Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de setembro 2010

Mulheres se beijam para chamar a atenção deles, garante pesquisa

30 de setembro de 2010 16

Pode olhar para o lado e perguntar para o homem mais próximo se ele não acha lindo ver duas mulheres se beijando. A resposta é bem previsível: sim, eles adoram! Aliás, ainda não conheci nenhum que desaprove. Vocês conhecem?

E está cada vez mais comum presenciar a cena, e é possível que elas sejam mais abertas às experimentações do que eles. Homossexuais ou amigas, namoradas ou heterossexuais, há muita mulher se beijando por aí.

Mas, segundo um estudo desenvolvido na Universidade da Califórnia com estudantes universitárias (eles queriam entender o motivo dos beijos), os pesquisadores descobriram quatro motivos principais. E, o primeiro deles, é impressionar os homens.

Confiram:

Chamar a atenção masculina

Seguir a moda e imitar as celebridades

Desejar (de verdade) viver novas experiências

Ter a primeira experiência homossexual em lugares públicos

Frase do dia

30 de setembro de 2010 0

”Arrisquei muito, mas fiz muito.”

P. T. Barnum

Benicio Del Toro é o primeiro 'Homem Campari' em 12 anos

29 de setembro de 2010 0

Benicio Del Toro é a estrela do Calendário Campari 2011. O ator porto-riquenho é o primeiro homem a protagonizar a folhinha, intitulada The Red Affair.

— É uma honra ser o primeiro ‘Homem Campari’. Estou em boa companhia de três amigas de calendários anteriores: Jessica Alba, Salma Hayek e Eva Mendes. As imagens deste Calendário Campari são muito cinematográficas, o que ficou divertido para mim como ator. Eu realmente estou ansioso para ver a reação dos fãs de Campari sobre o estilo e drama da edição de 2011 — afirmou.

São produzidas apenas 9.999 cópias do calendário no mundo, e as imagens serão apresentadas em 21 de outubro, em MIlão.

Pela prévia, dá pra ver que ficou bem bom, né?

Frase do dia

29 de setembro de 2010 0

”Quantas alegrias são pisadas e esmagadas porque as pessoas levantam os olhos para o céus e são indiferentes ao que está a seus pés.”

Catharina Elisabetha Goethe

Livro polêmico diz que 40% das gurias de seis anos usam batom regularmente

28 de setembro de 2010 3

A tendência girly – ou mulherzinha – com muito rosa, maquiagem, cabelos arrumados e acessórios está cada vez mais presente na vida das gurias do Ocidente. São hábitos femininos exagerados que estão virando mania entre as adolescentes. Basta olhar para o lado para constatar tal ”fenômeno”.

Só que as mulheres estão se preocupando com a beleza (!) cada vez mais cedo. A jornalista Peggy Orenstein acabou de lançar o livro Cinderella ate my daughter (Cinderela devorou minha filha, na tradução) que está causando a maior polêmica nos Estados Unidos. Nele, a autora critica esse comportamento e afirma que 40% das guriazinhas de seis anos já usam batom regularmente e estão ficando ”neuróticas pela beleza”.

Para escrever o livro, Peggy, que é mãe de uma menina, foi à Disney e a feiras de brinquedos, conversou com pais de participantes de concurso de beleza infantil, analisou os contos de fadas, falou com a gurizada pela internet e chegou à conclusão de que a ênfase no feminino causa sexualização precoce, preocupação exacerbada com a beleza e o corpo e auto-estima centrada no olhar dos outros. 

E há um antídoto? Para evitar esse mal cor-de-rosa é preciso deixar essas meninas menos focadas na ideia de serem mulheres, estimulando a convivência com os meninos e as presenteando com brinquedos neutros. Até porque essas gurizinhas terão toda uma vida para mostrar sua feminilidade, não precisa começar na infância, né?

Frase do dia

28 de setembro de 2010 0

”Se você escolhe não decidir, você já tomou uma decisão.”

Neil Peart

A dieta das seis peças de roupa

27 de setembro de 2010 5

Anticonsumismo, criatividade, uso racional, economia de energia gasta na escolha do que vestir diariamente. Esses podem ser alguns dos argumentos para a prática da dieta das roupas, que não faz as pessoas perderem peso, mas exercitam a criatividade.

O projeto Six Items or Less (Seis Peças ou Menos, na tradução) foi criado pela publicitária norte-americana Heidi Hackemer e a amiga inglesa Tamsin Davies que, em um insight de ”sustentabilidade”, resolveram fazer uma aposta: passar um mês usando apenas seis peças de roupa.

Só que mais gente gostou da ideia e acabou se juntando à dupla. Foram mais de 100 participantes espalhados pelo mundo, dispostas a fazer o teste. A primeira experiência foi realizada em julho e fez tanto sucesso que já foram programadas outras. Os encontros e experiência são compartilhados no site.

Vocês conseguiriam escolher só meia dúzia de roupas no armário para passar 30 dias? Parece um desafio interessante.

Frase do dia

27 de setembro de 2010 0

”Um homem vale tanto quanto o valor que dá a si próprio.”

François Rabelais

Chuva de homens! Fotógrafa carioca lança livro 'It's Raining Men'

25 de setembro de 2010 0

Frase do dia

25 de setembro de 2010 0

”Cada dia chega trazendo seus próprios presentes. Desamarre as fitas.”

Ruth Ann Schabaker