Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mulheres só pensam em dinheiro?

26 de setembro de 2011 29

Foto: Califórnia Filmes, divulgação

Uma das opiniões masculinas mais recorrentes sobre as mulheres aqui no blog diz que o sexo feminino é extremamente interesseiro. Não é o amor, o companheirismo, o encantamento – para muitos deles, é apenas o dinheiro que move a admiração das mulheres pelos homens.

Confesso a vocês que fico bem impressionada com essa ideia. Olho para o lado e vejo várias mulheres trabalhando desde as primeiras horas do dia. As da minha família trabalham. Minhas amigas trabalham, assim como minhas professoras, a massagista, a manicure, a cobradora do ônibus, a vendedora da loja… Todas elas ganham o próprio dinheiro.

Muitas, como eu, devem ter sido estimuladas a trabalhar e conquistar as próprias coisas, sem precisar depender de alguém para isso – nem ter que se submeter às vontades alheias. E esse comportamento tornou-se realidade: somos maioria nas universidades e no mercado de trabalho, o percentual de mulheres que chefiam famílias também aumenta a cada censo.

Só posso imaginar duas coisas sobre os homens que têm esse pensamento:

1. Eles não sabem explorar os próprios atrativos.

2. Eles estão procurando (ou encontrando) mulheres no lugar errado, com a abordagem errada.

Não vou ser hipócrita e dizer que mulheres não gostam de dinheiro – elas gostam sim. Gostam tanto que vão atrás do próprio. Compartilhar a vida com alguém, felizmente, pressupõe bem mais do que buscar alguém para pagar as contas.

Comentários (29)

  • Jairo diz: 26 de setembro de 2011

    A professora, a massagista, a manicure, a cobradora do ônibus, a vendedora da loja, todas trabalham. Sim.
    Mas quanto elas ganham por mes?
    E quantas horas por dia elas tem que trabalhar para ganhar essa miséria?
    Se ela casa com um marido rico, ela nunca mais vai ter que acordar cedo para trabalhar e vai poder ter muito mais coisas que ela nunca teria com o salario dela.
    E se o casamento estiver chato, é só separar e ficar com a metade da fortuna dele.
    Se o marido for velho e rico, é só esperar ele morrer e ficar com tudo.
    Essas mulheres não são burras, são aproveitadoras.
    E tem homem que se deixa enganar por esse tipo de mulher.

  • lise diz: 26 de setembro de 2011

    Pelo jeito o Jairo ta sem mulher porque é pobre, pobretão, pois saiba que essas profissionais liberais ganham muito mais que muito homem metido a garanhão, e outra, machista ta fora, coitado….

  • Ademar diz: 26 de setembro de 2011

    Concordo plenamente com o Jairo, mulher gosta de dinheiro, homem é só um “efeito colateral”.
    Não existe mais aquela mulher disposta a casar com um homem e construir uma vida ao lado dele, elas querem homem com a vida feita pra elas só aproveitarem, sem se importar em como ele fez a vida, o quanto isso custou. Homem a pé até o rastro é feio, mas de carrão “Batoré é GALÔ.

  • Juju diz: 26 de setembro de 2011

    Concordo que existem mulheres do tipo que buscam valores “$$$” em um relacionamento, mas essas tem foco nisso e logo se percebe, por outro lado em sua maioria trabalham de sol a sol e muita fezes fazem papel de mulher e homem em casa, lutam muito pra dar uma vida melhor para seus familiares e a si mesma. Cabe aos homens saberem procurar e merece …., lembrando que ainda hoje muitos tem medo das mulheres bem resolvidas.

  • Sarita diz: 26 de setembro de 2011

    É só generalizarmos os homens que nos generalizam com esse pensamento imbecil e fica tudo certo, pq com certeza não será com um ser desses que ficaremos.

    Enquanto TER for mais importante que SER, é com esse tipo de pensamento tacanho que lidaremos.

    A liberdade não tem preço; é uma pena que muitos homens nos vejam como reféns do consumismo e nosso libertador seja um milionário véio, barrigudo e asqueroso.

