Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

10 dicas para envelhecer como as mulheres francesas

27 de julho de 2010 8

Basta olhar Carla Bruni, linda aos 42 anos, para entender porque as mulheres francesas são símbolos de beleza e elegância. Nascida na Itália, a primeira-dama da França incorporou o joie de vivre de lá, e quanto mais o tempo passa, mais bonita ela fica.

Recentemente, o jornal The New York Times publicou uma lista com os 10 principais segredos das francesas para envelhecer bem. A fórmula é bem simples.

Eis as explicações:

1. Elas cuidam melhor de si mesmas

2. Maquiagem natural: pouco de blush, rímel e batom cor de boca

3. Não usar sabonete e sim cremes, loções hidratantes para o rosto e corpo, com uma esponja abrasiva sem machucar

4. Usar água fria depois da limpeza do rosto e do banho. Dizem que melhora a circulação, oxigenando as células da pele

5. Manter o peso comendo alimentos frescos, nunca processados, especialmente frutas e legumes, em pequenas porções

6. Exercício? Por quê? Vá a um spa ao invés disso

7. Ir sempre ao dermatologista

8. Ao fazer uma cirurgia estética não tentar aparentar alguém 20 anos mais jovem

9. Não tentar se vestir como a filha

10. Pensar sexy. Como o escritor francês Françoise Sagan afirmou: “A roupa não faz sentido a não ser que inspire os homens a tirá-la”.

Comentários (8)

  • Fabi diz: 27 de julho de 2010

    A Carla Bruni não é francesa e sim italiana!
    E muito falada ultimamente de tantas plásticas e botox que tem feito, por isso, não acho que a foto dela faça jus à reportagem.

  • heloisa diz: 27 de julho de 2010

    que idiota esse comentario!!!! As mulheres francesas fumam feito umas loucas, tem a pele extremante envelhecida, e a Carla Bruni é linda pois é jovem e …LINDA, só isso. A unica e grande verdade disso tudo é as francesas são magras, o que já é uma grande coisa na aparencia de uma mulher.

  • CLADINARA diz: 27 de julho de 2010

    Oi, tem um problema no post… Carla Bruni e italiana de Turim.
    Abcs,
    Cladi

    Oi Cladi!
    O post fala que ela é italiana e incorporou o jeito francês: ”Nascida na Itália, a primeira-dama da França incorporou o joie de vivre de lá…”
    beijo

  • Saul Neto diz: 27 de julho de 2010

    Francoise Sagan era mulher.

  • Waldirene diz: 27 de julho de 2010

    Affff… as coleguinhas leitoras deviam APRENDER A LER MELHOR, além de assumir atitudes francesas pela sua beleza. Como podem não ter lido o óbvio, que Carla é italiana?

    E criticarem as francesas é sinal de ignorância ou de mau gosto. Preferir as “bombadas” brasileiras e/ou norte-americanas é de vomitar.

    Savoir vivre é viver como as francesas!

  • Marlister diz: 27 de julho de 2010

    Não acho esta Carla Bruni exemplo de beleza francesa, pois ela é tão falsa e tão remendada que nem francesa é. Estas 10 dicas servem para qualquer mulher que queira manter uma pele perfeita e natural. A Bruni ao natural está com a cara pura ruga, que nem as plásticas e o botox que ela usa já fazem efeito. Esta foto que voces postaram aí é quando ela deveria ter uns 20 anos, e isto já faz muiiiitooo tempo.

  • Ana diz: 28 de julho de 2010

    Esqueceram de citar o vinho tinto, a proximidade do Mediterrâneo e a valorização antes da inteligência e do caráter do que da forma física. E de conviverem com homens que se respeitam e as respeitam também.

    Isso faz diferença também.

  • Rogério diz: 28 de julho de 2010

    Por acaso se deram conta de uma coisa? Todo mundo envelhece viu!

    O problema é que temos que escolher como encarar isso. Fazer da velhice um upgrade, hehehe

    Sabe uma boa dica? Não para você, mas para quem está com você, faça a pessoa se sentir bonita, pq não? Tá velinho, tá com pés de galinha? E daí, tu só olha defeito?

    Elogie 1x por dia, algum detalhe, tu vai ver como faz a diferença, cabelos, unhas, roupa. Mulher gosta de se sentir bem, qual que não? Custa tu elogiar um cabelo diferente, uma roupa provocante, uma unha bem pintadinha?

    Assim ela vai sempre se arrumar, vai sempre querer estar bonita pq ela sabe, que pra pelo menos 1 pessoa, ela é a mulher mais linda do mundo.

    Vale pro outro lado também. Mulheres, sei que homens não são de se arrumar, mas quando acontecer, toque no ponto, cabelo com gelzinho, roupinha alinhada … essas coisas.

    PS: televisão e revistas só servem de baixa estima, lá NÃO TEM PADRÕES … meu padrão é quem tá do meu lado pq me faz feliz e me faz sentir bem …

    Parece que sou politicamente correto, mas na real sou só meio revoltado de como as pessoas criam padrões e medidas pra avaliar os outros baseados em pessoas que nem conhecem (artistas e etc) … lembre-se, o personagem da novela não é o ator viu! É fácil interpretar um “ser perfeito”, ou usar photoshop, quero ver na SER isso na vida real.

    PS2: não sou gordo e nem recalcado como já escutei, muito bem resolvido e um futuro super gato quarentão de cabelos grisalhos … =D

Envie seu Comentário