Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Nos EUA, maioria das mães até 30 anos não é casada

27 de fevereiro de 2012 2

Foto: Ricardo Duarte, BD

O “novo normal” norte-americano para mulheres que desejam ser mães antes dos 30 é optar pela produção quase independente. É o que retrata a reportagem do The New York Times, escrita por Jason DeParle e Sabrina Tavernise. Eles analisaram o novo modelo de família norte-americana e descobrirarm que as mães com menos de 30 anos são, em sua maioria, solteiras.

Isso porque elas perceberam, nos momentos de crise, que não precisam de um homem para ser o provedor. E também reconhecem a própria capacidade de ir à luta e buscar o sustento da prole. Assim, algumas até namoram, mas não querem misturar as coisas.

A parte que elas mais reclamam é, justamente, não ter com quem dividir tarefas. Sentem-se sobrecarregadas e acabam curtindo menos os filhos. É bom que a mulher possa escolher quando e como quer ter filhos. Mas é muito melhor ela estar estruturada para poder enfrentar com tranquilidade a nova fase na vida, não acham?

Comentários (2)

  • Sarita diz: 27 de fevereiro de 2012

    Tudo tem um preço. Filho é uma responsabilidade por longos anos e preocupação para o resto da vida. As mulheres têm filho e depois reclamam da sobrecarga. Elas acham que é como brincar de boneca??

  • Rogério diz: 27 de fevereiro de 2012

    Qual o medo das mulheres? Eu não entendo …

    Se souberem escolher vão encontrar um parceiro com quem dividir momentos, tarefas, tristezas e tudo mais.

    Como a Sarita falou, pensam que é fácil? Louros aquelas que conseguiram, porém eu duvido que o tenham feito sem enormes sacrifícios. E como hoje existe uma onda de egocentrismo entre as pessoas, duvido que estejam tão dispostas a abrirem mão de seus luxos.

    Um filho(a) precisa de seus pais para educá-los, supri-los e conduzi-los ao longo de alguns anos até estarem aptos a se virarem. Com certeza fazer isso em 2 é mais fácil que apenas 1.

    MAS é preciso saber escolher logo no início de toda essa história.

Envie seu Comentário