    E mais, ainda subestimam nossa capacidade de enriquecermos com nosso suor.

  • Rogério diz: 26 de setembro de 2011

    Todo mundo sabe que defendo muito o sexo feminino em diversos aspectos. Mas vejo SIM muitas mulheres interesseiras e não preciso olhar mais do que 2x para o lado.

    E até bagunçando um pouco as estatísticas, muitas dessas interesseiras são formadas, trabalham e tudo mais. Ou seja, estar em faculdade ou trabalhar não é de todo um aspecto a ser considerado 100% das vezes.

    Minha noiva ontem mesmo me falou após escutar que fulaninha que se juntou com um carinha rico iria ganhar um carro dele desde que pagasse o seguro e a gasolina: “tem guria que realmente foca em cara rico né? Com sobrenome!”. Ou seja, não sou eu quem disse, foi a minha noiva (graças a Deus, mulher independente que paga suas contas).

    E não é só isso, parente minha já me falou abertamente que quer arrumar homem rico pra não trabalhar. Opinião a qual é apoiada pela mãe dela (detalhe, a mãe dela não tem 40 anos, o que mostra que não é tão pensamento antigo isso).

    Mais, minha namorada já me falou de colega dela reclamando que o marido se recusou a pagar as contas dela (nesse caso era funcionária de uma empresa grande de caxias, ou seja, mais um caso de mulher formada trabalhando).

    Isso me leva a crer que, muitas que trabalham e fazem faculdade é para garantir o seu, depois disso, se faltar, o maridão cobre o que falta, hehehe.

    Vai aparecer muita mulher aqui dizendo que se sustenta e tudo mais. E na boa, eu acredito que isso aconteça, mas que estar trabalhando ou fazendo faculdade não é ainda um bom argumento, não é mesmo … pois de todas as “aproveitadoras” que eu vi, a maioria trabalhava e era formada. Ainda enchiam a boca pra dizer “eu trabalho, me quebro”. São as típicas que tem empregos bem comuns e andam como madames, geram aquela fofocaiada das amigas “daonde ela tira todo esse dinheiro, ganha que nem eu!!!”. Uma dica, dêem uma olhada nas condições financeiras do maridão.

    Não estamos procurando no lugar errado e nem deixamos de explorar nossos atrativos, sério! Se dinheiro ainda é argumento e pq vocês ainda dão margem pra isso. Mesmo que seja lá no fuuuuuuuuundo no fundo.

    Ha sim, no caso da biscate que vai ganhar o carro do marido e que terá de pagar a gasolina, já está achando ruim esses pequenos gastos, hehehe … Mas ela trabalha viu, que eu sei e é formada.

  • Rafael diz: 26 de setembro de 2011

    Concordo em 300% com o Rogério.

    Infelizmente, temos valores muito trocados. Resultado, muitos divórcios. Entende-se o que é necessário muito tarde.

    E falando mal dos homens, a grande maioria ( nunca generalizando ) são “galinhas” infelizmente, para os homens cafajestes, o mesmo tanto de mulheres interesseiras.

  • Tati diz: 26 de setembro de 2011

    Concordo com a Sarita quando diz “só generalizarmos os homens que nos generalizam com esse pensamento imbecil e fica tudo certo, pq com certeza não será com um ser desses que ficaremos.”

    É triste pensar que alguns homens que aparecem aqui já perderam as esperanças de construir a vida ao lado de uma mulher “disposta a casar”.

    Existe todo tipo de gente (não só mulher): interesseiro(a), trabalhador(a)…

    Agora, homens, não venham aqui se denegrir. Fica feio dizer que a toda mulher só quer dinheiro do homem (como se todos fossem muito endinheirados mesmo) e que todos são uns coitadinhos que se deixam levar pelas mulheres más. Façam-me o favor de deixar de serem chorões né?

    Deram exemplos aí de mulher interesseira. Claro, tem um monte. Mas assim como lemos das biscates, também não posso deixar de dizer que ontem mesmo me falaram de alguns caras na cidade, que fazem parte de um determinado grupo, que adoram o dinheiro de uma titia mais velha… e isso é o que???

