Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sobre mulheres que gostam de ser fotografadas nuas

25 de agosto de 2011 5

Foto: Erica Simone, divulgação

(As mulheres aí do título não são uma referência expressa às capas de revistas masculinas.)

 Não faz muito tempo, eu e o fotógrafo-queridão Roni Rigon ficamos filosofando sobre mulheres que gostam de se fotografar – quase sempre com a ajuda de um celular e um espelho. Capricham na pose, no biquinho, nos olhos sensuais, no bumbum empinado ou no decotão, tudo para revelar um lado mais provocante. Se a foto ficou boa, logo é colocada nas redes sociais para apreciação alheia.

Há, ainda, aquelas que gostam de tirar fotos nuas e mostrar para um público bem restrito, o que nem sempre acontece… O princípio é o mesmo: capricha-se nas poses e ambientações, para que o resultado fique bacana. Mas essas fotos não costumam ser feitas para não serem compartilhadas, né? Afinal, para dar uma conferida no próprio derrière, basta olhar-se no espelho!

Pouca gente, no entanto, é tão desinibida quanto a fotógrafa norte-americana Erica Simone, 25 anos. Ela decidiu tirar a roupa e passear por Nova York, realizando ações cotidianas como comprar um pretzel, andar de metrô ou procurar um livro na biblioteca. Sempre nua e com toda a naturalidade do mundo. Os retratos serão expostos na Dash Gallery, em Tribeca.

Vocês topariam participar de um projeto similar ou preferem tirar fotos comportadas?

Comentários (5)

  • Marcus Mocelin diz: 25 de agosto de 2011

    Mesmo sendo homem, que praticamente não vejo diferença, toparia com certeza! A nudez vai além do erótico, é arte! Toda e qualquer forma que torna-se ou é arte propriamente dita é sempre válida!!!!

  • tonho diz: 25 de agosto de 2011

    Eh carencia. Pra chamar atencao. Sempre vai ter os babacas escrevendo ‘gata’ ‘show’ embaixo. Sempre vai ter as amigas escrevendo “linda”. Mas… Homem com cerebro foge dessas bandidas hehe.

  • Vítor diz: 25 de agosto de 2011

    Mulherão, meu deus do céu. Essa moda tem que pegar. Muito legal, ela é uma boa fotógrafa e bota desinibida nisso. No site dela tem outros tipos de foto, também muito boas. http://www.ericasimone.com

  • cidadão diz: 25 de agosto de 2011

    Arte ? Não ha diferença alguma entre os tipos de nus….e nenhum deles deve ser “condenado”, mais dai a apelar para arte para glamorizar o desejo é demais…isso é sempre ruim! usar de “muletas”, nada demais a seculos ja se sabe que a mulher gosta de ser desejada e o homem fica estimulado mais facilmente pelo visual do que as mulheres… simples assim!! sem nenhuma firula psicológica e indo bem direto ao ponto!! ;)

  • WAGNER REIS diz: 25 de agosto de 2011

    GOSTO DE VER MULHER NUA, ACHO ESTIMULANTE, DESPERTA A MINHA IMAGINAÇÃO.
    MAS ISSO NÃO É ARTE, E QUEM BATE FOTO NUA TAMBÉM NÃO ESTÁ PENSANDO EM ARTE, E SIM EM PROVOCAR ESTIMULOS SEXUAIS. EU SEI QUE É TRADICIONAL A SOCIEDADE FALAR DO NU “ARTISTICO”, MAS CHEGA DE HIPOCRESIA. ARTE É DA PINTURA, DA DANÇA, DO CANTO, DO TEATRO E ETC…, EXIGE ESTUDO, APERFEIÇOAMENTE, ESFORÇO.
    E O QUE EXIGE PARA UMA MULHER FICAR NUA, …..NADA.
    SE CRIOU ESSA EXPRESSÃO DO NU ARTISTICO PARA MÁSCARAR A VULGARIDADE.
    MAS NÃO ME LEVEM A MAL EU GOSTO DE VER MULHER NUA, E SEMPRE VOU APRECIAR DA FORMA QUE É A INTENSÃO DE QUEM EXPÕEM A IMAGEM.
    P.S.- EU SEI QUE VÃO FALAR DOS CALENDÁRIOS DE SENHORAS NUAS, MAS É A EXCESSÃO QUE CONFIRMA A REGRA.

Envie seu Comentário