precisam ser atendidas, tantas pontas soltas que precisam ser amarradas, que a esta altura começa a tomar conta uma sensação estressante. Nada mais natural do que isso, porém, vai passar, vai passar.

 

Você não precisa de ideias retorcidas para transitar bem por esta parte do caminho. Que o jogo seja complexo não autoriza você a se complicar, pelo contrário, as questões mais simples são as que resolverão tudo.

 

 

Quando suas propostas e sugestões não forem bem recebidas, aceite isso com naturalidade, evite achar que a situação se configura como uma rejeição pessoal e definitiva. As coisas mudam rapidamente, tal como seus humores.

 

Este é um daqueles momentos em que até as coisas que normalmente seriam simples podem se complicar. Porém, preste atenção, é apenas um momento, seu esforço há de consistir em não prolongá-lo com estados de ânimo atravessados.

 

Grandes perspectivas só poderiam ser realizadas a longo prazo e, enquanto isso, você tem uma série de assuntos a ser resolvidos de imediato. Isso não deve gerar conflito, a necessidade é a mãe do destino, é assim.

 

É desnecessário arriscar-se exageradamente, não é assim que as coisas sairão do lugar. Em primeiro lugar aceite a hipótese de que as demoras sejam propícias e não adversárias, e depois continue fazendo o possível.

 

Este é um daqueles momentos em que por mais claras que sejam suas ideias e forma de comunicá-las, corre-se o risco de ninguém entender nada e, pior, de tudo ser mal interpretado. Essas coisas acontecem, deixe passar.

 

Fazer planos é bom, entusiasmar-se com as promessas de colaboração também, porém, há coisas que precisam ser organizadas de imediato e seria conveniente que as pessoas deixassem de falar e começassem a fazer.

 

Antes de mais nada, exorcize a pressa, pois apesar das aparências nada há de ser feito de forma precipitada. O panorama atual é complexo o suficiente para precisar de mais observação, de mais cuidado e prudência.

 

Será melhor cuidar da ordem cotidiana antes de lançar-se a dar passos mais ousados. O entusiasmo é, neste momento, enganoso, faz você pousar seus olhos no que está distante, mas é o próximo o que requer cuidados.

 

Complicar-se é muito simples, valha o paradoxo. É que as pessoas andam ensimesmadas com suas próprias fantasias e problemas e, assim, tudo que você lhes disser será interpretado de acordo com os filtros de suas confusões.

 

A insegurança não serve de orientadora, é um momento de hesitação que não pode ser evitado, mas que você pode administrar mental e emocionalmente de tal forma a deixá-lo de lado até passar e não interferir em decisões.

 

Horóscopo do dia 16 de setembro de 2014

16 de setembro de 2014 0


Para você se encontrar, aja de acordo com a necessidade, isso evitará dispersão e confusão, achando que detalhes sejam importantes e vice-versa. Sempre a necessidade será a melhor orientadora em momentos de confusão.

 

Certas coisas precisam de mais tempo para acontecer, só isso. Portanto, nada de ansiedade, compreenda e aceite o tempo envolvido em cada situação e, no momento, nada pretenda de imediato, especialmente o que for importante.

 

 

Para você entender mesmo o que acontece, observe seus sentimentos, aqueles mais profundos, aqueles que você não comunica a ninguém, mas que surgem espontaneamente no meio das argumentações mentais do dia a dia.

 

Nada do que alguém próximo fizer ou deixar de fazer é a verdadeira causa das suas mudanças de humor. Esse movimento dos humores é todo seu, e você apenas se agarra a algumas circunstâncias exteriores para explicá-lo.

 

Temporariamente você teria a sua disposição algumas informações relevantes que autorizariam a agir. Porém, as coisas não são tão simples quanto parecem, as pessoas envolvidas podem, a essa altura, ter mudado todo o jogo.

 

Nem tudo pode ser controlado neste momento, por isso, cuide para não se iludir achando que domina toda a situação. Deixe uma margem bastante ampla de manobra para improvisar, caso os planos em andamento sejam ineficientes.

