Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Como ser um gentleman moderno: Tom Ford ensina

25 de março de 2011 8
Foto: Jeff Burton, Another Man/Divulgação
Além de gato, o estilista Tom Ford, 49 anos,  é reconhecido pelo refinamento e bom gosto. Capa da revista Another Man de abril, ele revela ao editor Jefferson Hack cinco maneiras fáceis para todo homem tornar-se um cavalheiro contemporâneo.
Ei-las:

1. Um gentleman coloca a melhor versão de si mesmo no mundo, porque isso é uma demonstração de respeito com as pessoas ao redor.

2. Um cavalheiro deve trabalhar. Pessoas que não trabalham são chatas e aborrecidas. É preciso estar apaixonado, estar envolvido em algo e dar uma contribuição  ao mundo.

3. Boas maneiras e educação são muito importantes. Eu sempre abro as portas para as mulheres, carrego o seu casaco, tenho sempre o cuidado de deixá-las caminhando pelo lado interior da calçada. Levante-se quando as pessoas chegam e saem da mesa de jantar.

4. Não seja pretensioso, racista, sexista nem julgue as pessoas pela origem delas.

5. Um homem nunca deve usar shorts na cidade. Chinelos e calções na cidade nunca são adequadas. Calções só devem ser usados no tênis ou na praia.

Ford ressalta, ainda, esse gentleman vai além do simples vestir: é um homem que possui sofisticação genuína e elegância interior.

Concordo plenamente.

Comentários (8)

  • Caio diz: 25 de março de 2011

    Eu acho que um homem só deve se comportar como um cavalheiro, se a mulher que o acompanha estiver disposta a se comportar como uma dama.
    Não adianta o homem agir como um cavalheiro (trouxa), diante de uma mulher vulgar.
    Cada piranha tem o jacaré que merece.

  • Rodrigo Morandi Osório diz: 25 de março de 2011

    Como se comportar como um “gentleman” se as mulheres, hoje em dia, não se dão o respeito?

  • Sarita diz: 25 de março de 2011

    Suspiraria por um homem assim…

    Concordo com o Caio. E morri de rir com sua frase final!!!!!!

  • Raquel diz: 25 de março de 2011

    Concordo com o Caio , cada um tem a pessoa que merece..

    aaah ele é lindo , tdb *-*’

  • Sarita diz: 25 de março de 2011

    Rodrigo, troque o “as mulheres” por “muitas mulheres”. Realmente há um fenômeno de vulgarização feminina em massa, mas não significa que todas sejamos assim. Aliás, isso gerou um círculo vicioso: os homens são sacanas pq as mulheres são vulgares pq os homens são sacanas.. e assim as relações viraram um culto ao prazer imediato e à lei do menor esforço, como se todos estivessem procurando somente isso.

    Não podemos esperar um gentleman se agimos como piranhas. Mas os homens também devem ter a sensibilidade em detectar quando está diante de uma mulher e de uma piranha, ao invés de jogar todas na mesma vala e tratá-las do mesmo jeito. Esforço e sensibilidade recíprocos! =)

    E o pior é que já cansei de ver gentleman babando por piranha!!!!! Aí é de se sentir o chulé da mosca do cocô do cavalo do bandido!

  • Silvia diz: 25 de março de 2011

    Pode dar meu telefone para ele, por favor?

  • Clarissa diz: 25 de março de 2011

    Oi querida!!!

    Adorei!

    Concordo com tudo!! Bjs

  • luciano martins diz: 7 de agosto de 2012

    assim como no filme uma linda mulher o verdadeiro gentleman deve se comportar da mesma forma indepedentemente do estilo de mulher que ele convidou pra sair, o perfio da mulher sera automaticamente modificado caso contrario as outras mulheres ao redor dela ia rezar para esta no lugar dela .

Envie seu Comentário