Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Um em cada cinco prefere animal a companheiro

17 de fevereiro de 2010 11

Fox/Divulgação

Uma pesquisa realizada pela Ipsos/Reuters em 23 países mostrou que muita gente coloca o bichinho de estimação em primeiro lugar quando o assunto é a companhia ideal. Foram entrevistadas 24 mil pessoas, sobre qual seria uma boa parceria para passar o Valentine`s Day (dia dos namorados nos Estados Unidos e Europa, comemorado em 14 de fevereiro).

Um pouco mais de um em cada cinco (21%) preferiam passar a data na companhia de um bicho de estimação do que ao lado de seus parceiros. Os maiores índices foram registrados na Turquia (49%), Índia (41%), Japão (30%), China (29%) e Estados Unidos (27%).

Do outro lado, os países que preferem os companheiros aos animais de estimação são França (90%), México (89%), Holanda (88%), Hungria (88%) e Alemanha (86%).

Quem tem animal de estimação sabe que é muito bom ficar na companhia dele. Mas, em relação à pesquisa, fiquei em dúvida se o resultado é um reflexo do amor pelos bichinhos ou da falta de amor aos companheiros…

Postado por Tríssia Ordovás Sartori, Caxias do Sul

Comentários (11)

  • Angela diz: 18 de fevereiro de 2010

    Acredito que falta pureza e compaixão nas pessoas. Os animais são criaturas extremamente puras, sem preconceito, sem segundas intenções.
    As pessoas visam tanto dinheiro e poder, que acabam esquecendo que morreremos e não levaremos nada.

  • Lia diz: 18 de fevereiro de 2010

    Não acho que esteja faltando amor, o que falta em muitos humanos é a sinceridade em amar, animais amam incondicionalmente, já os seres que se dizem humanos nem sempre são tão humanos, nem sempre respeitam, nem sempre estão perto qdo se precisa…pra mim quem não ama os animais ou pelo menos respeita não é um ser tão humano assim…não existe Amor maior ou menor o que existe é AMOR VERDADEIRO seja por seres racionais ou irracionais.

  • roger diz: 17 de fevereiro de 2010

    Pelo que eu sei já se fez na Inglaterra pesquisa em qual mais de 60% da população vive com um bicho de estimação, e em contrapartida não tem parceiro.

  • Luciano Panata diz: 17 de fevereiro de 2010

    Os animais sao carinhosos, afetuosos, recebem seus queridos com muito amor, festa e carinho. Um animal nao abandona seus amados , nao sequestra, a nao ser as suas meias, não mantem em carcere privado, a nao ser a camisa, calça, sapato com o cheiro do dono. É claro que o “amor”entre duas pessoas é insubstituível, mas devido as circunstancias que vivemos no mundo atual, os animais tornan-se mais humanos…

  • Erickson diz: 17 de fevereiro de 2010

    Não acho que esteja faltando amor, ja que amor não se sente apenas por animais da mesma especie. Podemos amar da mesma forma qualquer animal… Talvez esteja dificil amar o animal homem…

  • Roger diz: 17 de fevereiro de 2010

    Olha esta pesquisa e bem duvidosa mesmo , ta faltando amor nesse povo.
    Mas Tríssia , você sabe por que o Cachorro e o melhor amigo do Homen?…
    Porque ele não conhece dinheiro…

  • Ivo Costa diz: 17 de fevereiro de 2010

    Essa pesquisa mostra bem a decepção do ser humano com seu semelhante.

  • Angélica diz: 17 de fevereiro de 2010

    Concordo com você Roger.Realmente no mundo em que vivemos hoje não há mais AMOR e sim mais pessoas materialistas que pensam e colocam o dinheiro em primeiro lugar. Amo animais, mas em primeiro lugar fico com meu noivo. Acredito muito no AMOR, SE TIVER ELE, TERÁS TUDO!E tenho certeza que as pessoas preferem os animais ao seu lado por não terem compromissos maiores com eles.Como eles não falam, não se defendem as pessoas fazem o que querem dos animais.Usam na hora da carência e depois abandonam.

  • Dino Filho diz: 17 de fevereiro de 2010

    Triste – e infelizmente, real – constatação.
    Em 1983, Drummond escreveu uma crônica onde um jovem dizia que “o amor tá `por fora`, é coisa de velho” (não exatamente com essas palavras). Acho que de lá pra cá, as gerações levaram isso a sério…

  • Indiara diz: 18 de fevereiro de 2010

    Bom dia! Amo Amo muito animais tenho 4 cachorros, acho que as pessoas dão mais importancia ao animais pelo simples fato de seja pobre ou rico eles estão sempre ao seu lado dando o maior carinho, ja o ser humano além de maltratar o animal so pensa em si mesmo e em destruir os outros..

  • Renato diz: 18 de fevereiro de 2010

    Não é falta de amor, não. É falta de correspondência desse amor.
    Os animais nos dão amor incondicional, nos aceitam com somos, não pedem nada em troca, não têm TPM, não trazem stress do trabalho, não brigam com os filhos, não bebem e não fumam, não se importam com futebol nem com shoppings, não pedem dinheiro, não reclamam da comida nem da bagunça na casa, nos recebem sempre com festa.
    Para eles, somos sempre as pessoas mais especiais do mundo.
    Temos muito o que aprender com eles.

Envie seu Comentário