Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mulheres perdem três horas por semana refazendo tarefas domésticas realizadas por homens

21 de março de 2012 57

Foto: Adriana Franciosi, BD

Sabe aquela história de que se você quer algo bem feito deve fazer sozinho? Ela parece a máxima de muitas mulheres, que não contentes com a divisão de tarefas domésticas com os parceiros, decidem refazer o trabalho executado por eles.

A louça e a roupa são as principais reclamações entre as 2 mil mulheres inglesas ouvidas em pesquisa realizada pela Sainsbury. Tem gente que reclama até a disposição das almofadas – mas isso é muita malice, né? Há, também, muito homem que adora cozinhar à noite e, apesar da comida deliciosa, deixa a cozinha beeem bagunçada — isso é bastante comum!

As reclamações chamam a atenção para dois aspectos principais: os homens estão mais participativos nos cuidados com o lar e as mulheres são mais perfeccionistas. Né?

As 10 piores performances masculinas na lida doméstica

1. Limpar bancadas

2. Organizar almofadas no sofá

3. Alisar o edredom

4. Limpar o forno 

5. Não colocar fronhas em travesseiros

6. Não prender o lençol direito

7. Não organizar as gavetas

8. Não devolver objetos para o verdadeiro lugar de origem

9. Pendurar mal as roupas molhadas no varal

10. Guardar pratos molhados

Comentários (57)

  • Ana diz: 21 de março de 2012

    Bem verdade isso, principalmente no que diz respeito a pendurar de forma errada as roupas no varal e nunca, mas nunca devolver os objetos a seus locais de origem.

  • Rogério diz: 21 de março de 2012

    A percepção masculina e feminina de certas coisas é diferente, isso é sacramentado já. Enquanto um grão de arroz no chão pode parecer o portal para o inferno pra uma mulher, pro homem, passa desapercebido. Tem coisa que minha namorada me pede que eu juro que só quem tem pós-graduação consegue entender e executar.

    Eu sempre ajudo nas tarefas, porém eu faço do meu jeito, e detesto moscão me rodeando zunindo no meu ouvido, nesses casos não demora muito pra eu entregar as rédeas e dizer “então faz tu”.

    Vocês não estão cada vez mais presentes no mercado de trabalho e moldando-o ao seu jeito? Ok, nós estamos cada vez mais presentes nas tarefas de casa moldando-as ao nosso jeito … jeito OBJETIVO sem frescuras.

  • Jefferson Karnal diz: 21 de março de 2012

    Como não passar por isso?

    Simples façam juntos.
    O Homem tem mais força, neste caso ficamos responsável pelo mais pesado, esfregar o chão limpar os acessos mais dificeis e etc,

    a mulher entra no detalhe pois são melhores, dividindo tudo será melhor pois eu bem sei que esfregar um chão encardido para um homem é feito em apenas 1 vez, para mulheres mais de uma.

  • Marcos diz: 21 de março de 2012

    E quando é ao contrario !?? … , e quando a bagunça vem da parte “dela” !?? … , e quando organizo tudo… e sem reclamar … com o maior carinho e amor possiveis … como eu adoro tudo isto … não sou perfeccionista, não … faço com prazer e só espero o retorno … entre os lençois …

  • Liane A. Martello diz: 21 de março de 2012

    Bom Dia!!!

    Eles se esforçam!
    Ao menos eles tem a atitude de fazer por mais que não fique como deveria ficar.

    Liane

  • Rosa diz: 21 de março de 2012

    As vezes(muito raro) eu arrumo as roupas no varal, após ele estende-las.

  • Rodrigo diz: 21 de março de 2012

    Porquê a reclamação? A pesquisa foi feita lá na longíqua terra da monarquia inglesa. Logo, quem tem de reclamar são as aristocratas de lá.

    Itens 1, 5, 7, 9 e 10: faço CERTO, com maestria.
    Itens 2, 3, 6 e 8: coisa de mulheres NEURÓTICAS.
    Item 4: admito que NUNCA fiz.

