Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O ano começou pra valer*

25 de fevereiro de 2010 6

Cynthia Vanzella, BD

* Texto escrito pela jornalista e queridona Nádia Toscan

Acabou o Carnaval faz uma semana e o que isso quer dizer? Só agora o ano realmente começa. Ano novo, novas perspectivas, expectativas, sonhos, desejos… Será mesmo?

Todos os anos e o ano inteiro, ouvimos alguém reclamar da vida (me incluo nessa longa lista): estou muito gorda, preciso voltar a estudar, não gosto do meu trabalho, não tenho certeza se quero me casar e assim por diante. Quem nunca ouviu isso, ou está mentindo ou é surdo.

Confesso que ouvir isso não me incomoda. O que realmente me deixa irritada é que as mesmas pessoas que reclamam da vida, ficam o tempo todo esperando algo acontecer ou seja, nada fazem!

Não sei o que pensam, se é que o fazem. Uma das hipóteses é que essas pessoas, enquanto dormem, imaginam um ser micro e extraterreste entrando  pelo seu ouvido e chegando ao cérebro e lá deixando milhares e milhares de informações e, ao acordar, pensam que serão os novos gênios da humanidade.

Outra hipótese é que enquanto comem um enorme bolo de chocolate, coberto por trufas, o corpo vá murchando a cada mordida e todas as gorduras virarão músculos.

Reclamar da vida faz parte dela, mas não dá pra passar o tempo todo reclamando sem fazer nada para mudar, não é?  Não está certa de que quer casar? Não case! Vá viajar, faça a cirurgia que tanto quer, enfim, tire a fantasia de Carnaval e sonhe com os pés no chão. Sempre digo que ser feliz é o mais importante!

O que esperar? Nada! É hora de partir para o ataque!

Postado por Tríssia Ordovás Sartori, Caxias do Sul

Comentários (6)

  • Carol diz: 25 de fevereiro de 2010

    Tem gente que lê e não interpreta o que está escrito, né? Não entendi como conselho, mas como uma cutucada no nosso comodismo. Adorei!

  • Marcos diz: 26 de fevereiro de 2010

    O grande problema das pessoas,è viver esperando que algo ou alguem entre em suas vidas mediocres e as transforme.
    Somente nòs podemos fazer algo para q as coisas mudem para a melhor.
    O resto è somente ilusão e caminho certo para a depressão.

  • keli cumerlato diz: 25 de fevereiro de 2010

    Amiga…disse tudo!!!

  • Rodrigo diz: 25 de fevereiro de 2010

    “… Não está certa de que quer casar? Não case! Vá viajar, faça a cirurgia que tanto quer…”. Ou seja, quer se ferrar? Então se ferre. Quer quebrar a cara? então quebre. Afinal a cara é sua. A minha cara vai continuar aqui inteira. -> Acho ridículo esses conselhos que as mulheres dão para as OUTRAS fazerem. Mas elas mesmas não fazem. É só para as outras.

  • Rejane Romani Rech diz: 25 de fevereiro de 2010

    Reclamar é fácil; agir exige vontade forte. E o pior é que muitas vezes – porque nos ensinaram que devemos ser gentis, educados – ficamos ouvindo essas pessoas fracas que nada fazem por si mesmas.
    beijos, Tríssia

  • Eduardo Fortunato diz: 25 de fevereiro de 2010

    Muito bom o texto do meu amor, isso é bom que mexe com a cabeça da gente, vou deixar de ser acomodado e vou correr um pouco, em breve tera casamento, ai pessoal!!!!

     

    Obaaa! Adoooro!

Envie seu Comentário