 

A precipitação seria contraproducente, você precisa digerir melhor as informações recebidas antes de decidir o que fazer com essas. Ainda que pareça necessário reagir, contenha-se e aguarde a informação se consolidar.

 

Tudo em sua justa medida e com a maior harmonia possível, só isso vai minimizar as discórdias e fazer com que tudo prossiga da melhor forma possível. Para isso terá de haver prontidão para fazer mais concessões.

 

Dá a impressão que as pessoas combinaram entre si que iriam discordar todas ao mesmo tempo, agregando complexidade a um panorama que não precisava mais. Não importa! Esta é uma condição temporária, que logo desaparecerá.

 

Reagir com nervosismo ao clima desorganizado e ineficiente que impera só agregaria problema. Por isso, diante desse cenário, melhor você adotar uma postura observadora e intervir o menos possível, a não ser em emergências.

 

O que for verdadeiramente de seu merecimento não tem como se perder. Por isso, a ansiedade está demais, ela não ajuda e, pelo contrário, atrapalha bastante. Faça tudo com tranquilidade, sem afobamento.

 

O conflito há de ser mera eventualidade, e se por ventura se tornar habitual, então caberá a você questionar essa tendência até erradicá-la, pois não é para ficar constantemente com dor de cabeça que você nasceu.

 

Horóscopo do dia 15 de setembro de 2014

15 de setembro de 2014 0


Não fosse esse montão de detalhes e pontas soltas, tudo andaria de acordo com os planos. Porém, não se queixe, pois o destino sabe mais do que você e protege seus interesses. Faça o que a necessidade indicar e nada além.

 

 

Aquilo que você não pode ter de imediato precisará de um pouco mais de planejamento e paciência de sua parte. Nada de impulsividade, nada de ressentimento, compreender apenas que as coisas precisam de tempo para acontecer.

 

 

Os sentimentos não podem ser mascarados nem distorcidos, são absolutamente transparentes e carregam consigo a informação verdadeira. Você só continuará se complicando se continuar, também, renegando os sentimentos.

 

Os humores são mutáveis e ninguém há de ser responsabilizado por isso. Seus humores agora estão bem, daqui a pouco nem tanto, e isso não é causado por qualquer coisa que uma pessoa próxima fizer, é um movimento seu.

 

Aparentemente, uma informação poderia conceder domínio sobre alguém, mas isso é apenas teórico, pois como as pessoas são entidades mutáveis, nada garante que essa pessoa seria a mesma e que a informação ainda valesse.

 

Tudo parece a postos para você agir e intervir nos acontecimentos, marcando o ritmo desses. Porém, seria melhor você manter uma atitude mais prudente, porque o cenário pode não ser aquilo que parece.

 

Compreender algumas verdades pode causar um impacto tão profundo em sua alma que, de imediato, você não saiba o que fazer com as informações. Não importa, você não precisa reagir, melhor não se precipitar.

 

As discordâncias vão atrasar bastante o bom andamento de tudo, porém, não haveria nada a fazer nesse sentido, você precisa aceitar essa condição com mínima resistência, confiando que assim como veio também irá embora.

 

Parece que o único acordo que rege a situação é todo mundo ficar em desacordo. Assim as coisas não andam de jeito nenhum! Melhor, porém, não resistir demais, porque isso agregaria discórdia à que já existe.

 

Nem todo dia dá para ser eficiente e organizado, há momentos em que as coisas desandam e nada pode se fazer em relação a isso, a não ser aguardar o clima passar. Sem resistências, tudo desaparece sem deixar vestígios.

 

Nada de atropelamentos! O tempo está ao seu favor, ainda que não o pareça. Em vez de afobar-se como se a vida fosse uma corrida maluca, faça tudo com calma e despreocupação, o que for seu não tem como se perder.

 

Familiarizar-se com o conflito e torná-lo habitual não é uma ideia que há de vingar em sua mente, você precisa questionar essa tendência para que não se consolide. É imprescindível que o conflito seja eventual.

 

Horóscopo do dia 14 de setembro de 2014

14 de setembro de 2014 0


Intimidar-se com o tamanho da encrenca não seria o caso. Na verdade é mais do que natural que, tendo você buscado conquistar objetivos elevados, as coisas sejam mais complicadas do que o imaginado. Siga em frente.