    E ainda faço comida, coloco e tiro a mesa.

  • Paulo Correa diz: 21 de março de 2012

    Ironicamente, como as mulheres ainda se colocam numa possoção de vitima, não sou machista ; so que as mulheres relutam em falar sobre o que homens fazem de errado, porem voltando em perda de tempo, quanto tempo um homen espera para uma mulher escolher uma roupa, quanto tempo fica esperando a mulher se arrumar, sem contar que ainda chegasse sempre atrasado.
    Acho que geralmente mulheres que reclaman , são mulheres que queriam retornar aos tempo de machistas e feminista, acordem tudo mudou.. não era isso que queriam , e sem contar que não se fazem mais MULHERES Decididas, como deveriam ser.

  • Carlo I. Becker diz: 21 de março de 2012

    Alisar edredon?! Organizar almofadas no sofá?! Aí já estão pegando pesado mesmo, mas acho que deveria ser feito uma pesquisa aqui no Rio Grande, pois todas acima tirando Limpar bancadas (hehehe) faço sem problemas, e sem ela refazer é claro, mas pelo que conheço de amigos, meu pai, todos ajudam e sem problemas de refazer.

  • Jackson – Blumenau – SC diz: 21 de março de 2012

    Eu não concordo, a minha passa 6 horas por semana refazendo minhas tarefas…

  • Colaborador diz: 21 de março de 2012

    TCHÊ, SÓ FORAM LISTADAS TAREFAS QUE SÃO OBRIGAÇÕES DAS MULHERES.

  • Sarita diz: 21 de março de 2012

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAH
    Muito engraçada essa lista!!! Alisar o edredon!!!! hahahahahahah

    E por favor, se querem do seu jeito, que façam por si. Ou então expliquem, ensinem, façam juntos. Ninguém tem bola de cristal.

    Alisar o edredon… ainda me custo a acreditar nisso!

  • Erika diz: 21 de março de 2012

    Eu já desisti! 20 anos de casada, já acostumei a fazer td sozinha, mas…não aceito reclamação de jeito nenhum! Se deixou o sapato na sala, e não vai chegar ninguém…é lá que ele vai ficar! Não sou empregada dele! Se ele reclama de desorganização, mostro td que ele faz de errado, ele fica bem quietinho! Não sou louca por loimpesa e ainda mais sendo só eu a arrumar, vai ficar como dá! Eu me amo!

  • Tati diz: 21 de março de 2012

    No tempo em que eu era neurótica demais por limpeza eu e meu marido vivíamos brigando. Hj, aprendi a simplificar mt mais a vida e respeitar o jeito dele fazer as coisas e td é mt mais tranquilo. Somos detalhistas e eles são práticos. Estava mais preocupada com a opinião dos outros . A nossa casa é um lugar pra nos sentirmos à vontade e felizes, claro sem deixar que a bagunça e sujeira sejam dominantes.

  • David diz: 21 de março de 2012

    tá bom,vou deixar o serviço somente pra elas.

  • lu diz: 21 de março de 2012

    Essas inglesas são umas infelizes… Mas que pesquisinha útil essa hein?

  • rafael dias diz: 21 de março de 2012

    que notícia mais babaca essa! onde está a comprovação disso? hj em dia as mulheres com menos de 25 anos não sabem fazer absolutamente nada em casa!