    Não vamos generalizar!

  • fera machado diz: 26 de setembro de 2011

    paco mais antigo, as mulheres que mais se feram no mercado de trabalho, jornadas interminaveis,piores salarios, casa, marido,filhos e seviços domesticos. os homens tao ainda nessa de dinheiro, tem muito que evoluir para chegar perto das mulheres, a maioria conquista seu espaço trabalhando ok. vao se atualizar-se o mundo mudou.

  • Carlos diz: 26 de setembro de 2011

    A verdade é só esta….MULHER GOSTA É DE DINHEIRO…QUEM GOSTA DE HOMEM É V/I/A/D/O…tenta conquistar uma mulher sendo um pelado…

  • Suelen diz: 26 de setembro de 2011

    Acho que o que o Ademar quer dizer com “casar e construir uma vida” é:
    DONA DE CASA, PARA LAVAR, PASSAR, COZINHAR, ETC.

  • luciano diz: 26 de setembro de 2011

    Não dá pra generalizar cada pessoa é diferente cada homem , cada mulher.exitem homens e mulheres de todos os tipos, pois somos pessoas únicas cada cabeça uma sequência de pensamentos diferentes então esse assunto fica muito subjuntivo,mas quem não quer ter sombra e água fresca? ou você que está lendo isso gosta de sofrer e ralar o dia todo pra ganhar uns ‘fioris’ no fim do mês.

  • maicow diz: 26 de setembro de 2011

    mulher gosta é de dinheiro,quem gosta de homem é gay.

  • toninho diz: 26 de setembro de 2011

    existem mulheres e mulheres assim como tem homens e homens, nós homens temos que saber classicar as mulheres de boa intenção que nos daraõ amor em troca de somente amor, existem alguma coisa melhor que a mulher se existir deus fez e ficou pra ele.

  • Charles diz: 26 de setembro de 2011

    Não são todas não, mas a maioria, não importa se trabalha, se é formada, se tem um bom emprego, querem cada vez mais.Se arrumar um cara com muita grana melhor ainda.
    Quem já viu uma mulher bonita, jovem bem sucedida “se apaixonar” por um cara mais velho e pobre?
    Podem xingar, dizer q são os fracassados q acham isso, mas é a verdade, a maioria absoluta das mulheres se importa é com o q o cara tem, e não com o carater q ele tem, como a maioria delas gosta de dizer q é o q importa.
    Vc vê cada mulher linda com cada cada de lascar, aí me veem com papinho d q ele é legal, tem bom papo, sabe conquistar, aí vc vai ver o cara é milionário.
    Existem exceções sim, tem mulheres q não ligam pra isso, mas são rarissimas.

  • Charles diz: 26 de setembro de 2011

    A Lise é a tipica interesseira, olha qual foi a lógica dela, o Jairo deve estar sozinho por ser “pobre” “pobretão”.
    Pela tua lógica pobre não conquista ninguém???
    Sem mais senhores jurados.

  • Fabrício diz: 26 de setembro de 2011

    É verdade, hoje em dia, dá para contar nos dedos as mulheres que querem contruir o futuro junto com seus parceiros, isso é raro nos dias atuais, eu tenho sorte de ter encontrado uma delas!

  • Marli diz: 26 de setembro de 2011

    Bem, que todos nós, homens e mulheres gostamos de dinheiro isso é bem verdade e com essa independência feminina tenho visto muito marmanjão se escorando em mulher da grana…..mas isso não vem ao caso, só acho que homem que só tem dinheiro pra oferecer é pq todos os outros atributos estão em falta, homem que só tem dinheiro tem muito pouco pra cair nos meus encantos. Homem que tem esse pensamento só tem biscate que queira conviver com ele e seu futuro é fazer todas as vontades financeiras de uma mulher que tem uma cabeça vazia.
    Resumindo, acho que não são as mulheres que gostam tanto de dinheiro, mas que ainda tem homem que acha que seu dinheiro ainda pode comprar uma “esposa”.

