Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Horóscopo do dia 21 de outubro de 2014

21 de outubro de 2014 0

Estar na companhia de pessoas agradáveis e de seu apreço é tudo que sua alma precisa neste momento, será um bálsamo que fará você sentir mais segurança a respeito das decisões que precisam ser tomadas. Boas companhias.

 

Realmente, há muitas coisas que requerem sua atenção, mas provavelmente você não terá energia suficiente para cumprir todas as tarefas. Por isso, do começo até o fim, tente fazer tudo na maior despreocupação.

 

 

Encontre no meio de todos seus dilemas os desejos que fazem arder seu coração de vontade de realizá-los. Esses são seus portos seguros, aquilo do qual você pode se agarrar à vontade, sua firme orientação.

 

Você sente o que você sente, e mesmo que não consiga explicá-lo nem muito menos comunicá-lo devidamente, não seria o caso de deixar de lado essa informação. Muitas vezes você fez isso e o resultado não foi satisfatório.

 

Tudo precisa ser conversado, pois se as pessoas continuarem sem comunicar-se acabará acontecendo de as emoções tomarem dimensões desproporcionais. Tudo precisa ser conversado para que a cabeça volte ao lugar.

 

Tudo está tranquilo e a calmaria não anuncia tormenta alguma. Por que será então que a alma se agarra a essa ponta de angústia capaz de obscurecer os momentos mais luminosos? Mistérios da vida e da psique humana!

 

Prefira fazer tudo do seu jeito, mesmo que essa atitude venha a criar conflitos de imediato. Dessa vez sua alma tem uma percepção mais clara do que precisa ser feito, mas há interferências que dominam a situação.

 

As circunstâncias não mudaram, são as mesmas, porém, mudou seu estado de ânimo e isso faz enorme diferença. Importante perceber isso para não sobrecarregar as pessoas próximas com culpas inúteis e contraproducentes.

 

O apoio das pessoas precisa ser consolidado através de reuniões, porque senão acontecerá de elas se dispersarem e acharem outros assuntos. A vida é cheia de assuntos mesmo, faça o possível para evitar a dispersão.

 

Avançar é preciso, se houver obstáculos não lhes preste atenção exagerada, apenas faça o mínimo para contorná-los, mas não enfrentá-los. Quanto mais você os enfrentar, mais sua energia se transferirá a eles.

 

Ainda que você saiba que precisa manter os pés no chão, mesmo assim o coração tende a voar longe na imaginação e nos pensamentos. Para que manter a sensatez se o panorama do coração é muito mais interessante e atraente?

 

É contraproducente emocionar-se demais, isso faz você perder o prumo. Porém, ao mesmo tempo não seria interessante conter as emoções, pois quanto mais você as reprimir, mais elas cobrarão por isso. Deve haver um ponto médio.

 

Horóscopo do dia 20 de outubro de 2014

20 de outubro de 2014 0

De vez em quando, algumas loucuras. Isso faz com que a vida não se torne monótona nem tampouco sua alma fique entediada, imaginando que perdeu o fio da meada de participar de uma vida mais intensa e feliz. Isso não.

 

Este é o momento em que sua alma precisa combinar os ingredientes para que a receita seja bem sucedida. A vida pode ser tratada como uma receita culinária também, na qual os ingredientes disponíveis são mais complexos.

 

 

Apreciar as pessoas é uma faca de dois gumes, pois de uma atitude inocente elas podem interpretar segundas e terceiras intenções, ou também imaginar que elas têm direito de promover as intenções delas sobre você. Acontece.

 

Há coisas simples que precisam ser tratadas de imediato e isso há de ser prioritário, mesmo que seus desejos apontem para outra direção. Saiba que essa outra direção pode esperar, mas que as coisas simples não esperam.

 

Mais vale errar por ter tentado do que errar por nunca ter se atrevido a tentar. O pior que pode acontecer é frustrar-se, mas isso não ocorreria se você, pelo menos, se atrevesse a tomar algumas atitudes diferentes.

