Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sobre homens feios e seus encantos

12 de setembro de 2011 13

Foto: Imovision, divulgação. Cena do filme 'Gainsbourg - O Homem que amava as Mulheres'

 

Li um texto antigo do jornalista e escritor Xico Sá (sou fã!), em que ele ensina alguns truques para a conquista do sexo feminino. A abordagem dele é sempre muito divertida, mas uma das dicas chamou minha atenção: homens devem elogiar, sempre. Mulheres feias e bonitas. Ele vai além: defende que as feias, se forem bem tratadas, são capazes de fazer um pouco de tudo para impressionar aqueles que as escolheram. E, se entre duas amigas, uma bela e a outra nem tanto, a mais feiozinha for escolhida, vai ficar lisonjeada e a outra tentará seduzir o bofe em questão, pelo próprio jogo. O cara ganha duas vezes!

Já observando a situação inversa por um parâmetro feminino, não vejo grandes diferenças na hora da conquista entre um homem feio e um bonito. Não acho que os feios se esforcem mais para parecerem interessantes, mas acho que nós preferimos homens interessantes a homens belos (a menos que seja para um encontro casual, sei lá!). Se o cara for bonitão e com repertório, ótimo. Mas se não tiver as duas qualidades, é melhor que ele seja divertido, carinhoso, tenha conteúdo e saiba ser gentil. Aí a gente se encarrega de achar atributos que nos deixem encantadas (nem sempre, uma barriga tanquinho resolve as coisas).

Um exemplo clássico é o músico francês Serge Gainsbourg, que recentemente teve a vida retratada no filme O Homem que Amava as Mulheres. Ele era feioso, mas encantador: conquistou Brigitte Bardot (para quem compôs Je t’aime… moi non plus) e Jane Birkin, com quem se casou.

Talvez seja uma visão mulherzinha minha, mas acho que nós sabemos melhor como descobrir encantos no sexo oposto do que eles. Às vezes, tenho a sensação que eles são mais ligados à forma – e nós ao conteúdo.

Faz sentido para vocês?

Comentários (13)

  • Tiago diz: 12 de setembro de 2011

    Parei de ler em “homens devem elogiar, sempre.”.

    Abraço!

  • Pablo Frosi Dall Agnol diz: 12 de setembro de 2011

    Massa o texto Trí, lembrei de um que li não há muito tempo no blog Papodehomem…
    http://papodehomem.com.br/o-feioso-gainsbourg/

  • Raquel diz: 12 de setembro de 2011

    certamente nos interessamos mais pelo conteúdo! o homem tem q poder ‘pagar a dele’ pros amigos … e isso é detestável.

  • Charles diz: 12 de setembro de 2011

    “conteúdo” se traduz por $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  • Luis Carlos diz: 12 de setembro de 2011

    Como a beleza é relativa… em relação às mulheres e aos homens.
    Já tive ao meu lado mulheres interessantíssimas, e que não eram o modelo de beleza (pelo menos para os padrões), e também algumas belas portas de burrice com quem saí, que eram somente corpos.
    Mas, há o inverso disso também. Existem mulheres belas e inteligentes (como a colunista…) e feias insuportavelmente sem conteúdo.
    Depende muito dos olhos de quem vê.

  • Rogério diz: 12 de setembro de 2011

    Uma certeza posso ter, beleza se torna muito subjetiva conforme a pessoa amadurece e engrandece sua visão de mundo.

    Porque é como digo, pessoas ignorantes ou simplesmente imaturas tem uma mente igual a uma folha de papel em branco, qualquer coisa que tu riscar ali, vai fazer diferença.

    Então nesse caso, pessoas muito muito apegadas ao que os veículos de informação traduzem como “beleza” tendem a ser ou burras ou imaturas. TENDEM … não quer dizer que todas sejam assim.

    Jovens normalmente idealizam bastante atores, cantores, atrizes, cantoras, dançarinas, etc. Isso pode causar um efeito devastador em quem, a primeira impressão, não se encaixa nesse “perfil”. É a dor interna e silenciosa de ver a gostosona do colégio ser paparicada por todos ou o gatão pegar todas menininhas. Isso é fase, isso passa … o importante é o desenvolvimento social como um todo.

