Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Estilista cria agência de modelos especialmente para gurias muçulmanas

24 de fevereiro de 2012 0

Foto: Underwraps, divulgação

Nós, mulheres que crescemos podendo mostrar o corpo e escolhendo o traje a ser vestido conforme nossa vontade, não temos a mínima noção do que representa ser privada desse direito. As muçulmanas sabem o que é isso.

Imaginem, então, se uma guria muçulmana sonhar em ser modelo: ela precisará usar roupas ousadas e se vestir na frente de outras pessoas. A atividade é incompatível com o pudor necessário requerido pela religião.

Uma estilista americana, descendente de uma família islâmica, resolveu criar uma agência de modelos especialmente para gurias muçulmanas, a Underwraps. Em um contrato, Nailah Lymus garante que as modelos não exporão o corpo para conseguir trabalhos, nem violarão as crenças pessoais.

Já existem quatro modelos inscritas, e a agência pensa em criar vestiários portáteis para evitar que as meninas precisem se trocar na frente de outras pessoas.

É difícil que a moda pegue, mas é inspirador saber que existe alguém promovendo a inclusão e tentando aproximar as pessoas de seus sonhos, por mais complexos e diferentes que possam parecer.

Envie seu Comentário