 

Sua alma consegue enxergar perspectivas que para as outras pessoas ainda não se revelaram. Isso confere certa vantagem, mas é apenas um potencial, nada que signifique uma vitória verdadeira. Você precisa desenvolver.

 

 

Os ressentimentos nada mais são do que sentimentos que não foram devidamente manifestos na hora em que surgiram e, por isso, ficaram ricocheteando dentro da alma até amargarem e se converterem no que hoje são, ressentimentos.

 

Agora ficará um pouco mais leve para você lidar com essas pessoas difíceis que obrigatoriamente precisam ser consultadas antes de tomar quaisquer decisões. Isso facilitará bastante e, ainda por cima, criará um ambiente divertido.

 

Ainda que nada seja tão definitivo quanto você gostaria, pelo menos as coisas adquirirão uma perspectiva que sua alma poderá considerar definitiva. As mudanças são inevitáveis, mas as definições também são necessárias.

 

Faça a sua vontade, mas não se convença de que não haverá consequências, algumas não muito agradáveis. Acontece que você tem suas vontades, mas as pessoas próximas também têm a vontade delas. Tudo precisa de ajuste.

 

Há certezas que ainda não podem ser usadas para tomar decisões, pois precisariam ser compartilhadas com certas pessoas e isso não é possível agora, dado que elas não acreditariam e, na prática, se voltariam contra você.

 

Quando você deter o frenesi da investigação, provavelmente as informações surgirão espontaneamente. Acontece que nesse frenesi da investigação sua alma só enxerga o que deseja ver, nada além disso. Descanse.

 

Hoje é um dia em que, apesar de domingo, seria possível e propício tomar atitudes que na prática revertam tudo que de negativo andou acontecendo. Seja firme, porém, sem perder a graça nem tampouco a ternura.

 

Nada como obter esclarecimento! Essa é uma situação que pode não parecer grande coisa para quem não participa, pois seria apenas uma informação a mais que passa por aí. Porém, para sua alma isso muda tudo.

 

Sua alma precisa lidar com emoções intensas que, provavelmente, não poderão ser compartilhadas de imediato, já que as pessoas próximas estão temporariamente sintonizadas em outra frequência. Não importa! Só importa sentir!

 

Pessoas que não se apreciam mutuamente também são obrigadas a conviver, e isso constitui um laboratório digno de ser levado a sério. Seria impossível conviver apenas com pessoas que fossem simpáticas a você.

 

Horóscopo do dia 13 de setembro de 2014

13 de setembro de 2014 0


Defender suas ideias será necessário, imprescindível até. Porém, fazer disso uma guerra não é algo que beneficie ninguém. Porém, as pessoas geralmente não sabem discutir ideias, elas levam tudo muito pessoalmente.

 

Uma dose maior de atrevimento será bem-vinda. Este não é um momento que comporte muita diplomacia, pelo contrário, você verá que as circunstâncias tornarão propício que você avance com força e determinação.

 

 

Ainda que haja diferenças marcantes de pontos de vista, isso não obriga ninguém a brigar. As diferenças podem muito bem conviver, mas para isso as pessoas precisam ter a boa vontade de colaborar umas com as outras.

 

Enquanto as pessoas se esbaldarem na irritação, você se retire e dedique aos afazeres simples do dia a dia, principalmente àqueles que por falta de tempo foram sendo deixados de lado no passado recente. Organize.

 

Algumas urgências precisarão ser resolvidas, e para isso o que estava planejado acabará tendo de ser deixado de lado. As coisas mudam com uma rapidez inesperada, melhor você preservar uma atitude flexível diante disso.

 

As coisas podem ficar um tanto tensas a partir de agora e por umas semanas em frente. Porém, isso pode até ser benéfico para você, desde que saiba administrar com inteligência essa tensão, sem convertê-la em brigas.

 

Algumas discussões podem se tornar ásperas o suficiente para se transformarem em brigas. Contudo, mesmo que sua alma não aprecie esse panorama, pelo menos isso servirá para deixar as coisas mais claras. Isso é bom.