 

A tranquilidade e sossego que você tanto busca não estão longe nem precisam de recursos consideráveis para serem conquistadas. Essas condições estão disponíveis de imediato, mas dependem de atitudes mental e emocional.

 

Ainda que haja dúvidas e dilemas, mesmo assim há clareza disponível para compreender a necessidade de tomar algumas atitudes. Isso pode ser difícil, do ponto de vista emocional, mas a necessidade é a que manda.

 

Aquilo que você empreender sob o manto da discrição terá muitas mais chances de ser bem sucedido. Na margem contrária, aquilo que você empreender fazendo muito alarde, acabará atraindo atenções indesejadas.

 

Os vínculos precisam ser preservados, pois desses você depende inteiramente para avançar neste momento da vida. A preservação dos vínculos não reside em interesses, mas em verdades que façam as pessoas se identificarem.

 

Tudo que anda acontecendo faz você pensar muito seriamente no proceder da vida, que se tornou muito mais complexo do que o imaginado. Isso vai passar e você verá que as coisas retomam seu ritmo simples e administrável.

 

Conversando as pessoas deviam entender-se, porém, nem sempre esse é o caso, porque em muitos momentos as pessoas não conversam para se entenderem, mas apenas para dar a conhecer exclusivamente suas opiniões.

 

Coisas que outrora eram difíceis, neste momento podem ser mais fáceis do que você nunca teria imaginado. Porém, você não saberá disso se não se atrever a tomar uma atitude. Afinal, o máximo que pode acontecer é errar.

 

Horóscopo do dia 19 de outubro de 2014

19 de outubro de 2014 0

Viver vale a pena! Sim! Há pena envolvida, mas é sempre temporária, ainda que profunda e dolorida. Este é o momento sagrado em que a alma deixa o estresse para trás e se regozija com o que vê pela frente.

 

Tome um bom tempo para analisar friamente os acontecimentos. Distancie-se da realidade para tentar observá-la com a maior objetividade possível, porém, não dispense seus sentimentos, esses percebem melhor ainda.

 

 

Estenda a mão na direção de quem você quer aproximar, faça um gesto concreto e essa aproximação acontecerá. De outra forma, a conexão continuará abstrata, com as pessoas envolvidas duvidando de que essa seja real.

 

Há muitos ajustes que precisam ser feitos de imediato e você faria bem em concentrar-se nessas questões, mesmo que pareçam pequenas demais para merecerem sua atenção. De pouco em pouco se faz um grande caminho.

 

Teorias costumam ser brilhantes, mas poucas dessas servem na prática. É que a mente se regozija consigo mesma, inventando coisas que não têm qualquer sustentação real, servem apenas para viajar mentalmente na maionese.

 

Sua pouca fé faz imaginar que a vida seja injusta. Contudo, se você observar e aproveitar bem o tempo, perceberá que a vida dá voltas, fica tortuosa, mas as coisas acabam chegando ao ponto onde tudo é como deveria ser.

 

Antes de o esclarecimento vir a servir para todas as pessoas se entenderem melhor, acontecerá o conflito, os ânimos ficarão acirrados e o desentendimento será a tônica geral. Assim são as coisas, compreenda o processo.

 

As coisas não são ruins, mas tampouco são boas, este é um momento bastante neutro, que dá nos nervos de sua alma, que só sabe experimentar os extremos intensos da vida. Porém, as coisas são como são.

 

É propício avançar, mesmo porque há uma torcida enorme fazendo força para que você se atreva a agir de um jeito como em outros tempos teria sido inimaginável. Assim são as coisas, mudaram muito, o tempo é outro.

 

Faça exatamente o que seu coração mandar, mesmo que não haja apoio nenhum nesse sentido. Pelo contrário, nesta parte do caminho você deve contar apenas com sua força em particular, andando sem ajuda de ninguém.