  • Carlos diz: 21 de março de 2012

    É isso aí, Tati.
    Em casa, geralmente não gosto de receber visitas porque, antes (quando são visitas que avisam que vão visitar), a minha mulher começa a fazer uma faxina completa (completa mesmo), provavelmente preocupada com o que vão pensar dela pelo fato de a casa não estar brilhando.
    E se as visitas chegam de surpresa, ela fica toda hora se desculpando pela bagunça (nem está bagunçado, apenas esta´vamos em casa, relaxando e descansando).
    Eu já disse para ela, várias vezes: se a visita achar a casa suja, pega a vassoura e oferece para ela (a visita) e pede para ela mostrar como acha que a casa devia estar! (a minha esposa ainda não fez isso, mas, quem sabe um dia heheheh)

    Procuro ajudar, lavo louça, passo roupa, arrumo cama, as vezes faço a faxina (bem menos completa que a minha esposa, é verdade), lavo roupas… tem que ajudar mesmo, mas tem coisas que, as vezes, ela quer que eu faça que eu preciso pedir que ela desenhe para mim, porque não tem como consideguir entender hehehe

    Ah, e felizmente, ela está aprendendo a respeitar o meu jeito de fazer algumas coisas, e, obviamente, eu estou mudando o jeito de fazer outras.

    E, Erika, você está certíssima.

  • Mauricio diz: 21 de março de 2012

    Claro que tem um fundo de verdade mas existem muitas mulheres paranoicas por limpeza que acham que somente elas sabem limpar ou fazer algo que preste talvez venha dai também a falta de vontade ou desleixo para fazer algo em casa quando logo que voce termina vem a “maria paninho” criticar e fazer tudo novamente,=.

  • Alemao Porco diz: 21 de março de 2012

    kkkkkkkkkk….. igual minha mae…kkkkkkkkkkkkkkk

  • Daniel diz: 21 de março de 2012

    Eu amo minha mulher, por isso, não faço nenhuma dessas tarefas e assim ela tem três horas a mais por semana para olhar vitrines, malhar na academia, falar com amigas no MSN e Facebook.
    Obrigado a vocês por me darem uma desculpa plausível para meu jeito de ser e minha absoluta aversão a detalhes que me parecem desimportantes no cotidiano do lar.

  • IURI diz: 21 de março de 2012

    PRA MIM É SÓ MAIS UMA RAZÃO POR QUE OS HOMENS NÃO DEVEM MESMO AJUDAR EM CASA…

  • Daniela diz: 21 de março de 2012

    Faltou abaixar a tampa da privada…
    Não tenho marido mas trabalho com um bando de homens e NENHUM NUNCA abaixa…
    Minto, tem um que quando lembra abaixa!!!
    uahsiuahihsa
    e no resto… pra que fazer… a mulher faz!!! é bem assim que pensam…
    as vezes nos tratam como escravas… mas sou a favor de fazer greve… tipo:
    *não lavar a roupa dele… vai aprender a lavar sozinho… pq acham que a roupa vai como mágica do cesto para o armário?
    *não lavar a louça que ele usou… tá pensando que dou o Chris Angle???
    *não recolher a toalha molhada da cama… teu lado vai molhar!!!
    *sapatos fora do lugar… hahaha… quando perguntar onde tá, responde: tá onde tu largo!!!
    e assim por diante… dá certo… já fiz com meu pai quando eu era adolecente e a mãe tava na´praia com a minha irmã e eu fazendo intensivo da faculdade em casa com o pai trabalhando!!!
    ele tentou reclamar que eu não tinha passado a camisa dele e teve a capacidade de dizer que eu não fazia nada só estudava… mas para que…
    não fiz mais nadica de nada pra ve se ele dava valor… hoje, não da valor só pra mim mas como pra mãe, pra mana e até pra empregada… que ele contratou pq viu que eu e a mãe faziamos de mais!!!
    ehhh…

  • Leandro diz: 21 de março de 2012

    Essa pesquisa é uma piada !!!
    Quem perde tempo alisando edredon??
    Arrumar almofadas no sofá??
    Ajeitar as roupas no varal?? Elas vão desfilar??

    É incrível como muitas pessoas insistem em olhar as coisas pelo lado negativo (achar cabelo em ovo). Deveriam enaltecer a presença, cada vez maior, dos homens na divisão das tarefas domésticas !!!