 

De vez em quando é bom fazer alguns gastos fora do orçamento, pois isso indica confiança em que as coisas continuarão em ritmo de prosperidade. A confiança sempre será boa, pois indica entusiasmo e perspectiva.

 

A partir de agora haverá mais nervosismo, agitação e até uma dose crescente de irritação. Será necessária uma dose extra de sabedoria para administrar essa força maior, pois de outro modo se transformará em grosseria.

 

Faça mínimas intervenções e, se for possível, nem se meta a querer mudar o rumo das coisas por enquanto. O melhor a fazer é permanecer na maior quietude possível, aguardando por um momento melhor para intervir.

 

Quando os ânimos esquentam, como agora, melhor você não cutucar a cobra com vara curta fazendo piada do que as outras pessoas levam a sério. Esse clima vai passar, mas por enquanto reina absoluto e será melhor respeitá-lo.

 

Para avançar, a partir de agora e pelas próximas semanas, utilize toda sua força de vontade e elimine quaisquer pudores que tiver a respeito da necessidade de conquistar. A paz não se conquista com palavras.

 

Horóscopo do dia 12 de setembro de 2014

12 de setembro de 2014 0


Aquilo que você organizou e planejou minuciosamente precisará ser revisto, pois o que para você é claro e transparente, para as pessoas parece uma equação que só um gênio conseguiria decifrar. Assim são as coisas.

 

Ainda que as coisas que você desejaria organizadas fiquem uma bagunça e que em muitos momentos você perca o controle, mesmo assim continue em frente, não se deixe vencer pela bagunça. As coisas serão boas assim mesmo.

 

 

A dispersão é seu ponto fraco, e hoje você vai ter de lidar com ela como se todos os tesouros almejados dependessem de você vencer essa batalha. A dispersão sempre surge tentadora, mas na prática só gasta recursos.

 

Tudo deve mudar e há de acontecer com a maior rapidez possível. Certamente haverá um pouco de desconforto nesse movimento, pois sua alma se apega ao ritmo instituído. Só que o próximo ritmo será melhor do que o atual.

 

Conversas inteligentes hão de ser esclarecedoras e libertadoras, porém, isso acontece só quando as pessoas têm a boa vontade de conceder espaço às outras, em vez de cada uma delas só buscar ter a única razão vitoriosa.

 

A arte de negociar pode ser tão atraente que a alma acaba ficando enredada nessa e não sai do lugar. Por isso, tenha em mente um objetivo concreto para atingir, e faça com que a negociação se sujeite a esse objetivo.

 

Enfrentar pessoas organizadas é uma tarefa titânica, pois elas se apoiam mutuamente, a despeito de estarem erradas. Este desafio está na ordem do dia para você e, certamente, você não há de se intimidar diante desse.

 

Os reconhecimentos agregam lucidez, uma que por enquanto não poderia ser compartilhada, porque as pessoas se acostumaram a você ter essas ou aquelas opiniões e não veriam com bons olhos uma mudança súbita de perspectiva.

 

Todo mundo tem uma opinião, porém, poucas dessas contribuiriam realmente a esclarecer o panorama e criar uma solução. Por isso, neste momento seria melhor você fechar seus ouvidos a toda e qualquer opinião que for emitida.

 

Ainda que seja pouco o que você consiga fazer, melhor não desistir, mas realizar o que for possível. De pouco em pouco se trilha um longo caminho, e do jeito que vão as coisas, o pouco de hoje será o muito de amanhã.

 

Se por ventura sua alma está convencida de entender melhor algumas coisas do que as pessoas próximas, então assuma logo o compromisso de esclarecê-las, ciente de que essa tarefa não será fácil de cumprir.

 

Hoje é um bom dia para colocar em prática algumas das reformulações que você vem idealizando. Hoje é um bom dia para pensar menos e agir mais, nem que seja para iniciar esse processo tão bom de reformulação.

