Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Homem reclama mais do que mulher quando está doente

15 de junho de 2010 1


Quem convive diariamente com homens sabe que eles são mais exagerados do que mulheres quando estão doente. Uma dorzinha de cabeça parece enxaqueca e uma gripezinha é quase uma pneumonia. E eles fazem isso pra ganhar a simpatia feminina.

Foi o que descobriu um estudo realizado pela empresa britânica Engage Mutual: eles se queixam mais que as mulheres quando doentes.

Observou-se, também, que enquanto as mulheres tendem a reclamar com mais frequência de dores pequenas, os homens se compadecem mais deles mesmos quando estão mal. Segundo a coordenadora da pesquisa, eles fazem questão de assegurar que suas parceiras saibam disso.

Os homens costumam faltar menos ao trabalho por motivo de doença. Pelo menos 76% levam os sintomas para o escritório. Apesar de que 34% das mulheres disseram que poucas vezes acreditam que seu parceiro está realmente enfermo, 62% delas responderam estar dispostas a mostrar solidariedade.

Se eles querem um pouquinho de atenção, não custa a gente colaborar, né?

Comentários (1)

  • dilmão diz: 17 de junho de 2010

    Entre as razões está a de que adora ser paparicado pela mulher. A mulher, já tão paparicada, não quer ficar frágil também nesse ponto. Mas a principal causa é mesmo biológica O corpo feminino produz substâncias (não sei se endorfinas, seratonina ou outra nina qualquer) que vão preparando ela para as terríveis dores do parto. Por isso que o homem “sente” mais dor”.

Envie seu Comentário