Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Despedida Nave Mãe

27 de dezembro de 2010 6

Minha despedida

Após dois anos e meio, é hora de dar adeus à Nave Mãe. Desde os três meses de gestação, toda segunda-feira, estive no caderno Meu Filho falando de meus sentimentos, dúvidas, descobertas. Apaixonei-me pela maternidade e tive o privilégio de vivê-la de forma intensa durante os primeiros dois anos de Sofia.

Escolhi repartir o desenvolvimento de minha filha aqui por ter a certeza de que outros pais e mães - e também avós, tias, padrinhos - identificavam-se e pegavam carona nos meus relatos.

Agradeço a cada um de vocês quando vibraram com minhas descobertas e quando me apoiaram (mesmo que de longe) nos momentos mais difíceis.

Para mim uma das coisas mais importantes na vida de um casal é a educação de seus filhos. Saibam que continuarei fazendo de tudo para minha filha ser feliz, sempre.


A nova viagem da Nave Mãe

Quando compro passagens aéreas, escolho a opção “bebê de zero a dois anos”. A partir de hoje, dia 27 de dezembro de 2010, minha filha muda para “crianças de dois a 11 anos”. Um salto que me permite desembarcar da Nave Mãe para uma nova jornada. Sofia vai para a escolinha. E eu terei mais tempo para meus projetos profissionais.

Os dois anos

São nos primeiros anos de vida que tudo de mais importante acontece na vida de uma criança. Minha filha já não é mais aquele bebê indefeso. Virou minha companheirinha. Juntas, nós dançamos, passeamos, lemos, cantamos, comemos, pintamos, nos divertimos muito. Estar ao teu lado em tempo integral nesses dois primeiros anos de tua vida, minha filha amada, foi um sonho que consegui realizar da forma como eu imaginava.

Agora, não estarei todo o dia junto contigo. Na escolinha, quando teus coleguinhas pegarem um brinquedo de tua mão, terás que aprender a te virar sozinha. Quando quiseres água, chá ou comer algo, terás que pedir à professora. Apesar de te relacionares bem com todos, não sei como será tua adaptação à escola. Poderás me mandar embora no primeiro dia, como eu fiz com minha mãe no saudoso Carinhoso, ou vais pedir para eu ficar um pouco mais, o que não terá problema algum. O que importa é que estarás dando um passo importante em direção ao teu amadurecimento.


A recordação

Vai sentir falta dos meus textos? No livro Nave Mãe você encontra grande parte das minhas crônicas desde a gravidez ao primeiro ano da minha filha. Se o livro vender bastante, no ano que vem, há uma grande chance de ser lançado o Nave Mãe 2 – do primeiro ao segundo ano do bebê.


O fim do blog

Mais do que do jornal, sentirei falta do blog Nave Mãe. No jornal há mais leitores que aqui, mas no blog a repercussão do que escrevo é imediata. Com comentários, os leitores sempre me sinalizam o que acham dos meus textos. Fiz amizades virtuais com mães que se tornaram amigas. Obrigada às “tanisetes”.

"MEU MAIOR PRESENTE"

22 de dezembro de 2010 0
Oi Tanise,
 
Desejo a você e toda a sua família um Natal repleto de Saúde, Paz e Amor, que 2011 seja um ano de muitas realizações e que você continue nos alegrando com esse blog  cheio de maravilhas.
 
Esse ano para mim é mais que especial, em 26/12/2009 nasceu o nosso mais lindo presente, o Eduardo. Um prematuro de 34 semanas pesando 2.125KG um guerreiro desde os primeiros minutos de vida. Logo que passar o natal vamos comemorar o seu 1 aninho.
 
Dudu nossa vida tem outro sentido desde que nasceu, cada dia nos tornamos mais apaixonados por você. Que Deus te ilumine e te guie todos os dias, você é tudo que sempre sonhamos, um filho lindo, alegre, sapequinha, que enche a casa todos os dias.
 
Obrigada Senhor, por este lindo presente!! Obrigada Senhor pela vida e saúde do Eduardo.
 
Um Feliz Natal a todas as mamãe e papais.
 
Segue foto do meu papail noel preferido.
 
Morgana e Émerson
 

GIULIA NOEL

22 de dezembro de 2010 0

Olá Tanise…

O tempo passa, o tempo voa!!! E a minha pitoquinha já está com seis meses, e a sua, meu Deus, já completando mais um aniver! Parabénssss Sofiaaa!!!

Estou a mil com as correrias de final de ano, sem falar no final do semestre da faculdade, na volta ao trabalho que aconteceu em novembro, ser mãe, mulher, dona de casa, estudante e profissional é puxado!!! E quem disse que seria fácil…

Hj, só hj, consegui parar para te parabenizar pelo livro, é maraaaaa… e te mandar um e-mail com as fotinhas da minha gordinha.