  • SOU MULHER, MAS NAO SOU HIPOCRITA diz: 27 de setembro de 2011

    OLHA O BIXO FEIO NEYMAR OU RONALDINHO GAUCHO QUANTAS MARIAS CHUTEIRAS A DISPOSIçAO OU TODOS OS HOMENS VELHOS E RICOS CHEIOS DE OPCOES.

    VAI VER SE NA CONCENTRAçAO FEMININA DO SANTOS (mulheres que ganham muito bem) TEM JOAOS CHUTEIRA, OU MESMO BASTA COMPARAR O PERCENTUAL DE MULHER VELHA COM DINHEIRO E MARIDO JOVEM E BONITO E HOMEM VELHO RICO COM MULHER JOVEM E BONITA PARA VER QUE ISSO EH UM COMPORTAMENTO MUITO MAIS DISSEMINADO NO UNIVERSO FEMININO.

    IR PRA FACULDADE E ACEITAR UM TRABALHO RUIM EH O PLANO B, A GARANTIA SE O PLANO A DE CASAR COM ALGUEM RICO NAO DER CERTO. E TB SE ESTIVER TRABALHANDO E PINTAR ALGUEM RICO NA PARADA TENHO CERTEZA ABANDONAM RAPIDINHO A CHAMADA INDEPENDENCIA.

    SEM FALAR EM TODAS AS MULHERES QUE EU CONHECO QUE SE SENTEM ESTRANHAS NO RELACIONAMENTO SE GANHAM MAIS QUE O MARIDO, DIZEM “TEM ALGO ESTRANHO”.

    DETALHE: SOU MULHER, MAS NAO SOU HIPOCRITA

  • elonar diz: 27 de setembro de 2011

    Se é com dinheiro ou sem dinheiro as mulheres são maravilhosas.
    se elas querem só o teu dinheiro é porque é só o que tu tem de bom
    te liga mané!!!!

  • Cristiano diz: 27 de setembro de 2011

    Meus amigos e amigas, diria Millor Fernandes: “O dinheiro compra até o amor verdadeiro”. É claro que o primeiro critério de uma mulher para escolher um homem é o seu dinheiro, é da natureza feminina a busca da segurança. Para as mulheres segurança é sinônimo de dinheiro, e para elas isso vem antes do que o amor. Amor é coisa de homem, que conhece uma mulher pobre e se apaixona e casa com ela, pouco importando pra ele o resto. Ou seja, os homens são os verdadeiros românticos. Creio que 90% das mulheres estão atrás do cobre, CUIDADO RAPAZIADA! Lembrem-se que as nossas mães nos avisaram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Regis diz: 27 de setembro de 2011

    A generalização é sempre complicada. O que eu percebo é que as mulheres estão batalhando para caramba. Já são maioria nas faculdades e nos concursos, enquanto os homens, principalmente as novas gerações, não querem mais saber de estudar. As mulheres são ambiciosas sim, mas essa ambição na maioria das vezes é positiva, faz o casal evoluir. Se o cara não acompanha, não quer mais subir na vida, tem um nível cultural sofrível, ela tem mais é que dar um pé na bunda mesmo e procurar alguém mais interessante.

  • Vivian diz: 27 de setembro de 2011

    Olha, sinceramente não entendo porque os homens se sentem tão injustiçados. Sou mulher e digo com conhecimento de causa que a maioria das mulheres é interesseira sim. Vejo isso tanto na minha família como em algumas amigas minhas. Mas digo que não existe injustiça aqui pelo seguinte motivo: assim como as mulheres buscam dinheiro, os homens buscam beleza. O Cristiano falou aí em cima que o homem quando “conhece uma mulher pobre e se apaixona casa com ela, pouco importando o resto”. Mentira. Ele só vai casar com ela se ela for bonita e gostosa. Não importa quão educada, querida e companheira ela seja. Então, cadê a injustiça aqui? Vocês realmente acham que o velho rico que anda com uma loira gostosona é um injustiçado? Ora, o que acontece ali é só uma troca: ele quer um corpo perfeito, ela quer dinheiro. Simples assim. Eu sei que não são todos os homens que são assim. Mas que uns 99% são, ah são.