 

Despreocupe-se com a lentidão e dificuldades, elas são naturais nesta parte do caminho, no qual as ideias já foram postas sobre a mesa, mas as pessoas precisam agora começar a fazer algo concreto para realizá-las.

 

Enquanto suas boas ideias não forem postas em prática elas servirão exclusivamente para seu regozijo interior e, com o tempo, por falta de expressá-las você começará a sentir-se artista mergulhado na incompreensão.

 

Horóscopo do dia 18 de outubro de 2014

18 de outubro de 2014 0

Noites densas você já superou, essas coisas ficaram no passado e lá é o lugar delas. Agora a densidade dá lugar à luminosidade, começa o processo de abrir-se passagem e colher o que outrora foi plantado. Boa colheita!

 

Agora o cenário ficou complicado, mas nada que esteja fora do seu alcance administrar. Exigirá de você, isso sim, flexibilidade, muito jogo de cintura e, principalmente, aplicar toda a inteligência que conseguir desenvolver.

 

 

Tudo que você precisa fazer é dar um sinal de aproximação, pois sem isso ainda que a telepatia funcionar e seja real, não será suficiente para provocar um encontro. Esse sinal de aproximação precisa ser concreto.

 

Trabalhe naquilo que estiver ao seu alcance imediato, por enquanto deixe de lado voos maiores. Isso servirá para conquistar uma medida maior de segurança, o que deixará a sua alma mais tranquila e sossegada.

 

Dê um passo além do mero exercício de analisar a realidade, faça o exercício de colocar as ideias em prática também. Isso ajudará você a deixar de lado as formulações teóricas que, na prática, não serviriam para nada.

 

Dificilmente você perderia o que é de seu real merecimento. A vida dá voltas e às vezes fica tortuosa o suficiente para nossas mentes se convencerem de que tudo é injusto. Porém, essa declaração é pura falta de fé.

 

Faça com que as pessoas saibam claramente qual é a sua posição, isso facilitará o entendimento. Porém, num primeiro momento os ânimos se acirrarão. Considere isso com calma, e saiba que isso durará um instante apenas.

 

Você sabe que, no fim, nada além do que você deseja será feito. Porém, o caminho é tortuoso o suficiente para que você se esqueça do que verdadeiramente desejava, e comece a pensar que tudo é diferente do imaginado.

 

Falta apenas um empurrãozinho para você se atrever ao que em outros tempos teria sido impensável fazer, falta apenas isso. As coisas mudaram muito e sua alma amadureceu, essa combinação torna propício avançar.

 

Aquilo que você quer fazer não granjeará simpatia, você terá de realizá-lo sem contar com a ajuda de ninguém. Porém, é importante que você exercite sua liberdade de escolher e que faça o que o seu coração mandar.

 

Quando há comunhão de ideais, meio caminho está andado. O resto do caminho é mais árduo, porque consiste em as pessoas se organizarem para realmente fazer algo juntas. Nesse estágio tudo anda devagar e com dificuldade.

 

Ninguém nunca saberá de suas maravilhosas ideias se você não se atrever a colocá-las em prática. Pior do que falhar seria nunca atrever-se a colocar em prática essas ideias maravilhosas que servem para seu regozijo interior.

 

Horóscopo do dia 17 de outubro de 2014

17 de outubro de 2014 0

Permita que as pessoas brilhem à vontade, elas precisam de atenção, elas precisam de elogios. Cuide para que esse processo seja verdadeiro e não apenas uma formalidade hipócrita. Este é um momento de fazer conexões.

 

Uma vez detectados os pontos que precisam ser melhorados, para que perder tempo discutindo, levante-se, arregace as mangas e inicie o longo processo de ajustes que conduza você ao panorama mais ideal possível.

 

 

Novos empreendimentos hão de ser bem-vindos, mesmo que não venham com a cara do que você verdadeiramente gostaria. As coisas mudarão ao longo do caminho, novos dados e informações se agregarão assim que o tempo passar.