Tati querida… desejo à vc, sua familia e todas as “nave mães” um feliz Natal e um 2011 maravilhoso com muito amor e paz no coração!

Fiquem com Deus!

Bjus, Juh Possidonio

INÁCIO DESEJA UM FELIZ NATAL

22 de dezembro de 2010 0

Este é o Inácio, desejando a todos um Feliz Natal !

Ele se vestiu de Noel na escolinha, e adorou a brincadeira de “modelo”. O garotinho tem um ano e dois meses, e é a alegria de toda a família.

A todos os leitores do Nave Mãe, um excelente 2011 !!!

Verônica – orgulhosa mamãe do fofo Inácio

FELIZ NATAL DE PALMEIRA DAS MISSÕES

22 de dezembro de 2010 0

“Um Bjo pra ti e pra Sofia.
que vcs tenham um Feliz e abençoado Natal.

João Vitor Barcelos e família
Palmeira das Missões”

Dor de cotovelo

21 de dezembro de 2010 0

Oi Tanise!

Quero dividir um fato que acorreu com a minha Sophia, de 1 ano e 4 meses, na semana passada. Foi um susto daqueles…

Na sexta ela veio na festa que a empresa em que trabalho oferece para os familiares. Assim que chegou, estava dando a mãozinha para mim quando virou o corpo e escutei um estalo… Começou a chorar e não parou mais!

Achei que tivesse sido o pulso, porque chorava muito se encostássemos em sua mão!

Fui correndo para a Santa Casa aqui de Porto Alegre, mas não tinha traumato na pediatria… Corremos para a clínica Cruz Azul e lá, o médico me disse que não era no pulso e sim no cotovelo, que ela tinha o nervo imaturo e era só colocar no lugar…

Simples, mas na hora que ele mexeu no braço dela eu estava segurando e tive que bancar “a forte” para não chorar com ela… foi horrível!

O médico disse ainda que isto pode ocorrer até os 3 ou 4 anos. Assim, achei que seria bom dividir com vocês a minha história para que as mamãe do blog fiquem de olho e já saibam o que é se acontecer… Eu nem imaginava…

Acabei achando no site da Pais e Filhos, uma matéria que fala sobre este assunto:

Dor de cotovelo
Sabe aquela situação em que você puxa a criança para um lado e ela vai para o outro? Isso pode fazer com que o rádio (um dos ossos do antebraço) se desloque. O braço fica pendurado, e a criança, óbvio, recusa-se a movê-lo. O problema, conhecido como “cotovelo de babá”, por ser mais comum nos menorzinhos, pode ocorrer em crianças de até 6 anos. É essencial ligar para o médico antes de o cotovelo inchar, para que ele possa colocar o cotovelo no lugar.
(http://www.revistapaisefilhos.com.br/saude-ate7/585/10-razoes-para-ligar-para-o-pediatra-ja)

Espero que não aconteça nunca mais…
Beijo grande para todas e um ótimo natal para vocês!

Karine

KARINE, IMAGINO O SUSTO QUE LEVASTE. EU TAMBÉM NÃO TINHA OUVIDO FALAR DESSA DOR DE COTOVELO. POBREZINHA DA TUA SOPHIA..QUE BOM QUE JÁ PASSOU. OBRIGADA PELO ALERTA.

TUA FILHA É UMA PRINCESA. PARABÉNS, UM FELIZ NATAL E UM EXCELENTE 2011. MIL BEIJOS!!!

Linda mamãe noel Pietra

20 de dezembro de 2010 0

Oi,Tanise!

Acompanho teu blog muito antes de ter decidido ser mamãe novamente.
Esse ano de 2010 foi muito especial para mim,pois depois de 14 anos decidi ter outro bebê. A Pietra nasceu dia 17/10,já está com 2 meses e é a florzinha que faltava no nosso jardim!!!!
Estou mandando uma foto dela vestida de mamãe noel,aproveitando para desejar para ti,para a linda Sofia e para todas as leitoras do blog um natal iluminado,cheio de muita paz e felicidade junto com os nossos pimpolhos!

Bjs

Liziane
Rio Grande-RS


Feliz Natal

20 de dezembro de 2010 0

oi Tanise
 
depois de algum tempo sem ler o blog pois estava me adaptando a vida de mãe em dose dupla, da Isabella com 1 ano e 7 meses e a Luísa com 40 dias, voltei porque não poderia deixar de deseja um FELIZ NATAL a todas as “tanisetes” e suas famílias e um feliz aniversário a tua Sofia…
bjs e em anexo uma foto das minhas “mamães noeis”
bjs
Anna

Pequeno Lorenzo

20 de dezembro de 2010 0

Tanise querida, há tempos não te escrevo, mas não deixo de ler teu blog.

