Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 10 maio 2012

Alô balzaquianas: sexo é, mesmo, pior aos 30 anos?

10 de maio de 2012 7

Foto: Universal Pictures, divulgação

Mulheres que têm cerca de 30 anos, como eu, provavelmente tenham sido criadas para serem independentes e construírem uma carreira. Não parece ruim se, aliado a isso, aparecer um bom companheiro, com quem se possa constituir uma família feliz, saudável e em boas condições financeiras. O problema é que essa correria toda – bem como os papéis desempenhados pelas mulheres – interfere na libido.

É o que aponta um levantamento realizado pela loja de lingeries britânica Ann Summers, com 25 mil adultos. Os homens e as mulheres por volta dos 30 anos estão mais insatisfeitos com sua vida sexual do que qualquer outra faixa etária, com 25% de descontentamento. Um em cada quatro preocupa-se demais com dinheiro e as exigências da vida contemporânea e perde o ânimo para o sexo. Ruim, né?

Mas, à medida que a idade aumenta, as pessoas se declaram mais felizes sexualmente (ficar mais velho tem lá suas vantagens). Paralelamente, uma pesquisa divulgada no jornal britânico Daily Mail mostrou que o sexo melhora aos 50 anos e, aos 60, mais ainda. E, se as cinquentonas não são tão gostosas quanto as gurias de 18 anos, pelo menos elas são muito mais autoconfiantes – e esse é o atributo que deixa qualquer mulher irresistível, não?