Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2011

Seu partner gosta de peitões? Cuidado, ele pode ser infiel

30 de novembro de 2011 18

Foto: Universal Pictures, divulgação

Acho que nenhum homem escolhe uma companheira pelos seios (corrijam-me se estiver errada!), mas uma pesquisa (absurda!) realizada por estudiosos da Universidade de Wroclaw, na Polônia, descobriu a existência de uma relação entre o tamanho de seios que um homem aprecia e a fidelidade dele. O resultado? Quem gosta de peitão costuma ser mais infiel.

Para o estudo, foram recrutados 128 integrantes do sexo masculino e, na primeira etapa, tiveram que olhar diferentes tamanhos de seios e avaliar o grau de atração. Os pesquisadores descobriram que os homens atraídos por aquelas que usavam sutiã 42 ou maior tendiam a ser mais promíscuos e menos interessados em manter uma relacionamento sério. Por outro lado, aqueles que gostavam de seios pequenos eram mais comportados e afetivos.

Para mim, não faz o menor sentido. E pra vocês?

Frase do dia

30 de novembro de 2011 0
“Criatividade é inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros, e se divertir.”
Mary Lou Cook

Ensaio com crianças fumando causa polêmica e chama a atenção para o vício

29 de novembro de 2011 1

Foto: Frieke Janssen, reprodução

A belga Frieke Janssen inspirou-se na história do gurizinho tailandês que fumava 40 cigarros por dia para criar a série A Beleza de um Vício Feio. Nela, a fotógrafa reacendeu a polêmica e registrou imagens teatrais e um pouco triste da gurizada.

A intenção dela é questionar a proibição do cigarro na Bélgica. Para isso, decidiu clicar crianças com idades entre quatro e nove anos e, a partir do impacto que as imagens causam, provocar: será que a proibição é o caminho certo para se livrar do vício? Fumantes são tratados como crianças pequenas que sabem o que faz bem ou mal? As perguntas, no entanto, são retóricas – a artista nem pretende respondê-las.

Ela também não quer incentivar o tabagismo (acho que isso fica bem claro nas imagens, não acredito que possa parecer o contrário). O problema (?) de toda a criação artística é que ela fica sujeita ao olhar de quem a contempla – e é aí que uma ideia criativa pode transformar-se em polêmica, às vezes desnecessária. Ainda assim, sempre é bom chamar a atenção para os males contemporâneos.

Ah, e a gurizada fingiu fumar pedaços de queijos ou incensos.

Frase do dia

29 de novembro de 2011 0

“Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.”

Goethe

Sexo em lugar público: você já fez?

28 de novembro de 2011 4

Foto: Paris Filmes, divulgação

Se você respondeu sim, está na lista da maioria. Uma pesquisa realizada pela sex shop norte-americana Adam & Eve aponta que 52% das pessoas já praticaram sexo em lugares públicos. A lista dos cinco locais favoritos me parece bem óbvia, exceto pela última posição.

Confiram:

1. Estacionamentos

2. Bosques e florestas

3. Parques

4. Praias

5. Escritório

Vale lembrar que os Estados Unidos são bem mais seguros para se namorar na rua, mas não acho que por aqui os percentuais seriam tão diferentes.

E você? Está com os 52%?

Frase do dia

28 de novembro de 2011 0
“Sê amável para ser amado.”
Ovídio

Homem com cílios postiços: dá para encarar?

25 de novembro de 2011 2

Foto: Disney, divulgação

O jornalista e escritor Xico Sá, um defensor do macho-jurubeba, que escreveu que “da costela de David Beckham, Deus fez o metrossexual”, ainda não tinha visto tudo. Os homens contemporâneos – não todos, ufa! – estão cada vez mais ligados a rituais antigamente restritos ao sexo feminino. Da depilação aos cremes, os bofes começam a se familiarizar com cuidados de beleza. O que podia ser bom, acaba assustando.

A Eylure, marca britânica, acaba de lançar os cílios postiços para homens. E o acessório ganhou duas versões: uma mais densa e outra fina, ao preço de R$ 14. Reportagem do Daily Mail mostra que o mercado asiático é o principal consumidor (lá as pessoas têm cílios mais curtos, e homens compram mais do que mulheres!).

Pra mim, a ideia é horripilante. Não dá para encarar um homem com pestanas fake - a menos que ele esteja fantasiado de Jack Sparrow (e olhe lá!).

Vocês encarariam?

Frase do dia

25 de novembro de 2011 0
“Pensamos em generalidades, mas vivemos nos detalhes.”
Alfred North Whitehead

Russa faz 100 injeções de preenchimento nos lábios para parecer com Jessica Rabbit

24 de novembro de 2011 4

Foto: Daily Mail, reprodução

Não sou contra cirurgias plásticas, acredito que as pessoas devem melhorar tudo aquilo que desejarem. Estar feliz com o que se vê no espelho acaba refletindo na maneira com que cada um encara a vida, certo?

Mas fico muito impressionada quando essa obsessão pela aparência passa dos limites – e isso inclui aquelas que se submetem a lipoaspirações em condições precárias de higiene e saúde as que modificam exageradamente os seios ou o rosto, só para exemplificar.

A russa Kristina Rei, 22 anos, virou notícia depois de fazer 100 injeções de preenchimento nos lábios para ganhar a aparência de Jessica Rabbit – sim, ela queria ficar parecida com a musa de um filme de animação! Isso porque detestava os “lábios finos”. A guria começou a modificar o contorno da boca aos 17 anos, disse que dói muito, e já gastou cerca de R$ 11 mil. Mas não vai parar por aí.

Essa insatisfação é muito triste, né? Muitas vezes, só uma mudança interna serve para modificar a percepção externa que cada um tem de si mesmo…

Frase do dia

24 de novembro de 2011 0
“Que importa a rota? Voa e canta enquanto resistirem as asas.”
Menotti del Picchia