Sigo fã das tuas dicas e dos teus conselhos!

Meu pequeno Lorenzo, hoje com 1 ano e 5 meses de pura sapequice, vai fazer de novo nosso Natal muito mais alegre e muito mais feliz …
 
Filho amado, nada nesse mundo paga o preço de te ver crescer. Te ter ao nosso lado é um presente, e que assim seja pra sempre: nós três, papai, tu e eu, juntos!

Que nosso natal seja mágico, e assim desejo pra ti, Tanise, prá tua querida Sofia, e pra todas as leitoras do teu blog!

Segue um flash de uma risada gostosa e fofa do meu Papai Noel preferido!

Beijos

Olivia

Pesquisa sobre filhos gêmeos

20 de dezembro de 2010 0

VOCÊ TEM FILHOS GÊMEOS? GOSTARIA DE PARTICIPAR DE UMA PESQUISA DE MESTRADO? ENTÃO NÃO DEIXE DE LER A MENSAGEM DA ELISA.

“Oi Tanise,

Aqui é Elisa Bochernitsan. Estou entrando em contato contigo porque sou psicóloga e a minha pesquisa de mestrado é sobre gêmeos. Estou em busca de participantes, no caso os pais dos gêmeos. Pensei, se seria possível, de alguma forma tu divulgar essa pesquisa pelo teu blog, já que é bastante acessado por pais.
 
Bom, abaixo envio algumas informações adicionais sobre a pesquisa.
Fico no aguardo do teu retorno,
 
Obrigada,
Elisa Bochernitsan”
 
 Estou no Mestrado em Psicologia Clínica na Pucrs e divulgo a minha pesquisa para que vocês possam me ajudar a encontrar pessoas que tenham interesse em participar.
A pesquisa é sobre irmãos gêmeos idênticos, e os participantes são pais de crianças e adolescentes que podem ter idades entre 1 ano e 6 meses até 18 anos.
 
Peço que se alguém conhece irmãos gêmeos com esse perfil, favor entrar em contato comigo ou passar o meu contato para a pessoa.
A pesquisa é através de questionários que podem ser enviados por correio.
 
Elisa Bochernitsan
Email: elisabocher@hotmail.com
 
Mais algumas informações da pesquisa…
 
PESQUISA:
Gêmeos Idênticos:
Aspectos comportamentais e psicossociais
 
O grupo de pesquisa da PUCRS busca compreender, através de breves instrumentos psicossociais, como testes e questionários, o desenvolvimento de gêmeos idênticos nos aspectos de comportamento e psicossociais (de personalidade).
Caso tenha interesse em participar, se comunique pelo email acima.
A participação é voluntária, mas seria de grande ajuda para uma melhor compreensão em relação a gêmeos idênticos.
Desde já, agradecemos a colaboração.
 
Grupo de pesquisa:
Formação, Avaliação e Atendimento em Psicoterapia Psicanalítica

Linda Lavínnia

14 de dezembro de 2010 0


Oi Tanise,

Gostaria de enviar algumas fotos da minha filhota Lavínnia,ela tem 7 meses e e te parabenizar pelo blog,que desde que descobri minha gravidez,acompanho sempre.

Tive uma gravidez bem preocupante,pois engravidei dois meses depois de ter feito uma cirurgia bariátrica (redução de estômago),bem no auge do meu emagrecimento,foi tudo muito louco,não sabia o que era sintoma da cirurgia,ou da gravidez,quase enlouqueci..mas graças à Deus…ela nasceu no dia 28/04/10 às 12:44min no Hospital Moinhos de Vento,com muita saúde pesando 2.725kg e 47,5cm..linda,linda.

Meus médicos quase enlouqueceram também,agradeço muito a eles dr.Léo Linberguer(obstetra) e  dr.Fernando(clinico geral/Cto-sta.casa/poa) pela paciência e carinho.
Eu queria muito engravidar de novo tenho uma menina de 11 anos(Camilla) e como tenho ovários policísticos e era obesa(98 kg),p/mim foi uma surpresa e tanto engravidar somente após emagrecer,sem ter feito nenhum tratamento.

Mas hoje estamos muito bem e mega feliz…bjs e fiquem com Deus.

Lívia Rafaela.

Mãe e filho com roupas iguais

14 de dezembro de 2010 1

Encontrar roupas iguais para mães e filhas não é tão difícil. Volta e meia eu acho e compro biquinis iguais para mim e para Sofia, vestidos, etc.

