Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vale a pena vingar-se de uma traição?

12 de julho de 2010 17

Todo mundo já deve estar sabendo da história de traição que aconteceu em Sorocaba, no fim do mês passado, que culminou com uma surra na amante do homem. A tal amante era a melhor amiga da mulher do cara. Suuuper, né?

A traição em si não tem muita novidade. Só que, neste caso, a pessoa traída resolveu gravar o flagrante de adultério e colocá-lo na internet. Em um vídeo caseiro de 10min18seg, ela mostra provas que reuniu durante os cinco anos em que marido e amiga ficaram pulando a cerca e, no final, partiu para cima da amante e deu-lhe uma surra.

Todo mundo – mesmo – começou a dar palpites, e o que era um problema de um casal (ou de um trio) ganhou proporções enormes. A mulher traída resolveu se vingar e ”mostrar a verdade” aos conterrâneos. Ao fazê-lo, abriu espaço também para colocar seu comportamento em juízo.

Traição sempre é complicada e cada um sabe a melhor forma de lidar com ela. Vale vingar-se? Depende. Acho que ninguém tem uma resposta pronta.

Gosto de pensar em uma frase de Shakeaspeare: ”guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra”.

E o mais difícil, normalmente, é resolver o nosso próprio problema, né?

Comentários (17)

  • lu diz: 12 de julho de 2010

    vale a pena sim, desmascarar o traidor!
    Se a pessoa traída não der um basta, o culpado sempre será um falso!
    Tem que mostrar para o mundo, para quer quer que seja, mas desmascarar é o melhor remedio, e depois mandar passear!!!

  • Ronaldo diz: 12 de julho de 2010

    A verdade é que a traição nos proporciona os sentimentos mais inferiores, é preciso muito freio moral para não cometer excessos. Mas por pior que seja a traição, ainda assim a melhor das vinganças é “pegar” alguem melhor do que o traidor(a) e demonstrar indiferença. Não vale a pena cair de pau, berrar, processar, o amor próprio tem que prevalecer

  • Rogério diz: 12 de julho de 2010

    Nunca traí e espero não ser traido também, porém acredito que a consequência depende dos dois lados … de um temos o possível traidor com seus valores e princípios, então, depende de como a pessoa encara essa situação. Porém temos o outro lado, do traído que, muitas vezes, é colocado como vítima, porém todos sabemos da manutenção que temos que dar pra mantermos nosso(a) parceiro(a) “satisfeito”, não apenas com sexo, mas com carinho, atenção e fazê-lo(a) se sentir valorizado.

    Ou seja, não espere que, se você dá porrada todo dia, desrespeita e é pouco atencioso(a), um casamento com o “ser fiel no blá blá blá” vá funcionar. Abre o olho.

    Antigamente eram poucas oportunidades de trair, a pessoa mais teria que ir atrás do que esperar aparecer a ocasião propícia, hoje em dia meus amigos, é todo dia que se tem a oportunidade e da coisa ainda ficar no anonimato …

    O detalhe é que, se quiser trair e ninguém ficar sabendo, hoje em dia é facílimo … porém o que conta é a dor de consciência, do tipo, depois da traição você pára e pensa “ele(a) mereceu?”

  • Gilmar diz: 12 de julho de 2010

    Bem que eu queria ver 2 mulheres brigando por minha causa.
    Eu iria me sentir o máximo.

    Mas no fundo, traição é ruim para todas as partes.
    Ninguém ganha nada e todos perdem.

  • Flavi diz: 12 de julho de 2010

    Vale sim..

  • Sonia diz: 12 de julho de 2010

    …quem não bota, leva…!!!! infelizmente!

  • Camila diz: 12 de julho de 2010

    Vale!!

  • Milton Carollo diz: 12 de julho de 2010

    Não vale a pena!
    Violencia gera violencia, assim aprendi desde pequeno, issso é complexo no ponto de vista de vingar-se com a mesma moeda “trair”. Mas fazer o que muitos fazem, multilar, matar, sequestrar e muito mais isso Jamais, porque vc acaba primeiro, violando as leis do homem e depois as leis de Deus.
    Nunca farei vingança, e isso é uma questão de índole criação mesmo. O mundo está cada vez mais carente dessa conciência, e infelismente as pessoas brigam por migalhas, Por quê?
    Eu dou minha vida para viver em harmonia e paz de espirito. Creio que a humanidade um dia saberá dissernir que nada vale a pena quando é gerada a violencia e a traição. Afinal vivemos neste mundo de provas e expiações.

