Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Homem bem feliz + mulher pouco feliz = divórcio. Mas o contrário não acontece

26 de maio de 2010 27

Ricardo Chaves, BD

O tradicional “felizes para sempre” só vale se o homem for o menos feliz da relação. Caso contrário, as chances de divórcio são maiores. Essa foi a constatação de pesquisadores alemães no relatório Você não pode ser mais feliz do que a sua esposa: brechas de felicidade e divórcio.

A explicação é chamada de “a brecha de felicidade”, em que essa fenda representaria a distância entre a satisfação dos dois integrantes do casal. Quanto maior a “brecha” entre o marido e a mulher, maior o risco de divórcio.

Mas isso só vale se os homens estão mais felizes do que as mulheres. O contrário não é verdade.

Será por que eles se satisfazem mais fácil do que nós? Ou por que nós temos mania de complicar as coisas?

Comentários (27)

  • Rejane diz: 26 de maio de 2010

    Esse assunto pode servir para um estudo acadêmico bastante profundo, tantas são as expectativas e diferenças entre homem e mulher. Basicamente, mulheres buscam e “querem” ser felizes, enquanto homens têm sempre como alvo o dinheiro, o sucesso, a posição, etc… É uma pena ambos não desejarem e lutarem para ter o mesmo grau de felicidade numa relação, independente de circunstâncias exteriores.

  • Vanessa diz: 26 de maio de 2010

    Já desconfiava.. Nunca casei mas sempre eu que terminei relacionamentos, homens as vezes me parecem meio acomodados.. Ou nós que não estamos satisfeitas nunca!

  • Gilmar diz: 26 de maio de 2010

    Se o homem desse importância para a felicidade, ele nunca casaria. Ele casa já sabendo que não pode esperar grande coisa da parceira. Talvez por isso que os homens morrem mais cedo do que as mulheres. Eles morrem é de desgosto.

  • Dino Filho diz: 26 de maio de 2010

    Mulheres sempre complicam, nunca estão satisfeitas, homens são acomodados… Todas as explicações parecem coesas, mas eu arriscaria mais uma: homens são criados para gerenciar – e eliminar – conflitos. Assim, sentem-se responsáveis pela harmonia no casamento, a qualquer custo. Mesmo que o preço a pagar seja a sua felicidade. Se a mulher está feliz, é um sinal de que o homem está “cumprindo com sua obrigação”, está desempenhando a função para a qual foi educado (ou “treinado”) a contento. Pobres homens…

  • Camila diz: 26 de maio de 2010

    Homens são mais acomodados, mesmo infelizes n mudam a situação…

  • Vanderlei diz: 26 de maio de 2010

    Bom dia..
    O problema que eu vejo é que as mulheres não conseguem ser felizes, não possuem um bom envolvimento social e tem grandes conflitos de personalidades.
    O homem por si já é mais sociavel e mais feliz com pequenas coisas que as mulheres não conseguem entender.
    O relacionamento se torna desagradável pois, a mulher foca muito somente o relacionamento e esquece de si própria tornando-se mais infeliz e prejudicando a vida do casal.

  • dilmão diz: 26 de maio de 2010

    Pensei em escrever algo..mas o dino e vanderlei disseram tudo….incrível como as mulheres não enxergam defeitos em si mesmas…defeitos que o homem suporta muito mais na parceira…o contrário não é verdadeiro…quantas vezes já vi homens sendo “desancados” por suas mulheres na frente dos outros…serem chamados de tanta coisa…(vão dizer que é instinto de proteção, como que botando defeito no próprio homem para as outras não ficarem de olho….incrivelmente já li isso em uma revista feminina…) experimente dizer que ela está um pouquinho gorda…que a roupa está feia…às favas os emails edificantes de mensagens bonitas (que elas tanto gostam) apelando para o bom senso, para a beleza das coisas simples, humildade…o defeito está sempre nos homens…até quando traem…o fizeram porque o “homem” as obrigou..com seu comportamento…então elas ficaram sozinhas, carentes, confusas, ansiosas….não entendi: o homem é acomodado e ao mesmo tempo só busca dinheiro e poder? Hoje em dia convencionou-se a ditadura do pensamento feminino. Tudo emana delas. A receita de felicidade é por elas pautada. As mazelas do mundo foram todas obras do homem…

  • Pathy diz: 26 de maio de 2010

    Penso que o grande problema da maioria de nós mulheres, (inclusive meu) é buscar um conto de fadas, romance de novela…. e os romances da vida real estão longe disso, não é?!
    ILUSÃO
    Por isso complicamos mais….
    Já os homens…
    ah, os homens… eles realmente são de Marte e nós de Vênus,
    TOTALMENTE diferentes
    Homens são mais racionais.