 

O meio ambiente em que você passa a maior parte do tempo de sua vida é um reflexo de sua vida interior, do que você pensa, do que você sente. Às vezes, para melhorar o estado de ânimo, é propício mexer no meio ambiente.

 

A inteligência serve para se expressar através de movimentos concretos. Ficar pensando e se complicando com raciocínios estranhos, você chamaria isso de inteligência? Certamente não! Faça algo útil com sua inteligência.

 

Este é um momento no qual você precisará de toda sua astúcia e de um pouco mais ainda, porque o panorama é complexo e há recursos e interesses importantes envolvidos. Não há solução simples, desista de buscá-la.

 

Dizer verdades provoca encrencas, não há dúvida alguma a esse respeito. Porém, esconder-se das encrencas o tempo inteiro faria de você uma pessoa fraca, e isso não é conveniente. Há encrencas que precisam ser enfrentadas.

 

As descobertas são luminosas, e vêm vindo aos borbotões. Neste momento será melhor você tomar nota das ideias e imagens que lhe ocorrerem, pois senão essas desaparecerão sem deixar rastros, você as esquecerá.

 

Pessoas inteligentes demais costumam complicar, porque falam numa língua que não é compreensível. Porém, isso não há de servir para menosprezar a inteligência, que é capaz de enxergar o que os outros não percebem.

 

Tudo se resolve, mas você precisa fazer a sua parte, sem desânimo, e mesmo que não haja muito boa vontade de sua parte, continuar em frente ciente de que a peteca não deve cair de jeito nenhum. Seguir em frente.

 

Exponha suas ideias com simplicidade, mas ao mesmo tempo procure fazer uso de metáforas e exemplos para que as pessoas compreendam melhor o que você quer dizer. O entendimento é melhor com imagens e sons, isso facilita tudo.

 

Quando a realidade não for sequer parecida com aquilo que você gostaria que fosse, não duvide, invente a própria. Realidade não é algo divino ao qual você deva se submeter, realidade é um processo criativo em andamento.

 

Horóscopo do dia 16 de outubro de 2014

16 de outubro de 2014 0

Todas as propostas precisam ser ouvidas, mas só algumas atendidas. Esse trabalho requererá de você um poder de discernimento fora do comum, mas que vale a pena começar a desenvolver, pois o mar de propostas veio para ficar.

 

Neste momento surgem detalhes que, se bem administrados, poderão dar a você o domínio da situação, dessa mesma que pareceu ter escapado ao controle nas últimas semanas. Observe com atenção, são pequenas coisas.

 

 

Impossível inibir desejos, você pode recalcá-los argumentando de todas as formas possíveis para que se mantenham sob o manto da inconsciência, porém, você precisa saber que um dia, no futuro, eles retornarão.

 

O bom trato é essencial, é isso que torna a convivência saudável e benéfica para todos os participantes. O bom trato não há de ser mera formalidade, mas feito de gestos que tragam conforto e alívio aos corações inquietos.

 

Reserve todas suas palavras para dizê-las só no momento em que forem absolutamente necessárias. Procure exercitar-se no silêncio, isso ajudará você a observar melhor os acontecimentos e a verdadeira natureza das pessoas.

 

Tudo pode e deve ser negociado, mas os princípios hão de permanecer onde estão. Negociar os princípios é o mesmo que negligenciá-los, e quando alguém perde os princípios perde a si também. Você não quer isso.

 

Importante mesmo é o esclarecimento, independente de o quanto esse venha a causar dor imediata. A dor é passageira, mas o resultado libertador do esclarecimento tende a afirmar seus pés num caminho de desenvolvimento.

 

Você não precisa confessar abertamente suas percepções a respeito de sua vida, por enquanto será melhor que você as mantenha em segredo, mas que ao mesmo tempo sirvam para começar a fazer os ajustes pertinentes.

 

Nem sempre são as pessoas que fazem posse de sábias e influentes as que têm melhor capacidade de administrar os acontecimentos. Às vezes as pessoas inexperientes, porque cheias de vontade, conseguem melhor desempenho.

