Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Você trocaria o príncipe encantado pelo lobo mau?

28 de abril de 2011 2

Foto: Fontanar, reprodução

Gosta de contos de fadas? Então é possível que fique chocada com o livro Troco o príncipe encantado pelo lobo mau (Editora Fontanar, 189 páginas, R$ 24,90), da jornalista espanhola Raquel Sánchez Silva. O mote, no entanto, é muito bom. Mostra como a mulher moderna fica presa a ideias obsoletas e distantes da própria realidade. A crítica da autora é sobre a falta do meio-termo: ou se é boa ou má.

As metáforas com contos de fada são um pouco forçadas, mas os nomes dos capítulos são divertidos. Mate a Sininho e envelheça comigo, quando fala sobre o ciúme de ex-namoradas, Traições da fada madrinha, sobre amigas que viram rivais, Uma supernanny para o Peter Pan, sobre homens imaturos e Uma noite de sexo com o Capitão Gancho, sobre o uso de vibradores.

Vale apostar na ideia difundida por Raquel, que até é bom ser a princesinha de mangas bufantes. Mas, às vezes, é melhor ainda ser a rainha má, com trajes góticos.

Comentários (2)

  • Rogério diz: 28 de abril de 2011

    Olha, eu acredito que volta e meia a mulher precisa de uma emoção diferente. Quebrar tabus, sair do feijão com arroz.

    Pq o príncipe encantado é muito bom no papel, mas na vida real, mesmo ele, não é o perfeito.

    Não existe homem perfeito, mas existe homem esforçado, hehehehe … É como eu digo, temos que ser surpreendentes as vezes, levar a mulher a locais que ela ainda desconhece.

    Pq tudo que é repetitivo enjoa. Tem que haver uma iniciativa nova. E quanto a sexo nem se fala, hoje sou romântico, sou detalhista, amanhã sou cachorrão e sem-vergonha. Pra nós homens é ótimo, a gente adora variar. Porém tem mulher muito presa a tabus.

    Mas isso serve pro outro lado tb. Pq se não vemos inovação e iniciativa vindas do outro lado a gente vai broxar …

    Tá que o recado ta dado … porém entender a mente feminina é como aprender grego em braile ensinado por um japonês mudo.

  • Felipe diz: 28 de abril de 2011

    Adoro rainhas más…ainda mais com trajes góticos…
    Prefiro ser o lobo mau fora da lei a que vestir a responsabilidade de príncipe, e ca entre nós… o príncipe vive feliz para sempre…mas para sempre com a mesma princesa!!!
    Fica a dica para todas as princesinhas…

Envie seu Comentário