 

Horóscopo do dia 11 de setembro de 2014

11 de setembro de 2014 0


Teoricamente haveria muito a fazer, mas na prática não há tanta vontade de arregaçar as mangas e trabalhar. Por que você deveria sentir culpa por isso? Às vezes, retirar-se a descansar é o melhor que se pode fazer.

 

A espontaneidade seria ideal, mas essa não pode ser programada, isso contraria a natureza da atitude. Num dia como hoje seria conveniente que você se movimentasse com cautela, observando mais do que agindo, silenciando.

 

 

Coisas simples podem virar bichos de sete cabeças quando a alma se envolve com elas nos momentos inadequados. Ao primeiro sinal de isso acontecer, tenha a boa vontade de deixar tudo para depois, quando o astral mudar.

 

Ainda que o entusiasmo impulsione você a se abrir e comentar assuntos importantes, procure se conter o máximo possível. Este é um momento de ramificações inesperadas e boas informações podem cair em ouvidos errados.

 

Cumpra seus deveres e obrigações, porém, em vez de fazer isso com enfado, sem boa vontade, procure se desapegar dos resultados, e se algo começar a dar errado, procure rir dos acontecimentos. A risada desmontará o problema.

 

As mesmas piadas que em outros momentos provocariam um clima de leveza e concórdia podem, eventualmente, se converter em motivo de tudo virar discórdia. Por isso, antes de fazer piadas, observe o clima que reina no ambiente.

 

Antes de seguir os conselhos oferecidos, inclusive este que você lê agora, consulte sua intuição. Hoje é um dia em que, apesar de sua alma se rodear de boas pessoas, elas podem não estar bem sintonizadas com você.

 

A pressão é leve, porém, firme, suficiente para sua alma se sentir na obrigação de fazer alguma coisa. Porém, como o momento é propício apenas para fazer nada, seria melhor você ganhar tempo e ir levando.

 

Você sabe que precisa se conter, mas algo que é mais forte do que esse pensamento faz você se envolver em situações que complicarão o que não precisava de mais complicação. O espírito de aventura nem sempre resolve.

 

Nem sempre o desalento há de ser combatido para que o ânimo se mantenha lá em cima. Em muitos casos o desalento pode constituir-se como uma forma misteriosa de o destino evitar que você tome atitudes que complicariam.

 

Assuntos difíceis poderão vir à tona. Diante disso, melhor não se apavorar, pois as coisas só aparecem, mas nada indica que exijam de você uma solução imediata. Você pode apenas observar esses assuntos e decidir depois.

 

Muita coisa poderia ser feita hoje, mas nem sempre a boa vontade se sintoniza bem com as circunstâncias. Por isso, ao menor sinal de que suas boas intenções criam problemas, melhor você recuar e sair de fininho.

 

Horóscopo do dia 10 de setembro de 2014

10 de setembro de 2014 0


Todos esses pequenos detalhes da vida cotidiana encerram um regozijo que só conseguem desfrutar as pessoas que compreendem a necessidade de tomar um café da manhã demorado na companhia das pessoas mais próximas.

 

Enquanto reinar o clima de concórdia e relacionamentos afetuosos, tudo será mais fácil. Como isso não é garantia nem tampouco frequente, melhor você aproveitar o que está acontecendo na atualidade, porque pode durar pouco.

 

 

Faça tudo com carinho, só assim você se livrará definitivamente dessas tarefas que começam a provocar enfado. Permitir que o mal humor se instale seria o mesmo que prolongar o tormento, tendo de repetir todas as tarefas.

 

Coisas que em outros momentos você diria com amargura e mal humor, neste momento podem ser comunicadas com ternura e afabilidade. Isso vai solucionar muita coisa, pois eliminará as resistências que complicariam tudo.

 

Se ganhar dinheiro fosse fácil, todo mundo seria rico. O dinheiro circula e qualquer pessoa pode se candidatar a ganhá-lo, mas há de haver persistência e muito boas ideias para colocar em prática, só assim a coisa acontece.

 

Esforçar-se para ser mais inteligente e brilhante do que as outras pessoas é uma atitude que facilmente se converte em tiro que sai pela culatra. É que em vez do brilho as pessoas enxergam arrogância e se distanciam.