Já vi também bermudas de praia iguais para pais e filhos.

O que eu não tinha visto ainda era roupa igual para mãe e filho homem.

No último fim de semana, a apresentadora da Globo Glenda Koslowski estava na piscina de um hotel, no Rio de Janeiro, com o biquini igual à sunga do filho Eduardo, de 6 anos.

Eu adorei!

Na foto não dá para ver, mas a estampa da parte de baixo do biquini é exatamente igual à da sunga!

Fica a dica!



Escola em Macaé - RJ

14 de dezembro de 2010 3

Oi tanise

Oi Naves mães!!!

Estou passando por aqui para pedir algumas dicas…
Meu marido foi transferido para Macaé, no Rio de Janeiro, então, mais tardar no final de janeiro 2011 eu e a Malu (Maria de Lourdes) estaremos indo também.

Gostaria de saber se alguém sabe de alguma escolinha legal, confiável em Macaé ou Rio das Ostras, para que eu possa chegar e já adaptá-la. Não que seja urgente, pois eu não vou trabalhar de imediato, mas por orientação do Pediatra, ele pediu para que a gente continuasse com a mesma rotina para que ela não sinta a mudança pois, mesmo nós saindo daqui, se ela continuar com uma rotina se adaptará fácil.

De quebra estou enviando uma montagem das fotinhos da moça. Uma pela manhã, no sábado dia 04/12/10 antes de irmos para a votação no Estádio Beira Rio… Se olharem com atenção ela estava tomando chimarrão. E a outra ao lado da árvore de natal e com o gorro do Papai Noel depois que chegamos em casa e ela correu horrores pelo campo do estádio (que estava com as portas abertas para os torcedores entrarem e conhecerem). Podem notar que a camiseta está muito suja!!!

Beijos a todos e aguardarei contatos.

Pricila – Pê – Mãe da Malu


Livro Nave Mãe à venda na Amora Baby

14 de dezembro de 2010 0

Foto: Divulgação Zero Hora

Olha só que legal!

O livro Nave Mãe começou a ser vendido também na loja Amora Baby, das queridas Ana Cristina e Frederica.

O blog Nave Mãe e a Amora Baby têm uma relação antiga.

Desde o início da loja as gurias têm sido parceiras do blog. Já fizemos algumas promoções juntas e tenho certeza que várias outras virão!

Agora fiquei muito contente quando elas decidiram vender o livro lá.

Aliás, por sugestão da Ana e da Frederica, vamos fazer uma sessão de autógrafos extra em POA  na Amora Baby.

Deveria ser ainda este ano, mas com a correria das festas, deve ficar para janeiro.

Aviso aqui quando souber a data.

E então, já comprou seus presentes de Natal?

Na Amora Baby você encontra roupas maravilhosas para crianças. Cada vez que vou a POA passo lá e tenho vontade de levar tudo!!!

E agora, lá também à venda o livro Nave Mãe! Mais uma sugestão de presente para mamães, papais, grávidas ou para quem gosta mesmo do assunto maternidade!!!

A Amora Baby fica na rua Barão de Santo Ângelo, 384, no Moinhos de Vento, na linda Maison Roxa!


Cabeleireiro do "Bope"

07 de dezembro de 2010 4

Olá Tanise,
 
Parabéns pelo livro, vou dar uma fugidinha e garantir o meu também.
 
Preciso encarecidamente da ajuda de vocês (tua e das meninas):
- Alguém tem um barbeiro/cabeleireiro do BOPE para me indicar?
Brincadeiras a parte o caso é sério.
Preciso de uma indicação de uma pessoa, especializada em corte infantil. Brinco que  o “cara” tem que ser do BOPE para não “pedir para sair”, pois meu filho de dois anos é um “terror” para cortar o cabelo!!
 
Eu morro de pena dele, pois só consegui cortar uma vez em um salão, onde quem via de fora, parecia que eu, e o cabeleireiro estávamos torturando a criança pois, tivemos de literalmente segurar a cabeça dele para o corte poder ser feito.

Acredito também que, foi um pouco de “falta” de paciência do cabeleireiro, enfim… que tem cortado a “juba” desta fera em casa – ele tem muito cabelo e bem grosso – sou eu mas, fica daquele jeito…
 
Segue a foto do GREMISTA mais lindo do mundo, junto com a prima Laís para vocês verem, minha obra mais linda.
 
Beijos à todas e adooooooooooro o site!

Luciana Silva.
 
Ps.: FABIANA GOMES mãe da GIOVANA: Estamos juntas não te esquece!!