 

Quando os caminhos se bifurcam nem sempre é necessário fazer escolhas. Você, inevitavelmente, se verá diante do dilema, mas você não precisa atormentar-se, você observe com tranquilidade, às vezes o tempo resolve tudo.

 

Longas explicações nada explicaram, mas eis que, de repente, por essa magia das coincidências, você lê umas duas ou três palavras num lugar em que elas não deveriam estar escritas, e servem para compreender tudo.

 

As maledicências correm soltas, você não deveria lhes prestar ouvidos, mas seguir em frente e tentar o esclarecimento através de pesquisas independentes. As pessoas falam demais, confundindo opiniões com perícia.

 

Horóscopo do dia 15 de outubro de 2014

15 de outubro de 2014 0

A colaboração é essencial, e essa precisa acontecer espontaneamente, porque de outra forma não mereceria ser chamada de tal. Felizmente, este é um momento em que essa raridade é capaz de acontecer espontaneamente.

Aquelas coisas que pareciam tão difíceis que ninguém imaginou que aconteceriam, foram justamente as que aconteceram. Acostume-se a isso, a vida é surpreendente, porque mente humana alguma é capaz de concebê-la por inteiro.

 

 

Uma nova onda de união sopra por aí, mas falta você sintonizar-se com ela, já que a mente anda dispersa e cheia de dilemas. O cenário está montado, mas se você não desempenhar o seu roteiro, tudo passará despercebido.

 

A simplicidade e o sossego precisam ser conquistados, porque neste mundo não acontecem espontaneamente. O que você pode dar por sabido é que sempre haverá alguém por perto para encher a paciência e complicar tudo.

 

Ninguém fará por você aquilo que, por destino, é da sua alçada, está sob sua responsabilidade. Não importa o quanto você se debater ou espernear, o tempo chegará e colocará você entre a espada e a parede. Melhor adiantar-se.

 

As críticas choverão sobre você, mas nesta parte do caminho é necessário você pensar mais em si e satisfazer seus interesses para, só depois, compartilhar o que foi conquistado. Essa segunda parte validará a primeira.

 

Muitas palavras podem ser ditas para explicar o que acontece, mas o que vai resolver não é a conversa, só quem arregaçar as mangas e fizer o necessário levará vantagem. Conversar, neste momento, serviria só para ganhar tempo.

 

Ainda que pareça impossível fazer o que você tem em mente, mesmo assim valerá a pena assumir o risco de errar e frustrar-se. Só o atrevimento abrirá a porta disponível, mas que se oculta por trás de dificuldades.

 

Este é o momento perfeito para assumir a liderança, pois há um vácuo que pode ser preenchido e a pessoa certa para isso é você. Porém, você há de saber que nunca as pessoas recebem isso desprovidas de críticas.

 

Aquilo que você queria fazer já precisará ser protelado, mas não deixado de lado. É apenas temporário, tenha certeza disso, portanto, ainda que sua vontade seja enorme, melhor protelar e cumprir agora os deveres.

 

Quando as pessoas se unem e juntam forças elas conseguem realizar façanhas, mas apesar de essa ser uma firme verdade, não é comum haver essa união toda. Isso é algo que dá o que pensar a respeito da humanidade.

 

Coloque sua força em ação, pois neste momento dá para fazer muito em pouco tempo. Esqueça o que você empurrou com a barriga, não se detenha em culpas tolas, apenas arregace as mangas e ponha tudo de si na ação.

 

Horóscopo do dia 14 de outubro de 2014

14 de outubro de 2014 0

Aquelas pessoas que andavam empatando o caminho podem, agora, ser convencidas a fazer diferente e se aliarem a você. Essa é uma vantagem que precisa ser aproveitada devidamente por você, pois não acontece de forma frequente.

