Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mulheres julgam colegas de trabalho pela roupa, diz estudo. Séééério???

27 de fevereiro de 2013 2

Foto: Fox, divulgação

A pergunta-título do post é retórica e, obviamente, uma ironia. Mulheres julgam outras mulheres por qualquer motivo – e, sim, roupas são um deles. No ambiente de trabalho, que sugere uma certa competição, é inevitável que isso aconteça.

É a velha história de que nós nos vestimos para as mulheres, não para os homens. Nem sempre é assim, mas… Cientistas britânicos acabam de comprovar essa percepção (ou seria um dom inerente ao gênero?).

 Um estudo realizado pela empresa Brother UK Marketing and Communications concluiu que 55% das entrevistadas julgam as colegas pelo que vestem. Uma em cada quatro confessou ter mudado o jeito de vestir por causa das colegas, 34% importam-se muito com o que usam no trabalho e 60% acreditam que looks mais elegantes ajudam a segurar um emprego.

Julgar à distância é, quase sempre, um problema.

Mas vocês concordam com essas observações?

Comentários (2)

  • Marilena Turra diz: 27 de fevereiro de 2013

    Sim, concordo. Pessoas fúteis, não só mulheres,julgam o próximo pela roupa, aparências, contatos, relações familiares, sobrenome. Enfim, este comportamento é típico de ”novos ricos, emergentes”,etc. Pessoas com mais ”conteudo”, fazem outra leitura. Infelizmente, são raras.

  • Ana R Scain diz: 27 de fevereiro de 2013

    Também concordo! E existem aquelas que se acham fashionistas e criticam o modo de vestir de todas a outras, simplesmente porque essas não costumam gastar todo seu dinheiro para manter uma aparência!!! Cada pessoa tem um estilo e temos que respeitar, e não podemos julgá-la a partir disso. A roupa não faz uma pessoa mais inteligente e competente, e quem se preocupa demais com isso está querendo provar uma coisa aos outros que nem ela mesmo acredita sobre si mesma!!!

Envie seu Comentário