 

Enquanto as melhores ideias e sentimentos se mantiverem em segredo, você experimentará menos do que poderia. A partilha dos bons sentimentos os multiplica e faz expandir, irradiando uma boa influência a todos.

 

As pessoas dão conselhos com muita generosidade, porque não são elas as encarregadas de colocá-los em prática. Na maioria dos casos essa generosidade dos conselhos consiste em mandar você ficar na linha de frente.

 

Os bons sentimentos que circulam precisam ser aproveitados para tomar atitudes espontâneas, mesmo que essas venham a contrariar os planos que com tanta lógica e inteligência tenham sido colocados em marcha.

 

Os momentos inspirados servem para você reformular seus conceitos a respeito dos relacionamentos. Em muitos casos esses momentos acontecem enquanto você fala, e se ouve dizendo coisas que nem você sabia que sabia.

 

Os flertes são bons, motivam a alma a sentir-se reconhecida, brilhante e irradiando boa influência. Porém, o passo seguinte aos flertes pode não ser tão bom assim, pois é quando o brilho inicial começa a se perder.

 

As coincidências não devem ser confundidas com o acaso. O acaso é fruto da lei das probabilidades estatísticas, mas as coincidências respondem aos movimentos misteriosos do destino, que de vez em quando convergem.

 

Horóscopo do dia 09 de setembro de 2014

09 de setembro de 2014 0


Será melhor conter-se diante do descontrole de certas pessoas, pois se deixar levar por essa onda acabará criando um panorama difícil de administrar. Essas coisas acontecem e podem desaparecer sem deixar rastro algum.

 

Da mesma forma com que você se incomoda ao perceber que as pessoas enrolam para não cumprirem o que prometeram, isso acontecerá com você se ousar fazer o mesmo. Melhor encarar logo o que há muito tempo precisava ser feito.

 

 

Ainda que seja muito difícil você se conter, é isso que parece ser a melhor opção do momento. Ainda que seja tentador chutar o balde e mandar uma série de pessoas ao inferno, isso não resolveria nada, e complicaria muito.

 

Há coisas que precisam ser vividas, mesmo que pareça que não deveriam existir. Entre o que deve existir e o que existe haverá sempre uma discordância bastante profunda. Melhor se acostumar com isso e viver com realismo.

 

O ser humano não costuma ser tão objetivo quanto deveria. É que sempre haverá uma grande distância entre como as coisas são e como deveriam ser. Este é um daqueles momentos em que seria melhor preservar a objetividade.

 

Decepcionar-se por não conseguir satisfazer seus desejos de imediato é algo que faz esses desejos parecer caprichos. Sempre haverá circunstâncias que você precisará driblar ou anular para realizar seus desejos.

 

Há verdades duras que precisam ser encaradas e digeridas da melhor forma possível, ainda que modifiquem radicalmente o ambiente que com tanto afinco você se dedicou a construir. Melhor mudar tudo do que preservar a distorção.

 

A vida não é uma investigação nem tampouco sua alma é detetive. A vida pode, eventualmente, precisar dessa dinâmica, mas fazer dela a nota dominante fará com que você acabe sabendo de coisas impertinentes.

 

O temor faz as pessoas desenhar perspectivas verdadeiramente trágicas que, com o passar do tempo, se mostram infundadas. Tenha isso em mente neste momento de grande nervosismo, tudo será diferente do que parece agora.

 

Melhor você se distanciar das pessoas neste momento, em que precisa tomar algumas decisões com firmeza de intenção. É que ainda que as pessoas sejam bem intencionadas, os palpites que derem só vão atrapalhar você.

 

Este é um momento de reconhecimentos difíceis, mas necessários. Melhor passar o mais rapidamente possível por tudo isso, sem resistir ao que, de fato, é verdade. Porém, tome cuidado para isso não cair na boca do povo.

 

Seja firme com suas preocupações, não lhes dê moleza alguma ou se acomodarão no sofá de sua consciência e aí permanecerão ocupando o lugar das esperanças. Seja firme com suas preocupações, mostre-lhes quem manda aí.