Muitas coisas podem ser recolocadas nos trilhos certos neste momento, mas é necessário agir com a máxima eficiência possível, sem distrações nem segundas intenções, apenas fazendo o estritamente necessário.

 

 

Você sabe que a solução do problema todo é muito simples, por que então você continua formulando raciocínios complicados para tentar fazer parecer que tudo é difícil? Enquanto continuar pensando, a vida passa.

 

Ainda que a lógica tenha formulado hipóteses negativas para o momento, siga sua intuição e faça as manobras pertinentes. Você verá que, no fim, se não é que tudo dá certo, pelo menos o mais importante avançará.

 

 

Essa tormenta mental que parecia não ter fim acabou, assim são as coisas, da próxima vez seria bom você lembrar-se disso. O resultado desse estado de coisas terá sido você se tornar capaz de resolver problemas difíceis.

 

Permaneça com a mente lúcida, pois o momento requer toda sua atenção e a aplicação de muita astúcia. Permaneça com a mente lúcida, pois o que você deseja é desejável o suficiente para outras pessoas o desejarem também.

 

No fundo, as pessoas sabem que precisam umas das outras, mas adoram fingir que sozinhas saberiam viver felizes. Isso é um equívoco, elas sabem disso, mas precisam de alguém como você para refrescar-lhes a memória.

 

A felicidade é elusiva, hoje você parece dominá-la e possui-la, amanhã ela se recusa a responder a quaisquer truques e armadilhas para detê-la. Acostume-se com isso, felicidade não se conjuga com domínio.

 

Agora há união, depois ninguém sabe. Este momento precisa ser aproveitado intensamente, já que normalmente dura pouco. Contudo, é imprevisível sua duração, a única coisa sabida é que o fato precisa ser aproveitado.

 

Nunca haverá segurança absoluta a respeito de nada, porém, há momentos, como agora, em que a consciência parece ter certeza de que as coisas estão todas a favor. Sentindo isso, que razão haveria para discordar?

 

Agora é o melhor momento possível para você dizer algumas verdades sem o mínimo intuito de ofender ou menosprezar, mas para esclarecer mesmo e, a seguir, todo mundo se relacionar de uma forma muito melhor.

 

Nada acontece automaticamente, tudo precisa de firme vontade para acontecer. Tenha isso em mente e aproveite o momento para tentar uma aproximação esclarecedora com as pessoas que tanto discordaram de você.

 

Horóscopo do dia 13 de outubro de 2014

13 de outubro de 2014 0

Neste momento ficou um pouco mais fácil do que o normal convencer quem quer que seja daquilo que você deseja realizar. Essa é uma vantagem que não há de ser menosprezada por você, pois ajudaria a avançar bastante no que interessa.

 

Normalmente, as discórdias são de longa duração enquanto que os entendimentos são fugazes. Porém, dessa vez há chance de tudo ser diferente e você, talvez, devia considerar essa hipótese e aproveitar a oportunidade.

 

 

Desejos não precisam de explicações, só de satisfação ou do seu contrário, que não é raro acontecer, a frustração. Enquanto você continuar tentando dar explicações ao que você deseja, você só perderá tempo.

 

É possível fazer algumas manobras substanciosas que assegurem uma posição firme e estável a você. O terreno, você sabe, é instável e as pessoas envolvidas pouco confiáveis, mas é possível haver sucesso mesmo assim.

 

Todas essas ideias desencontradas que produziram congestão em sua mente, a partir de agora se dispersarão e darão lugar a um panorama esclarecedor. No fim terá valido a pena passar pela tormenta mental que parecia não ter fim.

 

Agora você pode recuperar o domínio perdido, mas o momento é fugaz e requererá de você toda a astúcia desenvolvida diante das adversidades dos últimos anos. Astúcia não é tudo, mas ajuda bastante, especialmente agora.

 

As pessoas que se desagregaram precisam ser novamente congregadas, e é aí que entra você, com sua lendária capacidade de estabelecer pontes e recuperar simpatias, mesmo entre as mais acirradas antipatias e desgostos.

