Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 22 janeiro 2009

Filosofia de uma caixa de supermercado vira livro

22 de janeiro de 2009 5

Reprodução

Imagina passar oito anos atrás de um caixa de supermercados presenciando atitudes grosseiras e aturando grosserias de clientes? A gente nunca pensa nisso quando vai fazer compras, né? Às vezes, nem percebe a pessoa que está do outro lado, registrando nossas mercadorias…

Bom, mas a francesa Anna Sam, 29 anos, resolveu escrever um livro baseado nas próprias experiências, durante oito anos como caixa de supermercado. Publicado na França em junho de 2008, Les Tribulations d`une Cassière (As Atribulações de Uma Caixa, em tradução livre) já vendeu 100 mil cópias e será lançado no Brasil, Holanda, Itália, Espanha, Alemanha, Taiwan, Portugal, Israel, Suécia e Coréia do Sul até o fim do ano.

- Chegou a um ponto que eu senti que as pessoas precisavam ser ressocializadas – conta.

Em abril de 2007, ela criou um blog anônimo para mostrar que quem trabalha registrando até 800 produtos por dia também tem histórias interessantes para contar. Anna se lembra do dia em que ouviu uma mãe dizer ao filho: “Se você não estudar vai acabar trabalhando aí, atrás do balcão”, recorda.

- Isso é muito humilhante – contou em uma entrevista à rádio Rennes. – Há clientes que passaram por mim vários anos e nunca me perceberam – completou.

Em dezembro de 2007, quando o blog já estava bombando (hoje contabiliza mais de 1,1 milhão de acessos), Anna pediu demissão. Pouco tempo, estourou nas TVs e rádios francesas e recebeu propostas para transformar o blog em um livro.

Lindo. Subestimar as pessoas é uma atitude tão pequena… Sempre!

Postado por Tríssia Ordovás Sartori, Caxias do Sul

Frase do dia

22 de janeiro de 2009 2

“Torne-se indispensável e você subirá. Aja como se você fosse indispensável e você será dispensado.“
Jules Ormont

Postado por Tríssia Ordovás Sartori, Caxias do Sul