  • Rodrigo Morandi Osório diz: 28 de setembro de 2011

    Eu acho que estou procurando no lugar errado, OU MELHOR,…..moro na cidade errada.

    Caxias é a capital das mulheres interesseiras, nem cito as V.A.D.I.A.S, que tem bastante por aqui.

    Outros lugares tem bastante tb, mas não como aqui O_o

  • Sarita diz: 29 de setembro de 2011

    Boa Vivian!!!!!!

  • Luiz Claudio diz: 9 de maio de 2012

    Vamos falar uma realidade, os casamentos e filhos, atuais são á base da vaidade financeira. Não é atoa que pais e filhos, se matam; por descobriir, que aquele casamento foi por dinheiro. Sera que a prostituição mudou de profissão,para mais chik, casamento.

  • imoveis diz: 23 de fevereiro de 2013

    Muito bom seu ponto de vista, claro e objetivo.

  • Jonas diz: 25 de fevereiro de 2015

    Olá, concordo que muitas mulheres realmente são interesseiras em dinheiro, sim, é evidente que não são todas, pois não se pode generalizar as coisas, existem homens e mulheres com esse tipo de comportamento , no entanto, normalmente a maior parte das pessoas que escolhem alguém para ficar, namorar ou casar, levando em consideração, posição social, status, ciclo de relações etc, realmente são do sexo feminino, porém nessa Honda do politicamente correto, é só falar qualquer coisa que tenha uma conotação negativa em relação as mulheres que já samos instantaneamente tachados e xingados de “machistas” , machismo virou xingamento e feminismo elogio, como se o Feminismo fosse a solução para as questões de igualdade de gênero, eu reconheço que as mulheres não estão em pé de igualdade com os homens em muitos aspectos em nossa sociedade, sendo necessário haver mudanças para que exista o pleno respeito e dignidade para ambos os gêneros, mas não vejo no feminismo a solução para isso, pois o feminismo me parece ser muito mais uma espécie de revanchismo em relação ao machismo do que a solução para os problemas de desigualdade de gênero, é na verdade uma guerra ideologia, Machismo vs Feminismo, além do mais, muitas feministas são feministas apenas quando convêm, mas voltando a questão, realmente grande parte das mulheres não admite mas que são interesseiras são, e elas disfarçam isso como ninguém, diferente do homem, que não consegue ocultar os verdadeiros motivos que lhe fizeram se interessar por uma mulher, por exemplo: quando um homem se apaixonou pelo belo corpo da mulher, ele ate vai tentar passar uma boa impressão alegando que esta com ela, porque á acha inteligente, quem não é bobo logo percebe que o real motivo que o fez se sentir atraído por ela, não foi a sua intelectualidade, e sim sua aparência física, e o mesmo fazem as mulheres, quando estão com um cara pelo seu dinheiro, a diferença, é que as mulheres conseguem esconder muito bem seus verdadeiros interesses, se uma mulher esta com u Sr de 60 anos de idade, rico bem sucedido, as pessoas vão lhe questionar mas você tão jovem com esse velho, e ela vai argumentar, mas o amor não tem idade, “ele sabe como tratar uma mulher” ela vai convencer o mundo inteiro de que realmente gosta da pessoa com a qual esta se relacionando, quando na verdade ela esta com o cara pelo seu dinheiro, status, bons contatos e posição social, mas nunca vai admitir, e ainda há aquelas que tem boas carreiras e usam dessa argumento numa tentativa de negar que não são interesseiras, quando na verdade isso não prova nada, há muitas pessoas que se esforçam e trabalham, mas isso não significa que deixaram de ser interesseira.

  • Mohamed Abdala diz: 2 de março de 2015

    Hipocrisia do caralho. Todo mundo gosta de dinheiro! Chega em um homem também com uma maleta cheia de dólares pra ver se ele não vai gostar, bando de filhos da ****, falsos moralistas. Mulher é interesseira, e o homem é o que? Que homem não quer ficar rico para ter as mulheres gostosas de lascar? Vão se *****

Envie seu Comentário