  • Daniel diz: 21 de março de 2012

    Para completar, é preciso descontar o tempo que nós homens perdemos explicando a fatura do cartão de crédito, o extrato do banco, a organização prévia do cardápio para não comermos comida descongelada em microondas, o funcionamento da TV à cabo e da internet, como funciona a impressora e os diferentes arquivos de dados no computador, sem falar no tratamento da piscina e cuidados com o carro (nível de óleo, líquido de arrefecimento e calibragem dos pneus).

  • Ricardo Tinga diz: 21 de março de 2012

    Me desculpem pelo que vou dizer:mas se algum HOMEM fizesse tudo isso como as mulheres.Ele não seria casado com uma mulher,certamente ele seria HOMOSEXUAL.Para as mulheres fazerem o os homens fazem,elas precisam de treinamento,não é da noite para dia.Então porque acham,que só porque casamos temos que saber fazer tudo isso???

  • jorge diz: 21 de março de 2012

    Ainda bem que os carros são estacionados na rua. imagina o tempo que perderíamos se tivéssemos que reestacionar cada carro a 1.5 do cordão.

  • João ( Ctba ) diz: 21 de março de 2012

    Sera que as mulheres querem que coloquemos comida na boca delas e a mastiguemos também? Se o Homem for entrar na ” onda das mulheres ” ta é ferrado.
    E quando o cara começa a ficar com muitas frescurites, vira um Crô da vida.
    Não é que não fazemos bem feito, é que para as mulheres nada que fazemos ta bom, por melhor que esteja. Eu aconselho elas a ler Freud.

  • CHICÃO diz: 21 de março de 2012

    É, tá certo em varios aspectos, mas… se furar o pneu do carro é comigo, quem paga a conta sou eu, quem corta a grama sou eu e eu dou colo quando ela tá triste e ainda faço cafuné… hehehe !

  • JUCA diz: 21 de março de 2012

    No minha empresa faço o serviço delas, pois caso contrario, o resultado é desastroso , além de danificar máquinas e produzir um produto de péssima qualidade, vou ter que refazer a montagem da máquina e jogar todo o processo fora, pior a incompetente ganha a mesma coisa que eu, afinal é lei, mas na verdade não faz a mesma coisa nem aqui nem na China!
    O certo é cada um na sua e pronto !

  • Jeferson diz: 21 de março de 2012

    O trabalho doméstico é interminável. Não importa o quão aplicada a pessoa seja em sua execução, ele nunca terá fim. Dessa forma, por que a neura? Vamos simplificar. Por que o edredon tem que estar absolutamente lisinho? Será que a pele da dona de casa está? Nem por isso o marido a ame menos. Por que tudo tem que estar no lugar? Será que a esposa está com tudo no lugar? Quem é obstinado pela perfeição acaba sozinho e deprimido

  • Patricia diz: 21 de março de 2012

    Eu não tenho do quê reclamar… O meu companheiro, além de me ajudar nas tarefas, é super caprichoso. Quando faz comida já deixa a cozinha arrumada =)

  • Fernando diz: 21 de março de 2012

    Assim como os homens, as mulheres também fazem suas tarefas de forma inadequada, podemos citar inclusive as mais usuais, ou seja, lavar a louça rapidinho sem limpar direito (mal passa a esponja ensaboada e já pega outra louça), secar a louça com apenas uma espanada com o pano de prato.
    Então, quem disse que tem regra pra estender a roupa, ou a estender a cama?
    Pessoal, vamos aceitar as individualidades, afinal todos fazemos da melhor forma possível.

  • BASTOS diz: 21 de março de 2012

    Por muitos anos nem bagunça os homens faziam, eram elam as donas de casa. Atualmente o momento é de transformação, eles estão aprendendo a tomar conta de uma casa. Em alguns anos a reportagem será outra, eles irão reclamar da bagunça delas e da falta de ordem.