  • Sarita diz: 26 de maio de 2010

    Enquanto as mulheres continuarem buscando romances contos de fada com um quê Hollywoodiano, a insatisfação só tenderá a crescer.
    Bom mesmo é curtir as pequenas coisas, um passeio de mãos dadas, uma florzinha que o marido pega ali da árvore do vizinho pra te dar, um pôr-do-sol… Nunca vi, as mulheres só casam para realizar o sonho de entrar de branco na igreja (99% não vão à missa desde a 1a comunhão imposta pelos pais), e esperam mudar os seus parceiros – Ah, comigo será diferente. As pessoas vivem de balelas e esperam conteúdo; querem grandiosidades mas não movem um dedo; querem comodidade mas são elas próprias acomodadas.
    Uma das principais coisas que unem os casais são os princípios (o mesmo acontece com as amizades, só que sem sexo rsrsrs) e os objetivos. Princípios colidentes e objetivos divergentes só podem resultar em separação.
    Felicidade não é um objetivo, é um estado de espírito (em minha humilde opinião). Ninguém será feliz enquanto a felicidade não fizer parte de si mesmo. Que horror condicionar tua felicidade a uma outra pessoa!

  • Alexandre diz: 26 de maio de 2010

    Isso acontece porque as mulheres são mais egoístas. Simples assim!
    E não porque os homens são acomodados.

  • Paulo Gremista diz: 26 de maio de 2010

    INSATISFEITAS, sempre! (menos quando estão no shopping ou esnobando as amigas)

  • Paulo diz: 26 de maio de 2010

    Pelo contrário. Quem gosta de dinheiro é mulher. Mulher é muito mais movida a dinheiro do que homem, na média óbvio.

  • Alex diz: 26 de maio de 2010

    acho justamente o contrário, as mulheres são acomodadas, e muitas vezes usam o casamento como sua única chance de buscar a felicidade.
    O homem usa além do casamento, a cervejinha com os amigos, futebol, piadas sobre mulher no trabalho, e etc…

  • Barbara Torquato diz: 26 de maio de 2010

    No mundo de hoje, se os homens não surpreenderem as mulheres, eles são descartados como fazemos com documentos no lixo confidencial da empresa, mulheres hoje em dia, são práticas, líderes e estão muito longe de serem como a mãe deles era, talvez por isso eles reclamem tanto. Todos devem ser felizes, se não são com o atual compaheiro, partimos para outro

  • William Lautenschläger diz: 26 de maio de 2010

    O primeiro comentário, da Rejane, diz uma coisa muito importante… a mulher quer ser “feliz” – mas ela (a mulher) sabe traduzir objetivamente felicidade? Esta é a expectativa dos contos de fadas, o “felizes para sempre”, que faz com que as mulheres suspirem sem que saibam definir o que aconteceu depois que o príncipe juntou-se à princesa. Há alguns homens mais, outros menos ambiciosos, mas em geral um homem sabe valorizar o ato de colocar a cabeça no travesseiro com a sensação de dever cumprido e (embora pareça redundante) não estar devendo nada para ninguém.

  • Tatiana diz: 26 de maio de 2010

    Mulheres acham defeitos no comportamento masculino e homens reclamam do comportamento feminino. Porém, não nos damos conta de que a difenrença de sexo nos faz muito diferentes. E nunca um homem vai entender uma mulher 100% e nem o contrário vai acontecer. São visões diferentes do mundo. Temos que aprender a aceitar essas diferenças e conviver harmoniosamente ou então, do jeito que a coisa está, os relacionamentos mais longos durarão 1 semana. As pessoas estão cada vez mais intolerantes, ninguém mais quer ceder numa relação. O que era para ser um romance acaba se tornando um disputa de egos. Cada qual mais egoísta, pensando somente em si mesmo. E não se dão conta de que um relacionamento a dois é feito com duas pessoas (dãã – parece lógico, mas na prática… não é assim que acontece). É preciso aprender a conciliar as carreiras profissionais de cada um, os amigos, a própria individualidade com o relacionamento. Porque, se começa aquela coisa de ter que fazer tudo juntos, que um vive a vida do outro… tem grandes chances da felicidade do casal ir para o ralo. É preciso ter vida própria, para poder ter um relacionamento sadio. O problema é conciliar tudo isso … aff!