 

Ponha seus planos em marcha, mas não conte com a ajuda de ninguém, resolva em primeiro lugar tudo que puder com seus próprios recursos. Isso servirá para conhecer melhor as pessoas que dizem apoiar você.

 

Este é o momento em que há mais chance de compreensão, por isso, você deve aproveitar para transmitir seus comandos mais complexos, esses que de outra forma provocariam confusão e espanto. Agora há união, depois ninguém sabe.

 

Melhor arriscar-se agora do que continuar esperando por mais segurança. Melhor aproveitar essa pequena brecha que se abriu do que continuar aguardando por um panorama mais tranquilo. O momento é agora.

 

É fácil e comum as pessoas dizerem coisas que servem ao menosprezo, é fácil também dizer elogios sedutores quando se quer algo de alguém, porém, não é nem comum nem fácil falar verdades com elegância e dignidade.

 

No fim, dá para resolver tudo, até as coisas tão complicadas que parecia que nunca as pessoas se entenderiam novamente. Porém, o entendimento conquistado precisará ser preservado e sustentado mediante uma firme vontade.

 

Horóscopo do dia 12 de outubro de 2014

12 de outubro de 2014 0

Tudo está aberto ao diálogo, porém, nem todas as pessoas se encontram dispostas, já que preferem agarrar-se a certezas para imaginar que assim estariam seguras. Nada mais ilusório do que isso, as coisas estão mudando.

 

Na hora em que você começar a entusiasmar-se com a ideia de comprar algo novo, olhe bem ao seu redor e procure utilizar melhor tudo que você já tem. Certamente há coisas que você comprou e que pouco você utiliza.

 

 

Complicações e facilidades se alternam, nada é para sempre. Por isso, não tire conclusões com a alma baseada nos acontecimentos recentes, tudo precisa ser posto em perspectiva, sobre a certeza da transitoriedade do mundo.

 

Às vezes é necessário sacrificar-se por alguém, deixar de lado prerrogativas que seriam de seu merecimento e dar passagem às necessidades alheias. Isso é necessário, mas nem sempre a alma tem essa boa vontade.

 

A ajuda que você precisa talvez demore a chegar, não porque haja má vontade da parte das pessoas, mas porque há coisas acontecendo que influenciam a todos e que produzem espanto e desorientação. Leve em conta isso.

 

Cada dia tem algo interessante acontecendo, mas muitas vezes o estado de tédio obnubila a percepção a tal ponto que parece até que o planeta Terra deixou de girar em torno de si mesmo e que não orbita mais ao redor do Sol.

 

Um pouco de aventura não faz mal a ninguém e, pelo contrário, ajuda a aceitar que a vida é imprevisível e que, apesar de ser muito bom manter tudo sob estrita ordem, é necessário preparar-se para quando tudo mudar.

 

Raciocinar é muito bom, mas há muitas questões que acabam sendo complicadas só porque se insiste em continuar pela linha da lógica, enquanto que os sentimentos, muito simples, decifram tudo com rapidez a eficiência.

 

Raciocinar é muito bom, mas há muitas questões que acabam sendo complicadas só porque se insiste em continuar pela linha da lógica, enquanto que os sentimentos, muito simples, decifram tudo com rapidez a eficiência.

 

Há tantas coisas para atender que, de repente, a alma perde a vontade de tudo e quer descansar e nada mais. É legítimo descansar, o dia é propício, porém, também é necessário atender, pelo menos, às questões urgentes.

 

Há coisas demais acontecendo para continuar levando uma vida normal apenas. É necessário acompanhar da melhor forma possível os acontecimentos, superando o espanto e sintonizando-se com a melhor onda possível.

 

Sossego! Que nada perturbe seu sossego, porém, se houver circunstâncias que o ameaçarem, em vez de reagir com irritação encare tudo com bom humor, a única atitude capaz de anulá-las com elegância e eficiência.