Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Presas ganham roupas moderninhas

25 de setembro de 2008 1

esses são os modelitos!/Beckmans Designhögskola/Bertil Nordahl

Esses dias, num dos episódios de Betty, A Feia, Amanda (Becki Newton) estava toda feliz graças ao novo affair com um estilista gato. Assim, ela conseguia, de uma vez só, “sexo bom e roupas grátis“. Ótimo, não?
Lembrei dessa história – por causa das roupas! – quando li a notícia de que as penitenciárias femininas da Suécia vão aposentar os uniformes feiosos das detentas pra lançar uma nova moda, idealizada com a marca Made in Jail (Feito na Prisão). Elas ganharão roupas bem bacanas, criadas por alunos da principal escola de design de Estocolmo, a Beckmans Designhögskola, que aprenderão a confeccionar.
Imagino a felicidade dessa mulherada, que dará adeus aos modelitos cinzentos! E o melhor: tudo grátis, feito com as próprias mãos e com a possibilidade de ser customizado. Pena que elas não possam desfilar com as peças por aí…
É impressionante onde a moda pode chegar!

Postado por Tríssia Ordovás Sartori, Caxias do Sul

Comentários (1)

  • Dino diz: 25 de setembro de 2008

    Prisioneiras aprendem uma ocupação e, de quebra, vestem modelitos exclusivos. Quando saírem da prisão, certamente serão absorvidas pelo mercado de trabalho. Onde mesmo? Ah… pensei que era no Brasil… (só uma dúvida: as meninas da foto são modelos profissionais, né? Se forem as presas, juro que vou lá abrir as celas!!!)

Envie seu Comentário