  • Edson Teodoro diz: 21 de março de 2012

    VIVA A TATI!!!!
    É ISSO AÍ MESMO. NÃO SEI QUAL É O OBJETIVO DE ALGUMAS MULHERES (leia-se Tríssia Sartori), FICAREM OBSERVANDO COISAS QUE NÃO É DO UNIVERSO MASCULINO, MUITO EMBORA A MAIORIA, HOJE EM DIA, QUEREM PARTICIPAR, AJUDAR A FAZER. OS HOMENS DE HOJE NÃO TÊM MAIS PRECONCEITOS COM SERVIÇOS DOMÉSTICOS. EU FAÇO DE TUDO. CLARO QUE TENHO MINHAS PREFERÊNCIAS (lavar tudo bem – secar louça…por favor né). CONSERTAR O TELHADO, O CANO FURADO, TROCAR A TORNEIRA DA PIA E OUTROS BICHOS MAIS… QUEM É QUE ENTENDE MAIS? ENTÃO DEIXEM DE FUXICO. PONTO E BASTA!

  • line diz: 21 de março de 2012

    daniela gostaria de ter a coragem k tu teve…kkkk…nao sou paranoia…mas me da uns nervos qndo vejo tudo fora do lugar….aiaiaiiii…ai pra nao falar nada, k ja tentei mudar com muito jeito, diga-se de passagem..vou e arrumo, guardo…eita vida boa de marido k foi mimado demais pela mae….kkkkk

  • Gustavo diz: 21 de março de 2012

    Que gente chata. Mulheres desta iguala afastam os homens. E depois reclamam que “não existe mais homem”.

  • Rose diz: 21 de março de 2012

    Iuri, tu é um coitado! Homens como você acabam com a cabeça “enfeitada”!!!

    Jefferson Karnal você está certo. Aprovado! Concordo com a opinião do Jefferson porque assim as tarefas são corretamente divididas e não fica ruim pra ninguém. =]

    Assim como a mulher, refiro-me a todas que trabalham fora de casa, tem que cumprir com os seus afazeres domésticos, não custa NADA para o homem ajudar no que é mais difícil para a mulher executar. Assim, tudo fica dividido e não fica cansativo pra ninguém. Cumplicidade e companheirismo são características que podem ser usadas nesses casos tbm e que fortalecem a vida conjugal. Não tenha dúvida!!!

  • FLAVIO diz: 21 de março de 2012

    Desculpe, mas hoje em dia é difícil encontrar mulheres que façam tarefas femininas e masculinas, dá para contar nos dedos. Se os dois não fazem juntos…não sai nada. E besteira, ainda mais pesquisa feita por europeus(mulheres pálidas de unhas pintadas, e americanas( gordas sem vontade de nada). ps. Sou um Ogro como minha mulher me chama, mas não deixo um furo para ela comentar.

  • Rogério diz: 21 de março de 2012

    Credo, que guerra dos sexos isso … hahahaha

    Gente, aceitem certas verdades, a maior delas é homem é homem e mulher é mulher … pronto … hehehe

    Cada um tem o seu jeito particular de fazer as coisas, exigir que um faça do jeito do outro é esquecer de apreciar outras qualidades que ambos sexos tem. Seria o mesmo que culpar vigorosamente um peixe pq ele não sabe voar … fala sério né!

    Mas uma coisa eu repito, não se queixem tanto de maridos e esposas, quem escolheu eles foram VOCÊS MESMOS …

  • Josiane diz: 21 de março de 2012

    Ô Daniel, acho que tu não foi feliz em escolher a tua parceira. Explicar como funciona a impressora???

  • Edu diz: 21 de março de 2012

    Vendo este tipo de post, só posso crer que vocês ainda tem tempo de sobra…
    Vou propor aos meu amigos que façam mais 10 coisas mal feitas, assim suas mulheres terão com o que se preocupar, e não poderão fazer pesquisas TOTALMENTE IRRELEVANTES sobre assunto TOTALMENTE INTANGÍVEIS.

