Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 26 setembro 2011

Mulheres só pensam em dinheiro?

26 de setembro de 2011 27

Foto: Califórnia Filmes, divulgação

Uma das opiniões masculinas mais recorrentes sobre as mulheres aqui no blog diz que o sexo feminino é extremamente interesseiro. Não é o amor, o companheirismo, o encantamento – para muitos deles, é apenas o dinheiro que move a admiração das mulheres pelos homens.

Confesso a vocês que fico bem impressionada com essa ideia. Olho para o lado e vejo várias mulheres trabalhando desde as primeiras horas do dia. As da minha família trabalham. Minhas amigas trabalham, assim como minhas professoras, a massagista, a manicure, a cobradora do ônibus, a vendedora da loja… Todas elas ganham o próprio dinheiro.

Muitas, como eu, devem ter sido estimuladas a trabalhar e conquistar as próprias coisas, sem precisar depender de alguém para isso – nem ter que se submeter às vontades alheias. E esse comportamento tornou-se realidade: somos maioria nas universidades e no mercado de trabalho, o percentual de mulheres que chefiam famílias também aumenta a cada censo.

Só posso imaginar duas coisas sobre os homens que têm esse pensamento:

1. Eles não sabem explorar os próprios atrativos.

2. Eles estão procurando (ou encontrando) mulheres no lugar errado, com a abordagem errada.

Não vou ser hipócrita e dizer que mulheres não gostam de dinheiro – elas gostam sim. Gostam tanto que vão atrás do próprio. Compartilhar a vida com alguém, felizmente, pressupõe bem mais do que buscar alguém para pagar as contas.

Frase do dia

26 de setembro de 2011 0
“Não se deve conceder a própria confiança a alguém que não sorri nunca.”
Henry de Montherlant