  • Gisiane diz: 12 de julho de 2010

    Antigamente, pensava se fosse traida devolver na mesma moeda. Mas agora não. Não sei se é porque estou namorando no momento, ou porque amadureci, ou porque não estou realmente apaixonada por ele. Mas acho que, no meu caso, terminaria a relação e pronto. Sei que muitos podem pensar: ai que burra, ai que guria mais boba, mais tança, mas acho que o que importa é a consciencia de cada um. Se o infiel se sente bem assim, a única coisa que posso pensar dele é: “coitado”. “Eu não conseguiria agir assim”. “Pelo menos tenho a minha consciência limpa”.

  • Alex diz: 12 de julho de 2010

    Pagar na mesma moeda vai resolver as coisas? Não.

    Só serve pra sentir o gosto da vingança…e esse sentimento não ajuda em nada.

    O melhor a fazer se souber q está sendo traído(a) é ter respeito próprio e terminar a relação, em primeiro lugar. Depois, pense em vc, procure outras pessoas, invista em novas coisas e por ai vai. Oq não adianta é investir em uma relação onde a confiança já era.

  • Jonas diz: 12 de julho de 2010

    Mta gente pode achar ótimo pagar na mesma moeda e se sentir bem fazendo isso…mas é algo q não adianta em NADA. Serve pra sentir o gosto da vingança e só. Mas faz vc progredir? Te ajuda na sua vida? Resolve o problema do relacionamento? Não. O melhor a fazer se souber q está sendo traído, é terminar a relação e seguir em frente. Problema de quem ficou pra trás. Isso sim é progresso, é fazer a vida ir pre frente…

  • Jaqueline diz: 12 de julho de 2010

    Depende…
    Devolver na mesma moeda não acredito que valha à pena. Pois, se julgamos a traição como suja, baixa, inescrupulosa… descermos a esse nível é ir contra nossos princípios. Agora, dar uma boa surra na amante…Ah! Isso eu achei o máximo!
    Não concordaria se fosse uma mulher desconhecida, pois quem deve explicação é o marido. Mas como era a melhor amiga, merecia levar muito mais. Você tem uma amiga, confia nela, divide tudo com ela, viaja, conta tudo e é assim que ela lhe retribui? Dando pro seu marido?
    Merecia ter apanhado mais!
    E o cara… sem comentários… esse não merece nem que a ex-esposa olhe na cara dele!
    Pra mim traição é coisa de frouxo! Não tem coragem de sair de um relacionamento pra viver suas aventuras e faz esse tipo de coisa… COVARDIA! COVARDES TRAEM!

  • Laura diz: 12 de julho de 2010

    Sabes a melhor vingança para um homem ? Riscar o carro dele !
    Nada vai deixá-lo mais furioso q isso ….

  • Rogerio diz: 12 de julho de 2010

    Se riscar meu carro eu espero o dia da festa de casamento onde estará aquela sua amiga “xiqui” e “reparadeira” pra colocar talco no secador de cabelos pouco antes da festa enquanto tu toma banho.

    Ou uso a bolsa Vitor Hugo pra ir comprar carne e ser ecologicamente correto usando-a ao invés de um saco plástico … essa seria Master … \o/

  • Amanda diz: 12 de julho de 2010

    Acho que quem deveria apanhar, seria o homem que traiu… pois em muitos casos as mulheres se envolvem sem saber que o cara já tem um relacionamento.
    Só que as mulheres não aceitam ser “trocadas” e se acham no direito de bater na amante. Isso não leva a nada…
    A melhor coisa é chorar o dia todo por terminar a relação, mas no outro dia pensar: ” valeu a pena estar sozinha” e seguir em frente.

  • Sarita diz: 13 de julho de 2010

    hahahahahahahahahahahahahahah a vingança do Rogerio foi a melhor hahahahahahahahah
    E eu acho que socaria os dois. Acho não, tenho certeza rsrsrsrsr Só não faria esse fiasco todo, isso é para destruir a própria reputação, e salafrário nenhum vale nossa imagem.

  • Camila diz: 13 de julho de 2010

    Riscar carro, bater , brigar, dar barraco, terminar calada, chorar…nada vai dar a mesma satisfação de fazer o outro de otário como ele te fez. N é politicamente correto, mas é a verdade, não cura mas diminui a dor sim!!ahuahuaah

Envie seu Comentário