  • Juliana diz: 26 de maio de 2010

    O grande problema é que nós mulheres romantizamos demais. O problema não é o romance, mas sim ele em demasia. Somos criadas ouvindo histórias de Cinderelas, Branca de Neve e etc. Não enxergamos ainda que temos o poder da escolha nas mãos. Casar porque chegou os 30 não pode mais ser meta (mesmo que inconsciente) das mulheres.
    Criamos muitas fantasias de perfeição, de estados emocionais praticamente inatingíveis do ponto de vista prático. Aí passa-se a vida esperando por algo que simplesmente não existe.

    Precisamos aprender a nos livrar das regras impostas pela sociedade e ir cada um buscar a melhor maneira de viver. E pra isso, por vezes, significa deixar de lado o casamento/relacionamento formal, por exemplo.
    Porque fechar-nos para outras experiências mesmo estando ao lado de uma pessoa? Será mesmo que não pode-se amar uma pessoa e mesmo assim sentir desejo por outros e concretizar esses desejos?

    Existem tantas coisas bacanas na vida pra se conhecer…tantas pessoas a acrescentar, mas ainda sim escolhemos ficar ao lado de alguém, só pra cumprir um papel social que achamos que temos que cumprir, mesmo que esse alguém nos faça mal. É impressionante.

    Questionar-se mulherada, sempre!

  • André diz: 26 de maio de 2010

    Mais vale uma perereca na mão, do que todas saltando longe da gente…

  • ana diz: 26 de maio de 2010

    Temos que buscar a felicidade dentro de nós mesmos, e estando felizes, não atrapalhamos ou infernizamos o outro. O casamento deveria ser uma escolha para uma caminhada lado a lado pela vida, sem competições, baseado principalmente em lealdade e fidelidade. Concordo que o homem demore mais a admitir que não está feliz no relacionamento.

  • Assis diz: 26 de maio de 2010

    Real!!
    Pra mim tem sido impossível contentar um mulher por mais de 2 anos.
    Me envolvi em 2 namoros. Um durou 2 anos. E outro durou 1.
    Nos dois casos, elas encerraram o namoro, sem sequer me dar uma desculpa plausível.
    Me disseram apenas que a paixão acabou. Não foi falta de carinho, nem falta de atenção, nem falta de responsabilidade.
    Simplesmente deixaram de sentir o que sentiram no começo da relação… o que é muito mais difícil de acontecer com o homem.
    Uma pena isso acontecer com tamanha frequencia.

  • Alfredo Bonessi diz: 27 de maio de 2010

    Felicidade não existe, nunca existiu e nunca existirá da maneira como a concebemos: só os outros são felizes e queremos emita-los.Nada disso, a vida é ruim mesmo, cheia de problemas e desafios a serem vencidos e daí quando tudo isso é enfrentado a dois, sim ela se torna até boa.Mas namoro, noivado e casamento tudo isso é baile de mascara.Casamento para se descobrir se prestou ou não somente para depois de dez anos juntos, e daí já é tarde demais. No mais tudo é tolerancia, tudo é respeito, tudo é consideração, tudo é resignação e a primeira coisa a se fazer é entender que não se casou com alguém perfeito. A amizade se torna primordial. Quem foi bom amigo, boa amiga será sempre bom conjugue.Quem foi bom filho, boa filha, viveu em harmonia dentro do lar dos pais, assim será dentro do seu futuro lar de sua nova familia. No mais, é baile de mascara e fachada só para a sociedade ver.Nunca deixar de se respeitarem, porque o dia que isso acontecer, tudo pode acontecer até mesmo as tragédias. Bonessi

  • Roger diz: 27 de maio de 2010

    As mulheres nunca estão satisfeitas…. concordando com a Vanessa…
    E não é que os homens estão acomodados, não importa o que você faça que a deixe satisfeita…

  • Roger diz: 27 de maio de 2010

    Olha pessoal, eu nem sei dizer se concordo ou não, mas lendo os comentários dá pra se notar que nem homens e nem mulheres querem dar o braço a torcer. É uns falando que se não tá bom troca como lixo, ou então que mulheres complicam.