    Vocês pararam para pensar na carência afetiva desse pessoal dito “perfeito” que, ao mesmo tempo de valorizar apenas a aparência se vê obrigado a encontrar um par ideal “a altura” apenas atendendo os mesmos padrões “superficiais” que as delas? Cheios de mo mo mo mi mi mi e na hora de a beleza transcender a superficialidade não sobra nada. Daih vem casamentos e separações relâmpagos daqueles que eu chamo “movidos pela paixão”.

    E é por isso que sempre mantive minha opinião (as vezes bem criticada), que pessoas que tendem demais para a superficialidade, vendo ela como perfeição, tendem a ser extremamente vazias e sem conteúdo. Ou seja, as populares “boas pra meia hora, depois suma”.

    Silicone, plásticas, excesso de academia, excesso de vaidade, extremismo com a aparência são SINAIS (nem sempre) disso que estou falando.

    E pessoas assim acabam se tornando presas fáceis de “feios que aprenderam a ser bonitos” … ;-) … a linguagem corporal não resiste ao “conteúdo”. Os olhos selecionam, mas o corpo e mente “exigem” … é quase como vício … tu não controla.

  • Sarita diz: 12 de setembro de 2011

    O negócio é a tal da química. E isso é com homem feio ou bonito. Só que a química não é apenas o tesão louco que sinto por alguém. No meu caso, passa necessariamente pela admiração que sinto pela pessoa. E eu também tenho que me sentir admirada e valorizada pelo cidadão – não endeusada, colocada num pedestal e abanada por eunucos kkkkk, mas saber que a pessoa olha em mim o que tenho de belo, e que essa pessoa ajuda a aflorar ainda mais em mim o que tenho de bom. Claro, reciprocidade é vital.

    Pena que eu só tenho visto homens se apaixonarem por bundas duras e sem celulite…

  • gabriela luisa lodi diz: 12 de setembro de 2011

    concordo com tudo que escreveu, o homem vai mais pela beleza exterior do que pelo resto, e mais pelo corpo se nao tiver corpão nao estao nos parametros , a mulher nao vai pelo carinho que o homem da se for feo o homem se torna bonito pelo que faz pelo que fala. minha opnião
    abraços

  • Luis diz: 12 de setembro de 2011

    Eu pergunto as mulheres, já que a maioria parece olhar internamente para os homens, quantas já saíram com um homem relativamente feio ou são casadas com esse esteriótipo?

  • anonimo diz: 12 de setembro de 2011

    Ma vão trabalha…aaa

  • Odirlei diz: 12 de setembro de 2011

    O que as mulheres querem segurança e por isso é indiferente se o homem é bonito ou feio. O que elas querem é saber quanto o cara ganha, qual o carro que ele tem e o bairro em que mora.
    Sabendo destes tópicos a conversa fica diferente e conquistar a mulher ficará a critério dela querer ou não!
    Para aqueles que forem criticar é só olhar alguns exemplos: Luciana Gimenez à cinco anos dorme em cama separada do marido (um dos diretores da Rede TV). A mulher Samambaia, com o dentuço digo Dentinho (puro amor, não acham) o cara é o rascunho do capeta…..hehehehehehe. Se caminhar-mos pela cidade e observar um carrão com uma gata dentro e ao lado um careca, barrigudo e velho é amor? Hum-hum

  • Gi diz: 12 de setembro de 2011

    Olha, acho que tanto homens quanto mulheres, admiram sim a beleza e a procuram tbm,assim como procuram atributos a ela como a Inteligência, um bom papo. Só que obviamente de nada adianta a beleza se ambos não souberem se portar perante o sexo oposto. MAS NADA MAIS ADMIRÁVEL QUE
    A EDUCAÇÃO UM COM O OUTRO, DAÍ ENTÃO A BELEZA É UM QUESITO DISPENSÁVEL.

    ABRAÇOS GI – FARROUPILHA

  • cidadão diz: 12 de setembro de 2011

    Elas se interessam mais pelo conteúdo ?? Papo furado!! O que vale é a grana…eu não vejo nenhuma “gostosona” saindo com alguem feio “pelado” se não tiver grana “babaus” já era !! isso é fato não tem como discutir com fatos!!! Alguem tem prova ao contrario? Claro que não!!!! :) Infelizmente é verdade…fazer o que né… ;)

Envie seu Comentário