    Agora, já chega de brincar na internet mulherada… vamo lá que a pilha de cuecas pra lavar está aumentando!!
    Vai!!
    Levanta daí!!

  • FABIANE diz: 21 de março de 2012

    Ah se fizesse pelo menos ja ficaria satisfeita….. o q mais me irrita é deixar por onde vai passando tudo q tem nas mãos e pés. Acho q nao escolhi direito, amaria alguem q me ajudasse!!!

  • Antonio diz: 21 de março de 2012

    eu sempre arrumei a casa toda direitinho, sempre ajudei em tudo e não era ajudado, alias se eu a queria arrumada, eu tinha que faze-la, por isso mandei minha mulher pastar e vivo só com meu filho e minha filha

  • Cínthia Guedes diz: 21 de março de 2012

    E no trabalho ninguem pesquisou!!! Tenho homens trabalhando no setor e pensa na dificuldade rsrsrs

  • Leandro – POA diz: 21 de março de 2012

    Na minha casa, quem manda na cozinha sou eu. E também freqüento muito mais a área de serviço do que a minha esposa. Nas ausências de empregadas e faxineiras, quem organiza a cozinha sou eu, e ela organiza o resto da casa – inclusive a limpeza dos banheiros. Como ela é mais organizada, após concluir minha tarefa pergunto onde posso auxiliá-la.

    Amar é isso, não só querer bem, mas tratar bem. É ter sensibilidade pra saber que logo depois que ela “fez as mãos” não pode sair limpando. Faça você, seu babaca inútil!

    Esse negócio de homem que senta no sofá, coça o saco e pede a cerveja tem que acabar de vez. Não sei como esses caras podem viver vendo a mulher que amam fazer tudo e não estender a mão, tratando-a como igual (que é).

    A diferença vai pra cama, não pra cozinha, ou pra vassoura na sala, etc.

    Mas a culpa é das mães, que botam as filhas a lavar a louça enquanto os filhos conversam fiado na mesa com o pai depois do almoço… que conversem tirando a mesa e lavando a louça. Mas não foram os homens que perpetuaram a regra, e sim as mulheres.

    E se vocês não botarem ordem no marido e nos filhos, será mais uma geração de leitões atirados pela casa, enquanto vocês fazem a sua parte e a deles.

    Abraço!

  • Viritato diz: 21 de março de 2012

    Alisar o Edredon é brincadeira….Até parece piada…Mas sobre as tarefas de casa…Na minha infância, algumas tarefas domésticas eram divididas entre todos os irmãos, fossem homens ou mulheres. Minha avó, por exemplo, ficava chocada vendo um de seus netos lavando a louça. O que mostra uma veia de machismo que vem das próprias mulheres, muitas não deixam os filhos homens fazer tarefas como lavar ou secar a louça, mas reclamam que os companheiros não o fazem ou fazem mal feito. Portanto, há muito mais a ser estudado nesse quesito.

  • THENO WAGNER diz: 21 de março de 2012

    Se esta pesquisa tivesse sido feita comigo ou com mulheres que convivi e com a que convivo hoje não pederia ser nem publicada, pois eu sou tão perfeccionista com tudo que se refere a casa, roupas, louças e jardins que chego a me considerar uma pessoa chata em certas ocasiões. Até quando vejo a roupa estendiada no varal misturada, vou la e coloco meia com meia, queca com queca, camisetas juntos e por fim também coloco todas as calças uma ao lado da outra. Geralmente as mulheres não gostam que se corrija o trabalho doméstico delas, mas eu tenho este hábito.

  • martina wagner diz: 21 de março de 2012

    Meu marido não consegue fazer nada perfeito, sempre deixa algo para fazer depois…
    Limpar bem as bancadas da cozinha após lavar a louça e estender a roupa de forma adequada são as tarefas que meu marido não consegue executar corretamente, imagina o resto das tarefas, não posso comentar pois ele não faz nada além disso. Mas faz um ótimo churrasco que eu não sei fazer. Brilhante esta pesquisa, adorei!