    Eu acho que uma coisa é certo, mulheres são egoístas SIM, ainda mais agora nessa onda de independência onde ADOOOOOOOOOOORAM humilhar os homens não sei exatamente pq, acho ridículo.

    Porém os homens tem um sério problema de pra serem felizes tb só encontrarem isso num mundo pessoal e limitado. Onde a mulher se exclui, tipo, baladas, amigos, futebol, aventuras, etc etc … isso é muito complicado também.

    Já vi homens e mulheres líderes e ambos tem defeitos, diria que é quase a mesma coisa, mulheres tem mais tino pra algumas coisas e homens mais para outras.

    Então as vezes parece que as pesquisas, tv e qlq veículo de informação quer sempre colocar um contra o outro. Pq disso, pq daquilo … sei lá viu, é meio triste ver a valorização do superficial, onde corpo e fama são o que mais importa, o resto já era …

    A felicidade nas pequenas coisas e o espaço de cada um é que devem ser levados em conta. Mas parece mesmo que daqui pra frente só tende a piorar.

    Fiquei triste com MAIS UMA matéria sobre um tema tão pouco interessante. Seguindo a tendência eu deveria sair daqui e procurar as fotos da ultima playboy pra olhar???

    Deprimente … um bando de gente de ego ferido!

  • leonel diz: 27 de maio de 2010

    A relação começa legal porém a mulher com tempo começa a assumir papel de mãe, se impondo e dizendo que o homem pode e deve fazer, impondo regras não bastanto isso esta sempre questionando a relação quantidade de relações sexuais, carinho, atenção a datas aniversários etc… e se faz alguma coisa para ajudar na casa e achar que não é o momento ela reclama , se não faz reclama também e por ai vai

  • Vitor Hugo Goias diz: 27 de maio de 2010

    PONHA DINHEIRO NA MÃO DE UMA ESPOSA E VEJA A SUA CARA DE FELICIDADE.ELA LHE DIRA QUE É A MAIS FELIZ DO MUNDO,QUE ATÉ NO SEXO VC É DEMAIS.AGORA!PERCA O EMPREGO,FIQUE DE SEIS A SETE MESES DESEMPREGADO,LOGO,GANHAS CHIFRES,NÃO PRESTAS,ÉS UM IMCOMPETENTE,UM INUTIL,UM ETERNO ACOMODADO.ALGUÉM PARA DUVIDAR????

  • dilmão diz: 27 de maio de 2010

    “”"Porém os homens tem um sério problema de pra serem felizes tb só encontrarem isso num mundo pessoal e limitado. Onde a mulher se exclui, tipo, baladas, amigos, futebol, aventuras, etc etc … isso é muito complicado também”"”….o assunto é casamento….isso que você colocou, ocorre mesmo é na vida de solteiros/namorados…”"”No mundo de hoje, se os homens não surpreenderem as mulheres, eles são descartados como fazemos com documentos no lixo confidencial da empresa, mulheres hoje em dia, são práticas, líderes e estão muito longe de serem como a mãe deles era, talvez por isso eles reclamem tanto”"”"…uiuiui….que mulher centrada e madura….as mulheres sempre acham que dão tudo na medida certa…amor, carinho, atenção….o problema é sempre o homem…….

  • Mika diz: 27 de maio de 2010

    As mulheres têm interesse em nos manter infelizes porque assim ficamos dependentes delas, ou seja, temos de barganhar, ceder, não ceder, etc. (E, ai de nós não ceder!!!)

    É tudo uma questão de poder. Ficamos fragilizados e elas, poderosas. Muitas vezes (já vi que dá certo) a solução é jogar pesado, não ceder de modo algum. Aí, elas viram as cordeirinhas :)

Envie seu Comentário