Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

A dieta das seis peças de roupa

27 de setembro de 2010 5

Anticonsumismo, criatividade, uso racional, economia de energia gasta na escolha do que vestir diariamente. Esses podem ser alguns dos argumentos para a prática da dieta das roupas, que não faz as pessoas perderem peso, mas exercitam a criatividade.

O projeto Six Items or Less (Seis Peças ou Menos, na tradução) foi criado pela publicitária norte-americana Heidi Hackemer e a amiga inglesa Tamsin Davies que, em um insight de ”sustentabilidade”, resolveram fazer uma aposta: passar um mês usando apenas seis peças de roupa.

Só que mais gente gostou da ideia e acabou se juntando à dupla. Foram mais de 100 participantes espalhados pelo mundo, dispostas a fazer o teste. A primeira experiência foi realizada em julho e fez tanto sucesso que já foram programadas outras. Os encontros e experiência são compartilhados no site.

Vocês conseguiriam escolher só meia dúzia de roupas no armário para passar 30 dias? Parece um desafio interessante.

Comentários (5)

  • Bruna diz: 27 de setembro de 2010

    Deveriam chamar esse desafio de “O desafio das Porquinhas”.
    Elas vão passar o mes inteiro usando as mesmas roupas?
    Sem lavar?
    Só podiam ser inglesas.

  • Sarita diz: 27 de setembro de 2010

    I M P O S S Í V E L !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Toparia o desafio se fosse pra ganhar algumas centenas de milhares ao final, só para comprar mais um montão de roupas hahahahahahahaha

  • Rogério diz: 27 de setembro de 2010

    Acho que o caso aqui não é não lavar, mas sim lavar toda semana … imagino que seja ao menos 6 calcinhas e 6 pares de meias.

    hehehehehehehehe

    Eu tenho poucas peças de roupa (ítimas eu tenho dúzias, não se preocupem) … eu normalmente utilizo a maioria delas em uma semana, daih coloco lavar no final de semana, depois na outra semana uso as que não tinha usado … e por aih vai …

    Nunca deu problema, nunca usei uma peça de contato com a pele por mais de um dia.

  • Zenézio. the best clean man diz: 28 de setembro de 2010

    Coisa pra ingles ver, como passar um mes usando six clothes????
    Mesmo lavando a cueca no banho diario nao dá…. ainda mais no inverno que nao seca nada nuncaaaa…. mas quem sabe la nas inglaterra o clima seja menos friu e umido ah ah ah

  • marcelo diz: 6 de julho de 2011

    interessante como vocês comentam coisas sem saber do que trata. Roupas íntimas e peças idênticas ou mesmo casacos não entram na conta.

Envie seu Comentário