  • Caçador diz: 21 de março de 2012

    eae FABIANE, estamos aí, ajudo a fazer tudo, e não tenho frescura pela limpeza da casa
    quer alguém que te ajude, cá estou … me procura no face: August Reuanah

  • Mauricio diz: 21 de março de 2012

    Bem falo por mim, o melhor ensinamento que tive foi desde pequeno ajudar minha mãe nas tarefas da casa, assim não tive problema algum quando fui morar sozinho, sei fazer todas as tarefas domesticas. O que deve ficar claro aqui é que cada pessoa tem um jeito de fazer as coisas, ninguem é igual por isso nem sempre aquela tarefa que foi feita pelo homem foi mal feita porque não seguiu o ritual que algumas pessoas julgam ser o mais perfeito do mundo. O problema é a nóia exagerada da limpeza e disso muitas mulheres entendem muito bem.

  • Adriana Bender diz: 21 de março de 2012

    Está certo que alisar edredon é demais….mas usar o gel e deixar destampado na pia do banheiro…é porque tem quem guarde…o que digo para meu marido…se ele quer um abridor de garrafas e sabe onde está é porque guardei no lugar!

  • Antonio diz: 21 de março de 2012

    sabem porque os homens são assim? porque as mães ensinam desde bebes a serem assim…

  • joão diz: 21 de março de 2012

    Sinceramente nao tenho vontade de ajudar, mas pela boa convivencia e pelo fato dos dois trabalharem e morarmos juntos, tenho obrigação de ajudar.
    Normalmente ela arruma a cama, pois sai para o trabalho mais tarde que eu, de noite um faz a janta, o outro vai arrumando as coisas na casa, depois o outro lava a louça e quem fez a janta seca.
    Confesso que ela 98% das vezes coloca a roupa para lavar, mas o que eu odeio mesmo é a faxina de toda a casa nas sextas ou sábados, essa nao tenho a menor vontade de ajudar.
    As vezxes no dia da tal faxina, lavo o carro e acho algo para fazer no jardim, mas nao esta funcionando, ela nao esta gostando da idéia.
    O jeito é ajudar mesmo, nesse momento ela esta na aula e eu escrevendo no Blog, daqui a pouco vou lavar a louça de ontem que deixamos em comum acordo para eu lavar e secar hoje.

    Abraços
    João
    http://verdadescaxias.blogspot.com.br/

  • Éverton Caregnato diz: 21 de março de 2012

    Estes problemas acontecem somente porque os maridos que as reclamantes possuem não são competentes!!!!!

  • ADRIANA diz: 21 de março de 2012

    meu marido faz tudo do jeito que está listado aí em cima e eu não tô nem aí! o importante é que ele me ajuda e ponto final. essas reclamações são neuroses, que inclusive eu tinha, mas que aprendi a deixar de lado porque eu tenho o meu jeito e ele tem o dele e eu respeito isso! simples assim. ninguém é o dono da verdade, sabe? até porque, deve ter um monte de coisas que ele não gosta do jeito que eu faço e mesmo assim me aceita. assim é o amor!!

  • Simone de Castro diz: 21 de março de 2012

    Gente, isso ta hilário demais, tenho que concordar que nossos maridos, companheiros não tm lá muito geito, mas, vá-lá… deixa assim, depois que recolhe a roupa ajeita, se a bancada não ta limpa deireito, a gente vai sujar denovo depois limpa legal, não devolver os objetos no lugar, e dai, se precisar ta a mão mesmo, mas uma coisa é certo eu demoro mais pra organizar a casa do que pra limpar, meu marido ajuda parelho, unas cocitas aqui e ali compensam, o que vale mesmo é o AMOR

Envie seu Comentário