Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Documentário sobre metrossexuais investiga vaidade masculina

27 de abril de 2012 0

Foto: Mansome, reprodução/YouTube

“…E da costela de Beckham, Deus fez o metrossexual”, profetizou o jornalista Xico Sá.

Esse homem contemporâneo, que adora um corpo depilado e hidratado, cuida da pele, do cabelo e da sobrancelha, saca tudo de moda e não tem vergonha de demonstrar todos esses requisitos é o alvo de investigação do diretor Morgan Spurlock (do polêmico Super Size Me, no qual se alimentou só de Mc Donalds durante 30 dias, indicado ao Oscar). Para refletir se essas preocupações fazem referência à vaidade ou dizem respeito à higiene, as ideias são expostas no documentário Mansome, que estreou esta semana no Tribeca Film Festival, em Nova York.

Um grupo de comediantes norte-americanos foi a campo para desvendar os segredos de um metrossexual. Paul Rudd, Zach Galifianakis, Adam Carolla, Judd Apatow, John Waters, Will Arnett e Jason Bateman cruzaram os Estados Unidos nessa busca. Dá para ver o trailer engraçadinho aqui.

É claro que há muito humor envolvido: eles se submeteram a cuidados com a aparência, de barbearias simples a salões tendência, e foram até a um concurso de barbados na Áustria, para mostrar a evolução do homem e dos produtinhos mágicos que carrega dentro da nécessaire.

Acho ótimo um homem que se cuida e preocupa-se com a própria aparência. Mas essa preocupação tem um limite, não pode ser exagerada.

Qual é o limite para vocês?

Envie seu Comentário