Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Por que mulheres adoram comédias românticas

27 de setembro de 2011 2

Foto: Buena Vista, divulgação

Sou muito fã de comédias românticas, mesmo que elas sirvam para complicar nossa realidade (já escrevi sobre isso, aqui). Os filmes mostram todos aqueles relacionamentos perfeitos e acabam criando desejos nada realistas. 

A jornalista Mariella Frostrup, que escreve no jornal inglês The Guardian, no entanto, achou argumentos bem interessantes para entender o fascínio que esse tipo de filme causa na mulherada. E, para ela, dois motivos são essenciais.

As mulheres têm o direito de serem meio duronas nas comédias românticas – e isso bem antes do feminismo aparecer. Essa imperfeição serve como fator de identificação e torcida entre o sexo feminino, já que até as mais desajeitadas acabam encontrando o amor.

A segunda ideia do texto é que as comédias românticas auxiliam a promover relacionamentos reais (a autora chegou à conclusão depois se emocionar com o filme Amor a Toda Prova e mandar uma mensagem apaixonada ao marido).

Vocês acham que sim? Já fizeram alguma declaração depois de assistir a um filme bonitinho?

Comentários (2)

  • Luana diz: 27 de setembro de 2011

    ‘[...] já que até as mais desajeitadas acabam encontrando o amor.’ Olha, já não sei se essa teoria se aplica 100% à prática. Bem, aqui pelos meus lados não tá ‘rolando’. Não sei se é falta de beleza, excesso de chatice, de exigência ou se o destino é ficar sozinha mesmo. Mas, respondendo a sua pergunta, não é apenas com umas ‘canhas’ na cabeça que mensagens são enviadas. Depois de um belo filme de romance, descobrimos que temos coragem para se declarar.

  • tainaa diz: 27 de setembro de 2011

    ai ai acho que não ajuda muito não pois filme não e a realidade,INFELIzMENTE…
    mas que da vontade de se declarar da sim .

Envie seu Comentário