Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2011

Já ouviram falar em absorventes ecologicamente corretos?

31 de maio de 2011 26

Foto: MissCup, divulgação

A sustentabilidade é uma preocupação contemporânea genuína. E ela se manifesta das mais diferentes maneiras, de roupas ou papel reaproveitados a absorventes ecologicamente corretos.

Os fabricantes de uma das marcas, que acaba de chegar ao Brasil, garantem que o coletor vaginal é simples de utilizar e oferece proteção total. Não resseca a flora vaginal, não prolifera bactérias nem a exalação de odores, uma vez que o sangue não entra em contato com o ar.

Os tais objetos têm vários nomes – MoonCup, Lady Cup, MissCup, para citar alguns – e são copinhos com capacidade de 30ml, reutilizáveis, e que servem para armazenar o fluxo menstrual.

Em forma de sino invertido, o copinho de silicone hipoalergênico é introduzido na vagina e esvaziado duas vezes ao dia. Para limpá-lo, basta água e sabão. Os fabricantes explicam que ele pode ser trocado com menos frequência do que tampões e tem duração de 10 anos. Custa cerca de R$ 80 e, pode ser comprado pela internet.

A saber: cada mulher consome em média 15 mil absorventes durante a vida, material que demora cerca de 100 anos para se decompor e gera 150 quilos de lixo.

Alguém aí já usou e pode dar um depoimento sobre suas impressões?

Frase do dia

31 de maio de 2011 0
“É preciso saber perder-se quando queremos aprender algo das coisas que nós próprios não somos.”
Friedrich Nietzsche

Homens pouco sorridentes são considerados mais atraentes para as mulheres

30 de maio de 2011 1

foto: Fox, divulgação

Mulheres gostam de homens que as façam rir, certo? Se depender do estudo da Universidade de British Columbia (EUA), errado!

Pesquisadores constataram que os homens mais alegres atraem menos as mulheres, se comparados aos mais quietos e reservados. Os bofes preferidos são aqueles que posam como orgulhosos (!!!), poderosos, mal humorados ou tímidos.

Esse é o primeiro estudo que explica diferentes percepções sobre o sorriso para homens e mulheres, como fator sexualmente atrativo para o sexo oposto. A coordenadora da pesquisa explicou ao Daily Mail que as expressões de orgulho em homens internsificam características bem masculinas, como a parte superior do corpo e a musculatura.

(Taí o Jason Statham que não me deixa mentir!)

Já os homens ficam mais interessados em mulheres mais alegres – e descartam as confiantes e orgulhosas.

Frase do dia

30 de maio de 2011 0
“Lamentar aquilo que não temos é desperdiçar o que já possuímos.”
Provérbio chinês

Conheça a frase vencedora do concurso cultural

28 de maio de 2011 0

A leitora Laurecia Fortuna vai levar para casa o pijama + bota de plush da Puket. A frase vencedora:

“Eu mereço ganhar pois nestes meus 92 anos de vida e história passei com meu pés gelados e nunca pude ter estas fofuras para me aquecer.”

O mimo estará disponível dentro de 15 dias, na portaria do jornal Pioneiro e será entregue mediante apresentação de identidade.

Frase do dia

28 de maio de 2011 0
“Nada é mais seguro do que as coisas incertas.”
François Villon

Governo indiano proíbe propaganda de desodorante: 'desperta instintos libidinosos nos homens'

27 de maio de 2011 3

Foto: YouTube, reprodução

A veiculação de propagandas de desodorante está proibida nas tevês indianas. Para nós, que estamos acostumados a ver pessoas com pouca roupa na televisão, essa restrição é, no mínimo, curiosa.

O argumento das autoridades locais é que esses comerciais têm um apelo sexual muito forte, despertam instintos libidinosos nos homens e desvalorizam as mulheres. Esses comerciais até fazem uma relação com pessoa perfumada = desejo = sexo casual, mas estão longes de serem indecentes. 

O Ministério de Informação da Índia quer proibir que mulheres sejam representadas de forma vulgar, como nos anúncios, que ferem o Código de Publicidade do país.

Por mais persuasivos que possam ser os comerciais, acho que não têm o poder de incitar o sexo. Concordam?

Frase do dia

27 de maio de 2011 0
“Aprenda a confiar em si mesmo e aprenderá o grande segredo da vida.”
Thomas Edison

Frase do dia

27 de maio de 2011 0
“Não antecipe os problemas, nem se preocupe com o que talvez nunca aconteça. Aproveite a luz do sol.”
Benjamin Franklin

Calcinha de rainha de bateria para o dia-a-dia? Não, obrigada

26 de maio de 2011 11

Foto: Reprodução

Com a proposta de garantir que a mulher use qualquer vestido justíssimo sem ter a lingerie marcada, uma empresa norte-americana está vendendo essas calcinhas (se é que podem ser chamadas assim) aí de cima. Dá pra comprá-las aqui, a partir de US$ 20.

Parece aquelas armações que a mulherada usa no Carnaval, pra desfilar com o mínimo de roupa (!!!) possível.

Adoro opções para mulheres, mas acho que essa não é o caso.

Dói só de olhar, né?